Oi amigo, acho q seu calço está errado, seguem os comentarios em vermelho.
Mas de ante mao acho melhor vc ler mais os detalhes dos calços já amplamente debatidos aqui nesse post.
Alias, na dianteira vc pode fazer o calço com 50mm, que ficara de final com 45mm, ja que na traseira co os 38mm vai subir 63mm, descontando 1cm a menos na traseira originalmente mais baixa, ficara com 45 na frente e 50 atras nesses termos que indiquei.
Motivos:
- Pretendo fazer em alumínio T6 (6061)
OK, bacana, mas desnecessário. Se procura Robustez o nylon atende igual! A não ser que ja tenha o material sobrando..
- Mais fácil pra fabricar pois dá pra fazer uma peça única (um torno e uma furadeira resolvem)
O de nylon que projetei tb já é uma peça unica
- área de apoio do conjunto similar a torre do carro (distribui melhor a pressão)
Esse é o problema do seu desenho. O calço que já debatemos emgloba isso, o seu não tem o apoio central.
- maior solidez da peça
Pelo tipo de impacto máximo q pode receber o calço, a chapa do carro deforma, o amortecedor estoura mas o calço de nylon continou firme e forte em dois reportes de amigos, um do nordeste e outro do RJ
Dúvidas:
- O comprimento do parafuso M10 passa de 25mm para pelo menos 60mm (25+35 do calço). Ele passa pelo espaço ente a mola e o topo do conjunto?
Sim se vc usar compressor de mola, como se fosse trocar o amortecedor
- Corre o risco de cisalhamento do parafuso? (medo!) qual a especificação do para fuso que usaram?
Depois de montado fica imóvel, muito improvável esse acontecimento. Uso aço 8.8 pra cima ou inox.
Para a traseira, vou usar o projeto deste fórum, em nylon tecnil (estou pensando em fazer em aluminio tbm!)
Precisa trocar o amortecedor para este calço de 38mm?
Altamente recomendável, mas se for usar so no shopping pode ficar com o amortecedor original.
abs,[/QUOTE]