Powered by vBulletin

TURMA4X4.COM.BR - Trilhas, Passeios e Expedições

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 86 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 36767778798081828384858687888990919293949596136 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/05/2010, 12:14
    OLIVEIRA
    Trilhas suspensas por ora - revisão geral ursa
    Olá pessoal. Mateus,
    A Ursa tá em SAMPA no seu mecânico para revisão e consertos de eventuais danos, que ainda não sei, do último rock crawling que ela fez no parque de diversões da Limeira kkkkkk:palmas:. Vai depender de quando ela sairá da revisão geral não tenho como dizer......rs.:stop:
    Vamos aguardar os acontecimentos.
    Abraço a todos.:concordo:

Citação:

Postado originalmente por mateugamaravilha Ver Post
    Poutz... eu prometi para minha esposa que só faria trilha novamente depois do dia 6 de junho, mas acho que vou ter que quebrar a palavra já neste fds...kkkk

De qualquer forma, minha idéia seria ir na sexta e voltar no sábado (ou no domingo de manhã... ou seja, nao faria trilha pesada no domingo, para voltar cedo para casa, de repente para almoçar em SJC).

Felipe Cota, pelo o que eu entendi tua intenção é mais ou menos essa também, né? Ou vai ficar na trilha o domingão todo também?

Almir, a trilha que seria realizada no sábado parece bacana? Acha que se eu participar só do primeiro dia de off-road já vale a pena? O riozinho que será atravessado é no sábado ou domingo?

Oliveira, vai nessa também??

Abs.,

Mateus

• 10/05/2010, 13:03
    felipecota
    Citação:

Poutz... eu prometi para minha esposa que só faria trilha novamente depois do dia 6 de junho, mas acho que vou ter que quebrar a palavra já neste fds...kkkk

De qualquer forma, minha idéia seria ir na sexta e voltar no sábado (ou no domingo de manhã... ou seja, nao faria trilha pesada no domingo, para voltar cedo para casa, de repente para almoçar em SJC).

Felipe Cota, pelo o que eu entendi tua intenção é mais ou menos essa também, né? Ou vai ficar na trilha o domingão todo também?

Almir, a trilha que seria realizada no sábado parece bacana? Acha que se eu participar só do primeiro dia de off-road já vale a pena? O riozinho que será atravessado é no sábado ou domingo?

Oliveira, vai nessa também??

Abs.,

Mateus

Fala Mateus, kkkkk, essa foi boa hein!! Só aguentou 1 fds e mesmo assim pq era dia das mães kkkkkkkkkkkkkkkk

Eh fogo mesmo, não dá pra segurar! rss

Então, pra mim tem que ser algo assim tb, não precisa nem ser almoçar em SJC mas não posso voltar muito tarde pq ainda preciso voltar pra sp. Bom mesmo seria voltar a tempo de jogar uma agua no carro e voltar pra sampa.

Sergio, pessoal, na sexta quem for mais a noite podemos combinar de irmos juntos... onde vcs estão pensando em ficar? Em São José do Barreiro também? Abraços!!
  • 10/05/2010, 13:58
    mateugamaravilha
    Oliveira,

Tinha te mandando uma MP sem ter visto antes as notícias da Ursa na UTI. Espero que ela se recupere prontamente... kkkk

Felipe,

É foda segurar, né? :oops: Acho que vou ter que quebrar a promessa mesmo... :parede: mas vai depender... também estou muito a fim de ir pra Castelhanos no fds que vem... acho que vou ter que acabar optando entre um e outro.... vamos ver...:putz::pensativo:

Se eu for na Bocaina, vou nesse esquema de acordar no domingo, arrumar minhas coisas e voltar pra SJC...:odedo: mas daí é tranquilo, pois no sábado já terei me divertido bastante... :mrgreen: e a minha idéia é dormir em São José do Barreiro na sexta... vamos ver...:dance:

Almir, se voce achar, passa o telefone aí da pousadinha pra galera fazer reserva... o pernoite no sábado seria em camping? :rolleyes:

Abs.,:odedo:

Mateus
    (usando emotions para animar seus textos, desde 1981)
  • 10/05/2010, 15:07
    almir4x4
    Citação:

