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  • #1



    O que posso dizer chuva?... vc tem o dom cara! se puder pedir para cortar a minha ja te dou a grana amanha no passeio.
    abraço.

  • #2
    Usuário Avatar de Chuva
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    Citação Postado originalmente por rui abc Ver Post
    O que posso dizer chuva?... vc tem o dom cara! se puder pedir para cortar a minha ja te dou a grana amanha no passeio.
    abraço.
    kkk, tranquilo.. se quiser levar eu mando cortar sim.

    Legal q vai amanhã, dai vc vê a bagaça!! Se tiver macho tb leve a ponteira entre 9 e 14mm, tipo a da foto.. os dois parafusos pra fazer rosca são de pouco mais de 11mm, é aquela medida inglesa, não sei o numero.. kk

    Dai testamos fazer a rosca num buraco do seu carro.. há uns 20 buracos iguais desse pra se testar..

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    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
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  • #3
    Usuário Avatar de rafaellsm
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    Chuva,

    O que você pode usar para prender essas parafusos que não pegaram rosca é o tal do rebite roscado. Você pressionará essa peça no furo e ela tem uma rosca que poderá ser utilizada para prender o parafuso.

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-rebite-com-rosca-rc01-f.jpg

    O ideal é ter o alicate para prender corretamente. Não sei se com uma prensa ou morsa vc conseguiria..

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-rebitadeira-manual-para-rebite-com-rosca-04.jpg

    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    kkk, tranquilo.. se quiser levar eu mando cortar sim.

    Legal q vai amanhã, dai vc vê a bagaça!! Se tiver macho tb leve a ponteira entre 9 e 14mm, tipo a da foto.. os dois parafusos pra fazer rosca são de pouco mais de 11mm, é aquela medida inglesa, não sei o numero.. kk

    Dai testamos fazer a rosca num buraco do seu carro.. há uns 20 buracos iguais desse pra se testar..

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  • #4
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    Obrigado meu caro!!

    Esse aqui acho q é a msm coisa.. comprei agora a pouco e foi muito barato.. 1 real.. o problema é o alicate.. me ofereceram um de mais de 300 reais.. mas vou achar o de 30 !! kkk

    Valeu de novo!!

    [ ]s

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-dsc_0001.jpg
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  • #5
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    Recordação do passeio q fizemos ontem!!



    Feedback:
    - Lift ok! Não saiu do lugar, não fez barulho e os parafusos dianteiros ainda estão no lugar..kkk
    - Protetor de carter: não chegou a bater em nada, mas com as torsões do carro, msm preso com ainda 4 parafusos não saiu do lugar, não vibrou e o carro não esquentou..

    Preciso urgentemente comprar pneus.. não sofri pq na reduzida vira um tanquinho de guerra, mas escorrega demais..
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  • #6
    muito bom!!!

  • #7
    Usuário Avatar de Chuva
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    Rui,

    O esquema com rebite pra prender o protetor de carter é bom, mas teria q alargar os furos no carro, q ia dar um trabalhão e o alicate é osso pra comprar.. de 300 a 1000 reais.. há um esquema de alicate manual q se faz com 10 reais, mas não acho um tubo com rosca de uns 14mm, sendo 9 interno pra passar parafuso M8.. enfim..

    Como de 6 parafusos consegui com muita firmeza 4, só os dois centrais mais parrudos que segurariam bem a prancha.. um eu errei a rosca e outro ficou bem apertado, mas fiz com o extrator de parafuso, tipo um macho com rosca ao contrário.. se assim consegui colocar e apertar, imagine com o um macho de verdade..

    Assim, pra finalizar o esquema caseiro abaixo já resolve o problema. A questão é, pelo preço, será que presta? Q me dizem os engenheiros? Q Marca e valores seriam compativeis pra macho M12?

    E será que essa medida de rosca acho fácil o parafuso?

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-m12-x-175-_JM

    Valeus!!!

    [ ]s
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  • #8
    Oi Chuva !!!

    Esse macho M12x1,75 que você postou é uma medida padrão para rosca M12, mas precisa ver a espessura da chapa que você vai fazer a rosca, pois como esse passo é muito largo "rosca grossa" você vai fazer 1,5 fitetes de rosca nessa chapa !!! O ideal seria usar o rebite roscado mesmo ou fazer uma rosca menor e fina ou em ultima circunstancia usar um macho M12 de rosca fina, tipo M12x1,25
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...m12x125-mm-_JM

    Como é esse alicate caseiro que você precisa fazer ?
    Quem sabe eu consigo fazer para você esse tubo ai !!!

    Abraço,

    Osmar

  • #9
    verdade, o Osmar falou uma coisa interessante, poucos filetes de rosca, vou lavar o carro essa semana e deitar embaixo para analisar, pois não sei como é la embaixo por isso não pude opinar muito até agora.

    não temos espaço para colocar uns parafusos passantes e meter porca por cima?

  • #10
    Usuário Avatar de Chuva
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    Blz Osmar!!

    A chapa no carro tem uns 3mm.. Essa medida de rosca é a menor possivel? pra se ter mais voltas na chapa de 3mm do carro seria a ideal.. seria o parafuso fácil de achar tb, né?

    O alicate seria algo como abaixo.. tô tendendo mais pro Mexicano (vídeo debaixo) que pro Portuga.. se até um portuga conseguiu, eu tb conseguiria!! kkkk brincadeira..





    Veja q as peças são tranquilas... o dificil seria o tubo com rosca.. no caso de bucha M8 chuto um tubo com 9mm de diametro interno, uns 2mm de rosca, então a porca seria algo em torno de 11 ou 12.. Mas bem soberba pra chave 15 pelo menos..

    Já para o M10, que apesar de mais robusto, não acho viável pra esse nosso caso, já que as medidas dos furos do carro pra se alargar tem 10mm e o rebite M10 tem uns 14mm de diametro. A lógica de medidas pra esse rebite maior seria a mesma acima..

    Rui, realmente não dá pra por porca.. só perto da caixa de cambio.. no meio do carro a estrutura tubular quadrada soldada tem uns 8 cm de altura e a porca ficaria dentro disso..

    [ ]s
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  • #11
    chuva, olha isso http://produto.mercadolivre.com.br/M...co-fibra-_JM#D[S:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:5]

    tem o video la.

  • #12
    Chuva,

    Esse passo de 1,25 para o parafuso M12 é o menor comercialmente viável !!! Se mudar disso vai correr o risco de ter que fazer os parafuso por encomenda !!! Não vale a pena não !!! Essa rosca M12x1,25 é a mesma das porcas das rodas do nosso carro !!!

    Me parece que nos dois videos os caras tem um parafuso com um furo passante !!!
    Se pegar um parafuso M14 e fazer um furo passante Ø8,5 ou 9mm. já resolve né?

    Abraço,

    Osmar

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