Powered by vBulletin

GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 88 de 103 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 38787980818283848586878889909192939495969798 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/03/2020, 20:34
    Chuva
    6 Anexo(s)
    GV3 2.0 Outra adaptação de filtro de combustível

    Apesar da possibilidade de filtro original pelo aliexpress do carro toyota matrix com pouca adaptação, é possível para a versão 2.0 uma adaptação de bomba e filtro de outro carro para ser feliz e não gastar mais de 3k reais com um cj novo.

    O primeiro carro conhecido e divulgado com esse tipo modificação foi do amigo Fabiano Passos.

    A brincadeira se baseia principalmente na meta pela facilidade de manutenção do filtro externo, que pode ser de um Astra por exemplo, mas com boa vazão.

    Um segundo possível é a troca do motor/bomba original por uma Flex genérica da Bosh, muito boa por sinal.

    A linha de combustível original prevê 3.5bar na pressurização da linha (a v6 são 4bar) e a bomba bosh dá conta do recado e com uma pressurização até melhor deixa o sistema de injeção até mais esperto.

    Como o tanque bi partido possui sucção de fluido da banda sem a bomba através de um sistema chamado "venturi", é necessária uma adaptação do fluxo de fluido de retorno para essa válvula a fim de se forçar a sução da banda sem bomba, conforme fotos.

    Mesmo o fluxo ocorrendo por dutos finos pretos em sentido diferente do original, o fluxo de sucção ocorre a contento, uma grande preocupação.

    O único inconveniente dessa adaptação é que sem algumas peças velhas disponíveis em oficina, como a NECESSÁRIA base de suporte para a bomba nova Bosh (já que o filtro que suporta o motor de moto original não será mais presente) poderão ser os pontos de insucesso do processo.

    Assim, se for fazer esse método, é necessário fazer numa oficina onde se pode achar esse tipo de peça velha, ou seja, não dá para fazer em casa. A não ser que se saiba de qual carro uma base de suporte se encaixa perfeitamente entre o copo e a bomba.

    OBS: No caso da V6, como todo o cj bomba, filtro, pre-filtro, venturi, regulador de pressão e a falta de válvula de retorno a situação é bem mais complicada e peças de reposição (filtro preto donut, mais precisamente) é a necessidade eminente. Uma uma versão de adaptação com filtro e regulador com retorno externo já estão a caminho!! (peças de 4 carros diferentes.. kk mas a um preço normal e peças de fácil aquisição).

    Bomba flex generica bosh X bomba moto original
    Anexo 571349

    Filtro de combustivel alternativo EXTERNO!
    Anexo 571350

    Fluxo pressurizado de retorno reentrando na válvula venturi para sucção de fluido na segunda banda do tanque
    Anexo 571351 Anexo 571353

    Base plástica de lixeira de mecanico entre a bomba e o copo original (peça plástica de tom bege mais escuro)
    Anexo 571352


    Abaixo uma segunda adaptação com o mesmo método onde um outro tipo de suporte de motor de bomba foi utilizado:
    Anexo 571354
    OBS: observe que se o pre-filtro não estiver encostado no fundo do copo do conjunto montado a sucção de fluido no fundo do tanque vai ser comprometido, IGUALMENTE aos kits de bomba e filtro internos que imitam o original mas deixam a posição de montagem da bomba e pre-filtro em posição uns cms acima desse nivel baixo ideal, onde após o acendimento da luz de reserva no painel o carro em poucos km colapsa em pane seca!


    Boa sorte!
  • 06/03/2020, 20:41
    Chuva
    GV3 Compra de peças Suzuki pela internet (loja FALHA frequentemente)

    Infelizmente uma notícia triste, mas que merece ser divulgada, já que temos DIVERSOS casos de descaso com clientes proprietários de GV3 que começaram a confiar nessa empresa e estão profundamente arrependidos e decepcionados.

    Tirem suas próprias conclusões:

    ....

    (Imagens editadas)
  • 07/03/2020, 10:13
    Chuva
    OBS: A compra acima foi feita em 25 de JANEIRO. A conversa foi essa semana de MARÇO.

    O vendedor mandou pro endereço errado, depois mandou faltando peças, depois disse que mandou o faltante, mas não mandou, quando descoberto se comprometeu a mandar, não enviou.. uma lástima..

    Apenas transcrevendo, já que é uma loja emergente e as compras parece que são repassadas ao exterior. Assim sendo, mais fácil comprar no exterior diretamente, via partsouq, ssg.asia etc.. o preço com a dor de cabeça sai mais caro no Brasil..
  • 24/03/2020, 09:22
    rui camara
    BAETA??? só papo.....kkkkk



    Citação:

    Postado originalmente por Chuva Ver Post
    GV3 V6 nave Rara!

    Confirmada a versão "Sport" da V6 que veio para o Brasil tem número muito reduzido de unidades.

    A nossa "mosca branca" de tabela FIPE em 2020 a 40k já é vendida, claro que em bom estado, por mais de 50K!

    Quem conseguir comprar mais barato que isso achou um ex proprietário desinformado ou enforcado, um carro blindado, ou uma unidade muito judiada e com muita coisa para fazer.

