Powered by vBulletin

GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 50 de 103 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 404142434445464748495051525354555657585960100 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/07/2017, 11:56
    Osmar Junior
    Citação:

    Postado originalmente por luizmacgyver Ver Post
    Chuva e demais amigos
    Só agora consegui relatar a impressão que tive com a troca das novas plastilhas de freio da minha Grand Vitara
    seguem algumas fotos das mesmas, as quais fiquei impressionado com a qualidade do acabamento e o melhor da frenagem
    Anexo 544448Anexo 544449Anexo 544451Anexo 544452Anexo 544450Anexo 544453Anexo 544454
    Sem dizer que o custo benefício foi show comprei o jogo dianteiro e traseiro do mesmo vendedor pelo ML

    Oi Luiz !!! E ai ? como estão as pastilhas originallparts ?
    Chegou a hora de trocar as minhas e estou na dúvida !!!
    Freia bem mesmo? não suja as rodas? e não faz barulho?

    Obrigado !!!

    Osmar
  • 10/07/2017, 12:32
    luizmacgyver
    Citação:

    Postado originalmente por Osmar Junior Ver Post
    Oi Luiz !!! E ai ? como estão as pastilhas originallparts ?
    Chegou a hora de trocar as minhas e estou na dúvida !!!
    Freia bem mesmo? não suja as rodas? e não faz barulho?

    Obrigado !!!

    Osmar

    Grande Osmar
    Vamos lá
    Sujeira Zero a frenagem pra mim está muito acitável,mas troquei totalmente o fluido de freio e não tenho muito parametros porque com as originsis estava bem pior
    Barulho também não percebo guase nada !!!
  • 10/07/2017, 12:33
    luizmacgyver
    Citação:

    Postado originalmente por luizmacgyver Ver Post
    Grande Osmar
    Vamos lá
    Sujeira Zero a frenagem pra mim está muito acitável,mas troquei totalmente o fluido de freio e não tenho muito parametros porque com as originsis estava bem pior
    Barulho também não percebo guase nada !!!

    Otimo custo beneficio
  • 10/07/2017, 13:13
    Osmar Junior
    Obrigado Luiz !!! Vou tentar comprar esta mesmo, já que não estou encontrando as de cerâmica !!!

    Valeu !!!

    Abraço,

    Osmar
  • 10/07/2017, 18:55
    Chuva
    2 Anexo(s)
    Galera,

    Descarregando o celular.. mais informações e curiosidades..

    GV3 2.0 4x2.. Caixa de extensão: 0,47L

    Pra quem nunca viu: fica no lugar do T-Case da 4x4

    Anexo 549744 Anexo 549745
  • 10/07/2017, 19:03
    Chuva
    5 Anexo(s)
    Troca de retentor de cardã traseiro

    São 6 parafusos comuns com porca na base do dif. traseiro e 6 parafusos halen (8mm) do lado do T-Case:

    A troca do retentor é tranquila, depois q se desmonta tudo e se tira a parte preta cilindrica onde o retentor se encaixa. Mas haja força pra soltar os parafusos hein Osmar?
    Final do código original: 66J30
    Anexo 549746

    Anexo 549747 Anexo 549748
    Anexo 549749 Anexo 549750
  • 10/07/2017, 19:10
    Chuva
    6 Anexo(s)
    Lift de 50mm do Bruno

    Ajudei um camarada com o maior lift q já vi.. kkk

    Na dianteira calço de 5cm pefez 5cm.

    A minha prata tá com lift de 3.7cm na traseira q perfaz aumento de 5cm. A dele preta da esquerda está com lift de 5cm na traseira q perfez 8cm de final!!

    Anexo 549751

    Passos da brincadeira:
    Anexo 549752 Anexo 549753
    Anexo 549754 Anexo 549755

    Comparativo lift de 5cm de calço (carro da esquerda) com original (o da direita)
  • 10/07/2017, 19:16
    Chuva
    2 Anexo(s)
    Versão final da rebitadeira manual:

    Nessa versão as porcas grandes exigem chaves maiores q facilitam muito a colocação e não é preciso se preocupar com a rotação do rebite porca.

    A mágica se dá pelo parafuso grande com um furo no meio feito no torno. Dentro dele corre um M8 comprido.

    Obrigado Osmar!!

    Anexo 549757 Anexo 549758
  • 10/07/2017, 19:26
    Chuva
    1 Anexo(s)
    Tampa do fluido de arrefecimento

    Esta foto foi retirada por um camarada se referindo ao PT do motor por causa da ineficiência da tampa velha problemática.

    A tampa mais completa é a certa:

    Anexo 549759
  • 10/07/2017, 19:45
    Chuva
    7 Anexo(s)
    DETALHE IMPORTANTÍSSIMO NA TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO AUTOMÁTICO

    JUNTA DO CARTER!!!

    Depois de muitas trocas de fluido de câmbio na GV3 deparei-me com um problema muito chato.

    A qualidade das juntas do cárter encontráveis no mercado!!


    Anexo 549761 Anexo 549762 Anexo 549763

    Há a junta original que é de cortiça emborrachada na proporção (aparentemente) de 70% borracha e 30% cortiça (R$ 270 na css).
    Há a junta paralela daquele material que parece papelão de boa qualidade. Este parece ser encerado e tem um pouco de "cola" qdo se umidece (uns R$ 50 no ml).
    Há a junta de cortiça emborrachada q dá para se fazer com placas compradas no ML. São meio a meio e tem uma qualidade excelente de vedação, instalação, custo, temperatura e funcionalidade! (estou usando muito esta; R$ 30 a placa de quase 1m2)

    E infelizmente há a junta VAGABUNDA QUE TE DÁ A MAIOR DOR DE CABEÇA! Claro que testei essa no meu carro e foi um
    transtorno para trocá-la, já que a V6 dá muito mais trabalho para desmontar o cárter (tem q tirar parte do escape)

    Segue algumas fotos que tirei:

    Cortiça emborrachada meio a meio:
    Usei tesoura boa, caneta de marcar CD e um furador de martelo de 7mm para fazer as juntas.
    Anexo 549760


    E essa aqui é a junta VAGABUNDA q não aguenta os 140 graus do óleo do câmbio e "COZINHA" nas superfícies e fica "ENCHARCADA" de óleo vermelho ATF pelo meio e ... VAZA!! Ohh desgraça de junta!

    Anexo 549764 Anexo 549765

    Tirei e tentei colá-la para descobrir o que estava acontecendo e mesmo assim ela vaza pelo meio.. um fiasco..
    Anexo 549766

    Infelizmente o vendedor continua no ML vendendo e não deu importância ao fato. Além do tempo perdido, óleo, mão de obra e valores ainda temos q arcar com o acaso dos maus profissionais.

    A loja que vende é a ClicParts no Ipiranga.. quem for fazer, já sabe! Eles copiam um projeto de qquer carro e saem vendendo o formato e medidas originais de um material muito inferior sem se preocupar se vai o não funcionar no veículo.

    Mais um picareta no mercado. Bacana, né?
  • 10/07/2017, 20:18
    jorgeffn
    Show de bola viu!! Dá gosto de acompanhar este tópico!!! Parabéns a todos!

    abs!
  • 11/07/2017, 10:29
    Chuva
    Teste interessante e comparativo

    Grand Vitara III V6 Curiosidades - YouTube
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 50 de 103 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 404142434445464748495051525354555657585960100 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:02.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy