x
Convex Datacenter
  • #7585
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0



    O problema é confiar nesses dados, o audi RS3 freiou em 27,5m de 80 a 0. Pior que uma Hilux? Difícil de acreditar!
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #7586
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,138
    Agradecimentos: 17
    É fato, mas também todas as vezes que os resultados desagradam a alguém, surgem os questionamentos, vale lembrar que o comparativo foi entre picapes, e assim como a Hilux, a Amarok também teve uma marca de frenagem próxima do Audi! Dá pra acreditar?
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #7587
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Pessoal, sou leitor desde Quatro Rodas desde a adolescência, e apesar de não concordar com tudo que ela afirma, tenho-a como uma das melhores publicações da área, e verificando na sua útlima edição o teste comparativo das picapes, pincei alguns dados da 1ª colocada Amarok, e da última Hilux:

    Desempenho - Amarok Hilux Diferença
    0 a 100 km/h 11,5 seg 11,8 seg 0,3
    0 a 1000 km 33,3 seg 33,6 seg 0,3
    40 a 80 km/h 5,2 seg 5,2 seg -
    60 a 100 km/h 6,8 seg 6,9 seg 0,1
    80 a 120 km/h 9,4 seg 9,1 seg -0,3 ( + utilizada em ultrapassagens em estradas)
    Freios
    120 a 0 km 64,1 m 61,2 m -3,1 m
    80 a 0 km 28,5 m 26,5 m - 2,0 m
    60 a 0 km 15,5 m 14,4 m - 1,1 m
    Consumo
    cidade 8,8 km/l 9,5 km/l - 0,7 km/l
    estrada 11,5 km/l 11,9 km/l - 0,4 km/l

    Resumo: Em pese 4 marchas a menos e 17 cv menos potente, a Hilux consegue resultados muito parelhos e com mais economia, isto chama-se ajuste fino que traduz-se em eficiência, o mesmo "fenômeno" observamos nos testes do Corolla com suas 4 marchas comparativamente com os concorrentes mais "modernos". Acredito que a "tocada" de uma Amarok 8 marchas deve ser bem melhor que de uma Hilux 4 marchas, práticamente sem delays/buracos e acelerações mais uniformes, contudo o resultado final aferido por numeros, não demonstra a superioridade esperada para tanta tecnologia, e ainda, o consumidor tradicional considera assistência técnica, valor de revenda, manutenção etc! O que pega mesmo é preço, pois a Toyota insiste em cobrar demais pelo carro!
    realmente muito boa sua análise, faço duas considerações.

    A primeira é que as frenagens devem ser levadas em consideração tanto quanto as acelerações/retomadas.

    A segunda é com relação ao câmbio, acho que o 8 marchas realmente deve ser muito bom, contudo o de 4 da hilux já tá ótimo para mim. Não tenho nada a reclamar do câmbio, acho meio exagero essa pilha da galera para colocarem 5,6 ou 8 marchas, ainda mais se não for economizar diesel como ficou comprovado no teste da quatro rodas.

  • #7588
    Usuário
    Entrada
    17/02/2012
    Local
    São José do Rio Preto/
    Idade
    42
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    A grande vantagem nas 8 marchas, na minha opinião, é que os giros estão sempre baixos. É bom em termos de consumo, mas melhor ainda por não fazer tanto barulho, diferente da maioria dos veículos diesel.
    Amarok 2012 Highline AT Black

  • #7589
    Em pick ups minha experiência está restrita a hilux que dirigi por 90 mil km e triton por uns 200 km. Estou tentando arrumar tempo para um best drive na amarok at, acho que vai ser muito proveitoso. Quanto ao barulho menor no cambio 8 marchas acho que é sempre bem vindo, apesar de que ando sempre com o som ligado com volume em cerca de 50% do máximo e praticamente não noto o barulho do motor da hilux e pra falar a verdade o motor tem um barulho bacana eu até gosto de escutar. Gosto é gosto.

  • #7590
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    4 rodas:





    car&driver:




    galera, aproveitando que esse tópico é um dos mais acessados do forum, deixo pra vcs o link que a ford me deu....http://ranger.ford.com.br/rangerchal..._Ranger_Brasil.
    basta apenas clicar e visitar a pagina, nao precisa se inscrever no desafio! apenas por visitar, vcs ja estarão me ajudando!

    abraços!

