Bastante bacanas as demonstraçôes do X-MODE no Youtube! Mas vi que Subaru Forester é SUV, ou seja, asfalto 90% e maior capacidade que um carro comum na terra. Mas pagar mais de R$100 mil Dilmas pra usar um sistema sem uma caixa reduzida... sei la!
Como gosto de fazer viagens com desafios offroad moderados, onde outros nao chegam com esses 4x4 de shoppin, e tambem nao quero uma Troller ou TR4, otimos jipes nas suas categorias, prefiro ficar com o Suzuki GV III.
Melhor custo beneficio, mais peças e manutençäo facil em oficinas paralelas, e nao vai te deixar na mäo numa situaçäo mais dificil onde uma caixa reduzida mostra seu valor!
Na minha ultima viagem pelo interior da Bahia peguei estradas de terra em pessimas condicoes, e alguns aventureiros urbanos tentaram passar com CR-Vs, uma Duster, Ecosport 4x2 (varias) e uma amarelinha 4x4, pra nao falar em inumeros carros comuns que o pessoal insiste em desbravar estradas sem observar as limitacoes dos veiculos, resultado? Varias familias passando a noite atolados aguardando a ajuda chegar pela manhä...
Neste cenario, os que passaram tinham caixas reduzidas mas com alguma dificuldade por causa dos pneus inadequados.