Powered by vBulletin

TURMA4X4.COM.BR - Trilhas, Passeios e Expedições

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 37 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 27282930313233343536373839404142434445464787137 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/03/2010, 20:45
    almir4x4
    Ajustes no roteiro - expedição aiuruoca
    Olá Turma,

Estive pesquisando sobre uma trilha que fiz de Piquete a Pouso Alto; seria uma ótima opção para o primeiro dia; além de ser uma trilha bem legal com grandes altitudes e belas painsagens, passando pelo Pico dos Marins, acaba saindo na Pousada dos Carvalhos, próximo as trilhas que faremos no Gamarra e Aiuruoca.

Segue a sugestão:

- Dia 02 - S.Paulo/S.J.C - Piquete - Pico dos Marins - Passa Quatro - Pouso Alto
    - Dia 03 - Vale do Gamarra - Trilha da Pousada do Lado de Lá - Aiuruoca; e se der tempo Vale do Matutu - hospedagem deste dia a definir (ou retornar p/ Carvalhos), ou retornar p/ SJC/S.Paulo.
    - Dia 04 - Retorno pelo asfalto ou caminho alternativo opcional - a definir.

Quem vier de São Paulo podemos combinar de nos encontrar na Carvalho Pinto, no posto Frango Assado que fica pouco antes da entrada p/ a Tamoios. O ideal seria sairmos de lá no máximo as 08:00.

Os interessados se manifestem, informando quantas pessoais irão e se ficarão em pousada ou camping p/ ver a disponibilidade de hospedagem no mesmo local.

Lista até o momento:

NOME - QTD. PESSOAS - VEÍCULO - HOSPEDAGEM:

Almir - 02 - Troller - Camping
    Oliveira - 02 - Tracker - Camping
    Leandro - Wrangler (?)
    Thirod - Band(?)
    Amigo do Thirod - TR4 (?)
    André Tomé - L200 (?)
  • 28/03/2010, 21:06
    thirod
    Está legal, bem legal o roteiro Almir.......so a TR4 do meu amigo q parece q nao vai chegar ate la, mas ai estamos vendo de irmos em 4 pessoas na Band. Qual o nível das trilhas?
  • 28/03/2010, 21:27
    almir4x4
    Citação:

Postado originalmente por thirod Ver Post
    Está legal, bem legal o roteiro Almir.......so a TR4 do meu amigo q parece q nao vai chegar ate la, mas ai estamos vendo de irmos em 4 pessoas na Band. Qual o nível das trilhas?

Olá Thirod; até onde sei são trilhas leves. Muitos já fizeram com TR4. Claro que trilhas são surpresas; só chegando lá p/ ver, mas no geral são trilhas leves. Mas vou também colocar no GPS caminhos alternativos caso apareça alguma complicação. Vocês estão pensando em pousada ou camping? Abs
  • 28/03/2010, 21:41
    LeandroCHT
    Citação:

Postado originalmente por almir4x4 Ver Post
    Olá Turma,

Estive pesquisando sobre uma trilha que fiz de Piquete a Pouso Alto; seria uma ótima opção para o primeiro dia; além de ser uma trilha bem legal com grandes altitudes e belas painsagens, passando pelo Pico dos Marins, acaba saindo na Pousada dos Carvalhos, próximo as trilhas que faremos no Gamarra e Aiuruoca.

Segue a sugestão:

- Dia 02 - S.Paulo/S.J.C - Piquete - Pico dos Marins - Passa Quatro - Pouso Alto
    - Dia 03 - Vale do Gamarra - Trilha da Pousada do Lado de Lá - Aiuruoca; e se der tempo Vale do Matutu - hospedagem deste dia a definir (ou retornar p/ Carvalhos), ou retornar p/ SJC/S.Paulo.
    - Dia 04 - Retorno pelo asfalto ou caminho alternativo opcional - a definir.

Quem vier de São Paulo podemos combinar de nos encontrar na Carvalho Pinto, no posto Frango Assado que fica pouco antes da entrada p/ a Tamoios. O ideal seria sairmos de lá no máximo as 08:00.

Os interessados se manifestem, informando quantas pessoais irão e se ficarão em pousada ou camping p/ ver a disponibilidade de hospedagem no mesmo local.

Lista até o momento:

NOME - QTD. PESSOAS - VEÍCULO - HOSPEDAGEM:

Almir - 02 - Troller - Camping
    Oliveira - 02 - Tracker - Camping
    Leandro - Wrangler (?)
    Thirod - Band(?)
    Amigo do Thirod - TR4 (?)
    André Tomé - L200 (?)

Almir vou eu e minha noiva, pretendo ficar na pousada mas apenas até Sábado, vou ligar e chegar se aceitam apenas uma diária.

O roteiro parece ótimo.

abrçs

Leandro
  • 28/03/2010, 21:53
    almir4x4
    1 Anexo(s)
    Roteiro - gps
    Turma, segue anexo o roteiro COMPLETO, em KML (Google Earth) e GDB (Garmin).

Breve estarei colocando no arquivo alguns Waypoints (cachoeiras, etc) e caminhos alternativos.

Segunda ligarei p/ a pousada p/ saber disponibilidade.

Caso alguem fique em outra pousada ou hotel combinaremos o ponto de encontro para o dia 03. Quem preferir também pode retornar no dia 03.

Abs
  • 28/03/2010, 22:49
    almir4x4
    Hospedagem sabado e roteiro alternativo domingo
    Quanto a expedição Aiuruoca, estou pensando no dia 03, conforme o horário que chegarmos em Aiuruoca, pousar no Camping Morro do Sol, que fica a 25 km sentido Alagoa. Daí, no domingo pretendo seguir p/ Alagoa e de lá pegar uma trilha muito legal até Sto.Antonio do Rio Grande - Mirantao - Visconde de Mauá - Resende - Retorno pela Dutra. Não sobrará tempo p/ parar em Visconde de Mauá, mas só o roteiro já vale a pena. Mas é um roteiro opcional de retorno. Quem não quiser é só voltar pelo asfalto por Baependi - Passa Quatro - Cruzeiro - Cachoeira Paulista - Dutra.
  • 29/03/2010, 09:50
    almir4x4
    Hospedangem Recanto dos Carvalhos
    Olá Turma, liguei no Recanto dos Carvalhos...

Para camping não é necessário reserva e nem é obrigado a reservar o pacote. Portanto é só chegar lá e acampar. O custo é R$ 18,00 por pessoa, por dia.

Quanto a pousada ainda há algumas vagas, mas só vendem o pacote, a não ser que haja sobra de disponibilidade no dia. Os interessados devem ligar para fazer a reserva: (35) 3332-7900

Quanto ao camping Morro do Sol, onde talvez eu fique de Sábado p/ Domingo, não consegui telefone e contato, mas acredito que também é só chegar lá e acampar.

Abs
  • 29/03/2010, 10:06
    thirod
    Citação:

Olá Thirod; até onde sei são trilhas leves. Muitos já fizeram com TR4. Claro que trilhas são surpresas; só chegando lá p/ ver, mas no geral são trilhas leves. Mas vou também colocar no GPS caminhos alternativos caso apareça alguma complicação. Vocês estão pensando em pousada ou camping? Abs

Se formos sera pousada Almir. Estou acompanhando....:concordo:
  • 29/03/2010, 10:25
    almir4x4
    Citação:

Postado originalmente por thirod Ver Post
    Se formos sera pousada Almir. Estou acompanhando....:concordo:

Ok, mesmo que não consiga ou não interesse em ficar no Recanto dos Carvalhos na região também está cheio de hoteis e pousadas pois é perto das cidades turísticas de Caxambu e São Lourenço. Daí é só combinarmos um ponto de encontro p/ saída no sábado. Abs
  • 29/03/2010, 11:55
    LeandroCHT
    Citação:

Olá Turma, liguei no Recanto dos Carvalhos...

Para camping não é necessário reserva e nem é obrigado a reservar o pacote. Portanto é só chegar lá e acampar. O custo é R$ 18,00 por pessoa, por dia.

Quanto a pousada ainda há algumas vagas, mas só vendem o pacote, a não ser que haja sobra de disponibilidade no dia. Os interessados devem ligar para fazer a reserva: (35) 3332-7900

Quanto ao camping Morro do Sol, onde talvez eu fique de Sábado p/ Domingo, não consegui telefone e contato, mas acredito que também é só chegar lá e acampar.

Abs

Almir vou acampar então, no dia caso tenha vaga na pousada eu me hospedo.

abrç,

Leandro
  • 29/03/2010, 14:31
    almir4x4
    Citação:

Postado originalmente por LeandroCHT Ver Post
    Almir vou acampar então, no dia caso tenha vaga na pousada eu me hospedo.

abrç,

Leandro

Tá legal Leandro,

o ponto de encontro será no Posto Frango Assado na Rod. Carvalho Pinto (ponco antes da entrada p/ a Tamoios).

Para não atrasar sairemos de lá as 08:00. Você tem PX ou TalkAbout?

Qualquer dúvida me contate. Abraço
  • 29/03/2010, 14:33
    almir4x4
    Lista expedição aiuruoca
    Lista atualizada até o momento:

- Almir - Troller - Camping
    - Oliveira - Tracker - Camping
    - Leandro - Wrangler - Camping
    - Thirod - Band - (a confirmar)

- alguem mais?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 37 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 27282930313233343536373839404142434445464787137 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:47.