Powered by vBulletin

TURMA4X4.COM.BR - Trilhas, Passeios e Expedições

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 85 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 35757677787980818283848586878889909192939495135 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/05/2010, 14:38
    almir4x4
    Citação:

Postado originalmente por surra Ver Post
    Bem, o primeiro dos "outros interessados" acaba de aparecer. :D

Puxando a nova fila e rezando pra aparecer mais um guincho.

Abs!

Olá Marcelo; sem problema; na hora a gente divide as viaturas mais equipadas.

O motivo da separação em grupos é mais para andar mais rápido, pois no caso de trilha devido aos obstáculos se todos forem aguardar até o último passar por cada obstáculo acaba demorando de mais. Mas no caso de precisar de apoio um grupo apoia outro.

Vc querendo mesmo ir pode-se considerar dentro.

Abraço
  • 08/05/2010, 14:43
    almir4x4
    Citação:

Postado originalmente por gmilani Ver Post
    e tem ieu tbm!!!

quero fazer a parte de castelhanos, que ainda nao conheço.....

meu medo é que estou de pneu 31 at.... ta bem novo, mas ainda assim é AT!!!

guincho eu tenho, mais só, nao tenho cinta nem mais nada....

qq coisa estamos ai... muito interessado em ir e acampar em castelhanos, meu medo é da volta... como nunca fui....

té

Olá Millani;

No momento há duas trilhas em discussão.

- A primeira 22~23 é para a Serra da Bocaina - expedição com camping.

- A segunda 29~30 é para Castelhanos - alguns vão ficar p/ acampar, outros vão e retornam no mesmo dia. Eu não irei a Castelhanos pois já fui a pouco tempo.

Quanto a Castelhanos o problema maior são os pneus somente no retorno. Os ATs são muito lizos p/ subir o morro do sabão; tem de pegar bastante embalo, e como há erosões enormes misturado com lama, se for muito rápido pode acabar danificando a viatura. É mais aconselhável na volta fazer um "trenzinho" se tiver com pneu "liso".

Querendo ir p/ a Bocaina tb é só avisar.

Abraço
  • 08/05/2010, 20:41
    morgana.land
    Boa noite Almir,então estamos confirmando de ir pra Bocaina,ja vi o camping gostamos,só na sexta que ai precisamos ver,nao conhecemos a cidade que vc vai ficar,pq depende do $$$,pra pousada, conforme for vamos na sexta junto com vc....ahhhh a Land é 90kkkk.Agora Castelhanos é 100% confirmado...Limeira,camping
  • 08/05/2010, 22:01
    Claudio Cesar Fogolin
    Serra da Bocaina
    Boa noite Almir e companheiros da Turma 4x4!

Coincidentemente, eu e mais 3 viaturas do meu grupo Kataya, estaremos nos juntando com amigos do grupo Jiperaço, do Rio de Janeiro, nos dias 21, 22 e 23 de maio, para brincarmos na trilha do Madeirite, Rio do Braço e etc.

Ficaremos na Pousada Sollar do Sertão, em Rio Claro, cujas acomodações já estão lotadas, mas acho que tem área de camping.

Se vocês confirmarem mesmo, será um prazer enorme nos encontramos!

Um abração a todos

Claudio Fogolin
  • 08/05/2010, 22:51
    almir4x4
    Olá Morgana / Robson,

Na realidade é um hotelzinho no centro de S.J.Barreiro. É simples, mas bem limpo e os quartos tem suite. Da última vez que fiquei foi R$ 25,00 por pessoa. Não tem café da manhã, mas fica ao lado da praça central onde tem cafés e outros lugares p/ comer. Acho menos cansativo pousar lá de sexta p/ sábado do que sair de S.J.Campos por volta das 06:00, mais tardar 06:30. A idéia é sairmos de S.J.Barreiro mais tardar 09:00.

Como ainda faltam 2 semanas até lá vamos combinando como será.

Abraço
  • 08/05/2010, 22:58
    almir4x4
    Citação:

Postado originalmente por Claudio Cesar Fogolin Ver Post
    Boa noite Almir e companheiros da Turma 4x4!

Coincidentemente, eu e mais 3 viaturas do meu grupo Kataya, estaremos nos juntando com amigos do grupo Jiperaço, do Rio de Janeiro, nos dias 21, 22 e 23 de maio, para brincarmos na trilha do Madeirite, Rio do Braço e etc.

Ficaremos na Pousada Sollar do Sertão, em Rio Claro, cujas acomodações já estão lotadas, mas acho que tem área de camping.

Se vocês confirmarem mesmo, será um prazer enorme nos encontramos!

Um abração a todos

Claudio Fogolin

Olá Claudio!

Ainda vamos ver se iremos fazer no sabado Bananal - Rio Claro - Madeirite - Sertao da Bocaina, ou se iremos direto para o Sertão da Bocaina, onde iremos acampar no camping Chez Bruna.

No domingo fazemos uma trilha 4x4 do Sertão da Bocaina até Arapeí.

Quem sabe até nos encontremos por lá sim. Será legal se der certo.

Por acaso você tem idéia aproximada de tempo de Rio Claro até o Sertão da Bocaina pela trilha da Madeirite?

Abraço!
  • 08/05/2010, 23:05
    almir4x4
    Turma p/ a expedição Bocaina 22~23/05 até o momento:

- Almir - T4
    - Marco - T4
    - Sérgio - Jimny
    - Robson/Morgana - Defender 90
    - Marcelo - Tracker
    - Fred - TR4 (a confirmar)

Depois cada um confirme se irá na sexta (21) pousando em S.J.Barreiro ou no Sábado 22, saindo de S.J.Campos no máximo 06:30.

OBS: de Sabado p/ Domingo será Camping.

como ainda falta bastante tempo, mais próximo da data a gente vai fazendo os acertos finais.

Abraço
  • 08/05/2010, 23:11
    Claudio Cesar Fogolin
    Citação:

Postado originalmente por almir4x4 Ver Post
    Olá Claudio!

Ainda vamos ver se iremos fazer no sabado Bananal - Rio Claro - Madeirite - Sertao da Bocaina, ou se iremos direto para o Sertão da Bocaina, onde iremos acampar no camping Chez Bruna.

No domingo fazemos uma trilha 4x4 do Sertão da Bocaina até Arapeí.

Quem sabe até nos encontremos por lá sim. Será legal se der certo.

Por acaso você tem idéia aproximada de tempo de Rio Claro até o Sertão da Bocaina pela trilha da Madeirite?

Abraço!

Segundo informações dos jipeiros cariocas, Rio Claro fica a 30 km do início da madeirite e a 5 km do guaraná quente (deve ser uma trilha). A maior parte desses 30 km é por asfalto.
    []'s
  • 10/05/2010, 00:29
    almir4x4
    Repassando mensagem que recebi, referente passeio em Campos do Jordão em 16/05...

AMIGOS JIPEIROS:

NO PRÓXIMO DIA 16/05,ESTAREMOS REALIZANDO O NOSSO 2° PASSEIO DA INTEGRAÇÃO 4X4,POSTO ESSO CAPIVARI,PELA SERRA DA MANTIQUEIRA.
    FAREMOS UMA PARADA PARA ALMOÇO (LEITÃO NO BAFO)NO RESTAURANTE AO PÉ DA PEDRA DO BAU.
    CUSTOS:
    TAXA DE INSCRIÇÃO................R$30,00 POR JEEP,COM DIREITO A UM DVD COM FOTOS E VIDEO DO PASSEIO + ADESIVO.

ALMOÇO................................. R$20,00 POR PESSOA (OPCIONAL).

MAIORES INFORMAÇÕES:
    (12)3663-3369 COM DINHO OU AMERICO
    (12)9775-5141 DINHO

ABRAÇOS
    AMERICO

PS.SOLICITAMOS CONFIRMAR COM OU SEM ALMOÇO ATÉ O DIA 14/05 PARA QUE POSSAMOS RESERVAR JUNTO AO RESTAURANTE;
    INSCRIÇÕES LIMITADAS
  • 10/05/2010, 09:47
    felipecota
    Fala Almir, pode me colocar no grupo ai também, vamos eu e a patroa. To vendo alguma pousada lá por perto mas o camping parece ser mt bom tb... ainda estamos na dúvida com relação ao pernoite.

Você tem o contato/site da pousada que vai ficar em sjb ou vai ver na hora? to pensando em ir de sp direto pra lá na sexta tb...

Abraços!!
  • 10/05/2010, 10:49
    almir4x4
    Legal Felipe,

Este hotelzinho que comentei na realidade é um sobrado com vários quartos que uma senhora aluga; estou sem o telefone dela mas depois vou tentar achar procurando o número na conta telefonica da epoca em que fui.

Ainda vamos ver se iremos por Rio Claro - RJ, que tem a travessia do Rio do Braço ou por Bananal - SP, mas de qualquer forma sairemos de S.J.Barreiro (ou encontraremos lá com quem vier direto de SJC / SP).

Eu achava que aquela travessia do Rio do Braço estava mais para cima, proximo a estação ecológica de Bananal, mas na realidade fica mais em baixo, próximo a Lídice-RJ. Esta trilha da Madeirite costuma ser um pouco pesadinha no caso de chuva; e se chover o rio pode ficar intransponível. Então ainda não é certeza se faremos esta trilha desta vez.

Outra alternativa seria, ao ivés de começar por Bananal indo até o Sertão da Bocaina, podemos iniciar pela trilha em Arapeí, até o Sertão da Bocaina, e no Domingo, conforme as condições, descer a Madeirite.

Também aviso a todos que, se estiver tempo chuvoso o passeio/trilha poderá ser abortado pois não é seguro e recomendável fazer estas trilhas com chuva.

Até lá combinaremos como será.

Abraço
  • 10/05/2010, 11:49
    mateugamaravilha
    será?
    Poutz... eu prometi para minha esposa que só faria trilha novamente depois do dia 6 de junho, mas acho que vou ter que quebrar a palavra já neste fds...kkkk

De qualquer forma, minha idéia seria ir na sexta e voltar no sábado (ou no domingo de manhã... ou seja, nao faria trilha pesada no domingo, para voltar cedo para casa, de repente para almoçar em SJC).

Felipe Cota, pelo o que eu entendi tua intenção é mais ou menos essa também, né? Ou vai ficar na trilha o domingão todo também?

Almir, a trilha que seria realizada no sábado parece bacana? Acha que se eu participar só do primeiro dia de off-road já vale a pena? O riozinho que será atravessado é no sábado ou domingo?

Oliveira, vai nessa também??

Abs.,

Mateus
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 85 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 35757677787980818283848586878889909192939495135 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:51.