x
Convex Datacenter
Página 87 de 258 PrimeiroPrimeiro ... 37777879808182838485868788899091929394959697137187 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,033 a 1,044 de 3875

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    11/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Aonde comprou as peças e fez a troca?

Citação Postado originalmente por Rammster Ver Post
    Gastei 1.5k de peças mais 500 de MO +- (mandei fazr mais coisa)

troca em 100k deve seguir o seguinte roteiro

Troca da Correia Dentada
    Troca dos Rolamentos
    Troca da Bomba d'agua
    Troca da Valvula Termostática
    Troca da Bomba de Oleo (Recomendado)
    Descer o Carter para limpeza
    Trocar o'ring do pescador

Usuário
    Entrada
    09/09/2014
    Local
    Brasília/DF
    Pessoal,
    viajarei com minha XT pela primeira vez este final de ano, passarei por regiões planas e retas e regiões de serras e curvas. A pergunta é: em que situação eu uso cada modo de condução I (inteligent); S (sport) e S# (sport “sharp”))? Não sei se já teve esta pergunta, não vi informação em nenhum lugar.
    Abraço
    João

Usuário
    Entrada
    03/05/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por JoãoP203 Ver Post
    Pessoal,
    viajarei com minha XT pela primeira vez este final de ano, passarei por regiões planas e retas e regiões de serras e curvas. A pergunta é: em que situação eu uso cada modo de condução I (inteligent); S (sport) e S# (sport “sharp”))? Não sei se já teve esta pergunta, não vi informação em nenhum lugar.
    Abraço
    João
    Olá João, este sistema já está presente em outros (poucos) veículos Subaru - alguns Legacy, todos os Impreza STI à partir 2008, Forester S-Edition para alguns mercados (aqui no Brasil, não tem), os WRX novos e as Forester novas...

Veja a explicação do que saiu na 4 Rodas:
    "... Há três modos de condução, selecionados ao toque de um botão no volante multifuncional. No primeiro, Intelligent (I), você desfruta de todo o conforto e a economia do CVT, que opera de forma suave em rotações mais baixas. Meio entediante, é verdade, mas perfeito para o anda e para do trânsito. Já no modo Sport (S), a diversão fica em primeiro plano, combinada com a suspensão bem calibrada e o baixo centro de gravidade, uma das vantagens do motor boxer. A resposta do acelerador fica mais rápida e o câmbio passa a trabalhar em rotações mais altas, oferecendo a opção de trocas manuais, em seis marchas predeterminadas.

Há ainda a Sport Sharp (S#), que emula o funcionamento de uma caixa automática de oito marchas, com opção de trocas manuais. Não é um modo tão eficiente quando o "S" quando o assunto é performance, mas a subida das rotações dá uma sensação psicológica de velocidade - além disso, é bem divertido reduzir as marchas e ouvir o giro subir com vontade..."
    Fonte: Subaru Forester 2.0 XT Turbo - Reportagens - QUATRO RODAS

A página da Subaru australiana explica quase a mesma coisa:
    Subaru Intelligent Drive (SI-DRIVE)

Also designed to let you select your driving mode of choice is Subaru Intelligent Drive (SI-Drive), which available on Forester 2.0i-L, Forester 2.5i-L, Forester 2.5i-S, Forester 2.0XT and Forester 2.0XT Premium. SI-DRIVE regulates key engine functions to offer up to three distinctive driving modes in the one car:
    .....
    .....
    For Forester 2.0XT and Forester 2.0XT Premium:

1. Intelligent (I) mode for everyday driving conditions
    2. Sport (S) for enhanced acceleration
    3. SportSharp (S#) for a exhilarating drive

LineartronicTM Continuously Variable Transmission (CVT)

Forester 2.0XT and Forester 2.0XT Premium
    ........

The Forester 2.0XT and Forester 2.0XT Premium feature one further enhancement to the Lineartronic™ CVT for a more sports driving style.When SI-DRIVE sports sharp (S#) mode is engaged, the transmission operates with an eight step shift pattern similar to a conventional automatic transmission to provide a crisper sports driving performance. Manual mode using the paddle shifts on the steering column also reflects the eight gear ratio steps with rapid shifting to provide a similar effect to an eight-speed Direct Shift Gearbox (DSG) transmission with full engine braking for a true sports driving style.
    Fonte: Forester Driving Modes | Subaru Australia

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Tem 3 comportamentos diferentes, dependendo da sua intenção:
    I - Condução em baixos regimes de rotação, com menores velocidades e retomadas com maior tempo. Objetivo aqui é a maior economia de combustível. Ideal para situações do dia-a-dia na cidade, nas quais não se necessita de grande potência. Este regime permite melhor controle em pisos escorregadios;
    S - Giros vão subir um pouco mais, permitindo usufruir de maior torque. Fica mais rápida nas acelerações;
    S# - Acelerador mais sensível com as melhores respostas que o motor oferece. A caixa fica com 8 marchas virtuais nesse modo.

