Powered by vBulletin

GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 98 de 103 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 48888990919293949596979899100101102103 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/09/2020, 11:09
    Chuva
    1 Anexo(s)
    GV3 L4 2.0 BR Moldura painel

    Curiosidade moldura de multimidia: algumas são bipartidas, outras não, depende do modelo e ano. Ou seja, umas são mais fáceis, outras não para desmontar..

    A abaixo é inteiriça. As minhas 2.0 eram partidas. As V6 tb são partidas..

    Anexo 574326
  • 18/09/2020, 11:11
    Chuva
    1 Anexo(s)
    GV3 Interceptação do ABS para trilhas

    Modo de adaptação com adição de relé auxiliar no fusível do ABS:

    Anexo 574327
  • 18/09/2020, 11:13
    Chuva
    1 Anexo(s)
    GV3 V6 3.2 Numeração do motor

    Local do numero gravado no motor: perto da vareta de óleo de câmbio / próximo ao coletor / lado motor de arranque:

    Anexo 574328
  • 18/09/2020, 11:14
    Chuva
    1 Anexo(s)
    Codificação de códigos de Scanner:

    Anexo 574329
  • 18/09/2020, 11:16
    Chuva
    1 Anexo(s)
    GV3 Carvões para motor de arranque V6 e 2.0

    Anexo 574330
  • 18/09/2020, 11:26
    Chuva
    2 Anexo(s)
    GV3 Ponto de ponteiro para pane seca

    Pesadelo de muitos com medo de chegar no final do tanque para pane seca, mas tá aí o teste.

    A pane seca deixa uns ~5L no máx no tanque. A luz de aviso se acende (em cjs bomba/filtro com nível de boia original) sobrando ~15L no tanque.

    Anexo 574331


    Dois mitos:

    * Usar tanque cheio "economiza" combustível:
    Considerando que o uso do combustível é contínuo e não vai se deixar o carro parado por longo período de tempo, umas 2 semanas por exemplo, a questão de evaporação fica praticamente eliminada e o fato do combustível se esvair mais rapidamente ao usar o carro é pelo fato dos formatos dos tanques serem trapezoidais, ou seja, com volume menor no fundo. Isso significa que quanto mais cheio o tanque menos a bóia abaixa tb.

    * Queima de bomba por pane seca:
    Oras, se não há combustível no tanque como que se queima a bomba? Por culpa do própriotário que tenta ligar o veículo por demasiado período de tempo, pois se acabar o combustível e vc não tentar ligar o carro nada acontece de prejudicial à bomba.
    Sobre aquecimento, usar o tanque na reserva não vai deixar de resfriar sua bomba, pelo menos nas GV3s, já que o fluido succionado pelo pré-filtro sobe internamente pelo corpo interno da bomba ao ser succionado pela turbina, ou seja, há contato direto da carcaça mertálica do corpo da bomba com o fluido gelado.

    * Tanque na reserva tras mais sujeira e estraga bomba e bicos:
    As sujeiras mais solidas e grandes fica na base do pré-filtro e não o ultrapassam. Estando o tanque cheio ou não essas particulas ficam fixas entre o copo e o pre-filtro e não vão mudar de lugar por volume de fluido. A sujeira enrustida nos filtros saturados sim que passam até pelo filtro e sujam os bicos injetores, incluisive colapsando-os caso um diluente muito forte seja usado não cotidianamente no sistema, aquelas idéias mirabolantes de se jogar querosene ou perfect clean num tanque na reserva = hgada total! Usado frequentemente desde novo td bem, mas de uma vez colapsa! Mais de um caso de bomba queimada por travamento depois do procedimento de "limpeza"..


    OBS: Cor da mijolina (sujeira) que sai do filtro saturado após se inserir diluente no tanque para "limpar' os sistema e que "queima" nos seus bicos injetores:
    Anexo 574355
  • 18/09/2020, 11:31
    Chuva
    4 Anexo(s)
    GV3 Óleo de diferencial

    O óleo abaixo é o orignal japonês de ÓTIMA qualidade e inincontrável no Brezel. Custa uns R$ 100 o litro.

    Por isso que o carro original com óleo nunca trocado tem coloração translucida ainda mesmo com 50kkm. Os substitutos nacionais, geralmente o 80w90gl5 da petrobrás se suja/cozinha com 30kkm, principalmente o diferencial dianteiro, são não se infecte antes com tchibuns pelos respiros dos diferenciais.

    Isso quer dizer que a troca periódica a cada 30kkm pelo menos é mais do que indicada, infectando ou não o sistema.
    Cuidados especiais com os trocadores Hulk que apertam os parafusos bujões. Caso usem muito feijão, a próxima troca não acontecerá! E procedimentos de solda nos parafusos é que resolvem. São caros, feios e traumatizantes.
    Assim, pouco aperto nos bujões por favor!

    Anexo 574332



    Exemplo da coloração dos 3 diferenciais trocados com pouco mais de 20kkm. Carro de uso na cidade (sem infecção por tchibum):

    Dianteiro:
    Anexo 574336

    Central (T-Case):
    Anexo 574337

    Traseiro:
    Anexo 574338
  • 18/09/2020, 11:32
    Chuva
    1 Anexo(s)
    GV3 Curiosidade de bateria extra

    Há uma bateria extra no carro que alimenta o airbag em caso de colapso de impacto. O problema é saber se esta tb precisa ser substituida para o sistema funcionar..

    Anexo 574333
  • 18/09/2020, 11:35
    Chuva
    1 Anexo(s)
    GV3 V6 3.2 Coxim do motor

    Algumas sagas para essa troca ocorreram e a CSS mais uma vez passa a perna no cliente.

    Vendem a peça abaixo como nova, programa Peça Fácil com qualidade B, que é a peça B do fornecedor B, encontrada pela metade do preço, ambas idênticas e lacradas.

    Anexo 574334

    Pesquise e não acredite que a CSS não usa da sua ingenuidade..
  • 18/09/2020, 11:37
    Chuva
    1 Anexo(s)
    GV3 V6 3.2 Saída de fluido do Radiador

    Para quem acha que os radiadores entre 2.0 e V6 são iguais, a diferença se dá apenas na saída do fluido na parte de baixo, onde visto o carro de frente a saída fica a esquerda, diferente da 2.0 na direita.

    Anexo 574335

    Caso a caixa plástica inferior possa ser trocada o intercâmbio é possível.
  • 18/09/2020, 11:42
    Chuva
    1 Anexo(s)
    GV3 Projeto de protetor de diferencia traseiro:

    O único que vi que se preocupou a troca de fluido de diferencial traseiro: do concorrente Rude Boy! kkk

    Anexo 574339
  • 18/09/2020, 11:45
    Chuva
    1 Anexo(s)
    GV3 L4 2.0 Projeto Tampas Lavadores de Farol da V6 FAKE!

    Pra vc fazer um "H" com sua 2.0! (Autocad p/ printer 3D)

    Anexo 574340
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 98 de 103 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 48888990919293949596979899100101102103 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:41.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy