Powered by vBulletin

GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 75 de 103 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 25656667686970717273747576777879808182838485 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/01/2019, 10:11
    rui camara
    bom ano pra todos nós!
    alguem já usou filtro de oleo mahle oc534 no grand vitara?
  • 12/01/2019, 17:36
    Chuva
    Dizem q esse mahle é bom sim..

    Tá usando Rui? Tá bonzinho sem o barulho da primeira partida do dia?


    Testei vários e tds um fiasco.. o único que chega a ter a funcionalidade do original é o JAPAN PARTS FO-898S.

    O filtro de combustível decente melhora muito nessa função de reter o óleo em cima do motor quando as primeiras voltas exigem lubrificação.

    Mas descobrimos que há uma válvula na primeira seção de aparafusamento dos comandos de válvula, sob a tampa que pode ser limpa ou substituída.

    Vamos fazer um video com esse detalhe, o da troca dos retentores de válvula e o teste de tucho no lugar das pastilhas..

    Toda GV3 mais cedo ou mais tarde (principalmente depois dos 120kkm) fuma e já temos o método BBB na manga, depois de muito estudo e garimpagem das informações em sites gringos, pq se depender de informação nacional e css estamos perdidos.

    Cremos q tds esses detalhes estão inter-relacionados, além da limpeza em geral, para culminar em uma performance melhor.

    Pego várias V6 fazendo 4, 5km/l. Carros com 80, 120, 200kkm, tds iguais. Lavou tá novo! voltam a fazer 9 pelo menos por litro.
    Manutenção preventiva e limpeza são tudo nesse carro japa ninja robusto. Em estrada faz 12, 13, melhor q a 2.0.. surreal.


    OBSs:

    Divagação que conclui a algum tempo, realmente o óbvio, mas eu nunca pensei assim e nunca fiz isso: a maioria dos brasileiros compra carro zero, usa, arrebenta uns 2 anos, NÃO FAZ NADA DE PREVENTIVA e qdo tá na hora de ajustes, VENDE!
    Por isso que temos a cultura de vender carro depois de um tempo e "passar pra frente".. que pobreza de espírito.. dai por outro lado tb a filosofia de brasileiro não gostar de comprar carro mais rodado justamente por já vir muito detonado... já que ninguem faz preventiva.. que merda de pensamento.. afe...

    Graças que esse carro é f*d@ e vc dá um tapão nele já melhora demais! São diversas limpezas que melhoram muito o motor e não vai ser um liquidinho mágico q vende em posto que vai fazer milagre.. ou vc tb acredita em Harry Potter? kkk

    Teve uma vez que o JB comprou um produto caro pra kct, importado de limpeza de sonda lambida, pra tentar sanar o P0420.. coitado.. em 1 semana o erro voltou.. o meu p420 matei a muito tempo atrás com ajustes para atingir e fazendo várias limpezas, a mais suspeita foi a de vários flushes consecutivos no motor, para a queima sair menos infectada de lixo que se acumula no motor. É tão óbvio, mas galera não enxerga. De novo: no brasil tb não temos gasolina decente e a NAFTA carboniza demais nossos motores.

    Claro que existem defeitos nas versões, crônicas aliás, mas mesmo assim superáveis, desde que o dono as entenda e as cerque antes de dar pt no motor, principalmente no j20a, projeto antigo, mas bem funcional, que tem suas frescuras para longevidade. Tem muita gv3 2.0 ai que nunca abriu motor com mais de 250kkm.. V6 tem mais ainda, mas os donos são raros (apenas 250 unidades vieram ao Brasil - cálculo por amostragem de uns 30 proprietários via chassis).

    Em suma a melhor ação para a longevidade do motor é trocar o óleo do motor com mais frequencia, com 5kkm sintético no máximo.. mas claro que muita gente torce o nariz sobre esse custo bobo.. Sem isso começa a surgir entupimento de válvulas de retenção, ultra carbonização, diminuição de eficiencia de queima, saturação de velas, entupimento da canaleta de limpeza dos pistões, entupimento da válvula EGR, bicos injetores sujando na ponta entre outras desgraças que vamos acumulando sem perceber... acho q o japonês que projetou o j20a deve se revirar no túmulo quando fazemos tanta merda nesse motor..

    Bom, espero que ajude mais alguém a entender melhor pq estamos fadados aos erros e alto consumo no nosso paisinho que vende gasolina re-formulada e cheia de Nafta, além de não termos cultura de manutenção.
  • 12/01/2019, 19:44
    MARCANGIANE
    Uso o filtro de óleo da Wega há anos,tanto na tracker,quanto na GV3,funcionam muito bem.
    Já em relação a gasolina,há muitos anos que o naftaleno e o chumbo tetraetila não são mais usados em nossa gasolina.

    Por isso que nosso combustível é pobre de octanas.
    Carros movidos só a gasolina sofrem demais com o péssimo desempenho
  • 15/01/2019, 09:50
    Chuva
    3 Anexo(s)
    GV3 Tampa de combustível do tanque

    O assunto é vasto mas segue resumo:

    A tampa do combustível do tanque dos grand vitara 2.0 e 3.2 possuem uma válvula que serve para deixar o ar entrar e não deixar vapor de gasolina sair. Funciona como um diodo no mundo da eletronica: só passa fluxo por um lado.

    Quando essa válvula passa a não abrir direito quanto o tanque demanda pressão negativa interna pelo combustível que se esvai na queima, o tanque tente a amassar e causar danos estruturais chegando ate a rasgar a lata. Relatos de tanque que na reserva encheram apenas 40 litros ao invés dos conhecidos 51 e poucos.