Oliveira,

Tinha te mandando uma MP sem ter visto antes as notícias da Ursa na UTI. Espero que ela se recupere prontamente... kkkk

Felipe,

É foda segurar, né? :oops: Acho que vou ter que quebrar a promessa mesmo... :parede: mas vai depender... também estou muito a fim de ir pra Castelhanos no fds que vem... acho que vou ter que acabar optando entre um e outro.... vamos ver...:putz::pensativo:

Se eu for na Bocaina, vou nesse esquema de acordar no domingo, arrumar minhas coisas e voltar pra SJC...:odedo: mas daí é tranquilo, pois no sábado já terei me divertido bastante... :mrgreen: e a minha idéia é dormir em São José do Barreiro na sexta... vamos ver...:dance:

Almir, se voce achar, passa o telefone aí da pousadinha pra galera fazer reserva... o pernoite no sábado seria em camping? :rolleyes:

Abs.,:odedo:

Mateus
    (usando emotions para animar seus textos, desde 1981)

Olá Mateus,

Só lembrando que será 22~23/05 (não mais 15~16).

A condição é que esteja de tempo bom; tempo chuvoso não dá pois as trilhas se tornam muito pesadas e demoradas.

Pretendo ir na sexta e pousar em S.J.Barreiro no hotelzinho e de sabado p/ domingo no camping Chez Bruna. Não sei se lá também é pousada. Segue o contato:

CHEZ BRUNA RESTAURANTE e CAMPING

Tel: 024 9259 2797 e 9951 2714

Quanto as trilhas, vai depender da ordem que fizermos. Há 3 opções:

1a.- Subir o sertão da bocaina por Arapeí por trilha e descer p/ Bananal (estrada) ou Rio Claro (trilha Madeiriti + Rio do Braço) no domingo.

2a - Subir o sertão da bocaina por Rio Claro (Rio do Braço + trilha Madeiriti) no sabado e no domingo descer p/ Bananal (estrada) ou Arapeí (trilha).

3a - Subir por Bananal (estrada) e descer p/ Areapi (trilha) ou Rio Claro (trilha Madeiriti + Rio do Braço).

Eu particularmente estou achando a 1a. opção a melhor. Daí, quem quiser pode voltar p/ SJC pelo asfalto, descendo até Bananal por estrada.

Se formos fazer a trilha da madeirit, esta é uma trilha de nível médio (com chuva torna-se bem pesada). Neste caso atravessamos o Rio do Braço - se o rio tiver alto (no caso de chuva) pode não dar para atravessar, e conforme a altura que tiver, pode ser recomendável Snorkel, embora muitos passam com TR4 e outros sem snorkel se estiver baixo.

Volto a lembrar a todos que trilhas são imprevisíveis, tem hora p/ começar mas não tem hora p/ terminar; teremos de enfrentar o que der e vier e se for necessário dar meia-volta. Em trilha a viatura também está sujeita a riscos ou outros danos. Claro que esperamos que nada disso aconteça.

A trilha de Arapeí acredito ser similar aquela que fizemos dentro do Parque da Bocaina até a pousada dos VEados.

Vou tentar achar o telefone do Hotelzinho em S.J.Barreiro.

Abraço
  • 10/05/2010, 15:30
    almir4x4
    Segue o folheto do Chez Bruna...

http://commondatastorage.googleapis....l/25915275.jpg
  • 10/05/2010, 16:04
    mateugamaravilha
    Citação:

Postado originalmente por almir4x4 Ver Post
    Olá Mateus,

Só lembrando que será 22~23/05 (não mais 15~16).

A condição é que esteja de tempo bom; tempo chuvoso não dá pois as trilhas se tornam muito pesadas e demoradas.

Pretendo ir na sexta e pousar em S.J.Barreiro no hotelzinho e de sabado p/ domingo no camping Chez Bruna. Não sei se lá também é pousada. Segue o contato:

CHEZ BRUNA RESTAURANTE e CAMPING

Tel: 024 9259 2797 e 9951 2714

Quanto as trilhas, vai depender da ordem que fizermos. Há 3 opções:

1a.- Subir o sertão da bocaina por Arapeí por trilha e descer p/ Bananal (estrada) ou Rio Claro (trilha Madeiriti + Rio do Braço) no domingo.

2a - Subir o sertão da bocaina por Rio Claro (Rio do Braço + trilha Madeiriti) no sabado e no domingo descer p/ Bananal (estrada) ou Arapeí (trilha).

3a - Subir por Bananal (estrada) e descer p/ Areapi (trilha) ou Rio Claro (trilha Madeiriti + Rio do Braço).

Eu particularmente estou achando a 1a. opção a melhor. Daí, quem quiser pode voltar p/ SJC pelo asfalto, descendo até Bananal por estrada.

Se formos fazer a trilha da madeirit, esta é uma trilha de nível médio (com chuva torna-se bem pesada). Neste caso atravessamos o Rio do Braço - se o rio tiver alto (no caso de chuva) pode não dar para atravessar, e conforme a altura que tiver, pode ser recomendável Snorkel, embora muitos passam com TR4 e outros sem snorkel se estiver baixo.

Volto a lembrar a todos que trilhas são imprevisíveis, tem hora p/ começar mas não tem hora p/ terminar; teremos de enfrentar o que der e vier e se for necessário dar meia-volta. Em trilha a viatura também está sujeita a riscos ou outros danos. Claro que esperamos que nada disso aconteça.

A trilha de Arapeí acredito ser similar aquela que fizemos dentro do Parque da Bocaina até a pousada dos VEados.

Vou tentar achar o telefone do Hotelzinho em S.J.Barreiro.

Abraço

Entendi... bom, no outro fds 22-23 também daria para eu ir, mas nesse mesmo esquema de abortar no domingo... portanto, não faria a trilha da Madeirit... ou seja, se a opção 1 for a escolhida, eu vou:

Caso contrário, desejo sorte a todos e um ótimo passeio...

Abs.,

Mateus...
    (vamos nos falando até lá...)
  • 10/05/2010, 16:07
    Sergioljr
    Citação:

Postado originalmente por felipecota Ver Post
    Fala Mateus, kkkkk, essa foi boa hein!! Só aguentou 1 fds e mesmo assim pq era dia das mães kkkkkkkkkkkkkkkk

Eh fogo mesmo, não dá pra segurar! rss

Então, pra mim tem que ser algo assim tb, não precisa nem ser almoçar em SJC mas não posso voltar muito tarde pq ainda preciso voltar pra sp. Bom mesmo seria voltar a tempo de jogar uma agua no carro e voltar pra sampa.

Sergio, pessoal, na sexta quem for mais a noite podemos combinar de irmos juntos... onde vcs estão pensando em ficar? Em São José do Barreiro também? Abraços!!

Felipe, estou imaginando sair sábado bem cedo (tipo 5 a.m). Se quiserem me esperar pra ir na sexta tudo bem rsrssr. O problema é que minha esposa dá aula na sexta... :(:(:(

Que horas vcs imaginam sair de SP?
  • 10/05/2010, 16:32
    felipecota
    Eu mandei mail pro camping, eles falaram que tem uma pousada tb mt perto, 5km de lá, chama Pousada Souza Leite mas não acho nada na net, fotos, nada. Como vou acompanhado queria achar algo legal pra descansar também.

Mateus, no Domingo seria uma boa dar uma volta por perto da pousada e pegar estrada um pouco antes do almoço... bom que agente aproveita a região também e não fica só dentro do carro rss. Qq vc acha Almir?

Sergio, pra ir direto teria que sair as 5h mesmo, cruzes! kkkkkkkkkkkk isso pra chegar em SJB entre 8h00 e 9h00 pq são 266km! rs. Dormindo cedo acho que é até melhor do que sair na sexta... vamos combinando...

Abraços!!
  • 10/05/2010, 17:22
    mateugamaravilha
    Felipe,

Eita grupo fominha por terra... kkkkkk

Não garanto fazer passeio nenhum no domingo, nem "voltinha ali por perto".... o último que tentou me convencer a "fazer um caminhozinho de terra rapidinho até Cunha" matou minha ida a Paraty....kkkkk

Mas sem problema, porque se eu precisar voltar sozinho no domingo, já estarei seguro, perto da civilização...

A partir de 6 de junho, aí sim terei alvará para fazer passeios maiores até novembro, data em que a minha esposa voltará do intercambio que ela vai fazer nos EUA.

