Powered by vBulletin

TURMA4X4.COM.BR - Trilhas, Passeios e Expedições

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 46 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 36373839404142434445464748495051525354555696146 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/04/2010, 11:16
    Tenussio
    Almir, já faz um tempo que estou para me juntar aos amigos nos passeios programados, mas antes gostaria de saber do amigo se meu CJ-5 com pneus originais militares consegue acompanhá-los pelos caminhos sem atrapalhar? Muito obrigado.
  • 12/04/2010, 11:39
    Sergioljr
    Almir, tu és o cara! (quem fez a trilha de ontem - domingo - vai me entender) :D

Pelo visto não devo conseguir acompanhar os amigos no próximo passeio. Caso as peças pro jimny cheguem a tempo, confirmo, senão fica pra próxima.

Abraços,
    Sérgio (com o jimny parecendo que voltou da guerra dos farrapos)
  • 12/04/2010, 11:47
    almir4x4
    Citação:

Postado originalmente por Tenussio Ver Post
    Almir, já faz um tempo que estou para me juntar aos amigos nos passeios programados, mas antes gostaria de saber do amigo se meu CJ-5 com pneus originais militares consegue acompanhá-los pelos caminhos sem atrapalhar? Muito obrigado.

Olá Tenussio; se seu Jeep tiver em dia não vejo nenhum problema. São estradas de terra e trilhas leves; um ou outro trecho com lama e uso de reduzida. Breve estarei postando aqui o roteiro sugerido; depois dê uma olhada. Abraço.
  • 12/04/2010, 11:48
    almir4x4
    Citação:

Postado originalmente por Sergioljr Ver Post
    Almir, tu és o cara! (quem fez a trilha de ontem - domingo - vai me entender) :D

Pelo visto não devo conseguir acompanhar os amigos no próximo passeio. Caso as peças pro jimny cheguem a tempo, confirmo, senão fica pra próxima.

Abraços,
    Sérgio (com o jimny parecendo que voltou da guerra dos farrapos)

Olá Sérgio, a trilha de domingo foi muito pesada? Quebrou alguma peça ou algum dano maior? Espero que breve vc e o Jiminy estejam novamente na ativa. Relate como foi! Abraço
  • 12/04/2010, 13:49
    Patolino
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por almir4x4 Ver Post
    Olá Sérgio, a trilha de domingo foi muito pesada? Quebrou alguma peça ou algum dano maior? Espero que breve vc e o Jiminy estejam novamente na ativa. Relate como foi! Abraço

O Jimny realmente é um carro bem fraquinho... rs...
    Olhe o anexo, essa pequena subidinha foi necessário utilizar o guincho! :mrgreen:
    kkkkkkkk

Brincadeiras à parte, o Jimny provou ser valente, mas foi uma vítima da inexperiência (!?) Zecal... :odedo::odedo::odedo:

Espero que dê tudo certo no acerto do carrinho e estejam liberados para o próximo fds...

Abraços!!!!
  • 12/04/2010, 14:12
    Sergioljr
    Oi Almir,

Na minha vã opinião de iniciante, foi uma trilha pesada. Na opinião do pessoal mega preparado com pneus >= 33'' que também estavam na trilha, foi média... enfim, depende do ponto de vista, pelo visto. :) Certamente não me pareceu trilha pra ir de Jimny original, mas ele até que sobreviveu bem rsrsrs

O carro não bateu, amassou, nem nada - aliás, fiquei positivamente surpreso, achei que ele ia se desmanchar heheeh - O problema foi que foram me rebocar uma hora e em vez de usar o ponto de ancoragem do carro (e tinham 2!) prenderam a cinta na barra panhard, que virou um "S". Como precisei terminar a trilha mesmo assim, acabei quebrando ela de vez e ferrei com um dos freios.

Agora estou esperando o pessoal da suzuki ver se assumam essa tal barra no Brasil, senão só importando, o que me tornará o zequinha oficial do Patolino por um mês, aproximadamente :(

No mais, serviu de experiência (e que experiência). rsrsrs

De qq forma, além do Jimny pendurado em uma roda só, lindo foi ver o Wrangler do Leandro empinando :D srsrsrs

Abraço!
  • 12/04/2010, 14:34
    negreira
    o pior é saber que foi por um erro na ancoragem.....

Ele, o JIMNY, só poderia ser parado por um motivo
    de percuso extra-trilha......como esse.....se não....
    tava lá embaixo tranquilamente na moleza.....!!!!!!!!

:palmas::concordo::palmas:

[]s paz saúde e harmonia
    http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=2657608490577625572
    http://picasaweb.google.com.br/okanguru
  • 12/04/2010, 15:04
    LeandroCHT
    No forum da trilha estão discutindo se a trilha é fácil para média ou difícil, para mim ela foi simplesmente foda !!!

Mas o Jimmy foi valente, uma pena ocorrer esta cagada, mas vale como experência para todo mundo, na próxima trilha só ando com conhecidos na dianteira e traseira.

Sergio da uma olhada na Suzacar, quando tinha a Tracker eu podia comprar peças em outro lugar e o pessoal da concessionária instalava sem problema.

No mais me sinto parcialmente responsável pelo ocorrido, por ter postado aqui o convite e por não estar lá em cima acompanhando o que estavam fazendo no momento em que colocaram o cabo do guincho.

Se tiver fotos da trilha posta aí.

abrç

Leandro

Citação:

Oi Almir,

Na minha vã opinião de iniciante, foi uma trilha pesada. Na opinião do pessoal mega preparado com pneus >= 33'' que também estavam na trilha, foi média... enfim, depende do ponto de vista, pelo visto. :) Certamente não me pareceu trilha pra ir de Jimny original, mas ele até que sobreviveu bem rsrsrs

O carro não bateu, amassou, nem nada - aliás, fiquei positivamente surpreso, achei que ele ia se desmanchar heheeh - O problema foi que foram me rebocar uma hora e em vez de usar o ponto de ancoragem do carro (e tinham 2!) prenderam a cinta na barra panhard, que virou um "S". Como precisei terminar a trilha mesmo assim, acabei quebrando ela de vez e ferrei com um dos freios.

Agora estou esperando o pessoal da suzuki ver se assumam essa tal barra no Brasil, senão só importando, o que me tornará o zequinha oficial do Patolino por um mês, aproximadamente :(

De qq forma, além do Jimny pendurado em uma roda só, lindo foi ver o Wrangler do Leandro empinando :D srsrsrs

Abraço!

• 12/04/2010, 15:33
    felipecota
    Eu queria era ter visto o Almir nessa... fugindo de erosão que nem ele ta rss

Almir, não sei como são as erosões normal de uma trilha, mas a desse domingo.... aquilo não era erosão, era cratera... uma atras da outra... o carro não ficava com as 4 rodas no chão hora nenhuma... loucura total!!

Teve uma cratera lá que o Sérgio ficou no minimo à 45º, o Pato foi brincar pra ele mostrar a mão e o bicho tava tremendo. rss bom, não posso falar nada pq quando eu descia pra ver o que vinha pela frente, por várias vezes meu coração quase pulou na minha mão já pensando em como q eu ia fazer pra sair com o carro inteiro dali. rss

Foi punk, mt punk, mas dps q passou parece que foi tranquilo... doidera! rss

Abraços!
  • 12/04/2010, 15:42
    almir4x4
    Citação:

Oi Almir,

Abraço!

Realmente inexperiência de quem fez a ancoragem. Vi um vídeo no youtube em que durante uma desatolagem rancaram literalmente toda a traseira de um Niva porque ancoraram no parachoque, e também outro vídeo rancando o eixo dianteiro de uma Cherokee porque ancoraram no eixo. Ancoragem somente nos pontos corretos que são fixados ao chassi. O ideal é sempre dar uma verificada antes quando terceiros fizerem a ancoragem.

Nunca tive Jimny ou samurai, mas apenas um conselho... por estes carros originais serem um pouco estreitos tendem a tombar com mais facilidade; por isso cuidado redobrado em erosões maiores, ou mesmo em descidas acentuadas nunca descer em ângulo, mas somente reto. Colocando um alargador ou pneus mais largos este problema tende a diminuir.

Embora trilha mais pesada também seja legal devido aos desafios e maior adrenalida também há bem mais risco de danificar a viatura.

Eu já fiz muita trilha pesada, mas utilizava um Willys e não tava nem aí com arranhões, amassados e outros possíveis danos, pois já era um carro velho. Mesmo sabendo que o Troller que possuo atualmente tenha uma capacidade bem maior que o velho Willys não pretendo colocá-lo em trilhas pesadas, por isso procuro fazer trilhas e passeios que utilizem os recursos 4x4 mas que não sejam pesadas a ponto de danificar a viatura.

Claro que mesmo numa trilha leve as vezes nos deparamos com obstáculos maiores ou inesperados; mas nesta hora o que conta é o trabalho de equipe tentando melhorar o caminho na base da chibanca, ou fazer as coisas com calma p/ evitar algum dano.

Quanto a trilha, felizmente não foi nada mais sério, embora ninguém goste de prejuízo. Mas espero que logo vc e viatura estejam na ativa! Enquanto isso sempre haverá lugar no banco de alguém, rs.

Abraço!
  • 12/04/2010, 15:53
    almir4x4
    Citação:

Postado originalmente por felipecota Ver Post
    Eu queria era ter visto o Almir nessa... fugindo de erosão que nem ele ta rss

Almir, não sei como são as erosões normal de uma trilha, mas a desse domingo.... aquilo não era erosão, era cratera... uma atras da outra... o carro não ficava com as 4 rodas no chão hora nenhuma... loucura total!!

Teve uma cratera lá que o Sérgio ficou no minimo à 45º, o Pato foi brincar pra ele mostrar a mão e o bicho tava tremendo. rss bom, não posso falar nada pq quando eu descia pra ver o que vinha pela frente, por várias vezes meu coração quase pulou na minha mão já pensando em como q eu ia fazer pra sair com o carro inteiro dali. rss

Foi punk, mt punk, mas dps q passou parece que foi tranquilo... doidera! rss

Abraços!

Uma erosão de vez em quando é legal... mas na minha opinião é melhor fazer um trabalho de enchada do que torcer todo o carro correndo o risco de danificá-lo. Claro que tudo depende da preparação da viatura. As vezes o que para um jipe não é nada para outro acaba sendo bastante complicado.

O ruim é que trilha pesada com muitos veículos o pessoal acaba querendo fazer tudo na base da correria; aí é que vem os problemas.

Eu já fiz trilha de menos 5KM que levou um dia inteiro... mas feito com calma, arrumando as erosões, usando guincho com calma, etc.

Já houve também vezes que eu estava numa trilha super leve e derrepente precisei passar por um obstáculo super difícil.... acho que assim é legal, ou seja, nosso objetivo não é entrar no meio do buraco, mas se o buraco aparecer a gente enfrenta. Veja este exemplo de obstáculo que apareceu em uma simples estradinha de terra:

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=fLMHyLv5yBo[/ame]

ou se objetivo for mesmo a buraqueira ou lameira, pelo menos fazer com um jipe velhinho ou bem preparado (este vídeo é da minha época de CJ6... em algumas trilhas de tão pesadas eu usava até capacete, rsrs...):

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=L7kkmugKYjc[/ame]

Enfim, só na hora mesmo que a gente vê como é... agora se for muito complicado as vezes é preferível dar meia-volta do que estragar a viatura ou colocar em risco a própria segurança.

Bem... esta é minha opinião.
  • 12/04/2010, 16:27
    almir4x4
    Roteiros p/ monte verde
    Olá Turma,

Segue o arquivo KML (Google Earth) com várias opções de Roteiros de Nazaré Paulista até Monte Verde.

Falta agora decidir o melhor roteiro - mais light ou mais aventura - eu opto pelo "Mais Aventura"... embora não seja nada radical.

Alguns trechos eu já conheço, outros ainda não... mas tendo várias opções, pelo menos caso apareça algum obstáculo intransponível é só dar meia volta e ir pelo outro caminho.

Breve coloco também uma sugestão de roteiro de Monte Verde a Campos do Jordão, que será feito no Domingo, p/ quem quiser acampar em M.V.

Pela semana a gente vai fazendo os acertos finais.

Quem tiver interesse em participar comecem a se manifestar.

Abraço
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 46 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 36373839404142434445464748495051525354555696146 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:35.