x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

Usuário
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Cruzília/MG
    Agradecimentos: 0

Viagem ao Chile de Kyron

Boa tarde Jose Luiz Colombi e amigos foristas,
    Tudo bem? Gostaria de tirar dúvidas com vc que esteve nesta rota que eu irei fazer, caso possa me ajudar.
    Aonde fez sua carta verde antes de adentrar o território estrangeiro, levou passaportes, fez carteira de habilitação internacional?
    Usou correntes nos pneus? Comprou pneus lá fora ou tem dicas para eu comprar? Furou pneus ou precisou utilizar o estepe?
    Precisou dos cartões de vacina?
    Fez o uso das concessionárias da ssy?
    E quanto aos preços de óleo diesel, hotéis, alimentação? Levou só dólares, usou casas de câmbio lá?
    Minhas dúvidas estão surgindo ao longo do planejamento e vou me atualizando com os amigos viajeiros....
    Quem quiser acrescentar, vai ajudar!
    Obrigado a todos.
    Faltam 11 dias.
    • TOYOTA HILUX SRV SW4 AT 2007, 100% original!!! Me ajudem a FUCHAR nela......++++++******###

Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Olá, Eduardo
    Creio que muitas respostas estão no Guia de Viagens que, se não me engano, você já recebeu.

Carta Verde : acho a melhor opçõa tirar na cidade da fronteira, sua última parada no Brasil, a menos que não possa gastar uma manhã para isto. Tenho feito em Chui e Santana do Livramento, ambos zona livre para se comprar alguma coisa a bons preços.

Passaporte : tendo um, sempre é melhor levar.

Carteira internacional : é simples de tirar. Não precisa mas é mais seguro levá-la.

Correntes : obrigatório em alçguns lugares durante o inverno. Se não tem experiência, pense duas vezes antes de viajar para lá nessa estação

Pneus : mais baratos, vale a pena comprar se estiver precisando. Compre na ida para gastá-los um pouco antes de regressar. Na froneteira com o Paraguai a fiscalização pode barrá-lo se acharem que os pneus forma comprados do outro lado. Lembre-se : isto está proibido pela Receita Federal.

Cartões de vacina : não precisa para o Mercosul. Novamente : se tiver, leve. Febre-amarela, principalmente

Preços : consulte na Internet. Existem para todos os bolsos.

Cartão de crédito : sempre levar pelo menos um. Do total do orçamento da viagem, leve de 20 a 30% em espécie ou em cartão de viagem.

Casas de câmbio : só considerar que existam em cidades maiores.

Volto a recomendar a leitura atenta do Guia de Viagens. São muitas informações colhidas de viajantes que relataram suas experiências.

Abç,

mg

Usuário
    Entrada
    22/05/2013
    Local
    poa/RS
    olá pessoal, parabéns pelo tópico.

estou pensando em entrar para o time, e dei uma "vassorada" geral nas 175 páginas.
    infelizmente, já faz 10 anos que não ando de diesel ( saudade da minha "viuva negra" F1000 SS MWM229D turbo).
    e eu tinha jurado nunca mais andar de "carro".

sem delongas, minha dúvida é sobre o DIESEL de hj em dia.

já li e estudei a parte TEORICA.

Mas, NA PRÁTICA, como fica, é só pedir "Diesel S10" no posto? o frentista vai saber ou vou ter que desenhar??

Como vcs tem certeza que é S10 mesmo e não é S500, S1800 ou outra coisa?

A qualidade/limpeza é outra preocupação. Na F1000 eu sangrava o separador de água a cada 2-3k km, e saía até barro (diesel sujo chegou a pingar pelo escapamento mas nunca afetou o motor).

Enfim, Posto/diesel merecem confiança hj em dia?

Quanto ao carro, como a perna é curta, estou olhando os usados 2008/2009/2010.

Estou inclinado pelo mais forte (2.7). Ainda não decidi se vou de K2.7 ou de Rexton (a família "foi mais com a cara" dele).

Uma coisa é certa, vou colocar o filtro adicional. Alguém conhece oficina de fé pra Ssangyong na grande Porto Alegre?

valeu, abraço

Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Olá, Gibai. Seja bem vindo ao clube dos proprietários dos carros "fantasmas" (rs,rs - pois ninguém mais os vê nas ruas, classificados de jornais e, agora, nas concessionárias !!! Tirando a brincadeira, os carros são bons .... e pena que nada é perfeito neste mundo)

Diferente de você, desde 1997 já foram meus 6 carros, todos diesel e nenhum a gasolina.

Os maiores problemas do nosso diesel estão ficando para trás. Hoje, está bem fácil (já foi muito pior) encontrar o S-10. Com ele também diminuiu muito o problema das impurezas. Tenho o K (2010) e um Defender (2002). O primeiro, só abasteço com o S-10; o segundo, com o S-500 e quando nao o encontro, vai o 1800 mesmo. Pois bem : com o devido cuidado na troca dos filtros nos períodos recomendados, nunca tive problemas com o diesel. Hoje, isto não me preocupa tanto.

Agora, saber sé estão lhe vendendo gato por lebre, aí é outra história. Acho que deve ser a mesma coisa quando se abastese com gasolina podium x comum (não aditivada), certo ? Onde moro, uso sempre o mesmo posto. Em viagem, escolho o posto pelop "visual" antes de abastecer. Não vejo outra saída. De qq forma, como escrevi, nunca tive problemas mas, reconheço, é uma preocupação. Há a distinção pela cor mas isto, para mim, não é o bastante para nos dar garantia.

Sobre o 2.7 x 2.0, considere que são muito poucos os 2.7 e, daí, acredito ser ainda mais difícil encontrar peças, mesmo nas concessionárias que já não os importam mais.

Quando comprei o meu, um 2010, pensava em também colocar um segundo filtro. Depois, conhecendo melhor o carro e com mais confiança no diesel, desisti da idéia. Acho que o filtro + o separador originais são o suficiente se vocÊ tiver os devidos cuidados em purgar e trocar o filtro nos períodos recomendados.

É isto. Boa sorte na compra.

Abç,

mg

Usuário
    Entrada
    08/01/2013
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Ssangyong Actyon com facelift é flagrado na Coréia do Sul

http://www.noticiasautomotivas.com.br/ssangyong-actyon-com-facelift-e-flagrado-na-coreia-do-sul/

Usuário
    Entrada
    22/05/2013
    Local
    poa/RS
    Citação Postado originalmente por mgalvao Ver Post
    Olá, Gibai. Seja bem vindo ao clube dos proprietários dos carros "fantasmas"
    mg
    valeu pelas dicas mgalvão.

priorizei no 2.7 somente por ser mais forte e, por ouvir falar que o motor seria o mesmo de outros veículos.

mas ainda não bati o martelo, nem mesmo quanto ao modelo. a unica coisa certa é que será diesel, automático, 4x4 e não será pickup.

Usuário
    Entrada
    21/03/2011
    Local
    Taguatinga/DF
    Pessoal gostaria de uma opinião de vocês, tenho uma Ranger 09/10 XL 3.0 4x4, apareceu uma oportunidade de trocar ela por uma Kyron 270xdi 08/09 ela já esta com 110 mil km, tem reparos pequenos pra fazer, coisa de estética mesmo. Vale a pena fazer a troca (chave por chave)?
    Ranger XL 09/10 3.0 4x4
    Raptor 660cc 04

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    *** PNEUS MAIORES E LIFT DE SUSPENSÃO PARA O KYRON ***

Pessoal

LANCEI UM NOVO TÓPICO NO FORUM COM ESTE TEXTO. VISITEM-NO E RESPONDAM!!!

Estou propondo este assunto para discussão, por ser do interesse de uma grande parte dos foristas.

1 - LIFT DE SUSPENSÃO

A única experiência relatada até agora foi de um dos colegas (do Rio), que trocou as molas por maiores que as originais e também os amortecedores.

1.1 - Perguntas para ele: Dá para repetir a receita para nós, incluindo o resultado, principalmente do curso da suspensão e do amortecedor usado? Até que tamanho de pneus se poderiam colocar?

1.2 - Pergunta para todos: Alguém mais sabe de algum Kit que se possa instalar, mesmo que importado?

2 - PNEUS

O Vinicius10 postou a informação de ter instalado pneus 265/75 R16, mas sumiu do Forum desde 7/3/13.
    O LELIMA instalou Michelin 265/70 R16 LTX AT2 e parece estar satisfeitíssimo com eles, informando que não encostam em nada.
    O Vsarto disse estar planejando trocar os seus por maiores também.

2.1 - Perguntas ao LELIMA:
    - Continuam não encostando? Como ficou a indicação de velocidade comparando com o GPS (provavelmente a diferença corrigiu o erro original, ficando a indicação levemente abaixo da real)?
    - Sentiu alguma queda significativa no torque?

2.2 - Pergunta a todos: Alguém mais trocou por maiores ou sabe de alguém que o fez?

2.3 - Apelo ao Vinicius10 - apareça!!!

Pelo menos para mim, a permanência com o Kyron dependerá destas considerações, se não acho que vou para o Grand Vitara.

Um abraço a todos.
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    SSANGYONG BRASIL

A representação já teria sido vendida para o Grupo Chileno. Adeus Districar. A noticia sairia nas próximas semanas.
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Citação Postado originalmente por gibai Ver Post
    olá pessoal, parabéns pelo tópico.

estou pensando em entrar para o time, e dei uma "vassorada" geral nas 175 páginas.
    infelizmente, já faz 10 anos que não ando de diesel ( saudade da minha "viuva negra" F1000 SS MWM229D turbo).
    e eu tinha jurado nunca mais andar de "carro".

sem delongas, minha dúvida é sobre o DIESEL de hj em dia.

já li e estudei a parte TEORICA.

Mas, NA PRÁTICA, como fica, é só pedir "Diesel S10" no posto? o frentista vai saber ou vou ter que desenhar??

Como vcs tem certeza que é S10 mesmo e não é S500, S1800 ou outra coisa?

A qualidade/limpeza é outra preocupação. Na F1000 eu sangrava o separador de água a cada 2-3k km, e saía até barro (diesel sujo chegou a pingar pelo escapamento mas nunca afetou o motor).

Enfim, Posto/diesel merecem confiança hj em dia?

Quanto ao carro, como a perna é curta, estou olhando os usados 2008/2009/2010.

Estou inclinado pelo mais forte (2.7). Ainda não decidi se vou de K2.7 ou de Rexton (a família "foi mais com a cara" dele).

Uma coisa é certa, vou colocar o filtro adicional. Alguém conhece oficina de fé pra Ssangyong na grande Porto Alegre?

valeu, abraço
    As Viaturas 2008/2009/2010 que vc está interessado podem usar tranquilamente S1800..................rodei 80 mil km com esse diesel sem problemas, e sem filtro adicional.

Mas não abastecia em qualquer coisa, procurava abastecer nos mesmo ou em posto que tenha bandeira.

Hj está com 110 mil km, e desde os 80 mil km abastece com s50/s10, continua sem problemas.

A coisa mudou muito.
    Boa sorte.
    Abs

Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Citação Postado originalmente por vsarto Ver Post
    demorou exatos 1 mês.
    tem alguns softwares para notebook que vêm num disco CD que vem na caixinha, 1 gratis outros a licenciar. se procurar na rede deve achar outros softwares. Acho mais prático no celular Android.

tem dificuldade para Iphone, pois o Bluetooth nao funciona nele.
    =================================================

Olá Vsarto

Recebi o scanner, pouco mais de 30 dias após a compra.

Como não tenho celular com Android, instalei o software gratuito para PC. Até aí tudo bem.

Conectei o scanner no carro, instalei o dispositivo bluetooth que o Windows indicou, chequei se o driver estava atualizado (estava) e recebi a mensagem de que um dispositivo estava tentando se conectar ao notebook. Autorizei e, a partir daí, não consegui mais nada. Ou :

1) Abro o programa fornecido e ele fica me dizendo que a porta não está pronta. O Windows diz que está !!!; ou

2) quando instalei o dispositivo, informei que não era do tipo que possua código de emparelhamento. Quando autorizo a conexão, o Windows abre uma janela pedindo o tal código !

Enfim, até agora não consegui fazer com que funcionasse. Você tem alguma dica para resolver isto ?

Abç,

mg

Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Humberto, embora goste muito do Kyron (já tive uma Ranger, 2005, também), por razões comerciais eu não a trocaria.
    Abç,
    mg

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem