x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    06/04/2017
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 5

Citação Postado originalmente por daniel gw Ver Post
    Bom dia pessoal do forum, desejando um feliz ano novo para todos ai. Então pessoal, fiz uma viagem agora nas ferias com minha viatura e notei que começou a roncar o diferencial... levantei as rodas trazeiras e funcionei ela, e tudo indica que realmente é diferencial ou algum rolamento do mesmo.
    Se alguém já mexeu no diferencial e teria alguma dica pra me dar ficarei muito grato. Tipo, rolamentos e planetaria que vai, codigo das peças etc. O chassi dela é KNAJC524895883584. Grande Abraço.
    Da minha 08/08 170cv foi essa relação: 2- rolamentos da coroa do diferencial 0054027350, 1 - rolamento do pinhão 533323E100, 1 - rolamento do pinhão 0060427220, 1 - espacador 538553E100, 1 - retentor 0k71027238
    Tem um post da compra que fiz e a comparação com o preço da concessionária. Chegou em 30 dias corridos. Alguém confirma se são as mesma peças?

Usuário
    Entrada
    07/07/2017
    Local
    brusque/SC
    Agradecimentos: 7
    Valeu Marcio, Abri o diferencial ontem, só não estou conseguindo os rolamentos por aqui. Vou dar mais uma pesquisada. Valeu
    Kia Sorento EX 2.5 VGT diesel 2008/09

Usuário
    Entrada
    07/07/2017
    Local
    brusque/SC
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Marcio Ssa Ver Post
    Da minha 08/08 170cv foi essa relação: 2- rolamentos da coroa do diferencial 0054027350, 1 - rolamento do pinhão 533323E100, 1 - rolamento do pinhão 0060427220, 1 - espacador 538553E100, 1 - retentor 0k71027238
    Tem um post da compra que fiz e a comparação com o preço da concessionária. Chegou em 30 dias corridos. Alguém confirma se são as mesma peças?
    Bom dia, Marcio realmente as peças são essas mesmas, achei o teu post ( pg. 208 post #2487) com os respectivos codigos. Abri o diferencial dela e somente o rolamento pequeno do pinhão estava ruim... Queria trocar todos já mas infelizmente não da pra comprar as peças aqui pelo preço abusivo. Troquei somente o rolamento ruim e montei novamente... ficou show. Vou rodar assim, mais adiante se eu sentir necessidade de trocar os demais, vou seguir tua dica, comprar direto da coreia assim como vc fez...
    Para abrir e fechar o diferencial vou dizer, não tem nenhum segredo, eu mesmo coloquei a mão na graxa. Só necessita atenção especial na hora de dar o aperto do pinhão ( não se pode apertar demais e nem de menos) e a folga entre o pinhão e coroa. Coroa e pinhão tava tudo zerado. Queria ter feito um video ai, mas não tava muito empolgado, rsrsr . Fico grato pela dica das peças ai Marcio. Abraço.
    Kia Sorento-20180112_151220.jpgKia Sorento-20180112_151151.jpg
    Kia Sorento EX 2.5 VGT diesel 2008/09

Usuário
    Entrada
    06/04/2017
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Citação Postado originalmente por daniel gw Ver Post
    Bom dia, Marcio realmente as peças são essas mesmas, achei o teu post ( pg. 208 post #2487) com os respectivos codigos. Abri o diferencial dela e somente o rolamento pequeno do pinhão estava ruim... Queria trocar todos já mas infelizmente não da pra comprar as peças aqui pelo preço abusivo. Troquei somente o rolamento ruim e montei novamente... ficou show. Vou rodar assim, mais adiante se eu sentir necessidade de trocar os demais, vou seguir tua dica, comprar direto da coreia assim como vc fez...
    Para abrir e fechar o diferencial vou dizer, não tem nenhum segredo, eu mesmo coloquei a mão na graxa. Só necessita atenção especial na hora de dar o aperto do pinhão ( não se pode apertar demais e nem de menos) e a folga entre o pinhão e coroa. Coroa e pinhão tava tudo zerado. Queria ter feito um video ai, mas não tava muito empolgado, rsrsr . Fico grato pela dica das peças ai Marcio. Abraço.
    Kia Sorento-20180112_151220.jpgKia Sorento-20180112_151151.jpg
    Que bom que conseguiu resolver e deu tudo certo. Precisando estou às ordens!

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por driramos Ver Post
    ffsias participo de de um grupo no watszap e 3 amigos testaram e ela muda pra cima
    Eles citaram em qual rotação?

Usuário
    Entrada
    28/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 18
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Eles citaram em qual rotação?
    Acho que foi 4500rpm... tb estou nesse grupo.

Amanhã vou fazer o teste na minha.
    SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por sandrocalmeida Ver Post
    Acho que foi 4500rpm... tb estou nesse grupo.

Amanhã vou fazer o teste na minha.
    Também vou fazer amanhã. Vou sair para abastecer e aproveito pra tirar a dúvida. Só acelerei a minha até a faixa vermelha quando fiz o teste de opacidade.

Usuário
    Entrada
    28/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 18
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Também vou fazer amanhã. Vou sair para abastecer e aproveito pra tirar a dúvida. Só acelerei a minha até a faixa vermelha quando fiz o teste de opacidade.

Fiz o teste da 3ª para 4ª marcha.. e ela passou quando atingiu 4500.
    SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv

Usuário
    Entrada
    06/06/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    4000 no plano a 4500 subidas leves

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Pra exemplificar, isto é o que consta no manual do Cruze e da S10 (nova):

"No modo manual não ocorre nenhuma mudança automática para uma marcha mais alta em rotações altas do motor"

Nos automáticos que já dirigi (e foram poucos), o câmbio se comportava assim.

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Natal/RN
    Boa noite,

Algum forista já teve problemas no motor de arranque de suas viaturas que possam indicar peças de reposição de outros carros que possam servir?
    Um dos rolamentos do meu foi pro saco e não estou encontrando aqui em Natal.
    O eletricista encontrou um bendix de pajero muito parecido com o meu, mas tem uma diferença nas estrias do mancal onde encaixa a engrenagem que aciona o volante do motor. Ele está propondo recortar na fresa uma das estrias, que, segundo ele irá encaixar, mas, eu não estou muito convencido que dará certo.
    No final vai sair caro e acho que não ficará confiável.
    Encontrei um motor de partida no ebay por R$ 660,00 já com frete, mas, será despachado da alemanha e deve levar uns três meses para chegar aqui.

Abraços.
    senajr

Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Ainda não testei.....e não foi por falta de oportunidade. Estou em Foz do Iguaçu....15h de estrada. Consegui uma média de 12,5 km/l. Mas as estradas estão muito ruins....e peguei muita chuva.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem