GV3 V6 3.2 Peneiras de bicos injetores
Depois de 100kkm este é o estado dos micro filtros dos bicos injetores da V6 que nunca viu limpeza de bico injetor.
Ai o seu mecânico não acha o reparo e diz que não precisa trocar..
A preocupação são os "trecos" de peneira que esfarelaram no mecanismo interno e foram ejaculados no feixe do bico. Será?
Ou seja, tem que ser muito bem limpos. Usei a lupa para conferir se havia algo no meio do caminho, mas a partir de um ponto não é possível ver. O teste de vazão e estanqueidade estão normais e o carro não afoga após pouco tempo parado mais (estanqueidade) e não houve nenhum sintoma de se travar aberto ou fechado (o que pode causar calço hidráulico).
Assim, a conclusão é a limpeza periódica desses itens, que quando encontrados a sugestão do mecânico que não quer testar a fundo o funcionamento é a troca dos bicos. Há mais de um relato e até mesmo em casa galera conseguiu limpar e salvar o bico, sem ter que trocar um ou o conjunto preventivamente.
Se houver bala na agulha o ideal é comprar os 6 novos originais na rockauto que vem chegando a bom custo e sem taxa. Mas dependendo do rumo da economia não é possivel saber como será essa situação num futuro.
Os bicos gringos são infinitamente mais baratos que no ML ou sites nacionais. As x até compensa pagar o imposto de importação (taxação da alfândega) quando os produtos chegam no Brezel.
