Brincadeira do dia.. troca da correia do alternador motor 2.0: codigo 5PK-1650
Segundo o Manuel é a cada 70kkm a sugestão de troca. A velha estava começando a apresentar umas rachaduras a cada 10cm.. rachaduras a cada 1cm é critico.. desfiando então..
Esse motor tem correia de aço interna tb e se essa correia externa de borracha de serviços extourar não vai causar tantos problemas como num carro comum. Claro q não se deve andar sem ela, mas não funde o motor de imediato se acontecer.
Essa correia de serviços é chamada de correia do alternador pois todo carro tem alternador.. mas ela tb faz o serviço de força nas polias da bomba dágua, bomba da direção hidráulica, e compressor do ar condicionado. A mais crítica é a bomba dágua, onde sem ela o carro super aquece e funde, mas não é imediato..
Diversão de sabado de manha na garagem, 64 temers, 1 minuto pra trocar.. chave 14 girando pra direita.. bem mais fácil a o outro motor!
Anexo 542997 Anexo 542998
Comparativo entre correias dos dois motores:
Anexo 542999
Fica a dica!