Powered by vBulletin

TURMA4X4.COM.BR - Trilhas, Passeios e Expedições

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 92 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 42828384858687888990919293949596979899100101102142 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/05/2010, 16:24
    alexx.files
    Citação:

Postado originalmente por Cadü Smith Ver Post
    Bom, não sei se todos sabem, então..
    tem um jeito de se conectar as duas baterias de forma a manter a voltagem em 12v ( NÃO 24V, CUIDADO ! ), e dessa forma, pode-se ligar as 2 baterias carregando no alternador, e as 2 sempre plenas em funcionamento.:idea:

[]

Tem que ligar em paralelo, ou seja, positivo com positivo e negativo com negativo.

Quem estiver com bala $$$, recomendo comprar um guincho mecânico. Não tem esses problemas de bateria, alternador, solenóide queimando no meio da trilha e etc. Traz outros incovenientes mas acho que para quem requer algo robusto e que não vai te deixar na mão o mecânico é a melhor solução.

[]´s
    Alex
  • 18/05/2010, 16:36
    ArthurC
    Alex, concordo com vc, mas a questão não é só bala. Não é qualquer jipe que vc tem a opção do guincho mecânico. Para o mercado nacional, só conheço para tcase rover, dana18 e toy.

[]s
  • 18/05/2010, 17:36
    morgana.land
    Boa tarde almir,então vamos na sexta,só vou ligar la para saber se aceita cães.
  • 18/05/2010, 18:43
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por almir4x4 Ver Post
    Olá Valter! andastes sumido! mas legal que acabou comprando um Troller. Qual o ano do seu?

Espero que logo a viatura esteja pronta para as próximas aventuras!

Quanto ao calibrador é isso mesmo; você coloca a pressão desejada e ele desliga quando atinge o nível. Comprei numa loja de auto-peças aqui em SJC; mas acredito que em SP você encontre um pouco mais barato. Segue o link do modelo:

http://www.bdferramentas.com.br/prod...odID=ASI200-LA

Abraço e até breve!

Valeu Almir, obrigado. Depois de velho , aposentado e os filhos já criados, consegui comprar um zero e já vou colocá-lo nas trilhas, do mesmo jeito que fiz com o Tracker ( que modifiquei logo de cara e coloquei nas trilhas). Na minha idade não tenho muito tempo para esperar e o negócio é aproveitar enquanto puder . Um grande abraço. Válter.
  • 18/05/2010, 21:58
    eitachibana
    Almir, confirmamos nossa presença na expedição.
    Eu (Emilio) e meu filho (Luis Henrique). Sairemos de São Paulo dia 22.
    :-)
  • 18/05/2010, 22:29
    almir4x4
    Legal Válter, vc tá certo; parabéns pela nova viatura! Espero vê-lo em breve nas trilhas e passeios! Abraço!

Citação:

Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Valeu Almir, obrigado. Depois de velho , aposentado e os filhos já criados, consegui comprar um zero e já vou colocá-lo nas trilhas, do mesmo jeito que fiz com o Tracker ( que modifiquei logo de cara e coloquei nas trilhas). Na minha idade não tenho muito tempo para esperar e o negócio é aproveitar enquanto puder . Um grande abraço. Válter.

• 18/05/2010, 22:35
    almir4x4
    Citação:

Postado originalmente por eitachibana Ver Post
    Almir, confirmamos nossa presença na expedição.
    Eu (Emilio) e meu filho (Luis Henrique). Sairemos de São Paulo dia 22.
    :-)

Legal Emilio; o ponto de encontro será na praça central de São José do Barreiro de onde sairemos as 09:00 de sábado. Por isso sugiro sairem de SP por volta das 05:00. O Sérgio e Texas também sairão de SP; caso queiram ir juntos combinem entre sim. Demais acertos estarão sendo feitos até quinta.

Depois informe se vc irá mesmo fazer a trilha ou se seguirá direto p/ sertão da Bocaina, lembrando que o nível da trilha só saberemos ao chegar lá, podendo ser de leve a pesada. Abraço

Abraço
  • 19/05/2010, 00:51
    almir4x4
    lista atualiza até o momento p/ a Expedição Bocaina 22~23/05:

- Almir - T4 - pousa em S.J.Barreiro em 21/05
    - Marco - T4 - pousa em S.J.Barreiro em 21/05
    - Sérgio - Jimny - sai de SP dia 22 madrugada
    - Robson/Morgana - pousa em S.J.Barreiro em 21/05
    - Texas - Ranger - sai de SP dia 22 madrugada
    - Emílio - TR4 - sai de SP dia 22 madrugada
  • 19/05/2010, 14:35
    almir4x4
    2 Anexo(s)
    previsao do tempo
    Turma, segue a previsão do tempo p/ o fim de semana; as previsões do Climatempo e Cptec são divergentes; existe possibilidade de chuva.

PREVISÃO CLIMATEMPO:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1274290450

PREVISÃO CPTEC:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1274290455
  • 19/05/2010, 14:46
    almir4x4
    1 Anexo(s)
    Preparativos Expedição Bocaina - 22~23
    - Levar lanche/alimentos/água; como não sabemos a duração da trilha provavelmente faremos lanche na trilha. Não sei se ao chegarmos no camping Chez Bruna o restaurante ainda estará aberto ou se este abre também de noite. Portanto levar o necessário para não passar fome ou sede.

- Devido a altitude faz muito frio; portanto levar agasalhos e cobertores suficientes.

- Recomendável levar uma lona para cobrir as barracas pois há possibilidade de chuva.

- Reabastecer em Arapeí, pois não haverá postos durante a trilha até o retorno a Bananal.

- Levar chibanca e demais equipamentos para trilha (fita de reboque, anilhas, etc)

- Segue anexo o tracklog completo, em formato GDB e KML.

- Local de saída para as trilhas: Praça central de São José do Barreiro - As 09h da manhã do dia 22.

- Quem tiver a fim de fazer um churrasco no camping levar carne e carvão. Devo levar uma churrasqueira portátil pequena.
  • 19/05/2010, 16:09
    Sergioljr
    Almir, estás usando o tracksource? Consegues exportar um GPX?
  • 19/05/2010, 16:11
    felipecota
    Fala grande Sergio, uso esse site qd quero converter os formatos. É muito bom!!

http://www.gpsvisualizer.com/gpsbabel/
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 92 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 42828384858687888990919293949596979899100101102142 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:38.