Powered by vBulletin

TURMA4X4.COM.BR - Trilhas, Passeios e Expedições

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 54 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4444546474849505152535455565758596061626364104154 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/04/2010, 17:55
    almir4x4
    Segue a lista dos que confirmaram até o momento:

Saindo de SJC (07:15 posto shell / cta):
    - Almir - T4 [camping]
    - Edilson - TR4 [pousada]
    - Manolo - L200 (vai-e-volta)
    - Oliveira - Tracker (vai-e-volta)

Encontro em Nazaré (ponto de encontro combinado em mensagem anterior):
    - Rodrigo - TR4 (vai-e-volta)
    - Leandro - Wrangler [pousada]
    - Tenussio - CJ5 (vai-e-volta)

Encontro em Monte Verde:
    - Milani - T4 [camping]

Trecho Monte Vende-Gonçalves-Campos (dia 18 ):
    - Almir
    - Edilson
    - Milani
    - Leandro
    - Goma (encontraremos pelo caminho - virá em sentido inverso)

OBS:

:!: por questão de segurança, se chegarem muito cedo em Nazaré, enrrolem um pouco em algum posto ou lugar mais movimentado, deixando para ir ao ponto de encontro (cabeceira do viaduto) +/- 08:00, pois como é um lugar meio deserto, as vezes não é bom ficar parado por lá sozinho.

O Oliveira estará saindo um pouco antes de SJC devido aos pneus tork.

Estarei com PX no canal 16 e c/ o celular (12)9741-4149.

Boa viagem a todos!
  • 16/04/2010, 18:04
    ander rato
    boa tarde almir, infelizmente não vai dar parar com vcs, mas na proxima eu vou...bom passeio.......at. rato
  • 16/04/2010, 18:46
    felipecota
    Fala pessoal, bom passeio pra vcs!! Na próxima espero estar junto tb...

Abraços!!
  • 16/04/2010, 19:47
    Sergio Andrade
    Pessoal,
    Como o Almir falou que as pedras já rolaram, com a ponte, também vou colocar a viatura na terra.
    Até amanhã.
    Abs,
  • 18/04/2010, 19:41
    LeandroCHT
    Citação:

Postado originalmente por Sergio Andrade Ver Post
    Pessoal,
    Como o Almir falou que as pedras já rolaram, com a ponte, também vou colocar a viatura na terra.
    Até amanhã.
    Abs,

Chegamos bem em casa, para mim a trilha foi muito gostosa uma das melhores que já fiz. Como trilha é imprevisível nesta tivemos nossas dificuldades que para mim fez parecer o espirito 4X4, todos como um grupo andando juntos, ajudando aos outros a passar pelas dificuldades. Valeu também pelos novos amigos que fizemos.

Abrçs

Leandro
  • 18/04/2010, 22:17
    almir4x4
    Olá Turma! Espero que todos tenham chegado bem em casa!

As trilhas de sábado e domingo foram 100%. Também foi uma das melhores que fiz, principalmente pelo espírito de equipe para vencer os obstáculos, muitos deles difíceis.

Mesmo com muitas viaturas originais e pouco preparadas p/ o nível não previsto que estava a trilha, todos preferiram seguir em frente ao invés de retornar pela estrada normal, e graças ao trabalho em equipe, todos venceram os obstáculos.

Destaque para o Sérgio, Edilson e outros amigos que estavam com vituras originais, e mesmo assim optaram por continuar ao invés de contornarem pela estrada normal, e que conseguiram vencer com sucesso o desafio que foi esta trilha. Pode-se dizer que para jipes equipados e preparados seja uma trilha leve, mas para as viaturas originais realmente foi uma trilha bem pesada.

Infelizmente o Sérgio teve um pequeno amassado no parachoque e protetor de carter; mas espero que a experiência tenha sido de maior valor que o relativo prejuízo.

E espero também que esta trilha sirva para conscientizar a todos que trilhas e passeios off road são sempre uma caixa de surpresa. As vezes uma trilha que imagináva-mos ser leve acaba sendo uma trilha pesada. Por isso quem participa deve estar ciente das dificuldades que poderá enfrentar, eventuais danos à viatura, e até mesmo riscos pessoais, tanto para o motorista quanto acompanhantes.

E não é só questão de aceitar os riscos, mas principalmente ter espírito de equipe, companheirismo e não se deixar vencer pelos obstáculos possíveis de serem ultrapassados. E nisto todos foram 100%.

Quanto a trilha de domingo, acabou indo apenas eu e o amigo Goma (de Taubaté). Era para ir também Anderso de Bragança Paulista - ele encontrou conosco no camping e combinou que enquanto tomava-mos café ele iria até a cidade e voltaria a nos encontrar as 09:30; porém não apareceu mais; esperamos até 10:00 e nada; fui até a cidade tentar encontrá-lo e nada... voltei ao camping e nada... não sei se houve algum imprevisto e ele não tenha conseguido nos avisar. Acabamos indo sem ele após um atraso de 40 minutos, infelizmente. Por isso acho muito importante que nos próximos encontros tenhamos horários bem definidos. Claro que se houver algum imprevisto tentar avisar, como ocorreu na saída de Nazaré, devido aos congestionamentos.