Tradução livre e resumo da seguinte fonte: http://techinfo.subaru.com/proxy/719...revSTIS_13.pdf

Pelo que li, a conclusão que cheguei é que vai depender da sua tocada em cada um dos trechos e momentos da sua viagem.
    Se quiser andar tranquilo, vai de 'Intelligent'. Se quiser fazer ultrapassagens com mais agilidade, coloca no 'S'. Quando quiser andar mais rápido, o modo 'S#' vai oferecer o melhor rendimento.
    Fazendo curvas rápidas, o modo 'S#' oferece mais suporte, pois eleva o giro até pouco antes da faixa vermelha e interage com a dinâmica da trajetória do veículo, baixando marchas quando freia forte ou segurando quando houver grande aceleração lateral e pressão no acelerador.
    Se no manual do seu carro estiver confuso, este link acima leva para a parte do manual do proprietário, na parte que explica o SI-Drive na Subaru dos EUA.
    T+

Usuário
    Entrada
    09/09/2014
    Local
    Brasília/DF
    ASXAWD,
    obrigado pela resposta, há pouca informação no manual, vai ser experimentando que saberemos o melhor momento para cada modo.
    Até
    João

Citação Postado originalmente por ASXAWD Ver Post
    Olá João, este sistema já está presente em outros (poucos) veículos Subaru - alguns Legacy, todos os Impreza STI à partir 2008, Forester S-Edition para alguns mercados (aqui no Brasil, não tem), os WRX novos e as Forester novas...

Veja a explicação do que saiu na 4 Rodas:
    "... Há três modos de condução, selecionados ao toque de um botão no volante multifuncional. No primeiro, Intelligent (I), você desfruta de todo o conforto e a economia do CVT, que opera de forma suave em rotações mais baixas. Meio entediante, é verdade, mas perfeito para o anda e para do trânsito. Já no modo Sport (S), a diversão fica em primeiro plano, combinada com a suspensão bem calibrada e o baixo centro de gravidade, uma das vantagens do motor boxer. A resposta do acelerador fica mais rápida e o câmbio passa a trabalhar em rotações mais altas, oferecendo a opção de trocas manuais, em seis marchas predeterminadas.

Há ainda a Sport Sharp (S#), que emula o funcionamento de uma caixa automática de oito marchas, com opção de trocas manuais. Não é um modo tão eficiente quando o "S" quando o assunto é performance, mas a subida das rotações dá uma sensação psicológica de velocidade - além disso, é bem divertido reduzir as marchas e ouvir o giro subir com vontade..."
    Fonte: Subaru Forester 2.0 XT Turbo - Reportagens - QUATRO RODAS

A página da Subaru australiana explica quase a mesma coisa:
    Subaru Intelligent Drive (SI-DRIVE)

Also designed to let you select your driving mode of choice is Subaru Intelligent Drive (SI-Drive), which available on Forester 2.0i-L, Forester 2.5i-L, Forester 2.5i-S, Forester 2.0XT and Forester 2.0XT Premium. SI-DRIVE regulates key engine functions to offer up to three distinctive driving modes in the one car:
    .....
    .....
    For Forester 2.0XT and Forester 2.0XT Premium:

1. Intelligent (I) mode for everyday driving conditions
    2. Sport (S) for enhanced acceleration
    3. SportSharp (S#) for a exhilarating drive

LineartronicTM Continuously Variable Transmission (CVT)

Forester 2.0XT and Forester 2.0XT Premium
    ........

The Forester 2.0XT and Forester 2.0XT Premium feature one further enhancement to the Lineartronic™ CVT for a more sports driving style.When SI-DRIVE sports sharp (S#) mode is engaged, the transmission operates with an eight step shift pattern similar to a conventional automatic transmission to provide a crisper sports driving performance. Manual mode using the paddle shifts on the steering column also reflects the eight gear ratio steps with rapid shifting to provide a similar effect to an eight-speed Direct Shift Gearbox (DSG) transmission with full engine braking for a true sports driving style.
    Fonte: Forester Driving Modes | Subaru Australia

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Tem 3 comportamentos diferentes, dependendo da sua intenção:
    I - Condução em baixos regimes de rotação, com menores velocidades e retomadas com maior tempo. Objetivo aqui é a maior economia de combustível. Ideal para situações do dia-a-dia na cidade, nas quais não se necessita de grande potência. Este regime permite melhor controle em pisos escorregadios;
    S - Giros vão subir um pouco mais, permitindo usufruir de maior torque. Fica mais rápida nas acelerações;
    S# - Acelerador mais sensível com as melhores respostas que o motor oferece. A caixa fica com 8 marchas virtuais nesse modo.

