Powered by vBulletin

TURMA4X4.COM.BR - Trilhas, Passeios e Expedições

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 142 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4292132133134135136137138139140141142143144145146147148149150151152 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/07/2010, 15:20
    Elver
    Castelhanos é a concretização do ditado: pra baixo todo santo ajuda ... e a subida é realmente divertida...

Mas mesmo com a trilha mais em ordem do jeito que tá, não recomendo AT com chuva lá não... a chance de dar merda é grande e outra, coforme nosso prezado amigo Patolino falou: não pode ter dó do carro...

Ainda mais carros longos como Ranger, L200 e afins que vão, com absoluta certeza, pegar forte embaixo e nas laterais para contornar algumas pedras e passar alguns facões. Todas as proteções e estribos FORTES são necessários, entenda-se diferente dos Bebo ou Keko...

Segue o meu video do começo de Maio de 2010, ficou uma semana sem chuva e deu umas pancadas de chuva durante a subida... mas estava extremamente seca se comparada com o video do Patola.

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=-PPGNdeCxOI&feature=player_embedded[/ame]

Mas se estiver disposto e tiver uma galera firmeza ... vai na fé!

[]'s e boa trilha!
  • 13/07/2010, 15:26
    morgana.land
    Boa tarde,alguem pretende acampar castelhanos?.....Binho/Robson:dance:
  • 13/07/2010, 15:45
    henrique83
    Trilhas
    Boa tarde galera,

É a primeira vez que entro nesse site e gostaria de saber se há alguma previsão de trilha e como funciona para se inscrever.

Abraço,

Henrique
  • 13/07/2010, 15:53
    felipecota
    Citação:

Postado originalmente por roberto.cardoso@ig.com.br Ver Post
    Patolino,

Pelos teus videos, vi que a emoção está na volta e não na ida!

A subidinha é braba com lama hein!!!

Bom... não quero virar pipoqueiro em meu primeiro compromisso com a turma. Até o momento minha presença está confirmada! (espero que o pessoal me ajude nas trilhas... hehehehehe)

Abraços,

É muito relativo isso, tb pensava assim até ir pra lá fds passado... rss na ida o carro vai escorregando, vc não tem mt controle pq a maior parte do tempo é com o pé no freio. Vc desce uma erosão, o carro escorrega e termina de descer queira você ou não rs. E como você olha pra baixo, tudo parece enorme rss. Juro que achei q a subida seria muito pior, mas pelo contrário, foi muito mais muito mais tranquilo. Pra subir você sente o carro muito mais, você controla as ações com muito mais facilidade, até bater o fundo e as laterais é muito mais fácil de evitar.

Falo isso tb pois no feriado de junho peguei uma estrada de chão e foi a mesma história, fomos subindo, subindo, sem problemas... na hora de descer os morros o desespero, o carro simplesmente não para, vai descendo... qt mais vc pisa no freio pior e se acelerar é barranco na certa. Ou seja, vc segura o que consegue e reza! rss mas castelhanos como tem mt erosão elas te seguram... erosão é amiga!! rss

O comprimento pode ser um problema mesmo... tem mts curvinhas fechadas, mas se n tiver dó de fazer alguns arranhões vá e aproveita! rss
  • 13/07/2010, 15:53
    henrique83
    novo
    Boa tarde!

Tenho uma L200 Triton, e comecei a aproveitaá-la em alguns passeios bem recentes. Como acabei curtindo, estou atrás das galeras que curtem e fazem!

Abraços,

Henrique
  • 13/07/2010, 16:33
    Elver
    Citação:

Postado originalmente por felipecota Ver Post
    ... na hora de descer os morros o desespero, o carro simplesmente não para, vai descendo... qt mais vc pisa no freio pior e se acelerar é barranco na certa...

Qdo eu estou nessas situações, seguro o carro com o freio de mão... funcionou bem até agora. Ai quando ele para, eu tento endireitar ele e seguir o caminho... Ou acelerar, se tiver facao para ir dentro... caso contrário, é como você falou, barranco lá vou eu:parede:

Uma coisa que preciso testar, mas que certamente pode arrebentar o carro, é fazer o freio de mão brigar com a reduzida. Vc puxa o freio de mão até mais ou menos o meio e depois acelera com a reduzida para fazer o carro andar ... o carro deve ficar bem mais firme nas decidas.

