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Galera,
Depois de muito ler e estudar, desisti das rodas aro16.. Pro carro bater menos dá pra se pegar pneus mais largos e não preciso comprar mais rodas, anéis centralizadores.. a dona encrenca em casa agradece menos peça de carro guardada..
Pneu pelo menos um ATzinho mas tá de rosca escolher.. esses dueler são de matar.. BF tão o olho da cara.. surreal..
Gostei desse aqui mas to achando q come rápido.. alguém conhece?
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Enfim, vim aqui pra deixar registrado o modelo q vou comprar de parafusos mandrakes pra ajustar a cambagem na dianteira do amortecedor da GV3 depois dos calços.
http://produto.mercadolivre.com.br/M...ubishi-m14-_JM
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Chuva, o pessoal do grupo do whats tem falado muito bem desse pneu e muitos estão usando, pois é tipo um concorrente do BF, só que mais barato.
Mas aguarde mais o parecer da galera.
Sei que é meio chato o whats as vezes, mas seria ótimo você participar! hehe
Abraço!
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Opa,
Obrigado pela informação amigo!! Que bom q já usam e aprovam!!
Realmente é um concorrente mais barato dos bf, não tem a lateral mais parruda pra pedra talvez, mas tem nome tb e devem ser seguros.
Não pretendo por algo tão agressivo nesses carros e o AT dá pra passeios ou brincadeiras mais simples.
O q me interessou neles além do preço foi a medida mais larga 265 pra compensar uma maior maciez comparada de um pneu maior com roda menor (altura 70 ou 75 com roda aro 16). O custo sai praticamente o mesmo.
O problema é q nunca vi galera com essa largura nesse carro.. Tem um post enorme sobre a GV3 na trilha com umas 50 páginas que li bem mas não achei informação concreta sobre algo maior q 245 de largura.
Vou tentar fazer um teste de 265 num borracheiro então pra ver se não vai raspar na longarina ou partes internas..
De qquer forma vai ser depois do lift de 2pol de altura com calços na suspensão.
Valeu de novo Jonathan, mas se souberem de algum defeito desse pneu ou marca por favor tb comentem,
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Esse pneu é fabricado pela continental pelo que me lembro excelente pelos comentários, não tenho nada com isso, mas acho a medida um absurdo p/ gv, é pneu de l200 outdoor, na tracker precisa umas 6'' suspensão/carroceria + recorte nos paralamas e um monte de mudanças pra caber, alem do mais pneu mais largo nem sempre fica ''macio'' as vezes ocorre o contrário, pneu de perfio mais alto é que fica mais ''macio'', fora consumo que vai pra estratosfera, aquaplanagem deve piorar, força/alavanca nos cubos e suspensão, eu ficaria entre 225, 235 ou exageradamente 245 de largura, mas como o carro não é meu, recolho-me ao papel de peru de fora.
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Oi meu caro!!
Muito obrigado pelas suas valiosas impressões sobre o pneu!!
Pelos meus cálculos ele cabe e talvez pegue um pouco na cx de roda, não sei. Se der vou testar apenas, antes de comprar, num borracheiro amigo.
Sim, perfil alto fica mais macio, mas os mais largos tb, agora o consumo realmente pode preocupar. Será q vai exorbitar tanto assim?
Engraçadas essas medidas meu caro. Se vc olhar e dirigir o dueler 225 65 17 original ele é bem largão e mais macio pra dirigir que os 225 65 17 da pirelli. Esses aliás, tem a banda de rodagem uns 3 cm mais estreita (mais ou menos 1,5cm de cada lado), é serio! Ele é balão mas no contato com o chão ele afina. Os dueler são inteiros balão, até no encosto no chão. Mas o consumo é exatamente igual.
Já tive carro no passado com pneu mais largo e lembro q bebia mesmo a mais. Será q os 255 ou 265 aumentam tanto assim o consumo? teoricamente são apenas 4cm a mais no chão..
De qquer forma tá difícil escolher um pneu com tantas variáveis desejáveis, e agora mais essa de bom consumo.. kkk
Pode opinar sim por favor! Não me incomodo, na vdd, agradeço! Qto mais a gente sabe sobre um assunto menor é a possibilidade de erro, ou de se chegar numa meta com a menor perda de benefícios possível.
Eu não manjava nada de pneus até conhecer a Tracker e é um assunto bem bacana tb.
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Alem do que comentei antes, freio, cambio, muita coisa vai alterar, seus 4 cm a mais são 17,8%, por aqui o pessoal das caminhonetes 4x4 trocam pneu largos por finos para amaciar o bicho e/ou em barro liso para buscar aderência com o cavar dos pneus, cada é um caso mesmo, muita coisa influi e poucos sabem como funcionam as medidas e especificações, largura, perfio, grip, aderência, treadwear, dot, construção da carcaça, talão, flancos, classificação de temperatura, carga, compostos diferentes, peso da carcaça, desenhos da banda simétrico, assimétrico, para eliminar água, frear, centrifugar eliminando detritos, resistência ao rolamento, aplicação, sentido de rotação, lado interno/externo, largura ideal da roda de acordo a medida do pneu, pressão ideal e máxima, etc., é muita coisa mesmo, do pouco que sei, por exemplo a largura é medida pela barriga do pneu e não na banda que tem contato no solo, a banda pode ser mais ou menos larga, se a barriga for igual o pneu terá a mesma medida, isso explica o que vc relatou, CADA AÇÃO CORRESPONDERA A UMA REAÇÃO, boa sorte e não nos deixe sem atualização.
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Oi Arildo,
Grato novamente!!
Realmente é muita variável, tá dificil... kkk
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Chuva!!
Estou aqui mais uma vez apenas pra relatar essa questão da largura do pneu. Porem estou apenas repassando oq eu vi no grupo, pq os meus pneus são os mesmos do seu, o Pirelli 225/65/17. (pretendo trocar depois para o 245/65/17 BF)
O pessoal comentou q o limite é 245/65/17, mas os BF, não sei se outra marca iria conseguir mais largos. Isso sem o lift.
Eu tinha visto um q botou mais largos q 245 os pneus mas outra marca e ai já pegava.
Sei q vc irá fazer os testes!! hahaha
Faça e nos informe!!!
Abraço!
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Como disse antes EU ficaria entre 225, 235, 245, com enfase maior no 235, mas não sei qual a disponibilidade destes em r17'', dei uma pesquisada rápida, 235 é raro na versão a/t, 225 tem alguns, 245 tem uns legais mas com preço mais feio que cego brigando de foice no escuro, mas sei lá, acho que depois de certo limite, acaba partindo pra uma coisa desproporcional ao projeto de construção do veiculo e cedo ou tarde a conta chega.
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1 Anexo(s)
Blz Jonathan!! Valeu o reporte!
A medida limite máximo q procuro com um pneu bom AT pelo menos se baseia no limite da caixa de roda considerando a horizontal (78cm), já que com ou sem o lift pode pegar nas bordas. Com o lift a folga em relação a medida original é pouco mais de 5cm em ambos os lados da caixa de roda. O limite superior da caixa não estou considerando pq vou msm por o lift. São 4 calços de nylon a 200 reais em média. Fala pra galera que conhece fazer o lift q vale a pena! É nítida a diferença de altura e conforto, visão, etc.
Arildo meu caro!! Realmente! Considerando as medidas q vc mencionou eu fiz diversos cálculos comparativos e reporto aqui o resumo da ópera, considerando tudo em aro 17, segue as medidas dos 225, 235, 245 e os mais largos.
Os em letra cinza são possibilidades descartadas pq não chegam perto do limite da caixa de roda. Os em vermelho passam o limite de raspagem. Os em roxo estou desconsiderando pelo maior atrito e consumo como mencionou.
Então só sobra duas opções e a mais próxima do limite do carro sem (teoricamente) não raspar é então o 245/70 R17 (o marcado em negrito na tabela).
O mais fino 225 acho q só lá fora pra achar essa medida "diferente". O 235 tb tá de rosca de achar. Então vou ter q apartar os dois cegos brigando com foice no escuro! kkkk Não vou passar dessa medida pra conta com manutenção não surgir. Brigadão!!
Anexo 540099
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bom dia pessoal, alguem já teve problemas no borrifador de agua do parabrisa? o meu estava entupido e agora nem sai mais água, vou desmontar para ver o que pode ser...