x
Convex Datacenter
Página 89 de 102 PrimeiroPrimeiro ... 39798081828384858687888990919293949596979899 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,057 a 1,068 de 1229

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,579
    Agradecimentos: 102



    GV3 V6 3.2 Peneiras de bicos injetores

    Depois de 100kkm este é o estado dos micro filtros dos bicos injetores da V6 que nunca viu limpeza de bico injetor.

    Ai o seu mecânico não acha o reparo e diz que não precisa trocar..

    A preocupação são os "trecos" de peneira que esfarelaram no mecanismo interno e foram ejaculados no feixe do bico. Será?

    Ou seja, tem que ser muito bem limpos. Usei a lupa para conferir se havia algo no meio do caminho, mas a partir de um ponto não é possível ver. O teste de vazão e estanqueidade estão normais e o carro não afoga após pouco tempo parado mais (estanqueidade) e não houve nenhum sintoma de se travar aberto ou fechado (o que pode causar calço hidráulico).

    Assim, a conclusão é a limpeza periódica desses itens, que quando encontrados a sugestão do mecânico que não quer testar a fundo o funcionamento é a troca dos bicos. Há mais de um relato e até mesmo em casa galera conseguiu limpar e salvar o bico, sem ter que trocar um ou o conjunto preventivamente.

    Se houver bala na agulha o ideal é comprar os 6 novos originais na rockauto que vem chegando a bom custo e sem taxa. Mas dependendo do rumo da economia não é possivel saber como será essa situação num futuro.

    Os bicos gringos são infinitamente mais baratos que no ML ou sites nacionais. As x até compensa pagar o imposto de importação (taxação da alfândega) quando os produtos chegam no Brezel.

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-peneiras-de-bicos-injetoers-evaporaram.jpg
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #2
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,579
    Agradecimentos: 102
    GV3 L4 2.0 Parafuso bujão do Cárter do Motor

    Recebi um carro para fazer mais algumas coisas e trocar o óleo. Fiz diversas trocas de óleo, inclusive nesse caro, mas nunca tinha visto tal situação de bujão.

    A troca anterior foi feita num mecânico conhecido em SP. Acontece, mas pq usar a pneumática pra apertar um parafuso desses? Pra não vazar é só trocar a arruela metálica de vedação.. mas...

    Enfim, tentei de tudo, já que a cabeça do parafuso não era mais 14 e sim já estava bastante arredondada. Aproveitei para coletar as medidas. O passo da rosca parece ser 1,25.

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-medidas-parafuso-carter-motor-j20a-1-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-medidas-parafuso-carter-motor-j20a-3-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-medidas-parafuso-carter-motor-j20a-2-.jpg

    Usei cabo de força, chave estrela, motor a quente e já ia soldar uma porca grande na cabeça desse parafuso quando pensei no seguinte:

    Como há espaço, se eu puder esmirilhar os lados da cabeça do parafuso e modelar uma cabeça 13mm?

    Dessa forma consegui encaixar uma chave 13 com a adaptação abaixo e com os dois braços em alavanca o cretino saiu.
    Fez um barulho absurdo e pensei que tinha quebrado o carter. Mas deu tudo certo. Mais uma pra coleção..

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-chave-14-montada-para-retirar-parafuso-carter-j20a.jpg
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #3
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,579
    Agradecimentos: 102
    GV3 V6 3.2 Diferencial Dianteiro

    Como alguns sabem, os diferenciais entre as duas versões (2.0 e 3.2) no Brasil são diferentes. O diferencial traseiro da versão 4x2 2.0 tb parece ser diferente.

    Então se tiver algum problema no diferencial do seu carro não vai adiantar ir num desmanche ou web e conseguir um que encaixe no seu carro perfeitamente sem pesquisar a fundo os detalhes. Há diferença de dentes. A V6 tem um dente a mais por exemplo na planetária. Nos sites gringos como partsouq tb há de se tomar cuidado na escolha entre os modelos pois lá fora há mais modelos que aqui. Isso sem contar que alguns códigos de peças não batem com os nomes descritos.