  • #7591
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Osvaldo Cruz/SP
    Idade
    44
    Posts
    255
    Agradecimentos: 0
    Vendo os numeros a que mais decepciona na minha opiniao é a S10, depois de tantos anos parada a GM me vem com uma dessas...e pior que vai vender como agua! So nao sei o pq...
    Toyota LC Prado VX 3.0 TDI 2004 "Negona"

  • #7592
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    É fato, mas também todas as vezes que os resultados desagradam a alguém, surgem os questionamentos, vale lembrar que o comparativo foi entre picapes, e assim como a Hilux, a Amarok também teve uma marca de frenagem próxima do Audi! Dá pra acreditar?
    Com certeza não tem como acreditar que uma Amarok tenha uma frenagem próxima de um RS3. Os resultados não me desagradaram nenhum pouco, não sou dono de nenhuma picape, muito menos fanático de marca que busca justificar resultados. Apenas citei um exemplo de como esses resultados muitas vezes são no mínimo estranho.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #7593
    Usuário
    Entrada
    30/12/2011
    Idade
    64
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Esta semana fiz o teste drive da amarok at. Muito confortável, silenciosa, trocas de marchas suaves, tudo muito bom. O problema é que a caixa at só está disponível na versão topo, caríssima.
    Olhando o site da vw na Alemanha (não entendo nada de alemão) me pareceu que lá a caixa at é oferecida em todas as versões da amarok com cabine dupla. Para mim a decisão de comprar uma amarok at vai depender se a vw vai oferecer o câmbio at como um exclusividade da versão topo, como fazem toyota e nissan, ou concorrer com a s10 LT at.

    abraço.
    AMAROK HL 2012 AT

  • #7594
    Usuário Avatar de RenatoCoelho
    Entrada
    02/12/2011
    Local
    Sao Jose do Rio Preto/SP
    Idade
    51
    Posts
    310
    Agradecimentos: 0
    Bom ontem fiz uma experiencia com a Amarok, posicao do cambio em D assistente de descida e subida ligados e diferencial traseiro tb, subi uma rampa de mais ou menos 40 a 45 graus e uns 6 metros de altura, piso de pedregulho e descida idem, na primeira subida foi tranquilo como se estivesse em linha reta no asfalto, na terceira subida escolhi um ponto que havia uma cabeca de pedra no top, dai ela ficou patinado um pouco e senti que a tracao foi jogada mais forca para frente, foi de boa, quanto ao controle de descida funciona perfeitamente é so tirar o pe que ela desce de boa mas bem devagar, eu queria fazer uma curva de uns 40 graus em volta da represa que estava, mas a patroa tava junto e ficou com medo de a viatura capotar dentro do rio.transfere muita confianca a eletronica da danada.
    RANGER XLT AT 3.2
    EX-AMAROK HIGHLINE AT

  • #7595
    Usuário
    Entrada
    09/02/2012
    Local
    Paracatu/Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por flaviocoelho Ver Post
    A grande vantagem nas 8 marchas, na minha opinião, é que os giros estão sempre baixos. É bom em termos de consumo, mas melhor ainda por não fazer tanto barulho, diferente da maioria dos veículos diesel.
    Concordo 100% com sua avaliação e nos testes isto ficou confirmado tudo isto. Agora cada um tem seu critérios de avaliação. Por exemplo tem gente valorizando este barulho de motor diesel que fica ate desapontado com motor da Amarok.

  • #7596
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Esses dados de revista estão cada vez mas mequetrefes. 2 comparativos com valores diferentes, A nissan que era gastona na 4patas é a mais economica e a que mais anda. Na outra a S-10 é a Rainha e a Hilux com esse motorzinho fraco acompanha todas???? Entrei no site da Toyota pra ver se a Hilux tem ou não cambio novo de 5 marchas (como diz na Car and driver) ou de 4 marchas (como diz na 4 patas), mas o site está desatualizado pois ainda consta o motor com 163cv.

    Só acredito vendo, ou será que varia tanto assim de carro pra carro (digo da Frontier que a 4patas testou com a da que a Car and driver).
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade