Creio que muitas respostas estão no Guia de Viagens que, se não me engano, você já recebeu.
Carta Verde : acho a melhor opçõa tirar na cidade da fronteira, sua última parada no Brasil, a menos que não possa gastar uma manhã para isto. Tenho feito em Chui e Santana do Livramento, ambos zona livre para se comprar alguma coisa a bons preços.
Passaporte : tendo um, sempre é melhor levar.
Carteira internacional : é simples de tirar. Não precisa mas é mais seguro levá-la.
Correntes : obrigatório em alçguns lugares durante o inverno. Se não tem experiência, pense duas vezes antes de viajar para lá nessa estação
Pneus : mais baratos, vale a pena comprar se estiver precisando. Compre na ida para gastá-los um pouco antes de regressar. Na froneteira com o Paraguai a fiscalização pode barrá-lo se acharem que os pneus forma comprados do outro lado. Lembre-se : isto está proibido pela Receita Federal.
Cartões de vacina : não precisa para o Mercosul. Novamente : se tiver, leve. Febre-amarela, principalmente
Preços : consulte na Internet. Existem para todos os bolsos.
Cartão de crédito : sempre levar pelo menos um. Do total do orçamento da viagem, leve de 20 a 30% em espécie ou em cartão de viagem.
Casas de câmbio : só considerar que existam em cidades maiores.
Volto a recomendar a leitura atenta do Guia de Viagens. São muitas informações colhidas de viajantes que relataram suas experiências.
Abç,
mg