Mas voltando às trilhas... no domingo eu e o amigo Goma de Taubaté fomos até a Pedra de São Domingos, por trilhas 4x4 leves; depois pegamos algumas trilhas 4x4 de nível médio com bastante erosões e pedras, e no final, em Gonçalves subimos a Trilha dos Venâncios (estrada velha) que estava muito difícil; pedras e erosões enormes e subidas muito íngremes; por pouco o Troller e a Tracker não ficam por lá pois ambos precisaram de muita insistência para vencer os obstáculos; mas felizmente no início da noite vencemos o desafio. Seguimos então para outra trilha, desta vez de noite, que foi descer a Serra da Balança, chegando até S. Bento.

Em resumo foram umas das melhores trilhas que já fiz.

Breve estarei organizando as fotos e vídeos e publicando no site Turma4x4.com.br .

Parabens a todos que participaram e até a próxima!

Abraços,
  • 19/04/2010, 09:36
    Tenussio
    Almir, gostaria imensamente de agradecê-lo pela " expedição" que fizemos juntos. Foi minha primeira experiência com obstáculos e fiquei extremanente feliz com o resultado e pelos momentos excepcionais. Também agradecer aos amigos todos, principalmente pela paciência e ajuda com meu jeep original. Obrigado pessoal. Ainda de quebra demos um ótimo exemplo de trabalho em equipe aos garotos que nos acompanharam!
    Aproveito para reportar meu retorno para SP via Joanópolis (+1 obstáculo vencido): Logo após Piracaia e num lugar super escuro um carro me ultrapassa na estrada e grita: "vazando gasolina!!!" Continuei dirigindo para tentar encontrar um local mais claro e seguro para checar mas nem deu tempo....o tanque esvaziou e parei sem combustível. Apesar do cheiro forte não ví nada. Tinha 10 litros num galão de reserva...pelo GPS localizei um posto em B. Jesus dos Perdôes (uns 5km)...com os 10 litros consegui chegar no posto. Após profunda análise científica descobri que o reparo inferior da bomba de gasolina rompeu, jorrando gasolina para o chão. Tirei a bomba e construí uma nova junta com um pedaço de câmara de moto que eu uso para encapar a corrente da tampa traseira do Jeep. Após uma hora já estava na estrada para SP de novo....o cara do posto, meu irmão e meu filho não acreditaram muito na minha engenharia (hahaha) - ficou 3 x 1 para mim!!!! Chegamos muito bem a SP por volta das 10:30hs cheios de história para contar.
    Obrigado a todos os amigos..

(espero poder ir com vcs outras vezes)
  • 19/04/2010, 09:56
    Patolino
    Eu Perdi!! Eu Perdi!! :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede:

:putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz:

Mas parabéns aos amigos!!!! Aguardo as fotos e outras histórias do glorioso evento!
    Tive sorte de não ir com vocês, pois neste fds fiquei com o carrinho parado em plena Paulista... rs... afff...
    O povo cheio de histórias de trilhas e eu reclamando de ter ficado na Paulista... Pobre é uma m**** mesmo... rs....

Abraços a todos!
  • 19/04/2010, 10:12
    felipecota
    ô bixu azarado... rsss
  • 19/04/2010, 10:26
    Sergioljr
    Citação:

Postado originalmente por Patolino Ver Post
    Eu Perdi!! Eu Perdi!! :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede: :parede:

:putz: :putz: :putz: :putz: :putz: :putz:

Mas parabéns aos amigos!!!! Aguardo as fotos e outras histórias do glorioso evento!
    Tive sorte de não ir com vocês, pois neste fds fiquei com o carrinho parado em plena Paulista... rs... afff...
    O povo cheio de histórias de trilhas e eu reclamando de ter ficado na Paulista... Pobre é uma m**** mesmo... rs....

Abraços a todos!

Primeiramente, parabéns a todos! Vejo que foi um belo passeio, com muito espírito de equipe (afinal é o que importa, não?) *inveja* heheeh

Aos que acompanham essa thread mais tempo, lembram que o "muy amigo" patolino me ofereceu o pato móvel para esse passeio? Era a forma que ele tinha encontrado de garantir que, pelo menos, um carro ia estragar ehheehe

Grande abraço!
  • 19/04/2010, 11:48
    gmilani
    è rapaziada...

fui pra MV, e ee e e e e minha tração deu Pau em um rolamente da CT....

foi só o Patolino se pronunciar sobre sua possibilidade, ainda que remota, de participar do evento... e meu troller ja sentiu as má vibrações...

Pra min foi só Dormir no camping.. ainda bem que fui até a cachoeira dos pretos, lugar lindo.... depois foi só comer beber e dormir!!!!

Almir , desculpa por nao arriscar ir só no 4x2.... via que dá mais prejuizo$$$$$

Leandro, ví seu carro parado domingo em frente ao chopp do Frtiz..., mas nao te achei....

Goma, prazer em te conhecer, com toda certeza iremos nos encontrar mais vezes ....
    Bão PATOLINO, vamos marcar um churrasco e só, NADA de marcar trilha com VC!!!!!!!!:mrgreen::mrgreen: sempre alguem quebra!!!! kkk ainda bem que ja foi minha vez!!!! agora nao quebra mais!!! kkk

galera abraço, todas as pessoas que conheci sao gente de primeira (reduzida melhor ainda)....
    vamos nos falando!!:dance::dance:
  • 19/04/2010, 12:51
    mateugamaravilha
    Poutz... show de bola os relatos.. queria muito ter ido, mas tive que deixar para a próxima.

Postem os videozinhos dos momentos mais difíceis.. abs e parabéns a todos
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 54 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4444546474849505152535455565758596061626364104154 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:01.