também substitui esse bendito
Versão Imprimível
também substitui esse bendito
Chuva boa noite
Desculpe o incomodo mas estou com uma dúvida que talvez possa me ajudar
com relação ao calço dianteiro em NYLON, o mesmo não poderia ser um unico cilindro do mesmo ou tem que ter aquele perfil igual ao do calço metálico do desenho do OSMAR ??
outra díuvida, como os prisioneiros são soldados na Torre como fez para passar o parafuso passante na sua tracker, essas dúvidas que tenho é para GV geração 3
grande abraço
Olá MacGyver!!
É UMA HONRA FALAR COM O MESTRE!!! KKK
Poderia sim ser uma peça única! Não vou fazer o modelito de aço com 6 furos..
Vc deve estar imaginando algo assim:
Anexo 541903
Os prisioneiros não são soldados na torre, pelo menos na minha quando desmontei e reparei.
Na tracker eu usei uma base de madeira e um martelo. Numa singela pancada alinhada na porca aparafusada um pouco com madeira os prisioneiros saem.. Dai é só usar 3 parafusos mais compridos no modelito da foto acima.
Anexo 541904 Anexo 541905
Por coincidência pedi para fazer um kit dos 2 pares de calços essa semana. Acho q chega semana q vem em PP (polipropileno) e posto as fotos pra vcs verem.
Saiu dos projetos do amigo Osmar, mas modifiquei umas medidas para testar, nada demais.
Os desenhos pro torneador foram os abaixo:
Anexo 541906 Anexo 541907
Mas a prática é diferente da teoria e espero q tenham vindo corretos..
[ ]s
Belo tópico Chuva!!!
Estou com a minha GVIII há apenas 2 meses e durante todo este período estava procurando por um bom lift que não necessitasse de tantas modificações e não alterasse as características do veículo.
Vou aguardar você instalar o calço dianteiro em Polipropileno para ver os resultados.
O torneador você contratou pela internet? Aqui na minha cidade não deve ter quem faça e seria de grande valia uma recomendação de quem faça e envie pelos Correios.
Aqui o prazer de conversar com o MESTRE é nosso, aqui todos os louros são seus
Show a sua explicação isso era exatamente o que eu estava pensando, se me permite mais duas perguntinhas
Encomendou as peças com o
- Eduardo Lima
- EDU-LIMA 2016 (340 pontos)
- 11 949507714 / 11 25137071
- eduslimma@yahoo.com.br
- E uma segunda pergunta sem falar valores exatos para não rotular o produto, nem o profissional poderia nos balizar com valores APROXIMADOS do material acabado ( produto + mão de obra)
- antecipadamente agradeço como sempre sua presteza
- cordial abraço
kkkkk.. blz amigo,
Sim, fiz novamente com esse contato, o Eduardo! Fechei tudo pelo wzap.
Ele recebe o depósito na Caixa economica antecipadamente mas é uma pessoa de confiança.
Se enviar esses projetos dessa página ele já vai saber o que é. Diga a ele q é do forum 4x4 e pede desconto! kkk
Ele fechou 150 cada par (não sei o valor do material e mão de obra separada) mais 20 para o frete em SP 011.. outras localidades o valor deve variar bastante.
OBS: mas espera chegar q vou medir e conferir com o paquimetro e coloco o feed-back, pq nem sempre as coisas saem como na teoria.
Abç
Chuva achei esse kit americano e o formato é mais arredondado será que ele não apoiaria melhor a torre ??
Anexo 542007Anexo 542008
Esse é o link 99-04 Tracker | Vitara | GV | XL7 | Front Strut Spacers
Oi amigo,
Realmente pode dar um pouco mais apoio sim entre os furos! Mas particularmente não acho q muda tanto comparado com o meu projeto se vc considerar toda a área de contato. A segunda versão do projeto já tem esse formato, no modelo de ferro. Se reparar a área de apoio do modelo vermelho com o abaixo vai ver q podem ser equiparadas. A em vermelho a parte onde se aperta o parafuso é menor. Essa minha só tem cantos retos pra facilitar a vida do torneiro, mas se fosse arredondada acredito que teria até um pouco mais de área de contato devido ao diâmetro menor do buraco central. O da em vermelho é maior deixando menos área de contato, acho..
