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1 Anexo(s)
GV3 L4 2.0 BR Moldura painel
Curiosidade moldura de multimidia: algumas são bipartidas, outras não, depende do modelo e ano. Ou seja, umas são mais fáceis, outras não para desmontar..
A abaixo é inteiriça. As minhas 2.0 eram partidas. As V6 tb são partidas..
Anexo 574326
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1 Anexo(s)
GV3 Interceptação do ABS para trilhas
Modo de adaptação com adição de relé auxiliar no fusível do ABS:
Anexo 574327
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1 Anexo(s)
GV3 V6 3.2 Numeração do motor
Local do numero gravado no motor: perto da vareta de óleo de câmbio / próximo ao coletor / lado motor de arranque:
Anexo 574328
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1 Anexo(s)
Codificação de códigos de Scanner:
Anexo 574329
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1 Anexo(s)
GV3 Carvões para motor de arranque V6 e 2.0
Anexo 574330
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2 Anexo(s)
GV3 Ponto de ponteiro para pane seca
Pesadelo de muitos com medo de chegar no final do tanque para pane seca, mas tá aí o teste.
A pane seca deixa uns ~5L no máx no tanque. A luz de aviso se acende (em cjs bomba/filtro com nível de boia original) sobrando ~15L no tanque.
Anexo 574331
Dois mitos:
* Usar tanque cheio "economiza" combustível:
Considerando que o uso do combustível é contínuo e não vai se deixar o carro parado por longo período de tempo, umas 2 semanas por exemplo, a questão de evaporação fica praticamente eliminada e o fato do combustível se esvair mais rapidamente ao usar o carro é pelo fato dos formatos dos tanques serem trapezoidais, ou seja, com volume menor no fundo. Isso significa que quanto mais cheio o tanque menos a bóia abaixa tb.
* Queima de bomba por pane seca:
Oras, se não há combustível no tanque como que se queima a bomba? Por culpa do própriotário que tenta ligar o veículo por demasiado período de tempo, pois se acabar o combustível e vc não tentar ligar o carro nada acontece de prejudicial à bomba.
Sobre aquecimento, usar o tanque na reserva não vai deixar de resfriar sua bomba, pelo menos nas GV3s, já que o fluido succionado pelo pré-filtro sobe internamente pelo corpo interno da bomba ao ser succionado pela turbina, ou seja, há contato direto da carcaça mertálica do corpo da bomba com o fluido gelado.
* Tanque na reserva tras mais sujeira e estraga bomba e bicos:
As sujeiras mais solidas e grandes fica na base do pré-filtro e não o ultrapassam. Estando o tanque cheio ou não essas particulas ficam fixas entre o copo e o pre-filtro e não vão mudar de lugar por volume de fluido. A sujeira enrustida nos filtros saturados sim que passam até pelo filtro e sujam os bicos injetores, incluisive colapsando-os caso um diluente muito forte seja usado não cotidianamente no sistema, aquelas idéias mirabolantes de se jogar querosene ou perfect clean num tanque na reserva = hgada total! Usado frequentemente desde novo td bem, mas de uma vez colapsa! Mais de um caso de bomba queimada por travamento depois do procedimento de "limpeza"..
OBS: Cor da mijolina (sujeira) que sai do filtro saturado após se inserir diluente no tanque para "limpar' os sistema e que "queima" nos seus bicos injetores:
Anexo 574355
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4 Anexo(s)
GV3 Óleo de diferencial
O óleo abaixo é o orignal japonês de ÓTIMA qualidade e inincontrável no Brezel. Custa uns R$ 100 o litro.
Por isso que o carro original com óleo nunca trocado tem coloração translucida ainda mesmo com 50kkm. Os substitutos nacionais, geralmente o 80w90gl5 da petrobrás se suja/cozinha com 30kkm, principalmente o diferencial dianteiro, são não se infecte antes com tchibuns pelos respiros dos diferenciais.
Isso quer dizer que a troca periódica a cada 30kkm pelo menos é mais do que indicada, infectando ou não o sistema.
Cuidados especiais com os trocadores Hulk que apertam os parafusos bujões. Caso usem muito feijão, a próxima troca não acontecerá! E procedimentos de solda nos parafusos é que resolvem. São caros, feios e traumatizantes.
Assim, pouco aperto nos bujões por favor!
Anexo 574332
Exemplo da coloração dos 3 diferenciais trocados com pouco mais de 20kkm. Carro de uso na cidade (sem infecção por tchibum):
Dianteiro:
Anexo 574336
Central (T-Case):
Anexo 574337
Traseiro:
Anexo 574338
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1 Anexo(s)
GV3 Curiosidade de bateria extra
Há uma bateria extra no carro que alimenta o airbag em caso de colapso de impacto. O problema é saber se esta tb precisa ser substituida para o sistema funcionar..
Anexo 574333
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1 Anexo(s)
GV3 V6 3.2 Coxim do motor
Algumas sagas para essa troca ocorreram e a CSS mais uma vez passa a perna no cliente.
Vendem a peça abaixo como nova, programa Peça Fácil com qualidade B, que é a peça B do fornecedor B, encontrada pela metade do preço, ambas idênticas e lacradas.
Anexo 574334
Pesquise e não acredite que a CSS não usa da sua ingenuidade..
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1 Anexo(s)
GV3 V6 3.2 Saída de fluido do Radiador
Para quem acha que os radiadores entre 2.0 e V6 são iguais, a diferença se dá apenas na saída do fluido na parte de baixo, onde visto o carro de frente a saída fica a esquerda, diferente da 2.0 na direita.
Anexo 574335
Caso a caixa plástica inferior possa ser trocada o intercâmbio é possível.
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1 Anexo(s)
GV3 Projeto de protetor de diferencia traseiro:
O único que vi que se preocupou a troca de fluido de diferencial traseiro: do concorrente Rude Boy! kkk
Anexo 574339
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1 Anexo(s)
GV3 L4 2.0 Projeto Tampas Lavadores de Farol da V6 FAKE!
Pra vc fazer um "H" com sua 2.0! (Autocad p/ printer 3D)
Anexo 574340