Powered by vBulletin

TURMA4X4.COM.BR - Trilhas, Passeios e Expedições

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 96 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 468687888990919293949596979899100101102103104105106146 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/05/2010, 09:43
    mateugamaravilha
    Bienvenido
    Caro Cláudio,

Seja muitíssimo bem-vindo.... normalmente quem faz as honras da casa é o nosso presidente Almir, mas ele está na estrada (ou fora de estrada???) neste exato momento...

Que eu saiba nao tem nada marcado para o feriado do corpo de cristo, mas eu sei que a turma da mitsubishibrasil (cujo principal organizador é o Marcio Medina, gente boníssima também) está marcando algo para a Serra da Canastra... se interessar de uma pesquisada la também...

Eu sempre tive muita vontade de fazer uns passeios no RJ... tenho (tinha) uma fazenda na região de Macaé que acabou sendo invadida pelo Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba... gostaria de um dia dar uma volta por aqueles lados com amigos do off-road... voce conhece a regiao certo?

Outro canto que a gente gosta muito é Visconde de Mauá... passamos o carnaval por lá... é uma região maravilhosa...

Bem, é isso... sinta-se à vontade e bem-vindo ao time
  • 23/05/2010, 11:51
    CLAUDIOPEREIRA
    Macaé...
    Bom dia!
    Caro companheiro, por incrível que pareça e como já dizia o velho ditado "santo de casa não faz milagres" apesar de assíduo na região, ainda não me aventurei pela reserva de Macaé. Minha esposa vive cobrando isso, mas gosto de fazer as coisas na hora e lá tem uma certa burocracia junto ao IBAMA,para a marcação de visitas. No entanto, já fizemos com um fiatizinho a subida da região do Imbé, depois cortamos por Cantagalo e entramos no Estado de MG sempre fuçando novos caminhos.
    No mês passado estivemos na Serra do Ibitipoca e fizemos todo o tour por lá.
    Na volta demos carona para um caminhoneiro que nos indicou um caminho alternativo, para entrarmos no RJ por Valença. Daí que retornamos e entramos no tal caminho, que foi literalmente uma belíssima dica, estradinha boa, obstáculos razoáveis, paisagem exuberante e muita história do ciclo do café que conhecemos nas diversas fazendas que cortamos. Passamos por Rio Preto, Santa Bárbara...,enfim...ao invés de pegarmos o caminho para o RJ em Valença, pegamos sentido contrário e pelo mato chegamos a Conservatória (Cidade da seresta) para um ajantarado. Este seria um trajeto muito interssante para marcamos um passeio e aproveitar para conhecermos o grupo.
    PS> vou tentar me organizar e fazer algumas rotas no nordeste, pelo qual fomos em 5 anos desbravando vias alternativas. Já fizemos RioXBahia via sertão (minha mulher com a história do Guimarães Rosa) e conhecemos todas as cidades do litoral. Outra pedida é o caminho de Parnaíba no PI até Jericoacoara e de lá para Lençois Maranhenses que fizemos mas gostaríamos de rever. Fizemos tbm td o Rio S Francisco...ô blz!!!
    Enfim...temos muita história, um pouco de poeira, conhecemos muitas pousadas por preços melhores que camping, já dormimos em alguns muquiços é verdade, rsrs. alguns milhares de KM rodados e nosso lema é: "Passear em casa e morar na Estrada". Estamos aki abertos pra trocar dicas de roteiros, pousadas, hotéis mecânicos e o que for preciso para facilitar pra turma que gosta de chão a fazer disso o seu melhor.
  • 23/05/2010, 15:14
    mateugamaravilha
    Claudio,

Já vi que você é "quente", então tomei a liberdade de te adicionar aos meus contatos...

Vamos armar uma expedição para esse lado da região dos lados... irei com o maior prazer, e de repente podemos até dar uma passada na minha fazenda para dar um oi... ela fica na beira da praia e pega a lagoa de Carapebus... no meio do coração do parque nacional da restinga de jurubatiba....

Só que acho que seria viável se fizéssemos num feriado, nao?

Vamos nos falando e mais uma vez, seja bem-vindo...

Abs.,

Mateus
  • 23/05/2010, 17:46
    CLAUDIOPEREIRA
    mateugamaravilha
    Acho que seria ótimo.
    Bem, como já disse sou novo de net tbm...to tentando te adcionar vê aí se deu certo...rs.

Deixa me apresentar então: sou mecânico, não de auto...antes que perguntem, rs... mas, de ventilação...casado há 27 anos com a mesma patroa, renovando a cada dia...5 filhos, todos fora de casa, 3 netos de 1, 3 e 9 anos,que já nos acompanham em nossas viagens...e mais 1 a caminho. estamos combinando aki, eu e a josy (minha mulher) de nos especializarmos cada um em uma coisa...ela é minha navegadora e ficará com a parte de informática, relatos de viagens, GPS, essas coisas...eu fico com a parte de aperfeiçoar a direção, sobre motores, melhores performances e equipamentos. Temos disponibilidade para as viagens, pois já sou café com leite no trampo, que os filhos já estão assumindo. Outra paixão é a fotografia...e uma coisa leva a outra...viajo para fotografar e fotografo as viagens...no fim da tudo certo...rs.
    Farei um levantamento de uma boa trilha aki na região, tenho uns primos em Campos que conhecem bem Quissamã, pois têm interesse na cultura quilombola que tem lá, e depois ela posta aki. Aí vamo organizando a coisa.

Bem se os escritos estiverem longos demais é só falar...pois quem escreve para mim é ela...eu digo que tá grande...mas ela não acha...fazer o que?

Boa semana e vamos nos falando.
  • 23/05/2010, 19:08
    Patolino
    Citação:

Postado originalmente por CLAUDIOPEREIRA Ver Post
    Deixa me apresentar então: sou mecânico, não de auto...antes que perguntem, rs... mas, de ventilação...

Até que enfim um mecanico de ventilação aqui no forum... Seguinte, o meu ar condicionado de repente pára de ventilar... rs.... kkkkk :putz: :palmas: :lol:

Brincadeirinha! Apenas dando boas vindas ao casal!!!!! E a todos os agregados, claro!

Sei que já foram muito bem recebidos pelo MateuMagavilhoso, e em breve serão por todos aqueles que adoram esse mundinho 4x4...

Eu só passei para dar um OI mesmo....

e Pessoal? Já voltaram das trilhas? Kd os relatos? E as fotos? E os vídeos? E minha Bomba Injetora?

Abração!!!
  • 23/05/2010, 20:23
    mateugamaravilha
    e fez-se a luz
    Claudião,

Pode contar comigo para essas aventuras... é claro que o fator tempo sempre tem que ser considerado, pois ao contrário de voce, ainda nao amarrei meu burro na sombra e por isso grandes viagens "fora de feriados e fds" nem sempre são fáceis de acompanhar...

Mas vamos conversando... tenho certeza que não faltarão oportunidades... vocês costumam acampar também ou não abrem mão de uma boa pousada com jacuzzi aquecida e morango com chocolate ao entardecer? rsrsrsr

Abs.,

Mateus
  • 23/05/2010, 21:50
    CLAUDIOPEREIRA
    Patolino
    Valeu companheiro!!!
    Mas na verdade trabalho (qdo trabalho, rs) com ventilação industrial e não com refrigeração...mas se precisar damos uma forcinha no ar, só não damos garantia eheheheh.
    abçs.
  • 23/05/2010, 21:55
    CLAUDIOPEREIRA
    Barraca também...
    Claro que não Mateus, nossa barraquinha faz parte dos equipamentos de primeira necessidade. Nesse reveillon acampamos com os netos e só de maldade levamos junto a sogra e o sogrão...estivemos numa reserva indígena em Caraívas regada a muito forró, mosquito e cerveja. Diversão garantida. Mas, pintando uma pousada limpinha e com preço justo, tô dentro.
    abç.
  • 23/05/2010, 22:57
    felipecota
    Pois é, cadê a turma da bocaina?!! Como q foi o passeio? cade as fotos?! Espero que estejam todos bem, postem noticias! rss

Abraços!!
  • 23/05/2010, 23:40
    LeandroCHT
    Citação:

Postado originalmente por felipecota Ver Post
    Pois é, cadê a turma da bocaina?!! Como q foi o passeio? cade as fotos?! Espero que estejam todos bem, postem noticias! rss

Abraços!!

Pelo jeito o passeio foi bom,:twisted::twisted: oi ainda não chegaram, ou estão cansados demais para postar aqui no forum.
  • 24/05/2010, 00:02
    almir4x4
    Olá Turma! A expedição Sertão da Bocaina foi muito legal e a turma 100%. Paisagens espetaculares, boa comida e principalmente boa companhia do pessoal.

Cheguei as 21:15 em SJC e o pessoal de SP deve ter chegado pelas 22:30; por isso todos devem estar um pouco cansados.

Breve estarei postando as fotos e vídeos e respondendo as mensagens do forum que ainda não tive tempo de ler e responder.

Abraço e boa semana a todos.
  • 24/05/2010, 09:47
    Sergioljr
    Olá a todos!

Almir, de fato, chegamos as 22:30, aproximadamente... tocamos direto depois da nossa última parada juntos.

Aos que foram, agradeço a camaradagem e a excelente companhia, vcs são 10! :)

Aos que não foram - Há há! :P ehhehhe

Almir, mais uma vez parabéns pela organização. Pena que o Marco não lê muito o fórum, mas a co-organização dele foi muito boa tb ;-) Ah, e claro, obrigado pela força na falta de equipamentos ehhehehe

[]s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 96 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 468687888990919293949596979899100101102103104105106146 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:40.