    Algumas pessoas já colocaram o diferencial dianteiro da 2.0 em V6 e relataram alguns sintomas como barulho. E com certeza o diferencial central trabalha forçado. Assim fica a dica de que a melhor saída se seu diferencial começar a ronronar é comprar algo nos gringos com a especificação certeira, inclusive incluindo seu chassis nas buscas.


    No caso abaixo concluiu-se que o diferencial estava com o rolamento solto de fábrica e não houve jeito de inseri-lo. O proprietário teve que adquirir um novo diferencial completo para essa V6.

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-diferencial-dianteiro-com-rolamento-solto-de-fabrica-2-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-diferencial-dianteiro-com-rolamento-solto-de-fabrica-3-.jpg
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #4
    Usuário Avatar de pequijeep
    Entrada
    04/01/2020
    Local
    capital/TO
    Posts
    164
    Agradecimento: 1
    Caramba, esse tópico é o que há de legal hahahaha!!
    Zuki GV 3p 2.0 2000
    eterno conflito, manter relíquia ou criar monstrinho?

  • #5
    Usuário Avatar de rui camara
    Entrada
    28/08/2013
    Local
    sao bernardo do campo/SP
    Idade
    50
    Posts
    67
    Agradecimento: 1
    Pessoal, para quem procura saber como fica nosso gv com pneus grandes, taí!
    lift de 32mm na frente e 37 atras, com centralizador de roda traseiro, pneus 265/65r17GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-20200328_123224.jpgGV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-20200328_123302.jpg e parabarros by Ali express

  • #6
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,579
    Agradecimentos: 102
    GV3 L4 2.0 Estado de conservação do motor.

    Pra galera que está começando a abrir a tampa de válvula pra fazer alguma manutenção ou até mesmo algo mais sério nas partes de baixo do motor, seguem duas fotos auto explicativas sobre o estado de conservação interno do motor considerando-se principalmente a limpeza. Esta determinada pela troca correta e cotidiana do óleo.

    Segestão eterna para o motor j20a: óleo SINTÉTICO 5W30 de boa marca (mobil, valvoline elaion, etc..)..
    OBS: Selenia e Havoline não são "óleos", cuidado!

    Recomendada troca total, sem mistura nunca, nem de viscosidade nem de marca (há aditivos diferentes, a cada 5kkm.
    Se tiver o mesmo óleo da última troca vale completar, já que com a idade a grande maioria está queimando mais óleo devido principalmente as folgas dos retentores de válvula. Varia de 1 a 3 L a cada 5kkm.

    Abaixo motor bem cuidado com fino "verniz" amarelo nas partes metálicas (sai fácil com descarbonizante: apenas como exemplo, não é para jogar descarbonizante!!)
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-l4-2.0-motor-j20a-bem-cuidado.jpg


    Já abaixo o motor de um proprietário negligente: motor rodando a seco, óleo baixo ou troca em tempo muito longo.
    Até que não está tão ruim, como há casos com borras que parece gordura pele de frango.. kkk
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-l4-2.0-motor-j20a-carbonizado.jpg
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #7
    Usuário Avatar de pequijeep
    Entrada
    04/01/2020
    Local
    capital/TO
    Posts
    164
    Agradecimento: 1
    Poxa, que legal! Obrigada pela dica, já anotei.

    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    GV3 L4 2.0 Estado de conservação do motor.

    Pra galera que está começando a abrir a tampa de válvula pra fazer alguma manutenção ou até mesmo algo mais sério nas partes de baixo do motor, seguem duas fotos auto explicativas sobre o estado de conservação interno do motor considerando-se principalmente a limpeza. Esta determinada pela troca correta e cotidiana do óleo.

    Segestão eterna para o motor j20a: óleo SINTÉTICO 5W30 de boa marca (mobil, valvoline elaion, etc..)..
    OBS: Selenia e Havoline não são "óleos", cuidado!
    Zuki GV 3p 2.0 2000
    eterno conflito, manter relíquia ou criar monstrinho?

  • #8
    Usuário
    Entrada
    24/02/2015
    Local
    sp/SP
    Posts
    264
    Agradecimentos: 0
    amigos o nosso v6 3.2 é equivalente a qual ano do v6 lá nos EUA ?
    grato

  • #9
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,579
    Agradecimentos: 102
    Citação Postado originalmente por jeep8 Ver Post
    amigos o nosso v6 3.2 é equivalente a qual ano do v6 lá nos EUA ?
    grato
    As 210 V6 que vieram pro Brezel é a versão Sport la de fora. Uma antes da top, que só tem interior claro de diferença, além do banco aquecido.

    Os anos de fabricação no japao despachados pros eua e australia foram os mesmos da época em que a GM modelou o motor Alloytec.

    Assim, para achar peças la fora, além do ano igual, vc deve procurar pelo modelo Sport.

    Uma dica para se comprar peça certa é usar o site ssg.asia ou partsouq.com, onde vc consegue digitar o CHASSIS do carro (VIN NUMBER) e tds os itens instalados no carro na fabrica estarão lá descritos. é bem surreal e bacana o nivel de organização japones nesse aspecto. Vc consegue ver ate a cor que o seu carro foi pintado pela fabrica na internet..

    Nas CSS remanescentes onde se encontra pessoas serias que ainda vendem peças suzuki, já que estamos ficando orfãos no Brezel por causa da Mit q englobou a marca, é possivel tb se comprar tudo. Encomendam ou mandam da fabrica. Mas o preço infelimzmente desanima e as vezes pagar imposto do que vem das arábias sai mais barato do que comprar aqui, infelizmente.
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #10
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,579
    Agradecimentos: 102
    GV3 L4 2.0 Vela Falsa!!

    É raro e há muito bafafá sobre isso na hora da compra, pessoas com muita dúvida.

    Os aspectos de vela falsa são o anel frouxo ou destacável da vela, a tinta das inscrições não brilhar junto com a ceramica, o eletrodo ser meio zuado, entre outras.

    Essa que peguei na mão a marca não brilha e eram de iridium, ou seja, o eletrodo foi completamente comido pelas centelhas. Se fossem realmente de iridium nao ficariam assim gastas.

    O carro saiu de 6km/l para 9km/l so com a troca de velas.

    OBS: um detalhe sobre compra no Mercado Livre. Infelizmente as velas muito baratas tendem a ser falsas. Não existe almoço gratis! É impossivel alguem vender legalmente um jogo de velas de marca pela metade do valor. A foto as vezes é igual, mas na sua mão pós compra o produto é outro. Assim, esse tipo de item, se houver jeito, compre em loja física.
    As velas que ja comprei sem NF no ml, ou eram roubadas ou estoque velho, fica a dica


    Vela com eletrodo de iridium:
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-vela-de-iridium-.jpg


    Vela de iridium Denso Falsa (eletrodo gasto/comido):
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-vela-falsa.jpg
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #11
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,579
    Agradecimentos: 102
    GV3 L4 2.0 Retentores de válvulas


    Acomete a 3.2 tb, mas é bem mais raro.

    Pra vc que vê sua GV3 fumar cada vez mais a cada ano, essa é a causa.

    Para um carro com 180kkm, a média que eu tinha era de 1L a cada 5kkm. Mas essa estatistica muda drasticamente para cima ou baixo dependendo do estado do carro, e não pela km. Ou seja, novamente o proprietário ajuda no colapso negligenciando manutenção, principalmente a troca de óleo.

    A sugestão básica é o Sintetico 5w30 pra ambos os motores, independentemente se vc mora na siberia ou no saara. Os motivos já foram explicados a muitos posts atras.

    De qquer forma com o tempo o óleo passa pela haste de válvula e queima com o combustível. O maior problema disso, além de ter que repor oleo (nesse caso só use o mesmo e da mesma marca, se não for trocar todo) é o comprometimento do catalizador.

