Powered by vBulletin

GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 28 de 103 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 18192021222324252627282930313233343536373878 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/02/2017, 11:22
    luizmacgyver
    quanto a frenagem as cerâmicas são tops mesmo , e também os discos não são feitos de papel e bem "temperados" pela tempertura que são submetidos diariamente, as pastilhas da ORIGINALALLPARTS segundo o distribuidor são de semi metais.
    Vou comprar as danadas depois eu digo como é a frenagem.
  • 02/02/2017, 14:24
    Chuva
    Belezura amigo!!

Posta sim o feedback por favor!! Eu tb tô tendendo a apostar nessa importada.

[ ]s
  • 04/02/2017, 11:18
    Chuva
    3 Anexo(s)
    Brincadeira do dia.. troca da correia do alternador motor 2.0: codigo 5PK-1650

Segundo o Manuel é a cada 70kkm a sugestão de troca. A velha estava começando a apresentar umas rachaduras a cada 10cm.. rachaduras a cada 1cm é critico.. desfiando então..
    Esse motor tem correia de aço interna tb e se essa correia externa de borracha de serviços extourar não vai causar tantos problemas como num carro comum. Claro q não se deve andar sem ela, mas não funde o motor de imediato se acontecer.

Essa correia de serviços é chamada de correia do alternador pois todo carro tem alternador.. mas ela tb faz o serviço de força nas polias da bomba dágua, bomba da direção hidráulica, e compressor do ar condicionado. A mais crítica é a bomba dágua, onde sem ela o carro super aquece e funde, mas não é imediato..

Diversão de sabado de manha na garagem, 64 temers, 1 minuto pra trocar.. chave 14 girando pra direita.. bem mais fácil a o outro motor!

Anexo 542997 Anexo 542998

Comparativo entre correias dos dois motores:
    Anexo 542999

Fica a dica!
  • 06/02/2017, 18:26
    rui abc
    Citação:

Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Brincadeira do dia.. troca da correia do alternador motor 2.0: codigo 5PK-1650

Segundo o Manuel é a cada 70kkm a sugestão de troca. A velha estava começando a apresentar umas rachaduras a cada 10cm.. rachaduras a cada 1cm é critico.. desfiando então..
    Esse motor tem correia de aço interna tb e se essa correia externa de borracha de serviços extourar não vai causar tantos problemas como num carro comum. Claro q não se deve andar sem ela, mas não funde o motor de imediato se acontecer.

Essa correia de serviços é chamada de correia do alternador pois todo carro tem alternador.. mas ela tb faz o serviço de força nas polias da bomba dágua, bomba da direção hidráulica, e compressor do ar condicionado. A mais crítica é a bomba dágua, onde sem ela o carro super aquece e funde, mas não é imediato..

Diversão de sabado de manha na garagem, 64 temers, 1 minuto pra trocar.. chave 14 girando pra direita.. bem mais fácil a o outro motor!

Anexo 542997 Anexo 542998

Comparativo entre correias dos dois motores:
    Anexo 542999

Fica a dica!

muito bom!
  • 06/02/2017, 18:54
    Chuva
    Galera,

Vai rolar um passeio em atibaia - pedra grande e puma onde a maioria é Gv3!! Dia 18.. Passeio simples, almoço em algum restaurante..

Alguém daqui quer ir? Se sim passe o contato..zap

Não tenho certeza de todos q tão aqui ou no zap são os msms..
  • 07/02/2017, 08:05
    Osmar Junior
    Bom dia Chuva !!! Legal esse passeio !! vou ver se consigo ir !!! você esta no grupo do zapp?
    Me adiciona ai (11)99928-6999.

Obrigado,

Osmar
  • 07/02/2017, 08:44
    rui abc
    vamos la... meu whats 11 94123-0256
  • 07/02/2017, 09:09
    Chuva
    opa! Adicionados!

Se puderem msm ir avisem para q coloquem os nomes na lista lá.. é passeio..

[ ]s
  • 09/02/2017, 09:20
    Jonathanvrg
    Fiz o serviço terça! Eu falei desreguladas pq era como se as pinças não abrissem o suficiente para a pastilha não pegar no disco...
    Mas era sujeira mesmo e as graxas das pinças tavam contaminadas. Limpeza etd voltou ao normal...
  • 11/02/2017, 15:59
    rafaellsm
    Citação:

Postado originalmente por luizmacgyver Ver Post
    achei essa e perguntei pros caras elas são importadas e acho que só são montadas aqui o preço é bem interessante e já vem com a placa metálica na parte traseira das dianteiras para evitar barulho
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...itara-0816-_JM
    e tem da cobreq que dizem ser muito boa
    Pastilhas de Freio Dianteira COBREQ N-1399 - Freios a disco

Instalei as COBREQ na minha V6 sem problemas. Freia bem e passam segurança. Minha roda original já é pintada de preto, então não tive como reparar muito se sujam. Agora que estou com rodas r16 do CIVIC prateadas vou monitorar. Rodei menos de 5k km então não posso opinar na durabilidade.
  • 12/02/2017, 07:55
    Chuva
    Valeu Jonathan!

Valeu Rafael!

Ainda estou na caçada!! kkk

Depois passa então por favor qdo puder mais infos sobre a fuligem dessas cobreq Rafael! Valeu!!

[ ]s
  • 12/02/2017, 08:08
    Chuva
    1 Anexo(s)
    Mais uma brincadeira!!

Galera, pra deixar documentado, descobri q os filtros de óleo genéricos compatíveis com o j20a apresentam um problema.

Assim como o Tecfil PSL145 do fork ka, por exemplo, demais filtros desse tipo mais simples não possuem "Válvula de retenção"..

Até aí, prazer, Ricardo! kkk Eu nem imaginava que um simples filtro de óleo poderia possuir uma válvula interna. Na verdade ela é vista parecendo uma borracha que fica atrás dos orifícios menores do filtro. Ou seja, por pressão o óleo entra por eles e sai pelo furo maior central.

A finalidade desse retentor é a de não facilitar o escoamento por gravidade do óleo q fica na parte superior do motor. Essa falta de lubrificação nas manhãs é a culpada por aquele barulho estranho a mais inicial durante os 2 primeiros segundos da primeira partida do dia, logo cedo de manhã (onde o óleo já passou a noite inteira escorrendo pra baixo..).

Acabei pesquisando bastante e descobri q independente da marca há diversos filtros bons, compatíveis e com os retentores. O mais fácil de achar foi o Wega JFO-898. Custa em média 30 reais.

Diferente do motor n32 o filtro sai por baixo, então é preciso suspender. No motor j20a tive uma grande dificuldade pare retirar o filtro velho, já que eu fiz o favor de apertar com aquela chave específica de óleo. Já tinha ouvido falar que era para apertar com a mão, mas.. enfim.. nos finalmentes, com o motor frio eu passei um desengraxante poderoso na mão e no filtro e desrosqueei na mão msm.. a chave simplesmente não encaixa na posição contrária para desapertar.. fica a dica..

Anexo 543376
    Filtro com retentores (os q não tem dá pra ver pelos furos pqnos o fundo de ferro brilhante e não preto qdo limpos)

Agora o barulho do motor realmente diminuiu bem em todo seu funcionamento e as partidas da manhã o som estranho de "arranhando" algo quase sumiu.. fica apenas meio segundo praticamente.

Agora o que fiquei sabendo é que ao longo do tempo os tuchos vão se preenchendo de óleo e o barulho vai tender a sumir permanentemente. Para acelerar isso talvez seja preciso dar uma forçadinha no motor.

[ ]s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 28 de 103 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 18192021222324252627282930313233343536373878 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:10.