No mais, respeitando o apetite da galera por terra (aliás, nada mais natural, já que este tópico é off-road), reitero aqui minha posição de ovelha negra para lançar a campanha "há vida além da trilha"... se quiserem começar a programar passeios que não impliquem ficar o dia inteiro dentro do carro, contém também comigo...

Não interpretem da forma errada o que eu estou propondo (e nem estou propondo que sempre seja um passeio curto...)... Apenas estou considerando que seria legal se nós também tivéssemos algum tempo de convivência, podendo sentar num bar, tomar cerveja, curtir uma fogueira ao redor do camping, caminhar, sei lá... vocês entenderam....kkkk

Esse fds vou almoçar em campos, fazendo novamente aquela trilhazinha que começa na estrada de monteiro lobato... a última vez que eu fiz o passeio levou 2:40hs de SJC a Santo Antonio... esquema ideal para o dia em que voce quer fazer uma trilha curta, com ênfase em almoço e chocolate de sobremesa.... quem quiser, sinta-se convidado...

Abs.,

Mateus
  • 10/05/2010, 18:32
    LeandroCHT
    Fala Milani no forum abaixo estão discutindo justamente sobre o uso de pneus AT em Castelhanos. Vai ver relatos de pessoas que foram e voltaram na boa e a mesma pessoa que em outro dia precisou usar o guincho, depende muito do humor da trilha, mas é para estas situações que servem os amigos.

abrç

Leandro

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=73701&page=4

Citação:

Postado originalmente por gmilani Ver Post
    e tem ieu tbm!!!

quero fazer a parte de castelhanos, que ainda nao conheço.....

meu medo é que estou de pneu 31 at.... ta bem novo, mas ainda assim é AT!!!

guincho eu tenho, mais só, nao tenho cinta nem mais nada....

qq coisa estamos ai... muito interessado em ir e acampar em castelhanos, meu medo é da volta... como nunca fui....

té

• 10/05/2010, 20:56
    almir4x4
    Citação:

Não interpretem da forma errada o que eu estou propondo (e nem estou propondo que sempre seja um passeio curto...)... Apenas estou considerando que seria legal se nós também tivéssemos algum tempo de convivência, podendo sentar num bar, tomar cerveja, curtir uma fogueira ao redor do camping, caminhar, sei lá... vocês entenderam....kkkk

Concordo Mateus, acho que seria legal sim irmos com "menos apetite" por trilha e mais tempo p/ aproveitar o local.

Minha sugestão é a seguinte - opção 1 - ou seja, fazermos a trilha de Arapeí até o Sertão da Bocaina, acampando no Chez Bruna, e no domingo aproveitar para fazer algo por lá mesmo, pois é uma região bem bonita com bastante cachoeiras e caminhos p/ se fazer a pé. Voltando no final da tarde pela estrada normal, ou seja, Bananal - Rezende - SJC (na volta é mais rápido ir por Rezende/Barra Mansa do que por S.J.Barreiro).

A trilha da Madeireira/Madeiriti ficaria p/ uma segunda vez, quando iríamos só para fazer este trajeto. Até porque quero evitar colocar o carro debaixo dágua pois nesta semana tou fazendo uma revisão geral e trocando todos os óleos de cambio, diferencial, etc; e atravessando o rio há grande chance de contaminar o óleo do diferencial ou do cambio e cx. de transferência e ter de fazer a troca tudo de novo.

Mas se por acaso alguém quiser fazer a trilha Madeiriti no domingo é só formarem um grupo com pelo menos 1 viatura com guincho.

Até lá vamos fazendo os acertos finais.

Abraço
  • 10/05/2010, 23:05
    mateugamaravilha
    bacana
    Boa Almir,

Bacana a gente poder combinar um passeio misto de vez em quando.. no caso da Bocaina, meu alvará só durará até domingo de manha, entao, infelizmente, nao vou acompanhar voces nas caminhadas... mas tenho certeza que a noite, no camping, vamos ter bons momentos curtindo uma fogueira e uns papos furados....

Como eu falei, tudo é bom, mas tudo em excesso enjoa... se a gente puder mesclar passeios curtos com passeios mais demorados, gregos e troianos estarao sempre contentes...

Abs.,

Mateus
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 86 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 36767778798081828384858687888990919293949596136 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:55.