    De resto, só vai feder mais, mas não é tao critico quanto parece. Arrisco dizer que é ate "normal" desse motor essa fumadinha com o desgaste excessivo. tem gente q surta, tem gente q não liga. Deixando com óleo tá valendo, não vai estragar o motor, apenas o catalisador. Uma sujeira extra acumulada tb surge, mas nada tão significativo.

    Enfim, a troca dos 16 retentores é muito bem vinda quando possivel. O jogo de peças custa de 250 a 600 reais dependendo da época, marca e disponibilidade. Já a troca que poderia no máximo custar uns 1000 sendo feita por cima sem a retirada do cabeçote, geralmente é feita por baixo com a desmontagem, encarecendo para até uns 4000.

    A ferramenta de troca por cima é de fácil construção por profissional que tenha acesso a ferramentaria, e abaixo alguns exemplos bem sucedidos. O importante da ferramenta é gerar pressão nas molas dos pratos das hastes de válvula em Angulo de 24° (já medido algumas vezes) usando-se como base os buracos dos parafusos dos semicasquilhos.

    Retentores novos de marca boa:
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-cj-de-retentores-de-valvula-l4.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-2.0-retentores-de-valvula.jpg


    Retentor Velho e Novo: diferença absurda de abertura do diametro interno, onde vaza oleo para a camara:
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-l4-2.0-retentor-de-valvula-novo-e-velho.jpg



    Ferramentas encontradas:
    A tosca com chave de vela:
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-l4-ferramenta-especial-para-troca-de-retentores-de-valvula.jpg

    A Funcional mas sem firmeza de angulo:
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-ferramenta-para-troca-de-retentor-de-valvula.jpg


    Uma ideal onde se empurra as molas em ângulo firme:
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-2.0-ferramenta-especifica-para-troca-de-retentores-de-valvula-em-motores-16v-angulo-da-hast.jpg


    De qualquer forma a troca por cima exige que camara a camara o ponto do motor seja virado para posicionar o pistão com pressurização de ar no tubo de vela a fim de não deixar as válvulas cairem na camara, além de ferramenta imantada para se tirar e recolocar as travas dos pratos de válvula e alicate especifico para retirada e reinserção dos retentores na posição correta (lubrificados).
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #12
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    GV3 L4 2.0 Retentores de válvulas

    Enfim, a troca dos 16 retentores é muito bem vinda quando possivel. O jogo de peças custa de 250 a 600 reais dependendo da época, marca e disponibilidade. Já a troca que poderia no máximo custar uns 1000 sendo feita por cima sem a retirada do cabeçote, geralmente é feita por baixo com a desmontagem, encarecendo para até uns 4000.

    Chuva,

    Sempre dando o melhor uso ao fórum! Parabéns

    O meu GVIII, com 90.000km, que considero pouco, já é acometido por essa infelicidade, mas creio que o dono anterior, zeloso ao extremo andava muito pouco e praticamente ficou sem uso até que resolveu vendê-lo, e na minha teoria isso teria ajudado a ressecar e acelerar a fadiga dos retentores. Uma pena.

    Ai entra a questão de que carro parado estraga mais que carro andando.

    Comprei ele com 70.000km e infelizmente só notei a "fumadinha" matinal tempos depois, pois nem sempre faz, mas o óleo pede reposição em menos de 5.000km.

    Já havia conversado sobre isso com outros mecânicos e foram diretos dizendo que necessita tirar cabeçote e outro até falou em retífica, kkkkkkkkk

    Enfim, fico feliz em saber que é possível resolver por cima, mas quem faz isso?!!??!?

    Abraço,

    T+

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. SNORKEL FEITO EM CASA COM MENOS DE R$200,00 P CHEROKEE SPORT (passo a passo)
      Por FabricioSoares no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 17
      Última resposta: 19/05/2020, 11:19
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 22/02/2016, 13:10
    3. Respostas: 22
      Última resposta: 13/11/2014, 22:00
    4. Respostas: 26
      Última resposta: 19/07/2007, 21:00
    5. hidrogênio ou gaseificador feito em casa
      Por dsamaz no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 19
      Última resposta: 05/06/2007, 22:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade