Powered by vBulletin

GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 31 de 103 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 21222324252627282930313233343536373839404181 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/02/2017, 15:19
    JlzCardoso
    Chuva! Sou proprietário recente (2 semanas) de uma Gran Vitara. E você tem razão. O buzina é ruim e já está me incomodando. Kkk

Mas eu sou ligado nesse assunto. Troco de quase todos os carros que tenho. Só não troquei a de um Fusion que tive porque é boa.
  • 19/02/2017, 17:48
    Chuva
    Recordação do passeio q fizemos ontem!!

Recordação do Passeio Ã* Pedra Grande e Puma - Atibaia 18/02/2017 - YouTube

Feedback:
    - Lift ok! Não saiu do lugar, não fez barulho e os parafusos dianteiros ainda estão no lugar..kkk
    - Protetor de carter: não chegou a bater em nada, mas com as torsões do carro, msm preso com ainda 4 parafusos não saiu do lugar, não vibrou e o carro não esquentou..

Preciso urgentemente comprar pneus.. não sofri pq na reduzida vira um tanquinho de guerra, mas escorrega demais..
  • 20/02/2017, 07:30
    rui abc
    muito bom!!!
  • 21/02/2017, 07:50
    Chuva
    Rui,

O esquema com rebite pra prender o protetor de carter é bom, mas teria q alargar os furos no carro, q ia dar um trabalhão e o alicate é osso pra comprar.. de 300 a 1000 reais.. há um esquema de alicate manual q se faz com 10 reais, mas não acho um tubo com rosca de uns 14mm, sendo 9 interno pra passar parafuso M8.. enfim..

Como de 6 parafusos consegui com muita firmeza 4, só os dois centrais mais parrudos que segurariam bem a prancha.. um eu errei a rosca e outro ficou bem apertado, mas fiz com o extrator de parafuso, tipo um macho com rosca ao contrário.. se assim consegui colocar e apertar, imagine com o um macho de verdade..

Assim, pra finalizar o esquema caseiro abaixo já resolve o problema. A questão é, pelo preço, será que presta? Q me dizem os engenheiros? Q Marca e valores seriam compativeis pra macho M12?

E será que essa medida de rosca acho fácil o parafuso?

http://produto.mercadolivre.com.br/M...-m12-x-175-_JM

Valeus!!!

[ ]s
  • 21/02/2017, 08:10
    Osmar Junior
    Oi Chuva !!!

Esse macho M12x1,75 que você postou é uma medida padrão para rosca M12, mas precisa ver a espessura da chapa que você vai fazer a rosca, pois como esse passo é muito largo "rosca grossa" você vai fazer 1,5 fitetes de rosca nessa chapa !!! O ideal seria usar o rebite roscado mesmo ou fazer uma rosca menor e fina ou em ultima circunstancia usar um macho M12 de rosca fina, tipo M12x1,25
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...m12x125-mm-_JM

Como é esse alicate caseiro que você precisa fazer ?
    Quem sabe eu consigo fazer para você esse tubo ai !!!

Abraço,

Osmar
  • 21/02/2017, 08:19
    rui abc
    verdade, o Osmar falou uma coisa interessante, poucos filetes de rosca, vou lavar o carro essa semana e deitar embaixo para analisar, pois não sei como é la embaixo por isso não pude opinar muito até agora.

não temos espaço para colocar uns parafusos passantes e meter porca por cima?
  • 21/02/2017, 08:45
    Chuva
    Blz Osmar!!

A chapa no carro tem uns 3mm.. Essa medida de rosca é a menor possivel? pra se ter mais voltas na chapa de 3mm do carro seria a ideal.. seria o parafuso fácil de achar tb, né?

O alicate seria algo como abaixo.. tô tendendo mais pro Mexicano (vídeo debaixo) que pro Portuga.. se até um portuga conseguiu, eu tb conseguiria!! kkkk brincadeira..

Rebitadeira de porca rebite - YouTube

Rivet nut Machine / Maquina Remachadora de Tuercas - YouTube

Veja q as peças são tranquilas... o dificil seria o tubo com rosca.. no caso de bucha M8 chuto um tubo com 9mm de diametro interno, uns 2mm de rosca, então a porca seria algo em torno de 11 ou 12.. Mas bem soberba pra chave 15 pelo menos..

Já para o M10, que apesar de mais robusto, não acho viável pra esse nosso caso, já que as medidas dos furos do carro pra se alargar tem 10mm e o rebite M10 tem uns 14mm de diametro. A lógica de medidas pra esse rebite maior seria a mesma acima..

Rui, realmente não dá pra por porca.. só perto da caixa de cambio.. no meio do carro a estrutura tubular quadrada soldada tem uns 8 cm de altura e a porca ficaria dentro disso..

[ ]s
  • 21/02/2017, 09:22
    rui abc
    chuva, olha isso http://produto.mercadolivre.com.br/M...co-fibra-_JM#D[S:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:5]

tem o video la.
  • 21/02/2017, 10:06
    Osmar Junior
    Chuva,

Esse passo de 1,25 para o parafuso M12 é o menor comercialmente viável !!! Se mudar disso vai correr o risco de ter que fazer os parafuso por encomenda !!! Não vale a pena não !!! Essa rosca M12x1,25 é a mesma das porcas das rodas do nosso carro !!!

Me parece que nos dois videos os caras tem um parafuso com um furo passante !!!
    Se pegar um parafuso M14 e fazer um furo passante Ø8,5 ou 9mm. já resolve né?

Abraço,

Osmar
  • 21/02/2017, 10:14
    Chuva
    Opa!!

Resolve sim!! M14 furado já ficaria perfeito!

Agora, vi esse alicate sim!! pode ser q funcione e o preço até q passa, mas achei os rebites meio simples.. mais moles pra puxar.. os rebites q achei pra vender são bem mais rigidos, acho.. ou seriam a msm coisa e so mudaria o comprimento?

Pq até ai M8 já tá blz.. por 109
  • 21/02/2017, 10:21
    Osmar Junior
    Citação:

Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Opa!!

Resolve sim!! M14 furado já ficaria perfeito!

Agora, vi esse alicate sim!! pode ser q funcione e o preço até q passa, mas achei os rebites meio simples.. mais moles pra puxar.. os rebites q achei pra vender são bem mais rigidos, acho.. ou seriam a msm coisa e so mudaria o comprimento?

Pq até ai M8 já tá blz.. por 109

Qual o comprimento do parafuso ?
    Se eu conseguir fazer alguém pode pegar comigo na ZL ?
    Estou no inicio da Aricanduva a 1 quarteirão da Marginal Tietê !!!

Abraço,

Osmar
  • 21/02/2017, 11:01
    Chuva
    O tubo pode ter uns 6cm de comprimento q me viro.. se puder fazer avise por favor q pago o valor e o frete pac qdo e se puder enviar.. te mando o endereço no privado
    Manda duas porcas pra ele tb se tiver.. pleasse... uma baixinha e outra gordinha e grande pra chave inglesa...kkk

[ ]
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 31 de 103 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 21222324252627282930313233343536373839404181 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:55.