    Quando o tanque racha é necessária a troca ou reparo com solda de estanho com ferro machadinha (ou maçarico se lavar o tanque antes com agua) para fechar a micro fissura. Como o estanho é mole uma camada de metal tb soldada de uma chapinha 3x3cm de latão tb é bem vinda. Tb é possível ainda sobre esse reparo usar uma cola ainda maleável como o vedachock (reparo de parachoques de funileiro) para caso ainda houver movimento na região (é quase sempre na mesma posição onde racha e rasga, ou em outro canto tb fatídico). Por fim, para tentar dar um pouco de rigidez a nova estrutura ainda é interessante por uma cola epoxi potente do tipo Tubolit em camada grossa para dar dureza.
    A cola epoxi ou qquer outro tipo de cola reage com a gasolina e dissolve com o tempo, por isso não indicada para a primeira camada na lata do tanque.

    Enfim, para evitar o problema caro acima é interessante substituir a tampa do combustivel já citada aqui anteriormente (codigo) pela da RAV4 antiga 2.0, 2.5, 2,7 (2008 ou por ai) que tem o mesmo fabricante e são praticamente identicas, já que a borracha de vedação interna da válvula da tampa original zuki com o tempo parece ficar mole e atrapalhar o funcionamento da válvula.


    Por outro lado, de qquer forma, paliativamente pode-se limpar a borracha da válvula conforme fotos abaixo, onde toda a estrutura da tampa pode ser facilmente desmontada com uma chave de fenda pequena. Observe a foto com as peças em linha: é a sequencia de desmontagem / montagem.

    Fiz a llimpeza de tudo na cuba ultrassonica e sabao de bico injetor, mas o que interessa mesmo é limpar a borracha circular cinza que trabalha com uma peça circular pqna.

    Para tentar longevidade no funcionamento dei um pingo de graxa spray resistente a água na borracha. O teste de funcionamento é simples: basta Chupar a válvula e sentir com facilidade a entrada de ar e o caracteristico barulho de grasnar dos patos (ou parece um sapo..).

    Anexo 563808 Anexo 563809

    Anexo 563810
  • 15/01/2019, 12:02
    MARCANGIANE
    opa! bacana,troquei a tampa da minha ha algum tempo,paguei 30 reais,talvez a mão de obra não compense,porém para quem gosta de desafios como nós vale a pena brincar,Tem um Vídeo do Daniel Simon no youtube explicando e reparando o tanque da GV3

    Reparo no tanque de combustivel - Grand Vitara - YouTube
  • 16/01/2019, 08:01
    rui camara
    meu amigo chuva, blz ae?
    sempre usei original porem mesmo assim faz de leve, quando nao uso por uns dois dias o carro, o barulho da corrente.

    vou mudar o oleo pra ver o que acontece e depois posto aqui.
    quando voltar a fazer os rick slides me avise, penso e fazer um frontal, abraço
  • 16/01/2019, 16:35
    MARCANGIANE
    use bardahl power racing que o barulho some quase 100%
  • 17/01/2019, 09:58
    rui camara
    obrigado! vou tentar
  • 21/01/2019, 20:18
    SW4RS
    Amigos adquiri a pouco uma GVIII 2012 a qual pretendo usar para dia a dia e passeios e trilhas leves. Minha duvida é a seguinte, sou fã dos BF AT, porem como levei alguns sustos com eles na Hilux pretendo usar pneus AT com um lift 1,5" pra não alterar muito a viatura, mesmo querendo um visual mais off road...

    Entre os modelos Yokohama Geolandar G015, Maxxis AT771 e Michelin LTX qual os amigos indicam???
  • 22/01/2019, 15:04
    rui camara
    nunca usei esses modelos...da uma pesquisada no google
  • 22/01/2019, 18:36
    SW4RS
    Obrigado, mas ja dei uma pesquisada e não encontrei nenhum comparativo a não ser as descricões de fabrica! 🙄

    O problema é que queria colocar 245/65 e BF só tem 225 no aro 17.
  • 23/01/2019, 20:15
    Chuva
    SWARS,

    Seus problemas acabaram.. kkk

    https://produto.mercadolivre.com.br/...odas-civic-_JM

    Veja esse meu anuncio. Ja vai com roda 16, tá tudo uma tetéia, preciso da grana.


    Yokohama borracha média de dureza e dependendo de sua dirigibilidade acaba logo. Tem cara q rodou 30k e virou farelo e tem cara com mais de 60kkm e parecem meia vida..

    isso quer dizer que é impossível avaliar assim por marca e modelo. Outros fatores influenciam muito, além do modos operandi, a pressão dos pneus, relevo, retomadas, frenagem, cambio, transito e principalmente, na minha opinião, o peso q costuma por no carro (entenda filhos, cachorro, malas e por último a sogra no bagageiro tb conta como peso..)

    Estou usando os Maxxis 771 e estou curtindo bem, mas sei que vao acabar mais rapido.. são chineses de primeira linha, diga-se assim..

    Os michelin lt force são muito usados e muita gente fala bem. Mas michelin tem fama de mole e os caras q conheço q tem não poe peso no carro, então tão durando bem, mas eu fugi deles pq pela lógica acabam rapido. Por outro lado tem ótima aderencia, seu carro vira uma lagartixa.

    Esses BFs q estou vendendo são mais ideais para passeios no barro. No asfalto com pouco peso nem gastam. Pneus mais duros que tendem a alta longevidade, desde que considere tb o fator peso..

    Esses meus rodei 15kkm e só gastou praticamente 1mm!! Mas lembrando que estavam numa V6 e ando como monge taxista tibetano com média de cidade em 9.3 cravada a meses.

    Espero que ajude
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 75 de 103 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 25656667686970717273747576777879808182838485 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:28.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy