Pessoal, para quem procura saber como fica nosso gv com pneus grandes, taí!
lift de 32mm na frente e 37 atras, com centralizador de roda traseiro, pneus 265/65r17Anexo 571705Anexo 571706 e parabarros by Ali express
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Pessoal, para quem procura saber como fica nosso gv com pneus grandes, taí!
lift de 32mm na frente e 37 atras, com centralizador de roda traseiro, pneus 265/65r17Anexo 571705Anexo 571706 e parabarros by Ali express
GV3 L4 2.0 Estado de conservação do motor.
Pra galera que está começando a abrir a tampa de válvula pra fazer alguma manutenção ou até mesmo algo mais sério nas partes de baixo do motor, seguem duas fotos auto explicativas sobre o estado de conservação interno do motor considerando-se principalmente a limpeza. Esta determinada pela troca correta e cotidiana do óleo.
Segestão eterna para o motor j20a: óleo SINTÉTICO 5W30 de boa marca (mobil, valvoline elaion, etc..)..
OBS: Selenia e Havoline não são "óleos", cuidado!
Recomendada troca total, sem mistura nunca, nem de viscosidade nem de marca (há aditivos diferentes, a cada 5kkm.
Se tiver o mesmo óleo da última troca vale completar, já que com a idade a grande maioria está queimando mais óleo devido principalmente as folgas dos retentores de válvula. Varia de 1 a 3 L a cada 5kkm.
Abaixo motor bem cuidado com fino "verniz" amarelo nas partes metálicas (sai fácil com descarbonizante: apenas como exemplo, não é para jogar descarbonizante!!)
Anexo 571784
Já abaixo o motor de um proprietário negligente: motor rodando a seco, óleo baixo ou troca em tempo muito longo.
Até que não está tão ruim, como há casos com borras que parece gordura pele de frango.. kkk
Anexo 571785
amigos o nosso v6 3.2 é equivalente a qual ano do v6 lá nos EUA ?
grato
Há muitas opções de lift.
Eu mesmo juntei muita info da galera e ajustei o kit de calços pra agradar a muitos, tendendo a manter a originalidade do carro no maximo o possível.
Alguns criticam negativamente pois sugerem modificações mais extremas com até troca de bandeja, mas não vende pq o projeto, apesar de bonito, passa de 5k reais, 10k reais.. então sejamos realistas.
Um kit lift de calços que mantem a mesma sensação de suspensão macia e original do carro só foi obtida mantendo-se as molas originais. No Brasil ninguem conseguiu ainda fazer mola traseira de GV3 que tenha funcionalidade igual a original.
Já troquei muito kit lift de mercado nacional por singelos calços e molas originais e o cliente sempre fica satisfeito. Não vou entrar em detalhes, mas exsite uma palavra mágica chamada Têmpera (de mola) que ainda não foi conseguida a contento, infelizmente. Gostaria que tivesse dado certo, pois eu não teria tanto trabalho em achar uma solução que me contentasse e resolvesse o problema de muitos.
Um kit lift de 4 calços tb pede a troca do par de amortecedores traseiros, a colocação de centralizadores de roda da 4sport (cópia ou original de css, ambos funcionam bem) e alguns parafsos e arruelas. Total sem instalação em torno de 1200.
Despacho o kit pra td o brasil, o que mata é o frete e a mao de obra de instalação.
O kit de calços em nylon é persolnalizado e vai na altura que desejar ainda se ajustando a altura em relação a alguma defasagem natural (traseira) ou existente no carro. Já fiz kit de calços de 3cm até 11,5cm.
A sugestão é não passar de 6cm, a fim de não forçar demasiadamente a suspensão do carro.
Ate hj nenhum kit de nylon deu problema..
Infelizmente nunca tirei esses trilhos do teto.
Muita gente do grupo já fez, mas galera não le msg todo dia. Vai perguntando q uma hora alguem responde.
abc
As 210 V6 que vieram pro Brezel é a versão Sport la de fora. Uma antes da top, que só tem interior claro de diferença, além do banco aquecido.
Os anos de fabricação no japao despachados pros eua e australia foram os mesmos da época em que a GM modelou o motor Alloytec.
Assim, para achar peças la fora, além do ano igual, vc deve procurar pelo modelo Sport.
Uma dica para se comprar peça certa é usar o site ssg.asia ou partsouq.com, onde vc consegue digitar o CHASSIS do carro (VIN NUMBER) e tds os itens instalados no carro na fabrica estarão lá descritos. é bem surreal e bacana o nivel de organização japones nesse aspecto. Vc consegue ver ate a cor que o seu carro foi pintado pela fabrica na internet..
Nas CSS remanescentes onde se encontra pessoas serias que ainda vendem peças suzuki, já que estamos ficando orfãos no Brezel por causa da Mit q englobou a marca, é possivel tb se comprar tudo. Encomendam ou mandam da fabrica. Mas o preço infelimzmente desanima e as vezes pagar imposto do que vem das arábias sai mais barato do que comprar aqui, infelizmente.
GV3 L4 2.0 Vela Falsa!!
É raro e há muito bafafá sobre isso na hora da compra, pessoas com muita dúvida.
Os aspectos de vela falsa são o anel frouxo ou destacável da vela, a tinta das inscrições não brilhar junto com a ceramica, o eletrodo ser meio zuado, entre outras.
Essa que peguei na mão a marca não brilha e eram de iridium, ou seja, o eletrodo foi completamente comido pelas centelhas. Se fossem realmente de iridium nao ficariam assim gastas.
O carro saiu de 6km/l para 9km/l so com a troca de velas.
OBS: um detalhe sobre compra no Mercado Livre. Infelizmente as velas muito baratas tendem a ser falsas. Não existe almoço gratis! É impossivel alguem vender legalmente um jogo de velas de marca pela metade do valor. A foto as vezes é igual, mas na sua mão pós compra o produto é outro. Assim, esse tipo de item, se houver jeito, compre em loja física.
As velas que ja comprei sem NF no ml, ou eram roubadas ou estoque velho, fica a dica
Vela com eletrodo de iridium:
Anexo 572118
Vela de iridium Denso Falsa (eletrodo gasto/comido):
Anexo 572119