Tradução livre e resumo da seguinte fonte: http://techinfo.subaru.com/proxy/719...revSTIS_13.pdf

Pelo que li, a conclusão que cheguei é que vai depender da sua tocada em cada um dos trechos e momentos da sua viagem.
    Se quiser andar tranquilo, vai de 'Intelligent'. Se quiser fazer ultrapassagens com mais agilidade, coloca no 'S'. Quando quiser andar mais rápido, o modo 'S#' vai oferecer o melhor rendimento.
    Fazendo curvas rápidas, o modo 'S#' oferece mais suporte, pois eleva o giro até pouco antes da faixa vermelha e interage com a dinâmica da trajetória do veículo, baixando marchas quando freia forte ou segurando quando houver grande aceleração lateral e pressão no acelerador.
    Se no manual do seu carro estiver confuso, este link acima leva para a parte do manual do proprietário, na parte que explica o SI-Drive na Subaru dos EUA.
    T+

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Se a Subaru tirasse a CAOA do esquema ... assumisse ... e ampliasse sua rede de autorizadas para as grandes cidades brasileiras ... iria “rachar” de vender esses veículos ... Acho que seria a líder de vendas de 4x4 no Brasil, tranquilamente (eu mesmo compraria um, sem pestanejar) ... Não vejo ninguém falando mal deste veículo, muitíssimo pelo contrário (confortável, seguro, moderno, etc) ... mas, da tal da CAOA!!! ... dá arrepio!!!!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Correto. Eu tive um Subaru, foi meu sonho de consumo, o melhor carro que eu tive. Mas realmente a ausência de uma política razoável de representação da marca no Brasil, como ocorre no Chile, aqui do lado, me fez ter receio de continuar na marca. Não fosse isso, teria dois aqui em casa, o meu e o da mulher.

Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Se a Subaru tirasse a CAOA do esquema ... assumisse ... e ampliasse sua rede de autorizadas para as grandes cidades brasileiras ... iria “rachar” de vender esses veículos ... Acho que seria a líder de vendas de 4x4 no Brasil, tranquilamente (eu mesmo compraria um, sem pestanejar) ... Não vejo ninguém falando mal deste veículo, muitíssimo pelo contrário (confortável, seguro, moderno, etc) ... mas, da tal da CAOA!!! ... dá arrepio!!!!
    Ex-Subaru Forester XT 10/10 (paixão verdadeira)
    Sw4 SRV 2014

Eu sei que nas Forester Diesel a direção é elétrica.

e acho que em todos os modelos atuais com corrente comando elas são eletricas
    Atual: Leggy 93, Camper 93
    Ex: Carajás 4x4, Subaru (14) entre outros

Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Agradecimentos: 5
    A minha tem 1a8m e fizemos Rio-Foz recentemente. Apesar dela se comportar super bem, é muito cansativo viajar com criança e ainda tem a questão da alimentação. Ficar comendo milenesa com papas fritas durante semanas na beira de estrada. Sei lá, não me empolguei ainda para ir de carro.

Hugo, teve uma parte que atravessamos uma região de lagos na Arg que tinha tanto inseto que a parte frontal ficou completamente tomada. Muito bizarro. Eu ainda fui com bagageiro de teto novinho que comprei para esta viagem e parece que ele tem 20 anos agora. Ah, e eu fui final de outubro. Mas fui pra Ushu pela 40 e voltei pela 3. Não quis fazer Carretera pq queria uma viagem dedicada a essa parte hehehe

Daniel, acho que não tem idade certa. Mas vc tem de ir conhecendo sua criança e ir acostumando com as viagens. Eu comecei por aqui pelo Brasil e vou aumentando a distância. Quero fazer Chapada, regiao de Itaibezinho, veadeiros, nordeste.

Ebone, vamos manter contato para a proxima viagem. Temos uns 4 no combio aqui já

Usuário Avatar de RodrigoB
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    Itu/SP
    Olá ebone, já que fez o test drive na XT e comprou a sport, poderia comentar mais sobre desempenho da Sport em estradas? Estou neste dilema, estava decidido a pegar uma nova S10, porem não necessito de uma caçamba. Por tudo que pesquisei cheguei a forester e será ela que comprarei.

