Powered by vBulletin

TURMA4X4.COM.BR - Trilhas, Passeios e Expedições

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 35 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 25262728293031323334353637383940414243444585135 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/03/2010, 21:06
    almir4x4
    Olá Felipe, o PX é o ideal pois é alimentado pela bateria do carro e se estiver bem instalado tem um alcance um pouco melhor. É o que o pessoal mais tem utilizado nas viaturas.

Esse negócio de talk-about falar 40km é papo furado... isso seria o maximo em um local sem nenhum obstaculo. Na prática, se alcançar 1km já tá bom.

O ruim do talk-about é que usa pilhas que não duram muito. Mas serve como quebra-galho e também p/ levar contigo.

O ideal mesmo seria PY, mas nem todos instalam devido a burocracia p/ se tirar a licença (indicativo). No meu caso eu tenho PY mas não tenho indicativo; instalo só quando vou utilizar em trilha.

Compre o PX, e depois também um Talk About; assim se vc for fazer algum passeio ou trilha com alguem que não tem nenhum rádio é só emprestar um. Os talk-abouts se comunicam com outros rádios do mesmo tipo, pois geralmente usam frequencias padroes. Os meus são Cobra e converso normalmente com os Talks.

Abraço
  • 25/03/2010, 21:13
    felipecota
    Eh que vejo nos encontros que só alguns tem PX e como vcs emprestam os Talk About a conversa rola mais por eles, certo? Acho que vou pegar esse talk-about por enquanto msm enquanto vou amadurecendo a idéia com relação ao PX/PY então... de qq forma, com esse ai converso com vcs certo?

Abraços!!
  • 26/03/2010, 00:06
    almir4x4
    Sim, dá para conversar com outros modelos de Talk-About. O ideal é um que pegue até o canal 22, que tem maior potencia; alguns vão só até o canal 14. Este do anuncio pelo jeito vai até 22. Já procurou no shopping ou outras lojas? As vezes encontra pronta entrega e preço melhor. Abs
  • 26/03/2010, 00:10
    thirod
    Citação:

Postado originalmente por almir4x4 Ver Post
    Olá Turma,

No feriado da semana santa estou planejando uma expedição na região de Aiuruoca e Baependi, com camping e/ou pousada.

Roteiro ainda a definir, mas incluindo também trilha da "Pousada do Lado de Lá", "Retiro dos Pedros" (treking), "Vale do Matutu", etc. Breve estarei postando o roteiro.

Alguém mais interessando?

Abs

Almir, eu topo. Ms tem um porem. Tem um amigo q acabou de comprar uma TR4, acabou mesmo. Talvez pegue na quinta-feira, dia 01/04, e se for pegar, tem q ser alguma coisa q role com uma TR4 original. Vc acha q esse roteiro faz?

Mas pode ser tb q ele não pegue, ai iria a Band e mais um amigo com uma tracker.
  • 26/03/2010, 07:51
    mateugamaravilha
    Citação:

Postado originalmente por felipecota Ver Post
    Pessoal, estou pra comprar um rádio para falar com vocês, o que mais vcs estão usando nas trilhas, o PX ou o Talk About?

No caso do PX, pretendo pegar um cobra. Se for Talk About, vi esse aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/M...-ate-40-km-_JM

Consigo falar com o de vcs? Não sei qual dos dois pego inicialmente, o bom do Talk About é que viriam 2 e posso sair do carro com ele... e por aceitar pilha, não teria problema com bateria. Qual eu pego?

Abraços!!

Felipe,

Pelo amor de Deus... pega PX... talk about é um quebra galho cuja qualidade e praticidade nem se comparam ao px
  • 26/03/2010, 08:55
    felipecota
    Mas vcs ficam falando tudo no talk about!!! rss e tb posso emprestar o outro par para outra pessoa, ou algum amigo meu q for comigo... to pensando em pegar o talk about mas não to pensando em abrir mão do px/py, só ia adiar um pouco...
  • 26/03/2010, 10:15
    almir4x4
    Citação:

Postado originalmente por thirod Ver Post
    Almir, eu topo. Ms tem um porem. Tem um amigo q acabou de comprar uma TR4, acabou mesmo. Talvez pegue na quinta-feira, dia 01/04, e se for pegar, tem q ser alguma coisa q role com uma TR4 original. Vc acha q esse roteiro faz?

Mas pode ser tb q ele não pegue, ai iria a Band e mais um amigo com uma tracker.

Olá Thirod; a princípio são trilhas leves/médias - uso de reduzida e algumas erosões em alguns trechos, principalmente na região da "Pousada do Lado de Lá".

Mas por ser um carro zero eu não colocaria em trilha ou viagem longa logo no primeiro dia. O ideal seria testar o carro alguns dias antes.

Ainda não conheço este trajeto que pretendo fazer mas é uma região bastante bonita.

Hoje ou amanhã devo traçar o trajeto no Google Earth e postarei aqui.

Segue alguns vídeos que achei no Youtube:

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=8lXr6951wHU[/ame]

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=T2M6p0L79ek[/ame]

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=jTkLHMoarPE[/ame]

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=jja4XpU8Tz4[/ame]

(este Troller é de um amigo, que já esteve por lá)

Abraço
  • 26/03/2010, 11:32
    gmilani
    amigos, deixa dar um pitaco aki..

a pousada do lado de lá, é uma trilha/estrada fácil, o grande problema é pegar embaixo alguma pedra ( e há muitas) entao carros carros mais baixos é mais complicado, mas dá pra ir sim, suba bem devagar e analize o caminho "menos pior" entre as pedras, do mais é tranquilo, sobe em primeira ou segunda reduzida e blza, bem devagar, nao por falta de tração, mas para escolher o caminho.

fui de ranger 4x4 com pneus originais (pirelli scorpion 255/70/16) e foi tranquilo, nao raspou em nehum lugar, nem faltou tração.

nao posso afirmar que tr4 ou tracker nao va pegar por baixo... pois nao tenho noçao da altura do carro, agora garanto que sobe de boa!!!:dance::dance:
  • 26/03/2010, 12:16
    andre_tome
    Blz Almir? :concordo:

Nesta data estarei com meus filhos. Como está o esquema, nessas expediçoes só vão adultos ou alguém leva criança junto? :pensativo:

Os meus tem 6 e 4 anos, viajam comigo de boa, só que eu ficaria em pousada, já que ainda nem comprei nada de camping e com as crianças é melhor pousada mesmo!

Ví que vcs fariam trilhas treking (a pé, eu suponho), aí eu ficaria com as crianças ou na pousada ou em algum outro lugar...

No carnaval estive em Ouro Preto com minha namorada. Na volta passei do lado da pousada Do Lado de Lá... Linda a região!!! :concordo:

Bem, com o relato do amigo aí de cima que disse que superou os obstáculos com uma Ranger, acredito que minha L200 "Careta" passe sem grandes problemas...

Bem, gostaria muito de acompanhá-los!

Abraço. :concordo:
  • 26/03/2010, 13:40
    almir4x4
    Olá André,

Quanto as crianças, se elas estão acostumadas a ficar bastante tempo no carro, pois são viagens que tomam quase o dia todo, não há nenhum problema.

Ainda tou estudando o melhor roteiro a se fazer; quero ver se traço algum trajeto off-road entre Baependi atá Aiuruoca passando por Gamarra - "Do Lado de Lá" - Aiuruoca (ou sentido inverso). Existem pousadas tanto no lado de Aiuruoca quanto Baependi. Eu não irei ficar na Pousada Do Lado de Lá; achei muito caro, mas mesmo que fiquemos e camping e você em Pousada, é só combinar um local de encontro.

Se formos até o "Retiro dos Pedros" atualmente só se pode ir a pé. Vai depender da disposição do pessoal na hora.

Fique de olho no tópico (ou assine o mesmo em "Opções do Tópico") que breve estarei postando o roteiro e combinando outros detalhes.

Abraço!
  • 26/03/2010, 15:54
    almir4x4
    1 Anexo(s)
    Expedição Aiuruoca - Prévia 1
    Olá Turma,

Segue a prévia do roteiro da Expedição Aiuruoca (roteiro ainda em fase de ajustes).

Incluí algumas trilhas 4x4 na região de Baependi-Gamarra; não sei como são estas trilhas mas caso sejam muito complicadas dá p/ seguir por estradas de terra normal.

Se alguém tiver alguma sugestão de roteiro interessante comente aqui.

O arquivo está em formato KML e GDB. A parte de terra/trilhas deu 97 Km. Fora o trecho por asfalto. Acho que dá p/ fazer em 1 dia este trecho.

Abs
  • 26/03/2010, 18:40
    thirod
    E esse domingo não vai rolar nada não???

To loco pra fzr alguma coisa domingo....
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 35 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 25262728293031323334353637383940414243444585135 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:50.