Muito obrigado a todos pelas dicas. Vou correr atrás sem pressa! Valeu
Versão Imprimível
Muito obrigado a todos pelas dicas. Vou correr atrás sem pressa! Valeu
Rafael
Nunca vi esse adaptador mas te adianto que dependendo do preço vá na peça original comprei o par original por 250,00 mês passado
pessoal estou precisando de uma ajuda !!!!!!
Consegui uma empresa em São Paulo que funde buchas de PU com MOCA( molibidênio), que é a ultima palavra em PU,mas para tal preciso enviar pra eles uma bucha da balança velha ou antiga, alguém substituiu alguma e poderia fazer o favor de me ceder ou vender, assim que ela croquisar, ela pode fazer pra gente. È a bucha da suspensão conforme foto abaixo, as minhas ainda estão na balança.
Anexo 543481
Anexo 543482 pela foto ela está com medo de fabricar
Grato pela ajuda
ah ! Pagarei pelas despesas de correio
Fala luiz,
Eu tb já comprei as peças originais por R$108,50 cada no RJ. Vou instalr com o lift depois do carnaval.
Só achei interessante pois é algo que foi desenvolvido e que pelo visto a Suzuki BR fez algo interessante para nós melhor do que esses.
Será que vai ter gringo querendo importar essas peças?
Chuva, como anda seu projeto do protetor?
Oi Rui,.. transmimento de pensação.. kkk
Eu tava aqui escrevendo pra postar as fotos e piscou a força..
Então, fiz e ficou bom, não ótimo! kkk Mas seguem os detalhes:
Comprei a chapa apenas cortada de dobrada de ferro de 3mm. Galvanizada é melhor, mas difícil de achar. A diferença é q a pintura deve ser melhor pra chapa de ferro. Tb poderia ser mais fina. 3mm achei muito e fui na indicação de vcs. Com certeza sustenta o carro inteiro essa bagaça.. kkk e por isso tb ficou muito pesada, mais de 20kg.. pra colocar só com o macaco. pensei q ia sofrer, mas foi muito fácil.
Furei (devagar e brocas de aço 5mm e depois 12mm pra ter folga de manejo na montagem com os parafusos), lixei, taquei primer e pintei de preto cadilac brilhante (pra ser mais fácil de lavar) duco (nitrocelulose pra secar logo).
A furação deu quase 100% e de 8 só errei um buraco, q oblonguei. O problema é o aperto dos parafusos com o "macho" na estrutura do carro. Apenas dois tentei fazer e descobri q meu kit não é de macho e sim de "saca parafuso" (a rosca é contrária). O local de aperto tb não é uma chapa muito grossa e não acho q com o macho ficaria 100% o aperto.
Estou pensando então no esquema com buchas de ferro. Só ouvi falar e ainda vou pesquisar, já q assim q puder eu tiro o brinquedo e ajusto, são só dois parafusos, os demais menores ficaram ótimos de aperto.
Somando todo o material não passa de 100 Temers. A mão de obra eu não tenho idéia de quanto seria..
Se quiser fazer assim msm eu peço pra cortarem outra, mas amanha vai ter um passeio com teoricamente umas 20 gvs e vou ver se encontro outras opções para prender a chapa.
O problema é que eu primei por uma peça inteiriça, sem furos ou partes, por alguns motivos e não, o carro não esquenta mais do que deveria. Ainda mais nos 34 graus que está fazendo em sp.. reparei bem no ponteiro de temperatura e nada se alterou. Já andei uns 70km com o carro assim e tá td bem.
Tb não está vibrando na v6. Na v4 não vai vibrar msm pq não pega em nada. Mas na v6 o contra peso do motor, ou calço do pivo do moto ou suporte do diferencial dianteiro (sinceramente não lembro o que é e não me ative a identificar o que é) não balança quase nada ao se ligar o carro msm acelerando. Ele está pressionado na chapa e não ouço nada batendo ou vibrando. Vamos ver com o tempo se vou precisar msm fazer esse rasgo.
O segredo da confecção é o molde. Tenho o molde direitinho, mas não sei como passar as medidas para fazerem um projeto em cad e pdf decentes.. alguém se habilita depois q achar os pontos certos dos dois parafusos centrais?
OBS: eu divulgo o q faço primeiro pra me documentar, já q esse fórum é estável, porque muitas vezes volto e procuro algo q já fiz. Depois pra deixar a informação de domínio público, sendo q essas gambiarras não tem patente e podem ajudar a quem quiser se divertir tb. Sou zuado mas não tenho intenção nenhuma de me promover com esse serviço braçal ou ganho qquer valor para fazer esses brinquedos. Faço como hobby pq gosto, acho a mecânica divertida. Isso sem falar que, na minha opinião, é apenas um pedaço de ferro, não tem pq ser caro.
Seguem as fotos da brincadeira:
Anexo 543570 Anexo 543571
Anexo 543572 Anexo 543573
Anexo 543574 Anexo 543575
Anexo 543576 Anexo 543577
Anexo 543578 Anexo 543579
Tá assim agora:
Anexo 543580 Anexo 543581
O que posso dizer chuva?... vc tem o dom cara! se puder pedir para cortar a minha ja te dou a grana amanha no passeio.
abraço.
kkk, tranquilo.. se quiser levar eu mando cortar sim.
Legal q vai amanhã, dai vc vê a bagaça!! Se tiver macho tb leve a ponteira entre 9 e 14mm, tipo a da foto.. os dois parafusos pra fazer rosca são de pouco mais de 11mm, é aquela medida inglesa, não sei o numero.. kk
Dai testamos fazer a rosca num buraco do seu carro.. há uns 20 buracos iguais desse pra se testar..
[ ]
Chuva,
O que você pode usar para prender essas parafusos que não pegaram rosca é o tal do rebite roscado. Você pressionará essa peça no furo e ela tem uma rosca que poderá ser utilizada para prender o parafuso.
Anexo 543602
O ideal é ter o alicate para prender corretamente. Não sei se com uma prensa ou morsa vc conseguiria..
Anexo 543603
Obrigado meu caro!!
Esse aqui acho q é a msm coisa.. comprei agora a pouco e foi muito barato.. 1 real.. o problema é o alicate.. me ofereceram um de mais de 300 reais.. mas vou achar o de 30 !! kkk
Valeu de novo!!
[ ]s
Anexo 543605