Usuário Avatar de ebone
    Entrada
    22/11/2010
    Local
    Portao/RS
    Certamente será cansativo viajar com criança, mas fazer o que né? Deixar em casa e ir sozinho nem pensar. Faremos um comboio pequeno e terá pelo menos mais uma criança, nesse caso vou tentar fazer tudo sem pressa e compromisso, afinal é férias mesmo. Se der pra andar bastante enquanto atravessa o Chaco melhor senão paciencia.

Oi Rodrigo! Andei na XT e na Sport. Peguei a Sport e estou bem feliz!
    Fiz test-drive também na Ranger 3.2 5 cilindros que tem um baita motor torcudo, mas ela não anda mais que a minha Forester, e tem menos precisão na direção, em curva nem se fala, se o asfalto for ruim tem que andar devagar pois pode derrapar e na sequencia capotar, e isso pode acontecer em instantes. Dobrei uma esquina acelerei a Ranger ficou patinando a toa, sem contar que o cambio é 6 marchas mas me pareceu tão lento. Meu Impreza tem só 4 marchas e é mais ágil no transito.

Se você pensa em andar rápido, esquece a S10 que isso vai ser perigoso (ja viu o que acontece com uma camioneta que capota, airbag não ajuda muito) e vai logo pra XT! O desempenho é acima de 98% dos carros que estiverem ao teu lado na estrada. A Sport não tem esse desempenho brilhante nas acelerações mas ainda assim é mais rápida que as camionetas a diesel nas acelerações e tem muito mais habilidade pra andar rápido por causa do conjunto equilibrado. Como disse, estou bem satisfeito e ela está se saindo até melhor do que esperava. Se eu pudesse escolher novamente, pegaria a mesma pois está me atendendo muito bem.

Vida longo aos Subaristas!
    João Carlos Ebone - flickr.com/ebone
    Fotografia e Estrada - joao.ebone.com.br
    Suzuki Jimny 4Sport / Subaru Forester Sport

Usuário Avatar de RodrigoB
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    Itu/SP
    Muito bom o rendimento desta Sport também então né, gostei de saber. A paixão está pela XT até o momento, mas vamos ver qual sai melhor negócio. Iria comprar pick up, pois sou veterinário e trabalho só em zona rural, mas carrego muitos equipamentos sensíveis no carro, coisa que não colocaria numa caçamba por exemplo, por isso estava desanimado um pouco em relação as pick-ups. Por tudo que li e vi vídeos na internet, a forester me agradou e muito! Só falta achar uma para tazer um TD e confirmar a paixão.

Não sou de ficar correndo por ai, porém busco um carro onde posso confiar na potencia em ultrapassagens, que seja seguro, como já li por ai que as CRVs da vida deixam a desejar, por isso queria saber sobre o desempenho das forester aspiradas.

Usuário Avatar de ebone
    Entrada
    22/11/2010
    Local
    Portao/RS
    Oi Rodrigo! Andei até agora apenas 600km com essa Forester Sport e não fiz nenhuma viagem onde precisei fazer ultrapassagens. O que percebi até agora que esse cambio CVT responde rápido, deixando o carro sempre na mão.
    Estava acostumado a viajar com Jimny, que anda menos e precisa mais atenção, essa Forester está bom demais. eheheh

No post acima exagerei um pouco sobre as pickups, mas é uma opinião que tenho. Já vi muitas capotadas por aí e cada vez elas tem mais motor e o pessoal anda forte. Controle de tração e estabilidade é estritamente essencial nessas camionetas. Até eu já levei um susto uma vez com uma Ford F350 com baú que nem tem tanta potencia assim e numa subida de asfalto molhado a 100km/h começou a andar de lado, de repente voltou a aderência fazendo a traseira voltar tão rápido que saiu girando a mil. Por sorte só serviu pra avisar que quando perde o controle viramos passageiro.
    O Jimny tem menos estabilidade ainda que essas camionetas e me servia bem, mas andando tranquilo. Naqueles retões na Argentina andava até a 130km/h, mas se tinha alguma irregularidade no asfalto tinha que reduzir bastante. De qualquer forma bem arriscado.

O certo mesmo era essas aspiradas virem com o motor 2.5 como vendem nos EUA, mas no Brasil acima de 2.0 encarece o imposto então todas as marcas focam no 2.0.
    João Carlos Ebone - flickr.com/ebone
    Fotografia e Estrada - joao.ebone.com.br
    Suzuki Jimny 4Sport / Subaru Forester Sport

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem