Powered by vBulletin

TURMA4X4.COM.BR - Trilhas, Passeios e Expedições

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 90 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 408081828384858687888990919293949596979899100140 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/05/2010, 23:32
    felipecota
    Fala pessoal, resolvemos ir até o Marins pela dutra e voltar pro horto de campos pela serra, via fazenda boa esperança. Foram eu e um amigo de samurai.

Almir, valeu pelos tracks, já estão no tracksource e me baseei neles. A subida até o morro do careca estava fechada por uma porteira e um tronco caido, só indo a pé. 1h30 ida e volta. Não subimos, pegamos estrava rumo à fazenda... chegamos lá as 14h. A estrada de delfim até o horto é fantástica, muito legal mesmo! Passamos por dentro da fazenda da onça, bosque vermelho e chegamos no horto as 17h00. Não passamos pelo pico do ataque, fica para outra oportunidade em que forem mais amigos, visto que é um trecho de nível mais avançado.

Mas o caminho ali pro horto é mt legal mesmo, vale mt a pena para quem não conhece! E é tranquilo para um jipe, um carro de passeio sofre bastante! Tem algumas erosões e pedras que para nós é tranquilo mas vão judiar de um carro normal.

Abraços a todos e melhoras Almir!
  • 16/05/2010, 12:24
    LeandroCHT
    Oí Sergio estou me poupando para Castelhanos ia 29 e o feriado do dia 03.

Falando em feriado, estou combinando com um colega aqui do fórum de ir acampar em Gonçalves. Não é um camping com infraestrutura, é um restaurante afastado da cidade com um gramado grande e três banheiros limpos com chuveiro quente. Fica o convite para quem quiser ir, não planejei nada ainda como passeios etc.. Segue o link do restaurante.

abrç

http://www.saosebastiaodastresorelha...ra.htm#contato

Citação:

Postado originalmente por Sergioljr Ver Post
    Claro! So teria que ser um pouco mais cedo....
    Ja colocaste o px? Assim vamos falando pra nao dormir hehehe

Surra, onde andas? Nao vem junto conosco?

Patolino? Leandro? Onde andam??? :)

• 17/05/2010, 20:35
    eitachibana
    Boa noite!
    Sou de São Paulo-SP e achei a Turma 4x4 muito legal. Vi que estão planejando uma expedição para Bocaina e deu vontade de juntar ao grupo.
    Será que posso e ainda dá tempo? tenho uma TR4 original, mas não quero atrapalhar o passeio do grupo.
  • 17/05/2010, 20:59
    almir4x4
    Citação:

Postado originalmente por eitachibana Ver Post
    Boa noite!
    Sou de São Paulo-SP e achei a Turma 4x4 muito legal. Vi que estão planejando uma expedição para Bocaina e deu vontade de juntar ao grupo.
    Será que posso e ainda dá tempo? tenho uma TR4 original, mas não quero atrapalhar o passeio do grupo.

Olá Amigo! Querendo pode participar sim; porem não será passeio leve mas sim trilha 4x4 e não sabemos como será o nível, podendo ser de leve a pesada; então tem de estar ciente dos riscos ou danos à vitura.

Está indo também outro amigo de TR4, mas a dele está com lift de 2", estribos, proteções inferiores e pneus AT; acho que esta configuração seria o mínimo para evitar maiores danos.

Outra opção, caso você queira pular o trecho da trilha seria subir direto pela estrada do Sertão da Bocaina e encontrar conosco no Camping Chez Bruna, onde iremos acampar, e no domingo daí sim faremos alguns passeios mais light.

Querendo ir é só avisar. Abraço!
  • 17/05/2010, 21:06
    almir4x4
    Lista atualizada Bocaina 22~23/05
    Olá Turma!

Segue a lista até o momento do grupo que irá à Bocaina... se for sair ou entrar mais alguém, por favor avise, informando tb se irá na sexta (21) e pousar em S.J.Barreiro ou se sairá bem cedinho no sábado.

- Almir - T4 - pousar em S.J.Barreiro em 21/05
    - Marco - T4 - pousar em S.J.Barreiro em 21/05
    - Sérgio - Jimny - sairá de SP dia 22 madrugada
    - Robson/Morgana - Defender 110 (sairá de SJC ou pousará SJB?)
    - Texas - Ranger - sairá de SP dia 22 madrugada
    - Mateus - (sairá de SJC ou pousará SJB?)
    - Fred - TR4 (aguardando confirmação se irá ou não)

Pela previsão o tempo promete estar estável, sem chuva; vamos torcer p/ que continue assim.

Abraço
  • 17/05/2010, 21:20
    mateugamaravilha
    imprevistos
    Senhores,

Imprevistos se confirmando... tudo indica que, com pesar, abortarei a missão...

Desejo sorte a todos...

Abs.,

Mateus
  • 17/05/2010, 21:26
    felipecota
    Pessoal, estou na eminencia de por um guincho, alguem tem algo a dizer sobre as marcas Works, Warn, HDW, HiPull? Ou é tudo a mesma coisa? Se tiverem dicas agradeceria muito... manda mp para não poluir muito o tópico. Valeu!!
  • 17/05/2010, 21:46
    morgana.land
    Boa noite Almir,tudo certinho?estamos firme nessa,eu comprei um px.cobra 40 canais, vou estalar amanhã,vc sabe aonde compra ferramentas?chibanca!qualquer coisa vc me avisa.obrigado!
  • 17/05/2010, 22:18
    felipecota
    Morgana, o melhor lugar q tem pra comprar essas coisas é na Nikeypar na Paraibuna, bom e com o preço excelente! Lá tem desde calibrador de pneu, pá, enxada, manilha, tem tudo lá!
  • 17/05/2010, 22:57
    almir4x4
    Citação:

Postado originalmente por morgana.land Ver Post
    Boa noite Almir,tudo certinho?estamos firme nessa,eu comprei um px.cobra 40 canais, vou estalar amanhã,vc sabe aonde compra ferramentas?chibanca!qualquer coisa vc me avisa.obrigado!

Olá Morgana / Robson,

Uma chibanca com bom acabamento é da Tramontina; comprei na Leroy +/- R$ 65,00. Lá também tem uma pá da tramontina tamanho médio.

Machado comprei um de boa qualidade na Cooper (rua Paraibuna) R$ 90,00

Alguns acessórios úteis p/ o guincho:
    - Patesca (duplica a capacidade do guincho); acho que paguei R$ 140,00 na Operama.
    - Manilhas (umas 3 pelo menos de tamanho e resistencia adequados - mínimo 4 ton.)
    - Fita pequena (3 metros) p/ ancoragem com capacidade mínima de 6 ton.
    - Luva de couro grossa p/ manipular o cabo do guincho.

Outro acessório muito útil é o macaco Hi-Lift +/- R$ 450,00.

Calibrador de pneu paguei R$ 65,00 da Schulz com lanterna - Tou vendendo um deste sem uso por R$ 50,00, pois comprei um calibrador automático da Black&Decker (paguei R$ 125,00). Tou também com um Tifor (guincho manual portatil) de 4 ton. para venda por R$ 100,00 (é util p/ içar o carro pela traseira, p/ quem não tem guincho traseiro) - como estou com o Hi-lift, este também faz a função do Tifor.

Depois informe se vocês pretendem dormir em S.J.Barreiro dia 21 ou se irão sair no sábado de SJC +/- 06:00.

Abraço!
  • 17/05/2010, 22:59
    almir4x4
    Citação:

Postado originalmente por felipecota Ver Post
    Pessoal, estou na eminencia de por um guincho, alguem tem algo a dizer sobre as marcas Works, Warn, HDW, HiPull? Ou é tudo a mesma coisa? Se tiverem dicas agradeceria muito... manda mp para não poluir muito o tópico. Valeu!!

Felipe; todos dizem que melhor é Warn (no mínimo de 9.000 libras) ou SuperWinch, mas também existem outras opções de boa qualidade. Evite os made-in-china. Abraço.
  • 17/05/2010, 23:09
    almir4x4
    Citação:

Postado originalmente por mateugamaravilha Ver Post
    Senhores,

Imprevistos se confirmando... tudo indica que, com pesar, abortarei a missão...

Desejo sorte a todos...

Abs.,

Mateus

Olá Mateus; ainda vamos voltar lá p/ fazer a trilha da Madeirit em outra oportunidade; quem sabe na próxima dê p/ você ir. Abraço!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 90 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 408081828384858687888990919293949596979899100140 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:25.