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GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa

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  • 01/09/2017, 09:24
    PHMello
    Citação:

    Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Barro no catalizador?

    Com o barulho de chocalho ao ligar e andando com o carro, quente ou frio, achei para um amigo o barulho no catalisador.

    Não sei se esse material são pedaços esfarelados do catalisador original ou se foi algum pouco de barro bem aguado q entrou pela emenda das partes do escapamento com o motor desligado. Com o motor ligado esse barro cozinhou e entrou no elemento filtrante, furando-o ou colando nele, não sei.

    Esse catalisador é o pós segunda sonda lâmbida, o pequeno, sob o banco do motorista na 2.0.

    Se alguém souber o q tiver ocorrido, por favor relate para conseguirmos entender e saber.

    Anexo 551114 Anexo 551115

    Não é barro não!!!
    Isso é o elemento ( uma espécie de cerâmica) responsável pela tranformação dos gases nocivos em algo menos poluente, ou seja, é o catalizador propriamente dito. Deve ter ter recebido alguma pancada e esfarelou um pedaço. Daí, com o calor, se fundiu. Tem que trocar. Já era!

    Abç!
  • 01/09/2017, 13:58
    Chuva
    Obrigado PHMello!!

    Outro dia marretei um pedaço q havia guardado e percebi q não era terra msm.. muuuito parecido, mas não era.

    Uma filosofia para os que tem problemas de luz de injeção na gv3...

    Conclui conversando com uns amigos sobre a luz cronica.. há vários códigos e origens.. mas há um que pode estar relacionado a esse do catalisador.. MISTURA POBRE.

    Veja q estranho: há duas sondas lâmbidas no carro. A primeira antes do catalisador grande e comprido perto do motor na L4 e outra logo apos esse catalisador..

    Ai há um segundo e pqno catalisador, esse das últimas fotos q fica sob o banco do motorista, e depois o abafador e silenciador..

    Ou seja, a última medição de alguma coisa se daria até a segunda sonda lambida.

    Esse catalisador q fragmentou e estávamos pensando e tirar o miolo (desistimos) aparentemente foi o que começou a comandar a leitura errada e o erro acima.

    Isso, acreditamos, se deve ao fato do catalisador deixar passar mais fluxo, pressão e temperatura numa velocidade maior que o normal se estivesse íntegro, o que provavelmente está alterando a leitura dessa segunda sonda..

    Resumindo, uma lástima e de duas uma: ou catalisador novo (mas será q o paralelo tem a msm eficiência em se tratando de tamanho, malha, material e vazão) ou se emulando o sinal dessa segunda sonda (circuitinho simples de diodo/resistor, não lembro) para fazer apagar a luz insistentemente chata desse erro?

    Assim acredito q se tirar totalmente o miolo desse segundo catalisador ferra de vez a leitura.

    Não sei se todo carro lê o fluxo assim, mas estamos tentando concluir a partir de sintomas..

    A troca do apetrecho por um amigo tb é estudada, mas até que se findem os recursos menos caros o catalisador de css fica em último plano.
  • 15/09/2017, 20:50
    Chuva
    17 Anexo(s)
    Rock Slider V2.0

    Olá galera, vendi o protótipo para um camarada q tb paxonou e fiquei chupando o dedo..

    Dai pra tentar combinar com um futuro Mata Cachorro, comprei material para fazer uma versão de um tubo mais comercial, de duas polegadas e de 3 ou 4,76mm de parede. Os de outros carros que vendem no mercado, chamados "rock slider" tem no máximo 2mm de parede...

    Confeccionei o brinquedo abaixo e acabei melhorando a "linha de produção" abrindo a possibilidade pra quem tb quer proteger as portas, já que até em passeios animados acidentes acontecem.

    Onde raspam os morrinhos e as pedras de caminhos apertados:
    Anexo 552128

    Versão 2.0:
    Anexo 552129Anexo 552130
    Anexo 552131Anexo 552132
    Anexo 552133Anexo 552134
    Anexo 552135Anexo 552136
    Anexo 552137Anexo 552138
    Anexo 552139Anexo 552140

    Anexo 552141Anexo 552142
    Anexo 552141Anexo 552143

    Anexo 552144
  • 14/10/2017, 18:01
    CAIORICK
    Citação:

    Postado originalmente por luizmacgyver Ver Post
    Grande Chuva
    Vou tirar esse 0.5 mm no diametro e a altura vou deixar os 34 mesmo depois posto as fotos
    Obrigado pela explicação dos adesivos
    []s

    MacGyver, a bucha deu certo? Você já instalou?
  • 31/10/2017, 23:06
    Chuva
    Brincadeira do mês..

    Produção Rick Slider para GV3:

    Grand Vitara III Producao Rick Slider - YouTube

    Grand Vitara III Instalacao Rick Slider - YouTube

    Que venham as pedras.. kkk

    [ ]s
  • 21/11/2017, 16:56
    Chuva
    10 Anexo(s)
    Criação Mata Cachorro pra GV3

    Peguei uns pedaços de retalho e finalizei um mata cachorro. Osso a posição de encaixe, mas ficou acima da linha do protetor de cárter. Tirei a saia e o ideal ainda seria tampar a entrada de sujeira no pé do radiador.

    Anexo 553866 Anexo 553867
    Anexo 553868 Anexo 553869
    Anexo 553870 Anexo 553871

    Anexo 553872 Anexo 553873

    Anexo 553874 Anexo 553875
  • 27/11/2017, 17:53
    rui abc
    muito bom!




    Citação:

    Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Criação Mata Cachorro pra GV3

    Peguei uns pedaços de retalho e finalizei um mata cachorro. Osso a posição de encaixe, mas ficou acima da linha do protetor de cárter. Tirei a saia e o ideal ainda seria tampar a entrada de sujeira no pé do radiador.

    Anexo 553866 Anexo 553867
    Anexo 553868 Anexo 553869
    Anexo 553870 Anexo 553871

    Anexo 553872 Anexo 553873

    Anexo 553874 Anexo 553875

  • 28/11/2017, 09:08
    Chuva
    Valeu Rui!! A gente tenta né? Vai q dá certo e empurro uns "cachorros" na rua.. kkk
  • 28/11/2017, 09:09
    Chuva
    Detalhes diversos

    Bom, vira e mexe me referencio a algum documentário sobre detalhes do carro, então estou depositando aqui mais algumas informações úteis a mim e a quem precisar que coletei nos grupos de wzap com os colegas daqui e de lá.
  • 28/11/2017, 09:16
    Chuva
    Especificação de anéis centralizadores de rodas diferentes das originais GV3:

    Para que o carro deposite seu peso na roda através do cubo da roda e não force os 5 parafusos de fixação, é importante usar o centralizador de rodas. O anel deixa o encaixe justo e livre de possíveis futuros problemas.

    Há duas rodas mais difundidas, mais precisamente as medidas e não o desenho, que são diversos, que cabem na GV3 no aro 16, aumentando a gama de procura de pneus mais interessantes para a viatura:

    Diametro da GV3: 60,1mm
    Furação central das Rodas do CIVIC (2012 em diante aro 16): 64,1mm
    cração central das Rodas da TUCSON/Sportage aro 16): 67,1mm

    Assim o anel pra roda Honda caber na Suzuki seria o de 60,1 para 64,1mm. Reparem q esse anel é relativamente fino e tem apenas dois milímetros de parede. Como não tem no BrÉziw, ou se manda fazer num torneiro em aluminio e se paga uns 100 reais ou se compra no Ebay. Lá tb existem de plástico, tb baratos, mas não acho resistentes.
  • 28/11/2017, 09:22
    Chuva
    COMO DIRIGIR COM CAMBIO AUTOMÁTICO

    Acho interessante uma lida neste texto, mesmo para quem possui outros automáticos além do Suzuki:
    Auto Lock-up:

    Que que é isso?
    Atendendo a pedidos, segue uma explicação sobre o que é e como facilitar o uso do auto lock-updos câmbios automáticos. Ressalto que sou quase leigo no assunto, portanto os termos usados podem não estar adequadosMas dá para ter uma idéia de como funciona. A embreagem do câmbio automático é o conversor de torque, que compensaa diferença entre a velocidade do motor e a da caixa. Imaginem uma embreagem com o pedal meio apertado.É assim que o conversor fica quando as velocidades entre motor e caixa são diferentes. Só que ele patina de forma diferente da embreagem do câmbio manual, pois não há tanto desgaste de peças, apenas geração de calor em funçãodo movimento da turbina que trabalha lá dentro, imersa em óleo.