    Mas independente da forma de aquisição, o importante é conseguir comprar e não deixar pro Baeta! kkk

    Anexo 571345

  • 25/03/2020, 09:46
    SdPorto
    Gostaria de deixar minha contribuição para o fórum. Elaborei um tutorial detalhado para fazer a troca total do fluido do câmbio automático das nossas GV3 baseado nos procedimentos do Chuva. Coloco a disposição de todos:

    Tutorial Óleo do Câmbio GV.pdf - Google Drive
  • 26/03/2020, 07:33
    rui camara
    o meu é manual e nao usarei o procedimento mas parabens pela atitude!
    grande abraço a vc e meu amigo chuva


    Citação:

    Postado originalmente por rui camara Ver Post
    BAETA??? só papo.....kkkkk

  • 28/03/2020, 09:05
    Chuva
    2 Anexo(s)
    GV3 Kit de Molas IronMan

    Pra quem tiver cacife (7K) há essas opções de códigos de molas gringas que tem outro nivel de robustez e durabilidade em relação as opções tupiniquins.

    Anexo 571678
  • 28/03/2020, 09:09
    Chuva
    1 Anexo(s)
    GV3 L4 2.0 Ferramenta de Troca de retentor de válvulas

    Pros corajosos que tiverem pulso firme pra não entortar as válvulas na mão para o procedimento de troca de retentores de válvulas, essa é mais uma ferramenta possível encontrada. Uma antena de imâ para soltar as presilhas dos pratos tb está na foto.

    Simples e funcional, mas tem que ser o hulk pra usar..

    Anexo 571680
  • 28/03/2020, 09:15
    Chuva
    1 Anexo(s)
    GV3 V6 3.2 Peneiras de bicos injetores

    Depois de 100kkm este é o estado dos micro filtros dos bicos injetores da V6 que nunca viu limpeza de bico injetor.

    Ai o seu mecânico não acha o reparo e diz que não precisa trocar..

    A preocupação são os "trecos" de peneira que esfarelaram no mecanismo interno e foram ejaculados no feixe do bico. Será?

    Ou seja, tem que ser muito bem limpos. Usei a lupa para conferir se havia algo no meio do caminho, mas a partir de um ponto não é possível ver. O teste de vazão e estanqueidade estão normais e o carro não afoga após pouco tempo parado mais (estanqueidade) e não houve nenhum sintoma de se travar aberto ou fechado (o que pode causar calço hidráulico).

    Assim, a conclusão é a limpeza periódica desses itens, que quando encontrados a sugestão do mecânico que não quer testar a fundo o funcionamento é a troca dos bicos. Há mais de um relato e até mesmo em casa galera conseguiu limpar e salvar o bico, sem ter que trocar um ou o conjunto preventivamente.

    Se houver bala na agulha o ideal é comprar os 6 novos originais na rockauto que vem chegando a bom custo e sem taxa. Mas dependendo do rumo da economia não é possivel saber como será essa situação num futuro.

    Os bicos gringos são infinitamente mais baratos que no ML ou sites nacionais. As x até compensa pagar o imposto de importação (taxação da alfândega) quando os produtos chegam no Brezel.

    Anexo 571681
  • 28/03/2020, 09:21
    Chuva
    4 Anexo(s)
    GV3 L4 2.0 Parafuso bujão do Cárter do Motor

    Recebi um carro para fazer mais algumas coisas e trocar o óleo. Fiz diversas trocas de óleo, inclusive nesse caro, mas nunca tinha visto tal situação de bujão.

    A troca anterior foi feita num mecânico conhecido em SP. Acontece, mas pq usar a pneumática pra apertar um parafuso desses? Pra não vazar é só trocar a arruela metálica de vedação.. mas...

    Enfim, tentei de tudo, já que a cabeça do parafuso não era mais 14 e sim já estava bastante arredondada. Aproveitei para coletar as medidas. O passo da rosca parece ser 1,25.

    Anexo 571682 Anexo 571683 Anexo 571684

    Usei cabo de força, chave estrela, motor a quente e já ia soldar uma porca grande na cabeça desse parafuso quando pensei no seguinte:

    Como há espaço, se eu puder esmirilhar os lados da cabeça do parafuso e modelar uma cabeça 13mm?

    Dessa forma consegui encaixar uma chave 13 com a adaptação abaixo e com os dois braços em alavanca o cretino saiu.
    Fez um barulho absurdo e pensei que tinha quebrado o carter. Mas deu tudo certo. Mais uma pra coleção..

    Anexo 571685
  • 28/03/2020, 09:29
    Chuva
    2 Anexo(s)
    GV3 V6 3.2 Diferencial Dianteiro

    Como alguns sabem, os diferenciais entre as duas versões (2.0 e 3.2) no Brasil são diferentes. O diferencial traseiro da versão 4x2 2.0 tb parece ser diferente.

    Então se tiver algum problema no diferencial do seu carro não vai adiantar ir num desmanche ou web e conseguir um que encaixe no seu carro perfeitamente sem pesquisar a fundo os detalhes. Há diferença de dentes. A V6 tem um dente a mais por exemplo na planetária. Nos sites gringos como partsouq tb há de se tomar cuidado na escolha entre os modelos pois lá fora há mais modelos que aqui. Isso sem contar que alguns códigos de peças não batem com os nomes descritos.

    Algumas pessoas já colocaram o diferencial dianteiro da 2.0 em V6 e relataram alguns sintomas como barulho. E com certeza o diferencial central trabalha forçado. Assim fica a dica de que a melhor saída se seu diferencial começar a ronronar é comprar algo nos gringos com a especificação certeira, inclusive incluindo seu chassis nas buscas.


    No caso abaixo concluiu-se que o diferencial estava com o rolamento solto de fábrica e não houve jeito de inseri-lo. O proprietário teve que adquirir um novo diferencial completo para essa V6.

    Anexo 571686 Anexo 571687
  • 30/03/2020, 13:06
    pequijeep
    Caramba, esse tópico é o que há de legal hahahaha!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 88 de 103 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 38787980818283848586878889909192939495969798 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:38.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy