Powered by vBulletin

TURMA4X4.COM.BR - Trilhas, Passeios e Expedições

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 47 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 37383940414243444546474849505152535455565797147 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/04/2010, 16:29
    almir4x4
    1 Anexo(s)
    segue o anexo... que faltou na mensagem anterior
  • 12/04/2010, 16:35
    LeandroCHT
    Reiterando o que disse a culpa do ocorrido é do Patolino, em 100 % das trilhas em que fui com ele um carro quebrou.rsrs
    Citação:

Postado originalmente por LeandroCHT Ver Post
    No forum da trilha estão discutindo se a trilha é fácil para média ou difícil, para mim ela foi simplesmente foda !!!

Mas o Jimmy foi valente, uma pena ocorrer esta cagada, mas vale como experência para todo mundo, na próxima trilha só ando com conhecidos na dianteira e traseira.

Sergio da uma olhada na Suzacar, quando tinha a Tracker eu podia comprar peças em outro lugar e o pessoal da concessionária instalava sem problema.

No mais me sinto parcialmente responsável pelo ocorrido, por ter postado aqui o convite e por não estar lá em cima acompanhando o que estavam fazendo no momento em que colocaram o cabo do guincho.

Se tiver fotos da trilha posta aí.

abrç

Leandro

• 12/04/2010, 16:37
    felipecota
    Fala Almir, com certeza... brincadeiras à parte, meu objetivo mesmo é conhecer lugares, passar no meio da mata, estar com esse pessoal bacana... destruir um carro que não seja um velhinho como vc disse, próprio pra isso, tb acho que não vale a pena. Mesmo pq o meu carro de trilha é o mesmo que uso para pegar asfalto e viajar de SP pra SJC todo fds quase e tb ir pro shops! rss

Fui na mesma que o Leandro e o Sérgio, achando que seria algo ruim, mas não tanto rss... foi bom pra conhecer o pessoal (mt gente boa apesar da mancada que um deu em prender na barra do jimny), testar o limite do carro, mas não é meu objetivo...

Aqui do serviço n consigo ver os videos, qd chegar em casa vejo...

Abraços Almir, pessoal, nessa não vou poder ir pois tenho um casamento (denovo!! Mas dessa vez vou ser padrinho, n posso arriscar rss). Mas na proxima estou junto...
  • 12/04/2010, 17:18
    almir4x4
    Felipe, o Troller também é meu único carro, uso todo dia; por isso tb preciso tomar cuidado!

Você tem o Tracklog desta trilha que vc fez? Se tiver me passe.

Abraço
  • 12/04/2010, 17:43
    felipecota
    Gravei, a idéia era mandar pro TrackSource mas já mudei de idéia... rss é melhor só ir lá quem já conhece, a chance de ficar por lá é mt grande se não tiver alguem experiente orientando a descida... rss

Qd chegar em casa te passo, ai vou por umas fotos no tópico lá e posto aqui pra vcs verem o nivel... abraços!
  • 12/04/2010, 19:53
    felipecota
    1 Anexo(s)
    Almir, segue as minhas fotos de domingo:

http://www.orkut.com.br/ExternalAlbu...cbUW90PnKFdCBQ

E em anexo o track dessa trilha. Lembrando ao pessoal que é hard!! O track está no formato MapSource

Abraços!
  • 12/04/2010, 20:08
    Eduardo Ramires
    Almir, você está planejando fazer essa trilha para M.V. quando ?

Gosto muito daquela cidade, já fui lá 2 vezes, 2 anos seguidos.

Adoro a sopa do Seu Aldo :D fantástico.
  • 12/04/2010, 20:18
    Sergioljr
    Citação:

No forum da trilha estão discutindo se a trilha é fácil para média ou difícil, para mim ela foi simplesmente foda !!!

Mas o Jimmy foi valente, uma pena ocorrer esta cagada, mas vale como experência para todo mundo, na próxima trilha só ando com conhecidos na dianteira e traseira.

Sergio da uma olhada na Suzacar, quando tinha a Tracker eu podia comprar peças em outro lugar e o pessoal da concessionária instalava sem problema.

No mais me sinto parcialmente responsável pelo ocorrido, por ter postado aqui o convite e por não estar lá em cima acompanhando o que estavam fazendo no momento em que colocaram o cabo do guincho.

Se tiver fotos da trilha posta aí.

abrç

Leandro

Leandro,

Pra mim foi f* e ponto. Cadum com seus cadum rsrssr
    E relaxa, não é responsável por nada não... só por ter me desatolado tuas vezes :D Além disso, vi que estavas quase tão preocupado quanto eu hehehe

Rapaz, liguei lá e eles tb não tem o raio da peça, vamos ver se o pessoal da suzuki Brasil tem no estoque *torcendo*

Abração
  • 12/04/2010, 20:19
    Sergioljr
    Citação:

Reiterando o que disse a culpa do ocorrido é do Patolino, em 100 % das trilhas em que fui com ele um carro quebrou.rsrs

Sem dúvida! Se o patolino vai a solução é ir de zequinha! rsrsrs
  • 12/04/2010, 20:22
    Sergioljr
    Citação:

Postado originalmente por almir4x4 Ver Post
    Realmente inexperiência de quem fez a ancoragem. Vi um vídeo no youtube em que durante uma desatolagem rancaram literalmente toda a traseira de um Niva porque ancoraram no parachoque, e também outro vídeo rancando o eixo dianteiro de uma Cherokee porque ancoraram no eixo. Ancoragem somente nos pontos corretos que são fixados ao chassi. O ideal é sempre dar uma verificada antes quando terceiros fizerem a ancoragem.

Nunca tive Jimny ou samurai, mas apenas um conselho... por estes carros originais serem um pouco estreitos tendem a tombar com mais facilidade; por isso cuidado redobrado em erosões maiores, ou mesmo em descidas acentuadas nunca descer em ângulo, mas somente reto. Colocando um alargador ou pneus mais largos este problema tende a diminuir.

Embora trilha mais pesada também seja legal devido aos desafios e maior adrenalida também há bem mais risco de danificar a viatura.

Eu já fiz muita trilha pesada, mas utilizava um Willys e não tava nem aí com arranhões, amassados e outros possíveis danos, pois já era um carro velho. Mesmo sabendo que o Troller que possuo atualmente tenha uma capacidade bem maior que o velho Willys não pretendo colocá-lo em trilhas pesadas, por isso procuro fazer trilhas e passeios que utilizem os recursos 4x4 mas que não sejam pesadas a ponto de danificar a viatura.

Claro que mesmo numa trilha leve as vezes nos deparamos com obstáculos maiores ou inesperados; mas nesta hora o que conta é o trabalho de equipe tentando melhorar o caminho na base da chibanca, ou fazer as coisas com calma p/ evitar algum dano.

Quanto a trilha, felizmente não foi nada mais sério, embora ninguém goste de prejuízo. Mas espero que logo vc e viatura estejam na ativa! Enquanto isso sempre haverá lugar no banco de alguém, rs.

Abraço!

Rapaz, pra mim, pelo menos por algum tempo, somente trilhas do nível que fizemos na outra semana! :) (talvez um pouquiiiinho mais difícil).

Quanto a ancoragem, o pior é que eu estava com o carro literalmente "pendurado", não tinha como sair pra olhar... além disso minha interpretação naquele momento é que quase todos ali sabiam mais que eu, então não me preocupei :parede:

No mais, valeu as dicas! Espero conseguir arrumar o carrinho logo...

Sérgio
  • 12/04/2010, 21:06
    felipecota
    Pessoal, fui mexer no orkut e mudou o link do album... segue novamente para quem quiser ver a trilha de domingo em jundiai:

http://www.orkut.com.br/ExternalAlbu...9Tr8zXjMGi5qWg
  • 12/04/2010, 21:51
    Eduardo Ramires
    Roberto, se você estiver por ai, queria saber se conseguiu achar aquela junta.

Pra arrumar o Todinho, além disso acho que você precisa rever a altura da viatura.

E pra terminar, acho que ele realmente merece o nome oficial de Todinho hehehe, aquele canudinho dobrado mais a cor marrom claro não deixa dúvida hehehe.

Acho um bom nome, o que você acha? :D

Abraço amigo e se precisar de ajuda, lembre-se que moro perto das lojas! :D
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 47 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 37383940414243444546474849505152535455565797147 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:02.