    Mas vamos ao tal do auto lock-up. Concordam que, da mesma forma que o pedal de embreagem, o conversor de torque só é
    necessário quando as velocidades do motor e da caixa são diferentes? Pois bem, quando elas se igualam, o que ocorre quando você já está na marcha mais alta e em velocidade constante, um pino trava tudo, fazendo o motor trabalhar diretamente ligado à caixa, "desligando" o conversor de torque, que deixa de gerar calor e de se meter onde não é necessário. Se você acelerar ou desacelerar, o pino solta e o conversor passa a trabalhar novamente. Tudo muito legal, exceto que os motoristas normalmente não sabem de nada disso aí em cima e cometem dois erros. Como eles se comportam? Pisam no acelerador até um determinado ponto e deixam o câmbio escolher as marchas por si, trocando as marchas na rotação máxima especificada pelo controle do câmbio para a passagem, em vez de fazer como nos carros com câmbio mecânico, nos quais se solta o acelerador e se pisa na embreagem para passar a marcha na hora que julgamos conveniente, a qual varia conforme queiramos economia ouesportividade. No máximo eles escolhem uma programação de câmbio, que nos Suzukis é feito pela tecla "Power".

    Depois reclamam
    que seu carro automático consome muito combustível. Queria o que, né? Vá dirigir um carro manual da mesma forma, passandomarcha sem soltar o acelerador, e veja o quanto ele vai beber. E ainda vai queimar a embreagem. Ora, para trocar marcha nosautomáticos, basta soltar o acelerador na hora desejada (dentro de certos limites, claro) para a marcha passar, permitindouma GRANDE economia de combustível. Se não fosse para fazer assim, não precisaria de conta-giros nesses carros, certo?Digamos que agora o motorista de posse dessas informações pega seu carro e vai trocando as marchas como nos carros manuais,mas sem arranhar nem fazer força no pedal da embreagem. Já vai economizar, pois não esticará mais as marchas nem gastaráenergia no conversor de torque por geração de calor.

    O que falta agora? O auto lock-up! O cara bota o câmbio em "Drive" e
    acelera. Solta o acelerador para o carro passar a segunda, a terceira, o overdrive (nos carros que têm) e chega navelocidade de cruzeiro. Acabou? NÃO! Falta o macete pro lock-up travar mais facilmente. Como fazer? Chegando na velocidadede cruzeiro, em vez de estacionar nela, continue acelerando um pouco mais. Uns 5 ou 10 km/h costumam ser o suficiente.Aí é só dar uma soltadinha no acelerador, bem de leve, que o bichinho entra em ação. A sensação é de que entrou mais umamarcha (pode conferir no conta-giros). Pronto. Você está mantendo seu carro na melhor relação de marcha que ele pode lheproporcionar. É como se você soltasse totalmente o pedal da embreagem, em vez de mantê-lo semi-pressionado o tempo todo.Mais economia que isso, só se trocar de carro. Uma exceção a essas regras é o kick-down, quando pisamos até o fundo noacelerador para reduzir uma marcha para ultrapassar. Aí não tem jeito. Muito complicado? Assim no texto parece ser, mascom um pouquinho de treino e paciência você passará a fazer tudo certinho e seu bolso sentirá a diferença nahora de abastecer. Seu câmbio também será poupado. E ninguém poderá dizer pra você que prefere carros manuais parater um "controle melhor" ou para poder dirigir trocando as marchas quando desejar. Isso tudo nós podemos fazer também,e sem tirar as duas mãos do volante.


    Basta saber a teoria e treinar um pouco.
  • 28/11/2017, 09:30
    Chuva
    Xenon V6

    Farol baixo da V6 é o philips xenon D2S de 4300k
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