GV3 Comparativo medidas de aberturas amortecedores traseiros (para lifts)
Anexo 574367
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GV3 Comparativo medidas de aberturas amortecedores traseiros (para lifts)
Anexo 574367
Prezado Chuva
sobre a gv v6 3.2 quais as boas marcas de catalisador? e sobre o carvão marca unifap é o mesmo da tr4? grato
Ola Jeep8
Nunca troquei nenhum catalisador de gv3 3.2. Acho q nem existe isso no Brasil.
Tds os problemas de luz de injeção acesa não eram do catalisador, como na 2.0, que exige troca.
Sobre a 2.0, as melhores soluções foram catalisador novo de css ou de desmanche. Os alternativos, até de uma empresa top em campinas, não resolveram o problema. Depois de uns meses td voltou ao normal, com menos incidência de luz no painel, mas resolver msm só um identico. O prolongador de sonda tb é uma piada. E a última que tenho visto é proprietário tirando lampada do painel pra vender o carro..
A luz de injeção laranja tem q acender ao virar a chave, sem rodar o motor. Quando este estiver ligado após uns segundos, se o sistema estiver todo ok, a luz laranja de injeção se apaga. Se não estiver acontecendo isso, é gambi.
Sobre o kit de carvões, serve em diversos carros e por isso na cx esta descrito TR4.
caro Chuva então o v6 3.2 não tem problema com catalisador? o catalisador dele é diferente do 2.0 16v?
abracos
Nao, nunca vi uma 3.2 com algum problema de catalisador.
Luz de injeção acende por diversos fatores, mas o erro p0420 nunca vi numa v6..
Ela não tem a maldita válvula EGR como a 2.0. Tem duas válvulas PCVs (que devem ser manutenidas).
Talvez as duas grandes novelas da v6, que me permitam dizer, acho um carro praticamente perfeito, são a manutenção do filtro de combustivel e o módulo abs de 4 funções (abs, esp, hold hill e ctrl tração).
O filtro já tem solução bem bacana e relativamente barata comparada com css.
O módulo Abs acomete, na minha humilde opinião, aos carros cujos donos não entendem o sistema e que não fizeram manutenção apropriada ao longo do tempo. Esse assunto é vasto, mas eu não me preocupo com ele.
Como brasileiro não sabe e não gasta com preventiva, há muitas que pipocam. Outro dia peguei uma que o fluido de freio parecia pasta de dente em gel.. aquelas pastas vermelhas transparentes., tipo isso.. carimbos lindos de manutenção em css e nunca trocaram o fluido.. não achamos histórico.. donos não acompanham o q acontece na css.. deixam o carro e só voltam pra pagar.. só no Brasil isso msm.. resumindo, trocamos o módulo..
Aliás atualizaram o valor dela outro dia, se houvesse zero e passaria de 210k reais.. como que pode um carro tão top custar 38k na fipe? Outro detalhe, as boas galera ultimamente tem negociado a 44, 55, 61! e 46 no último mês...
Galera que consegue comprar por 35k ou é carro bem problemático ou que o dono no-notion não sabe o que tem na garagem.
Abc
GV3 L4 2.0 Polia de apoio alternativa
Além da troca do rolamento 60052RS ou DDU na polia idle/ociosa de apoio da correia de serviços por menos de 20 reais de material, temos uma outra alternativa bem parruda por um custo por volta de 150, ao inves de 500 de css mit/zuki.
A polia de apoio da Amarok. Tem uma diferença mísera de diâmetro mas o restante é encaixável. Esperamos que a durabilidade seja boa.
Anexo 574551
GV3 L4 2.0 Velas Falsas
As velas a seguir tem:
- inscrição pintada depois sobre a porcelana;
- folga de aperto na rosca do contato superior que encaixa na bobina;
- gap absurdamente aberto por desgaste prematuro por material muito inferior na fabricação: GAP de 1.7mm!!! onde o ideal seria 0,9 a 1mm para nossa mijolina.
Anexo 574552 Anexo 574553
Boa noite Chuva. No caso da troca do rolamento, basta a substituição do mesmo e aproveitamento da polia original, ou deve-se substituí-la também? Meu GV 2015 está zuando muito esse rolamento e vou trocá-lo amanhã. A retirada da polia é feita sacando a porca de fixação no centro da polia e pronto? Agradeço antecipadamente.