Oi Luiz !!! E ai ? como estão as pastilhas originallparts ?
Chegou a hora de trocar as minhas e estou na dúvida !!!
Freia bem mesmo? não suja as rodas? e não faz barulho?
Obrigado !!!
Osmar
Versão Imprimível
Obrigado Luiz !!! Vou tentar comprar esta mesmo, já que não estou encontrando as de cerâmica !!!
Valeu !!!
Abraço,
Osmar
Galera,
Descarregando o celular.. mais informações e curiosidades..
GV3 2.0 4x2.. Caixa de extensão: 0,47L
Pra quem nunca viu: fica no lugar do T-Case da 4x4
Anexo 549744 Anexo 549745
Troca de retentor de cardã traseiro
São 6 parafusos comuns com porca na base do dif. traseiro e 6 parafusos halen (8mm) do lado do T-Case:
A troca do retentor é tranquila, depois q se desmonta tudo e se tira a parte preta cilindrica onde o retentor se encaixa. Mas haja força pra soltar os parafusos hein Osmar?
Final do código original: 66J30
Anexo 549746
Anexo 549747 Anexo 549748
Anexo 549749 Anexo 549750
Lift de 50mm do Bruno
Ajudei um camarada com o maior lift q já vi.. kkk
Na dianteira calço de 5cm pefez 5cm.
A minha prata tá com lift de 3.7cm na traseira q perfaz aumento de 5cm. A dele preta da esquerda está com lift de 5cm na traseira q perfez 8cm de final!!
Anexo 549751
Passos da brincadeira:
Anexo 549752 Anexo 549753
Anexo 549754 Anexo 549755
Comparativo lift de 5cm de calço (carro da esquerda) com original (o da direita)
Versão final da rebitadeira manual:
Nessa versão as porcas grandes exigem chaves maiores q facilitam muito a colocação e não é preciso se preocupar com a rotação do rebite porca.
A mágica se dá pelo parafuso grande com um furo no meio feito no torno. Dentro dele corre um M8 comprido.
Obrigado Osmar!!
Anexo 549757 Anexo 549758
Tampa do fluido de arrefecimento
Esta foto foi retirada por um camarada se referindo ao PT do motor por causa da ineficiência da tampa velha problemática.
A tampa mais completa é a certa:
Anexo 549759
DETALHE IMPORTANTÍSSIMO NA TROCA DE ÓLEO DE CAMBIO AUTOMÁTICO
JUNTA DO CARTER!!!
Depois de muitas trocas de fluido de câmbio na GV3 deparei-me com um problema muito chato.
A qualidade das juntas do cárter encontráveis no mercado!!
Anexo 549761 Anexo 549762 Anexo 549763
Há a junta original que é de cortiça emborrachada na proporção (aparentemente) de 70% borracha e 30% cortiça (R$ 270 na css).
Há a junta paralela daquele material que parece papelão de boa qualidade. Este parece ser encerado e tem um pouco de "cola" qdo se umidece (uns R$ 50 no ml).
Há a junta de cortiça emborrachada q dá para se fazer com placas compradas no ML. São meio a meio e tem uma qualidade excelente de vedação, instalação, custo, temperatura e funcionalidade! (estou usando muito esta; R$ 30 a placa de quase 1m2)
E infelizmente há a junta VAGABUNDA QUE TE DÁ A MAIOR DOR DE CABEÇA! Claro que testei essa no meu carro e foi um
transtorno para trocá-la, já que a V6 dá muito mais trabalho para desmontar o cárter (tem q tirar parte do escape)
Segue algumas fotos que tirei:
Cortiça emborrachada meio a meio:
Usei tesoura boa, caneta de marcar CD e um furador de martelo de 7mm para fazer as juntas.
Anexo 549760
E essa aqui é a junta VAGABUNDA q não aguenta os 140 graus do óleo do câmbio e "COZINHA" nas superfícies e fica "ENCHARCADA" de óleo vermelho ATF pelo meio e ... VAZA!! Ohh desgraça de junta!
Anexo 549764 Anexo 549765
Tirei e tentei colá-la para descobrir o que estava acontecendo e mesmo assim ela vaza pelo meio.. um fiasco..
Anexo 549766
Infelizmente o vendedor continua no ML vendendo e não deu importância ao fato. Além do tempo perdido, óleo, mão de obra e valores ainda temos q arcar com o acaso dos maus profissionais.
A loja que vende é a ClicParts no Ipiranga.. quem for fazer, já sabe! Eles copiam um projeto de qquer carro e saem vendendo o formato e medidas originais de um material muito inferior sem se preocupar se vai o não funcionar no veículo.
Mais um picareta no mercado. Bacana, né?
Show de bola viu!! Dá gosto de acompanhar este tópico!!! Parabéns a todos!
abs!
Teste interessante e comparativo
Grand Vitara III V6 Curiosidades - YouTube