Pedi o primeiro modelo q tenho pq sei q dá certo, mais pela confecção (erros do torneiro), e ficou "perfeito". Assim, já que os calços chegaram, a dianteira sei que será só comprar os parafusos e montar.
Anexo 542010
Últimos calços com meu primeiro projeto (tirei decalque antes de montar) = encaixe OK!
Já na traseira eu não sei se o torneiro que errou ou foram os dados do último projeto criado por computador q está com grafia errada. Eu tb não reparei e mandei assim mesmo. Daí do desenho abaixo duas medidas vieram erradas:
Anexo 542011 Anexo 542012
A medida cima de 115mm vieram com realmente 11,5cm.. até aí tudo bem pq essa parte extra não é de encaixe e pode ser deixada assim.
Mas peguei o único erro crítico msm na medida 109mm 0 -1. Eu sinceramente não sei o q significa esses números mas a principio eu entenderia tb 10,9cm.. não sou engenheiro e peço ajuda para saber se a grafia esta apenas errada ou o torneiro q comeu bola msm..
De qquer forma vou baixar esses 109mm para a medida de 101,5mm num torneiro amigo aqui perto. O encaixe de 1cm de altura está ok é é suficiente para eliminar o erro. Só com paquímetro mesmo para pegar, a olho nú eu não havia percebido.
Mas é isso, por hora, só falta uma mesa pra pimpolha se divertir mais..
Anexo 542013
Teste de resistencia.. kkk
[ ]s
Chuva no seu desenho essa medida de 109 mm está com 100 mm( embora ela seja cilindrica) e não tenha o rebaixo, não daria para deixar 105 mm que é 10,5 cm essa medida 101,5 mm que é 10,15 cm para o torneiro vai ficar difícil.
109 mm é quase 11 cm ela não entra no suporte da Grand Vitara ??
como a minha não está desmontada não tenho como medir essa parte interna do suporte traseiro
Pessoal, comprei desse fornecedor, ele fica na rússia, combinei dele declarar um valor pequeno e recebi a mercadoria em uns 20 dias, sem pagar taxas. Comprei apenas os traseiros, ficaram perfeitos.
O site não está aceitando o link mas basta entrar no ebay, la tem varias opções na europa.
Oi amigo,
Então, o limite máximo de encaixe é 10,2cm no carro. Existe uma "rebarba" de ferro no encaixe superior que não deixa passar disso o diametro do calço.
O primeiro q fiz foi com 10cm e deu certo, mas existe uma falta de material de até 2mm x 1cm de altura. Dai a confusão.
10,5cm não tem como.. vou baixar pra 10,15cm msm..
Mesmo não desmontada, mas dê uma olhada no encaixe superior da mola no seu carro e vai ver essa rebarba q mencionei.
[ ]
Oi Chuva !!!! Agora que eu consegui entrar no fórum e ver que não esta dando certo a montagem do calço !!!
Então, eu tinha projetado tudo com o Ø de 115mm para ficar com um melhor acabamento nos suportes e não hora de montar não entrava no suporte, então eu criei esse rebaixo de Ø109x10 e esse chanfro de 3x45º !!! Me parece que a sua peça esta sem o chanfro, se tiver deve ser por isso que não esta encaixando !!! Esse -1 na frente do Ø109, quer dizer que a peça pode ir de Ø108 a Ø109 e não passar disso, pois com Ø109 ela já entra muito justa. A minha ficou com Ø109 e entrou justinha !!! Quando chegar em casa, vou tentar tirar uma foto do calço montado, mas tem que entrar com essas medias ai sim !!!
Esse chanfro de 3x45º é muito importante, pos não fundo do suporte tem um Raio de 2mm. e se não tiver o chanfro o calço não assenta no fundo do suporte!!!
Agora, outra possibilidade é ter diferença de um carro para outro !!!
Abraço,
Osmar