GV3 Molas traseiras
Não tenho certeza se há diferença entre as duas motorizações devido ao peso dos carros, mas acredito que não.
Como no Brézel não temos empresas pqnas com capacidade de fundição e liga metálica DECENTE para se fazer molas seguras, estáveis e duráveis para substituição das molas traseiras por molas maiores (2 ou 2,5 polegadas) visando o lift do carro com uma maior abertura e compressão das bandejas traseiras para trilhas, vira e mexe me surgem carros (já troquei mais de 10 kits) com molas multicoloridas cansadas.
Há dois tipos de molas diferentes das originais para a traseira do carro que percebo instaladas: as muito moles que viram uma "vírgula" com o peso do carro já que se deformaram ao passar por "obstáculos" e as muito duras que deixam sua gv3 parecendo uma "Charrete".
Essas últimas de alguns kits nacionais onde os forneiros de molas continuam tentando algo a contento ou as do kit do homem de ferro de css que equipam as versões 4sport da gv3: duras pra kramba! Claro que quem gasta 10k nesse kit de css não vai dar o braço a torcer e dizer que o carro virou uma carroça. Por isso o ideal é andar em uma antes de adquirir.
De qualquer forma continuo votando pelos calços, por falta de opção. TODOS OS QUE TROCARAM SÃO UNÂNIMES em dizer que a estabilidade com esses calços de nylon ficou FODÁSTICA. Fico bem feliz por ser um simples projeto de fundo de quintal que não foi projetado por nenhum pica que trabalha na NASA.
Eu queria saber onde foram parar as 2,5 polegadas a mais de altura da mola azul abaixo em relação a duas originais.. Por isso a bunda do carro fica instável e samba na estrada, além de esteticamente a bunda arriada ser notavelmente perceptível de longe!
Anexo 566389
De qquer forma estou colocando as medidas da MOLA ORIGINAL abaixo para que alguma boa alma que possa realmente confeccionar molas com material e têmpera ÓTIMAS, padrão MADE IN JAPAN de preferência, a fim de fazer muitos proprietários de GV3 feliz. Tenho certeza que muitas pessoas iriam adquirir em lifts novos.
DIÂMETRO DO FIO 16,3mm:
Anexo 566390
ALTURA DA MOLA: 34,7cm
Anexo 566391
DIÂMETRO INTERNO DE ANÉIS DE BASE E TOPO E seu respectivo encaixe 71,5mm:
Anexo 566392 Anexo 566393
Eu acredito que um teste de pressão em alguma máquina deveria ser feito para essas tentativas de confecção ao invés de se estabelecer uma têmpera fixa (48 a 52) que não funciona. Essas molas originais japa devem ter variação de pressão por posição. Gostaria de ver alguém no país tupiniquim fazer isso pra esse carro, mas acho q é uma saga complexa e bem difícil, assim como era para a Tracker, cuja estatística é exatamente a mesma.
[ ]