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  • #1
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    Oi amigo,

    Valeu!! Demorei mas achei uma inteira sim e não resisti.. kkk

    Adorei o carro, sou suspeito agora pra falar, mas a melhor gv q já fizeram.

    Motor? kkk.. como são todas automáticas o motor fica "mascarado", mas sabendo usar o câmbio é possivel descobrir o que são 232 cavalos..

    Eu juro q não entendi pq pararam de fazer esse carro... acabaram com o projeto do motor.. inacreditável.. talvez lá fora por ter muitas a diesel q o superaram, mas como aqui nunca o diesel vai deslanchar devido ao lobby do nosso governinho, esse foi o motor q conseguiram trazer pro Brasil.

    O motor e o cambio de 5 marchas são perfeitos.. nunca havia dirigido um carro com sincronia tão perfeita. Nem sinto trocar de marcha na vdd qdo está no D.

    Demorei pra achar pq o consumo de um motor 3.2 de cara assusta. Mas estudei bastante as especificações técnicas e até na teoria o consumo tende a ser menor q a 2.0, por incrível que pareça.

    E estou comprovando isso. No uso misto a diferença no consumo entre os 3 modelos automaticos é nítido (não curti as manuais). Do pior pro melhor em consumo x desempenho fica assim:

    - A 4x4 2.0 auto anda "amarrada". Acho bem mais segura, principalmente em curvas mas a tração tende a ser um custo considerável no carro. Se for pra andar tranquilo, sem pressa, é um conforto só. Fica pra patroa q não usa acelerador mesmo. Faz em média 8.6km/l;

    - A 4x2 2.0 auto anda leve, "solta", tem bem mais arranque e velocidade final na estrada. A versão manual anda até mais por se ter controle melhor de esticamento de marchas, mas pro transito em sp, não quero mais carro manual. Achei tb a manual com cambio duro e parrudo como o da Tracker, o q siginifica cansativo. De qquer forma é um excelente carro 4x2 e pra quem quer espaço substitui muito sedan de mercado. Faz em média 9,5km/l;

    - A 4x4 3.2 auto anda bem.. comparado com os corollas ou as gvs 2.0 achei o tamanho do motor e o cambio em sincronismo perfeito. Na estrada anda muito e deslancha bem. Usando as opções do cambio se tem um controle bem interessante e preciso. Acho q foi um carro muito testado e estudado antes de lançarem. Não tem a folga/gap do cambio e motor da 2.0. Como o motor é demais pro carro, ela anda muito solta, fácil. O cambio auto em D não te dá muitas opções mas a programação é bem ajustada sim. Se trocar como se fosse manual vira um canhão. Não sinto diferença usando o botão power ou não. Na cidade, uma hora parado na marginal pinheiro, só soltando o freio, pq o carro com mais motor não precisa acelera pra nadar, ela fica em torno de 1k rpm. É como se apenas o motor estivesse ligado. Fez 9km/l nessa situaçao. Bem melhor do que eu imaginava. Pisando na estrada no deslanchamento faz 11 km/l. Se ficar esticando em 3a ou 4a marcha faz 6 km/l. Essa grande variação condiz com as diferentes possibilidades de pé de motorista. Na média, fazendo centro, marginal, estrada, transito, mas andando q nem um carro normal não passo dos 3kgiros e faz em média 9km/l. Se andar q nem taxista monge tibetano, inclusive na cidade, faz 11km/l. Mantendo em estrada (cruise control) a 80km/h sem trafego faz 12km /l. Tudo isso varia de acordo com o relevo e qualidade da mijolina, mas já testei br e ipiranga e o motor não sente a menor diferença. Parece q se tacar mijo no tanque o brinquedo anda.

    Ou seja, o consumo da V6 é realmente muito parecido com a 2.0. O motor não faz barulho, tem saída e o carro parece bem mais macio. Não sei se por ter sido montado fora, achei algumas coisas diferentes, melhor acabado. Acabamento do couro parece ainda zero de fábrica (o carro tá com 100kkm).

    Andei em umas 4 antes de fechar e achei a maioria muito xoxa. Essa o antigo proprietário fazia manutenção e trocou todos os fluidos, inclusive óleo de cambio e velas. Pensei q iria ter q fazer um monte de coisa no carro, mas senti q tá mais inteira q a Gv mais nova.

    Vc tem uma tb e diga o que acha. Se estiver inteira e quiser vender avise! kkk Esse carro é mosca branca de olho azul e meu pai agora quer uma tb...

    [ ]s
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  • #2
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    Chuva,

    Vender, jamais, como lhe disse qdo vc me perguntou sobre a lerdeza dela, este é o melhor carro que tive na vida.

    o motor GM e o cambio toyota (aisin warner) fazem um bom conjunto mesmo, pena que acabou a parceria da suzuki com a GM em 2010 +/-.

    meu motor qdo quente fica em 600-700 rpm, na estrada consegui 11 km/l e na cidade não passa de 7 km/l, subo muito morro.

    qdo comprei com 47 kkm troquei todos os fluidos e oleos, incluindo cambio e do radiador, estes dois fiz eu mesmo em casa, assim como as velas, que já tinham 5 anos de uso.

    até 2000rpm ela é bem parecida com o 2.0, com exceção do buraco da 1 para a 2 marcha.

    já fui para a patagonia e voltei e não tive nenhum problema.

    criei um tópico aqui no forum onde coloquei os manuais de serviço dela e da 2.0

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-gv-3-2-a.html

    é isto ai, vamos nos falando,

    abs

    Ricardo


    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Oi amigo,

    Valeu!! Demorei mas achei uma inteira sim e não resisti.. kkk

    Adorei o carro, sou suspeito agora pra falar, mas a melhor gv q já fizeram.

    Motor? kkk.. como são todas automáticas o motor fica "mascarado", mas sabendo usar o câmbio é possivel descobrir o que são 232 cavalos..

    Eu juro q não entendi pq pararam de fazer esse carro... acabaram com o projeto do motor.. inacreditável.. talvez lá fora por ter muitas a diesel q o superaram, mas como aqui nunca o diesel vai deslanchar devido ao lobby do nosso governinho, esse foi o motor q conseguiram trazer pro Brasil.

    O motor e o cambio de 5 marchas são perfeitos.. nunca havia dirigido um carro com sincronia tão perfeita. Nem sinto trocar de marcha na vdd qdo está no D.

    Demorei pra achar pq o consumo de um motor 3.2 de cara assusta. Mas estudei bastante as especificações técnicas e até na teoria o consumo tende a ser menor q a 2.0, por incrível que pareça.

    E estou comprovando isso. No uso misto a diferença no consumo entre os 3 modelos automaticos é nítido (não curti as manuais). Do pior pro melhor em consumo x desempenho fica assim:

    - A 4x4 2.0 auto anda "amarrada". Acho bem mais segura, principalmente em curvas mas a tração tende a ser um custo considerável no carro. Se for pra andar tranquilo, sem pressa, é um conforto só. Fica pra patroa q não usa acelerador mesmo. Faz em média 8.6km/l;

    - A 4x2 2.0 auto anda leve, "solta", tem bem mais arranque e velocidade final na estrada. A versão manual anda até mais por se ter controle melhor de esticamento de marchas, mas pro transito em sp, não quero mais carro manual. Achei tb a manual com cambio duro e parrudo como o da Tracker, o q siginifica cansativo. De qquer forma é um excelente carro 4x2 e pra quem quer espaço substitui muito sedan de mercado. Faz em média 9,5km/l;

    - A 4x4 3.2 auto anda bem.. comparado com os corollas ou as gvs 2.0 achei o tamanho do motor e o cambio em sincronismo perfeito. Na estrada anda muito e deslancha bem. Usando as opções do cambio se tem um controle bem interessante e preciso. Acho q foi um carro muito testado e estudado antes de lançarem. Não tem a folga/gap do cambio e motor da 2.0. Como o motor é demais pro carro, ela anda muito solta, fácil. O cambio auto em D não te dá muitas opções mas a programação é bem ajustada sim. Se trocar como se fosse manual vira um canhão. Não sinto diferença usando o botão power ou não. Na cidade, uma hora parado na marginal pinheiro, só soltando o freio, pq o carro com mais motor não precisa acelera pra nadar, ela fica em torno de 1k rpm. É como se apenas o motor estivesse ligado. Fez 9km/l nessa situaçao. Bem melhor do que eu imaginava. Pisando na estrada no deslanchamento faz 11 km/l. Se ficar esticando em 3a ou 4a marcha faz 6 km/l. Essa grande variação condiz com as diferentes possibilidades de pé de motorista. Na média, fazendo centro, marginal, estrada, transito, mas andando q nem um carro normal não passo dos 3kgiros e faz em média 9km/l. Se andar q nem taxista monge tibetano, inclusive na cidade, faz 11km/l. Mantendo em estrada (cruise control) a 80km/h sem trafego faz 12km /l. Tudo isso varia de acordo com o relevo e qualidade da mijolina, mas já testei br e ipiranga e o motor não sente a menor diferença. Parece q se tacar mijo no tanque o brinquedo anda.

