Powered by vBulletin

TURMA4X4.COM.BR - Trilhas, Passeios e Expedições

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 48 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 38394041424344454647484950515253545556575898148 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/04/2010, 23:16
    almir4x4
    3 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por felipecota Ver Post
    Pessoal, fui mexer no orkut e mudou o link do album... segue novamente para quem quiser ver a trilha de domingo em jundiai:

http://www.orkut.com.br/ExternalAlbu...9Tr8zXjMGi5qWg

Um pouco pesadinha mesmo... chegou a ralar a lateral do Troller? Quem costuma fazer trilha pesada o ideal é que o pneu sobressaia os paralamas p/ proteger a lateral do carro.

Aqui perto, na subida p/ Campos do Jordão (próximo ao posto da polícia rodoviária) tem a Trilha da Santa, paralela a linha do trem, que termina em baixo da Santa, no mirante de de Sto. Antonio do Pinhal. É bem similar a esta que você fez (algumas fotos anexas)... Quando o pessoal quiser fazer eu até topo... de zequinha, rsrs

OBS: o Troller da foto não é o meu, felizmente, rsrs
  • 12/04/2010, 23:28
    almir4x4
    Lista p/ a mini-expedilção Monte Verde - Gonçalves - Campos do Jordão
    Olá Turma,

Quem irá p/ Monte Verde (dia 17) e Campos (dia 18 )?

O roteiro proposto é o seguinte:

DIA 17 - +/- 121 KM (Nazaré a Monte Verde)
    - Sairemos de Nazaré Paulista (+/- 08:00) (ponto de encontro ainda a combinar)
    - Trilha contornando a represa
    - Trilha pela serra, saindo na Cachoeira dos Pretos (Joanópolis)
    - Trilha até Monte Verde
    - Acampamos em Monte Verde

DIA 18 - +/- 132 KM (Monte Verde até Pedra do Baú)
    - Saímos de Monte Verde (+/- 08:00)
    - Seguimos para a Pedra de São Domingos
    - Gonçalves
    - Serra de Piquiras
    - Trilha dos Venancios (subida)
    - Serra da Balança (descida)
    - Trilha pelo Bairro do Baú
    - Pedra do Baú (se der tempo)
    - Retorno por Campos do Jordão ou São Bento (como cada um preferir)

O Roteiro completo proposto está publicado logo abaixo.

Dependendo do tempo algum trecho poderá ser excluído.

Quem preferir fazer só a parte de Monte Verde ou só de Campos (saída de M.V.) também não há nenhum problema. Para quem for ficar, acamparemos em Monte Verde... se alguém preferir ficar de pousada, lá tá cheio de opções também.

- Almir - T4 - dias 17 e 18
    - G. Milani - T4 - dias 17 e 18 (?)
    - Quem mais? (vão preenchendo)

Roteiro completo proposto está publicado logo abaixo.
  • 12/04/2010, 23:57
    Patolino
    Citação:

Postado originalmente por LeandroCHT Ver Post
    Reiterando o que disse a culpa do ocorrido é do Patolino, em 100 % das trilhas em que fui com ele um carro quebrou.rsrs

kkkkkkkkkkkkkkkk
    O pior é que vc e o Sérgio cantaram essa bola logo que confirmei presença no glorioso evento... rs... :odedo::odedo::odedo:
  • 13/04/2010, 00:24
    almir4x4
    2 Anexo(s)
    Roteiro completo da expedição monte verde - campos do jordão
    Segue o roteiro completo proposto, em formato KML (Google Earth) e GDB (Garmin).

Roteiro ainda sujeito a alterções - caso alguém tenha alguma opinião/sugestão se manifeste.

Abs
  • 13/04/2010, 00:44
    gmilani
    Bao, eu ja estou confirmado sexta a noite/madrugada chego ao camping.... depois a gente se encontra por lá!!

patolino.... estarei levando um par de meias que comprei em ushuaia pra vc!!!!
    vamos torcer pra ninguem quebrar neste "passeio"

OLIVEIRA QAP!!!!!

e nosso amigo do jymny?? sera que concertou o carro!!! rapaiz, eu nao botava fé no jimny... com pneu 100% on, mas num é que eu quebrei a cara!!! jipinho valente!!!

NAO esqueçam do meu conselho: vai fazer frio de noite em MV entao preparen-se!!!!!

e, ajudando meu amigo PATOLINO, se vc tem uma irma (mais ou menos ja serve!), apresente ao patolino!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
  • 13/04/2010, 00:58
    almir4x4
    Patolino, vc também irá dia 17 e/ou 18? E a Ranger do Texas tá pronta? convide ele tb!
  • 13/04/2010, 01:00
    almir4x4
    OK Milani; então vc irá fazer somente o trecho MV-Campos né? Devemos chegar em MV de tardezinha no sábado... vá esquentando a grama p/ a gente não passar frio! rsrs. Qual é nome do camping, vc sabe? Veja se marquei o ponto final corretamente no arquivo KML.
  • 13/04/2010, 09:03
    felipecota
    Citação:

Postado originalmente por almir4x4 Ver Post
    Um pouco pesadinha mesmo... chegou a ralar a lateral do Troller? Quem costuma fazer trilha pesada o ideal é que o pneu sobressaia os paralamas p/ proteger a lateral do carro.

Aqui perto, na subida p/ Campos do Jordão (próximo ao posto da polícia rodoviária) tem a Trilha da Santa, paralela a linha do trem, que termina em baixo da Santa, no mirante de de Sto. Antonio do Pinhal. É bem similar a esta que você fez (algumas fotos anexas)... Quando o pessoal quiser fazer eu até topo... de zequinha, rsrs

OBS: o Troller da foto não é o meu, felizmente, rsrs

Então, acho q raspou um pouco a trazeira numa hora lá, mas ele ta sujo ainda não deu pra ver... levei hj pra lavar, de noite vamos saber os estragos na pintura! rss

Bom que agora ta todo mundo craque em erosão, por exemplo nas fotos ai, não pode nunca ir com o pneu dentro da vala tb né? Ou ele tentava ir tudo ali por cima ou com um pneu de um lado da vala e outro do outro rsss.

Qd tiver jipão que nem esses que foram dessa vez vou ficar com o pé atrás...

Abraços!!
  • 13/04/2010, 09:05
    Matiusso
    Citação:

Postado originalmente por almir4x4 Ver Post
    OK Milani; então vc irá fazer somente o trecho MV-Campos né? Devemos chegar em MV de tardezinha no sábado... vá esquentando a grama p/ a gente não passar frio! rsrs. Qual é nome do camping, vc sabe? Veja se marquei o ponto final corretamente no arquivo KML.

Este trecho por Nazare é mais off road que indo por SFX? depois da cachoeira dos pretos o caminho é o mesmo não é?
  • 13/04/2010, 09:58
    almir4x4
    Citação:

Postado originalmente por Matiusso Ver Post
    Este trecho por Nazare é mais off road que indo por SFX? depois da cachoeira dos pretos o caminho é o mesmo não é?

Olá Matiusso; sim de Nazaré até a cachoeira é mais offroad; no final pega um trecho da trilha dos bufalos. Alguns trechos é a primeira vez que vou fazer; depois vou até marcar algumas rotas de escape caso esteja complicado algum trecho.

Da cachoeira até M.V. é bem light. Tentei traçar algo alternativo mas no caso passaria por areas particulares e restritas. Existe uma trilha alternativa p/ M.V. através das plantações de eucalípto mas da última vez que tentei fazer as porteiras estavam com cadeado.

Outra opção é ir da cachoeira sentido SFX e pegar uma bifurcação que vai sair na estrada SFX-Joanópolis; aumentaria um pouco mais o trajeto.

De Monte Verde a Campos eu conheço a maior parte do trajeto, mas incluí também alguns trechos 4x4.

Depois informe se você também está interessado em ir até M.V. e/ou até Campos.

Abraço
  • 13/04/2010, 11:04
    gmilani
    Almir, exatamente, só farei o trecho de "volta", o camping se chama recanto dos www.campingmonteverde.com.br, é na estrada camanducaia-MV, antes, de chegar no portal da cidade, aprox. 5 km antes de MV. tem placa, é uma saida a direita (pra quem faz Camanducaia - MV).

Bão RELEMBRANDO, vai fazer frio!!!!! kkkk levem uma calça e blusa de moletom pra dormir (ou segunda pele) + um saco de dormir ou edredon BAOOOO.

PX no 16 OLIVEIRA QAP??? vamos??? to convidando a vampira e o tigrão!!!!

e o nosso amigo das Gêmeas!!!!!!! vamu???

té sexta
  • 13/04/2010, 12:12
    Sergioljr
    Pessoal,

Apenas um report aos amigos...
    Pelo visto a dita peça não tem no Brasil :S Se não me arrumarem a peça hj até o final do dia vou pedir pro Rodrigo (RC 4x4) fazer uma ele mesmo, assim consigo liberar o carro antes.

Isso quer dizer que existe 0,000000001% de chance de eu acompanhar os amigos no passeio desse final de semana :) Já é melhor que nada ehhehehe

Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 48 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 38394041424344454647484950515253545556575898148 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:03.