x
Convex Datacenter
Página 20 de 102 PrimeiroPrimeiro ... 10111213141516171819202122232425262728293070 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 1230

Hybrid View

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102

Oi Osmar!!

Cara, brigadão pelo relato das medidas dos pneus!! Já sei o q fazer.. kkk

Poxa, q triste hein? Vender a viatura? Vende não!!! Agora q tá linda?

Mas se for isso msm e quiser podemos fazer um rolo!! Digo isso pq vendi a Tracker toda equipada e é osso vender carro preparado.. ninguém valoriza o que vc colocou no carro, acho q vc vai perceber isso. A não ser q encontre alguém q saiba o que vc investiu e pague o preço.

Se não, podíamos trocar os pneus com roda e tudo, q acha? Te volto uma diferença. Os meus dueler originais ainda rodam uns 15kkm e o comprador nem vai achar careca. Os seus são qual modelo msm 245 e tão com qtos k km rodados?

Pense ai..

[ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Oi Osmar!!

Cara, brigadão pelo relato das medidas dos pneus!! Já sei o q fazer.. kkk

Poxa, q triste hein? Vender a viatura? Vende não!!! Agora q tá linda?

Mas se for isso msm e quiser podemos fazer um rolo!! Digo isso pq vendi a Tracker toda equipada e é osso vender carro preparado.. ninguém valoriza o que vc colocou no carro, acho q vc vai perceber isso. A não ser q encontre alguém q saiba o que vc investiu e pague o preço.

Se não, podíamos trocar os pneus com roda e tudo, q acha? Te volto uma diferença. Os meus dueler originais ainda rodam uns 15kkm e o comprador nem vai achar careca. Os seus são qual modelo msm 245 e tão com qtos k km rodados?

Pense ai..

[ ]s
    E ai Chuva !!!

Eu coloquei a venda, mas sem pressa !!! Enquanto não vende, vou curtir o carro que é muito bom !!
    Sei disso que ninguém da valor aos acessórios, mas não estou cobrando por eles !! Esses carros já não são fáceis de vender, ainda com essa crise financeira que esta nosso pais !! Considero os acessórios como um diferencial !! rsrsrsrsrs
    Meus pneus são BF All terrain 245x70R17 e estão novinhos ainda !!! deve ter uns 10k km rodados !! Mas não tenho interesse em voltar para os originais não !!! Gosto muito do carro assim e quero aproveitar cada km com ele assim !!!! rsrsrsrsrsrsrs Se eu voltar para o original vou desgostar de vez do carro !! rsrsrsrss

Abração,

Osmar

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    É 0,5 cm é pouco mesmo, o pneu com giro da direção avança alguns centimetros, ainda bem que parece ser fácil o ajuste pelo que o Osmar citou, esses dias vi uma gv3 a venda no forum, as molas e prato pareciam estar cromados, parecia que o pneu raspava ali, mas não lembro a medida, os dueles são reclamação recorrente em vários carros, seria um prazer andar na sua nave e queimar aquele tanque de gasosa que me deixou reservado Chuva, mas acho que terei que pegar um vale ou trocar por outro produto, kkkkkkk, as coisas estão difíceis por aqui esse ano, saúde, familiares e financeiras, mas aqui não é local pra isso, no momento nenhuma perspectiva de retorno a grande Sp, mas reitero que fico grato e lisonjeado com o convite mesmo tendo que declinar, porem nunca diga nunca, então...
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    O Joilson usava essa medida o Suzukibh acho usava pneu maior também, e marca já pensou, eu gosto de michelin, general graber da continental, bf, depois as outras firestone,pirelli, goodyear, dunloop, falken, maxxis, nexen, hankook, entre outros que não me lembro agora, escrevi de memória, desculpem se errei a grafia das marcas.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Tranquilo meu amigo, tá certo! Tem q aproveitar msm!!

Mas não fica desgostoso do carro não! É um excelente veículo!! (acho q vou mandar meu currículo pra trampar na área comercial da suzuki!! kkk)

[ ]s

pessoal, tive a oportunidade de testar meus pneus 245/65r17 na lama e em trechos que exigiram da suspensão e me surpreendi com eles: nao raspam em lugar algum, deram um bom grip na lama e ainda por cima nao roncam muito no asfalto, realmente recomendo....vou pra serra da canastra no fim do mes, sei que la o bicho vai pegar, depois posto fotos, abraços.

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Q blz Rui!!

Então o 65 não pega msm independente do desenho!! Valeu pelo relato!!

Ahhh .. oba!!! Não esquece msm da gente! Poe as fotos bacanas do passeio!!

[ ]s
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de jessen beraldo
    Entrada
    21/03/2013
    Local
    Taubate/SP
    Agradecimento: 1
    Q blz Rui!!

Então o 65 não pega msm independente do desenho!! Valeu pelo relato!!

Ahhh .. oba!!! Não esquece msm da gente! Poe as fotos bacanas do passeio!!

[ ]s

Buenas!

245/65R17 é a mesma medida da 4Sport, não pega em nada na viatura.
    GVIII 4X4 4S MT 2016
    Ex: GVIII 4X4 AT 2014, TRACKER 07 1" e GVIII MT 2012

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Mais uma diversão.. aos poucos vou fazendo.. kkk

Hj aproveitei pra dar tb uma olhada debaixo dos carros e não vi diferença para fazer os protetores de cárter da gv3.

Apesar dos motores serem diferentes, ambos possuem a mesma estrutura para sustentar. Na V6 o q muda um pouco é q tem uma parte do motor q fica uns 2 cm abaixo do nível de fechamento de uma possível chapa.

O "bacana" de dois carros q olhei é que não tenho mais uma parte protetora de plástico q fica do lado das proteções plásticas com almofada de óleo, conforme a foto. Até essas peças plásticas o encaixe é idêntico.

Não encontrei qquer outra diferença entre as duas versões de motor pra fazer protetores de CARTER distintos.

Dois detalhes:
    - os motores ficam muito bem protegidos pela estrutura q os sustenta e uma porrada em pedra seria algo bem raro no uso mais singelo do carro. Para passeios animados ou trilha ai sim o carro precisa "pranchar" no obstáculo;
    - existe uma segunda e menor peça protetora a se fazer tb para substituir a plástica que lá existe. Seria um Contro+c e Control-v de plástico para Ferro. Em ambos os tipos de motor as duas peças são tb idênticas. Ela fica num nivel mais alto entre o parachoques de plástico e o protetor de carter propriamente dito.

Sobre os parafusos a peça grande dá para prender fácil, mas a pequena da frente só tem dois parafusos originais. Mas isso seria até tranquilo de "ajustar".

O maior problema seria a chapa para a V6 então, que tem o desnível do motor em relação a base. Qdo fizer vou tentar aparafusar pressionando msm, já que para entortar a chapa caseiramente não vai ser fácil.. aceito sugestões do que fazer..

Não dá para ver direito, mas os moldes q fiz em ambos os carros são idênticos. Não vi o do câmbio ainda, mas já sei q são diferentes.

Assim pra fazer praticamente os protetores de cárter são chapas planas. Já a peça menor seria sobreposta com uma pqna dobra sobre a chapa maior.. essa dobra q vai ser necessária máquina pra fazer.

GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-dsc_0022.jpg

Mais uma diversão.. aos poucos vou fazendo.. kkk

Hj aproveitei pra dar tb uma olhada debaixo dos carros e não vi diferença para fazer os protetores de cárter da gv3.

Apesar dos motores serem diferentes, ambos possuem a mesma estrutura para sustentar. Na V6 o q muda um pouco é q tem uma parte do motor q fica uns 2 cm abaixo do nível de fechamento de uma possível chapa.

O "bacana" de dois carros q olhei é que não tenho mais uma parte protetora de plástico q fica do lado das proteções plásticas com almofada de óleo, conforme a foto. Até essas peças plásticas o encaixe é idêntico.

Não encontrei qquer outra diferença entre as duas versões de motor pra fazer protetores de CARTER distintos.

Dois detalhes:
    - os motores ficam muito bem protegidos pela estrutura q os sustenta e uma porrada em pedra seria algo bem raro no uso mais singelo do carro. Para passeios animados ou trilha ai sim o carro precisa "pranchar" no obstáculo;
    - existe uma segunda e menor peça protetora a se fazer tb para substituir a plástica que lá existe. Seria um Contro+c e Control-v de plástico para Ferro. Em ambos os tipos de motor as duas peças são tb idênticas. Ela fica num nivel mais alto entre o parachoques de plástico e o protetor de carter propriamente dito.

