GV3 Sugestão de imersão
Limite máximo de onda indicado para alagamento sem snorkel
Diferente de concorrentes suv "jipe" ou marcas comuns nacionais, o sistema de entrada de ar das duas versões da GV3 é muito bem feito, obrigado.
Além da entrada de ar ser bem apertada, ainda temos um "sifão", um ressonador que tb pode acumular água e um dreno no fundo enorme da caixa de ar.
Assim por um período pequeno de tempo, uns 20s, a viatura pode fazer tchibum sem receber água pelo coletor. Não resolve e não evita calço hidráulico, mas é um sistema muito eficiente e superior em relação aos concorrentes.
Jeep por exemplo tem entrada de ar no parachoques.. ou seja, qquer mijo de gato dá calço hidráulico..
Lembrando que todas as viaturas que dirigi com snorkel, inclusive as V6, perdem sensivelmente a potência do motor. A 2.0 fica parecendo 1.6 e a v6 parece uma 2.5.
Isso pq, além do comprimento maior de passagem de ar, as mangueiras usadas nos diversos projetos que vi tem DIÂMETRO menor que a entrada de ar original.
É tão óbvio que vai gargalar e dificultar a entrada de ar que me parece que esses projetos são comuns a diversos carros e apenas a torre do snorkel moldada para a coluna são feitas para os carros específicos.
Fica o relato para quem pensa em por snorkel. Ideal para quem realmente atravessa enchentes, rios, lagos, entra no mar e outras estripulias.. Na cidade vai incomodar muito.
Uma solução interessante que vi foi um registro Tigre chaveando a entrada original enquanto o Snorkel em conjunto fica alimenta direto a entrada de ar. Ou seja, no dia a dia vc usa o carro com ar sendo puxado do snorkel e entrada de ar original. Nas trilhas vc fecha o registro de piscina (50mm) tigre da entrada original.
Anexo 572430