    Ou seja, o consumo da V6 é realmente muito parecido com a 2.0. O motor não faz barulho, tem saída e o carro parece bem mais macio. Não sei se por ter sido montado fora, achei algumas coisas diferentes, melhor acabado. Acabamento do couro parece ainda zero de fábrica (o carro tá com 100kkm).

    Andei em umas 4 antes de fechar e achei a maioria muito xoxa. Essa o antigo proprietário fazia manutenção e trocou todos os fluidos, inclusive óleo de cambio e velas. Pensei q iria ter q fazer um monte de coisa no carro, mas senti q tá mais inteira q a Gv mais nova.

    Vc tem uma tb e diga o que acha. Se estiver inteira e quiser vender avise! kkk Esse carro é mosca branca de olho azul e meu pai agora quer uma tb...

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  • #3
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    Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    Chuva,

    Vender, jamais, como lhe disse qdo vc me perguntou sobre a lerdeza dela, este é o melhor carro que tive na vida.

    o motor GM e o cambio toyota (aisin warner) fazem um bom conjunto mesmo, pena que acabou a parceria da suzuki com a GM em 2010 +/-.

    meu motor qdo quente fica em 600-700 rpm, na estrada consegui 11 km/l e na cidade não passa de 7 km/l, subo muito morro.

    qdo comprei com 47 kkm troquei todos os fluidos e oleos, incluindo cambio e do radiador, estes dois fiz eu mesmo em casa, assim como as velas, que já tinham 5 anos de uso.

    até 2000rpm ela é bem parecida com o 2.0, com exceção do buraco da 1 para a 2 marcha.

    já fui para a patagonia e voltei e não tive nenhum problema.

    criei um tópico aqui no forum onde coloquei os manuais de serviço dela e da 2.0

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-gv-3-2-a.html

    é isto ai, vamos nos falando,

    abs

    Ricardo

    BLZ Chara! Só falta o seu carro ser prata par gente fazer um par de vaso! kkk

    SP é tudo meio plano, hj andei 73km com ela no transito.. o dia inteiro.. parando em alguns lugares, clientes, rebouças, paulista, jabaquara, moema, saude,.. mas foi de boa. Fez 8.9km/l.. tb não to passando de 2k giros no transito..

    Legal a viagem pra patagonia hein? Um dia eu chego lá.. a idéia é usar pra viajar tb..

    Ah, e valeu pelo manual!! já baixei antes de comprar o carro.. kkk

    [ ]s
    4X4 Brasil
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  • #4
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    A minha é cinza escuro chará, faremos uma composição de tons de cinza, já são dois, faltam só 48, kkk, abs


    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    BLZ Chara! Só falta o seu carro ser prata par gente fazer um par de vaso! kkk

    SP é tudo meio plano, hj andei 73km com ela no transito.. o dia inteiro.. parando em alguns lugares, clientes, rebouças, paulista, jabaquara, moema, saude,.. mas foi de boa. Fez 8.9km/l.. tb não to passando de 2k giros no transito..

    Legal a viagem pra patagonia hein? Um dia eu chego lá.. a idéia é usar pra viajar tb..

    Ah, e valeu pelo manual!! já baixei antes de comprar o carro.. kkk

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  • #5
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    Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    A minha é cinza escuro chará, faremos uma composição de tons de cinza, já são dois, faltam só 48, kkk, abs
    kkkkkkkkkkkkk
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    Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    Chuva,

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    o motor GM e o cambio toyota (aisin warner) fazem um bom conjunto mesmo, pena que acabou a parceria da suzuki com a GM em 2010 +/-.

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    Ricardo
    Esse cambio equipa monstros bem maiores, alias não me lembro de ter visto reclamações sobre os cambios at que a suzuki usa nos gvs.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
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  • #7
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    Namoro novo é td bom em Chuva, curiosidade, se fosse rodar trecho curto, motor frio, tipo 1, 2, 3 km, relevo medio, lombadas, ai em SP seria tipo dar uma volta na quadra de casa, no chutometro, qual consumo da v6 nesta situação? a proposito qual km tinham aquelas velas iridium (q não usei ainda) quando trocou?
    ARILDO
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  • #8
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    kkkk boa Arildo!!

    Se zerar na garagem e rodar pouquinho o computador não calcula direito.. Tem q rodar uns 20km pelo menos pra ter alguma coisa.
    Se fosse andar uns 10 quarteirões com bons relevos q desse no máximo 5km, daria um consumo de mais ou menos 5km/l, qquer uma delas.

    Os trechos q uso são de aprox. 8x9km (urbano mas andando) + 2x42km (estrada, metade andando a 50 transito ruim e outra metade andando a 90 no limite) + 4x8km (transito parado) umas 3 vezes pra zerar um tanque. Varia um pouco, mas geralmente os percursos são esses.


    As velas de iridium não sei exatamente qto rodaram, mas acho q já era o segundo jogo com 100km, segundo o antigo proprietário, q já tinha feito tudo no carro tb. As novas q coloquei não mudaram muita coisa, devido a boa vida útil desse tipo de vela.

    Como o funcionamento e especificação dela é um pouco melhor q as da Tracker, talvez o desempenho seja melhor na conversa com a central, já que o motor físico é praticamente o mesmo, acho..

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  • #9
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    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    kkkk boa Arildo!!

    Se fosse andar uns 10 quarteirões com bons relevos q desse no máximo 5km, daria um consumo de mais ou menos 5km/l, qquer uma delas.

    Os trechos q uso são de aprox. 8x9km (urbano mas andando) + 2x42km (estrada, metade andando a 50 transito ruim e outra metade andando a 90 no limite) + 4x8km (transito parado) umas 3 vezes pra zerar um tanque. Varia um pouco, mas geralmente os percursos são esses.

    As velas de iridium...
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    Valeu chuva, q inveja da v6
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    Valeu chuva, q inveja da v6
    kkk, fica não meu camarada, tudo tem vantagem e desvantagem. Eu tb fico pensando no custo futuro de grande manutenção nesse motor. Temos q ser realistas, uma hora vai ficar caro..

    Sobre o câmbio q o chará Ricardo comentou eu não havia percebido e não me incomoda. Acho q depende de como se dirige o carro, já que se ficar andando devagarzinho a central parece sacar o seu pé e troca suave. Se andar mais apressado ela estica mais a segunda e pra trocar pra terceira dá um soquinho (menor q a 2.0), mas bem light. Primeira nem percebo q o carro usa.. de primeira pra segunda a troca parece cvt..

    [ ]s
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    Chuva e GV3, vcs nãoq querem entrar no grupo de Gvs 3 no whatzap? Estamos com mais de 220 membros, e acho que com a experiencia vcs podem contribuir muito. Qualquer coisa me avisem que add: 71-993050403
    GV III 3.2 V6 10/10, Lift 2", Suporte da 4sport - Pneus General Grabber AT2 245/70r16 e rodas do Civic - A Desbravadora

  • #12
    Usuário Avatar de Chuva
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    Citação Postado originalmente por joilsontf Ver Post
    Chuva e GV3, vcs nãoq querem entrar no grupo de Gvs 3 no whatzap? Estamos com mais de 220 membros, e acho que com a experiencia vcs podem contribuir muito. Qualquer coisa me avisem que add: 71-993050403
    Bom dia Joilson!! td bem?

    Obrigado pelo convite amigo, agradeço e respeito, mas estou fugindo de grupos de whatsapp.. kkk

    Gosto do fórum pq fica menos poluído, as informações ficam gravadas para futuras consultas e digito com bem mais facilidade no micro para detalhar os assuntos. Eu mesmo procuro algo q já fiz em algum carro, zap não acho na lista kilométrica de conversas, quando não já apaguei td..

    Mas a idéia é boa, vcs precisando tamos aqui. Fique a vontade.

    [ ]s
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