Sobre os parafusos a peça grande dá para prender fácil, mas a pequena da frente só tem dois parafusos originais. Mas isso seria até tranquilo de "ajustar".

O maior problema seria a chapa para a V6 então, que tem o desnível do motor em relação a base. Qdo fizer vou tentar aparafusar pressionando msm, já que para entortar a chapa caseiramente não vai ser fácil.. aceito sugestões do que fazer..

Não dá para ver direito, mas os moldes q fiz em ambos os carros são idênticos. Não vi o do câmbio ainda, mas já sei q são diferentes.

Assim pra fazer praticamente os protetores de cárter são chapas planas. Já a peça menor seria sobreposta com uma pqna dobra sobre a chapa maior.. essa dobra q vai ser necessária máquina pra fazer.

GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-dsc_0022.jpg

Muito bom chuva! daqui a pouco vc abre uma empresa fornecendo peças para os gv... e serei seu cliente rsrs abraço.

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Oi amigo!!

Valeu!! kkk se der pra fazer em série até pensei em vender msm.. no ml tão pedindo 500 dilmas numa peça singela mas furada..
    Dependendo do valor da chapa 2,5, 3mm em ferro galvanizado (pintado com galvite e depois de duco preto) não acho q chegue nem perto desse valor.

Talvez num primórdio se der certo a produção em maior quantidade para os interessados dava pra fazer um preço bem melhor por aqui.

Tirei a medida dos 3 carros e em cada medição sempre houve diferenças de furação, mas o problema é a movimentação dos moldes e não da furação do carro. Daí fiz uma peça "real" de papelão criada a partir de 2 moldes e centralizei melhor a furação.
    Mas na prática só fazendo uma proteção msm pra finalizar essas posições q variam de mms. Ou se oblongando em 1 cm alguns parafusos pra facilitar a vida.

Vi os projetos na internet e os que tem fotos por aqui e achei melhor usar uma chapa única/inteiriça e a dobra no meio da chapa tende a mudar a posição dos furos devido a angulação. De qquer forma os furos estão batendo e o encaixe e possibilidades de parafusação sem furar o carro está OK!

Há dois dilemas ainda:
    - o primeiro em relação à furação para ventilação. Sobre isso há alguns pontos a se considerar (posição do motor sobre a estrutura, ventilação original fechada pelos plásticos, etc). Estou tendendo a não fazer esse tipo de furo para facilitar o pranchamento da proteção, a facilidade de produção e a falta de ventilação atual. A não ser q um buraco de 20x20cm sem angulação para entrada de ar seja realmente essencial. A proteção q eu tinha na Tracker só tinha o furo do óleo e o motor nunca sobraqueceu (j20a);
    - o buraco da do parafuso de óleo do cárter. Numa chapa de proteção padrão medi o diâmetro desse tipo de furo para manutenção do óleo do motor: 8cm. Considerando a diferença de posição entre os dois motores, ~5cm, oblonguei o furo. O q me incomoda é que esse furo sempre é pequeno para o escoamento de óleo e sempre ocorre o "rebosteio" quando se faz a troca. O problema é que aumentar esse buraco deixa a proteção nessa parte estimada do parafuso menos protegida.

A chapa única dobrada tb vai funcionar para segurar a base do parachoques dianteiro, assim como a chapinha de plástico original faz com as 3 presilhas plásticas. É apenas um "encosto" pro parachoques não vibrar e com a dobra na ponta ficaria bem funcional.

GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-modelo-em-papelao-v46.jpg

Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 9
    Chuva, para a GV v6 o Octavio Sarmento teve que desenvolver duas peças exclusivas a segunda e a terceira com espaço para o contrapeso do motor se movimentar, e na v6 como o parafuso do oleo é meio transversal tem que tirar mesmo a chapa para trocar o oleo, ai ela sendo partida é melhor.

GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa-101_1595.jpg
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. SNORKEL FEITO EM CASA COM MENOS DE R$200,00 P CHEROKEE SPORT (passo a passo)
      Por FabricioSoares no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 17
      Última resposta: 19/05/2020, 11:19
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 22/02/2016, 13:10
    3. Respostas: 22
      Última resposta: 13/11/2014, 22:00
    4. Respostas: 26
      Última resposta: 19/07/2007, 21:00
    5. hidrogênio ou gaseificador feito em casa
      Por dsamaz no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 19