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    Codificação de códigos de Scanner:

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-codificacao-de-erros-scanner-automotivo.jpg
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    GV3 Carvões para motor de arranque V6 e 2.0

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-3.2-cj-carvoes-motor-de-arranque.jpg
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    GV3 Ponto de ponteiro para pane seca

    Pesadelo de muitos com medo de chegar no final do tanque para pane seca, mas tá aí o teste.

    A pane seca deixa uns ~5L no máx no tanque. A luz de aviso se acende (em cjs bomba/filtro com nível de boia original) sobrando ~15L no tanque.

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-3.2-um-pouco-antes-da-pane-seca.jpg


    Dois mitos:

    * Usar tanque cheio "economiza" combustível:
    Considerando que o uso do combustível é contínuo e não vai se deixar o carro parado por longo período de tempo, umas 2 semanas por exemplo, a questão de evaporação fica praticamente eliminada e o fato do combustível se esvair mais rapidamente ao usar o carro é pelo fato dos formatos dos tanques serem trapezoidais, ou seja, com volume menor no fundo. Isso significa que quanto mais cheio o tanque menos a bóia abaixa tb.

    * Queima de bomba por pane seca:
    Oras, se não há combustível no tanque como que se queima a bomba? Por culpa do própriotário que tenta ligar o veículo por demasiado período de tempo, pois se acabar o combustível e vc não tentar ligar o carro nada acontece de prejudicial à bomba.
    Sobre aquecimento, usar o tanque na reserva não vai deixar de resfriar sua bomba, pelo menos nas GV3s, já que o fluido succionado pelo pré-filtro sobe internamente pelo corpo interno da bomba ao ser succionado pela turbina, ou seja, há contato direto da carcaça mertálica do corpo da bomba com o fluido gelado.

    * Tanque na reserva tras mais sujeira e estraga bomba e bicos:
    As sujeiras mais solidas e grandes fica na base do pré-filtro e não o ultrapassam. Estando o tanque cheio ou não essas particulas ficam fixas entre o copo e o pre-filtro e não vão mudar de lugar por volume de fluido. A sujeira enrustida nos filtros saturados sim que passam até pelo filtro e sujam os bicos injetores, incluisive colapsando-os caso um diluente muito forte seja usado não cotidianamente no sistema, aquelas idéias mirabolantes de se jogar querosene ou perfect clean num tanque na reserva = hgada total! Usado frequentemente desde novo td bem, mas de uma vez colapsa! Mais de um caso de bomba queimada por travamento depois do procedimento de "limpeza"..


    OBS: Cor da mijolina (sujeira) que sai do filtro saturado após se inserir diluente no tanque para "limpar' os sistema e que "queima" nos seus bicos injetores:
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-3.2-cor-da-primeira-passagem-de-querosene-pelo-filtro-saturado-original.jpg
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    GV3 Óleo de diferencial

    O óleo abaixo é o orignal japonês de ÓTIMA qualidade e inincontrável no Brezel. Custa uns R$ 100 o litro.

    Por isso que o carro original com óleo nunca trocado tem coloração translucida ainda mesmo com 50kkm. Os substitutos nacionais, geralmente o 80w90gl5 da petrobrás se suja/cozinha com 30kkm, principalmente o diferencial dianteiro, são não se infecte antes com tchibuns pelos respiros dos diferenciais.

    Isso quer dizer que a troca periódica a cada 30kkm pelo menos é mais do que indicada, infectando ou não o sistema.
    Cuidados especiais com os trocadores Hulk que apertam os parafusos bujões. Caso usem muito feijão, a próxima troca não acontecerá! E procedimentos de solda nos parafusos é que resolvem. São caros, feios e traumatizantes.
    Assim, pouco aperto nos bujões por favor!

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-oleo-original-de-diferencial.jpg



    Exemplo da coloração dos 3 diferenciais trocados com pouco mais de 20kkm. Carro de uso na cidade (sem infecção por tchibum):

    Dianteiro:
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-3.2-rs-dif-dianteiro-com-20kkm.jpg

    Central (T-Case):
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-3.2-rs-dif-central-com-20kkm.jpg

    Traseiro:
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-3.2-rs-dif-traseiro-com-20kkm.jpg
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    GV3 Curiosidade de bateria extra

    Há uma bateria extra no carro que alimenta o airbag em caso de colapso de impacto. O problema é saber se esta tb precisa ser substituida para o sistema funcionar..

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-3.2-bateria-de-bkp-do-airbag.jpg
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    GV3 V6 3.2 Coxim do motor

    Algumas sagas para essa troca ocorreram e a CSS mais uma vez passa a perna no cliente.

    Vendem a peça abaixo como nova, programa Peça Fácil com qualidade B, que é a peça B do fornecedor B, encontrada pela metade do preço, ambas idênticas e lacradas.

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-3.2-coxim-do-motor.jpg

    Pesquise e não acredite que a CSS não usa da sua ingenuidade..
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    GV3 V6 3.2 Saída de fluido do Radiador

    Para quem acha que os radiadores entre 2.0 e V6 são iguais, a diferença se dá apenas na saída do fluido na parte de baixo, onde visto o carro de frente a saída fica a esquerda, diferente da 2.0 na direita.

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-v6-3.2-mangueira-saida-radiador.jpg

    Caso a caixa plástica inferior possa ser trocada o intercâmbio é possível.
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    GV3 Projeto de protetor de diferencia traseiro:

    O único que vi que se preocupou a troca de fluido de diferencial traseiro: do concorrente Rude Boy! kkk

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-protetor-diferencial-traseiro-rude-boy-com-chanfro-para-retirada-de-bujao.jpg
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    GV3 L4 2.0 Projeto Tampas Lavadores de Farol da V6 FAKE!

    Pra vc fazer um "H" com sua 2.0! (Autocad p/ printer 3D)

    GV3 Copia lavador de Farol.rar
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    GV3 Brancas Z7L

    Há muitos problemas de repinturas de carros por se encontrar o tom do veículo, mesmo depois dos ajustes para o tempo e do sol.

    De qquer forma um cuidado especial se dá às Brancas Pérola de código Z7L. Encontrar a cor após um ajuste bobo é realmente muito difícil. Até originalmente o plástico já não tem a cor padrão do carro pela abosrção do material.

    Algumas fotos de 3 carros diferentes todos com retoques e todos com tonalidades diferentes. As camadas de base branca após o primer não são o problema, desde que cubra bem o fundo. Mas a qualidade e a quantidade de passadas da 'porpurina' pérola é que dificultam bem o processo. Geralmente 2 passadas resolvem. Uma fica falhada e 3 já muda o tom para amarelo.. complicado.

    Ou seja, linda, mas cor ingrata.

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-brancas-1-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-brancas-2-.jpg
    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-diferencas-branco-z7l-1-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-diferencas-branco-z7l-2-.jpg
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    GV3 V6 Consumo

    Na estrada igual de 2.0 (pé leve, relevo gelramente plano e carro regulado)

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-rs-1-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-rs-2-.jpg
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    GV3 Reparos de luzes de retrovisor

    GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-luzes-do-retrovisor-1-.jpg GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-gv3-luzes-do-retrovisor-2-.jpg
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