Ou, se estiver muito liso, usa um lastro na traseira, até toco ou o estepe amarrado com corda serve para segurar o carro, vira uma espécie de âncora para evitar que o carro saia de traseira e vc vire... tem tanta besteira que dá para tentar fazer...
  • 13/07/2010, 16:34
    mateugamaravilha
    chuvaaaa
    Galera,

Esta semana inteira vai chover... mesmo assim, pretendo nao pipocar... continuo firme e forte na lista.

Vamos montar uma lista?

Mateus - TR4
    (...) - próximo

Abs.,
  • 13/07/2010, 16:56
    alexx.files
    Citação:

Postado originalmente por morgana.land Ver Post
    Boa tarde,alguem pretende acampar castelhanos?.....Binho/Robson:dance:

Eu vou no bate e volta. Se tiver esse tempinho lindo que está hoje aqui em SP acho melhor não acampar porque vocês não vão poder curtir a praia, mas é bom levar tudo vai que abre um sol no sábado.
  • 13/07/2010, 16:56
    felipecota
    Citação:

Postado originalmente por Elver Ver Post
    Qdo eu estou nessas situações, seguro o carro com o freio de mão... funcionou bem até agora. Ai quando ele para, eu tento endireitar ele e seguir o caminho... Ou acelerar, se tiver facao para ir dentro... caso contrário, é como você falou, barranco lá vou eu:parede:

Uma coisa que preciso testar, mas que certamente pode arrebentar o carro, é fazer o freio de mão brigar com a reduzida. Vc puxa o freio de mão até mais ou menos o meio e depois acelera com a reduzida para fazer o carro andar ... o carro deve ficar bem mais firme nas decidas.

Ou, se estiver muito liso, usa um lastro na traseira, até toco ou o estepe amarrado com corda serve para segurar o carro, vira uma espécie de âncora para evitar que o carro saia de traseira e vc vire... tem tanta besteira que dá para tentar fazer...

É, algumas dicas dessas são boas na hora... o fogo é lembrar, ali na hora você esquece de tudo! rss nessa situação específica no feriado esqueci até de murchar os pneus, tenho certeza que teria ficado mt mais firme. Mas castelhanos não tem mesmo esse problema, as erosões ajudam muito! Só não evita de descer segurando no freio e dar algumas escorregadas... rs dps quem for me conta se deu mais trabalho descer ou subir! rs
  • 13/07/2010, 16:57
    alexx.files
    Citação:

Postado originalmente por mateugamaravilha Ver Post
    Galera,

Esta semana inteira vai chover... mesmo assim, pretendo nao pipocar... continuo firme e forte na lista.

Vamos montar uma lista?

Mateus - TR4
    (...) - próximo

Abs.,

Essa é para Castelhanos né?

Mateus - TR4
    Alexx - Defender (bate e volta)
  • 13/07/2010, 16:58
    felipecota
    Citação:

Postado originalmente por mateugamaravilha Ver Post
    Galera,

Vamos montar uma lista?

Mateus - TR4
    (...) - próximo

Abs.,

Mateus, essa sua lista é pra onde? rss devem ter uns 4 passeios diferentes sendo combinados aqui... rsss
  • 13/07/2010, 17:22
    Gabriel Costa
    Citação:

Postado originalmente por felipecota Ver Post
    Pato, desculpa a sinceridade mas vc não é mt parametro não... kkkkkkk pior que os caras lá que levam turista, entra com tudo em todas! kkkkk ai quebra mesmo... alias dessa vez q fui achei os caras até bem cuidadosos... tanto que na subida subimos 4 minutos na frente e eles sumiram pra tras... qd parei pra socorrer o quadri ai eles encostaram, dps sumiram denovo... só fui ver eles lá no portal qd paramos pra soltar o quadri. Na descida 2 deles ajudaram o povo que estava descendo, 1 de TR4 100% original e 2 Trollers com pneu original tb. Só a TR4 q deu um pouco de trabalho, por ser baixa ela pegava no fundo e perdia tração.

O pessoal lá dos turistas sobem as 16h, se não for com quem conhece, não suba depois das 16h30 porque subindo as 16h vc já chega meio sem luz em cima, e ficar enrroscado de noite não deve ser muito agradável... rss

O carro tendo altura, e o seu Roberto parece que tem, e como o Pato disse indo com uma galera ponta firme que nem essa, eu não deixaria de ir... nem trabalho vc vai dar, é mais caso aconteça alguma emergência... agora se tiver chovendo na hora, ai tudo muda de questão...

Abraços!!

PS: O meu não tem protetor de nada... li vários comentários no forum e por ai e no caso do Troller cheguei a conclusão que é besteira... mt gente já se estrepou pq o protetor entortou e acabou pegando a peça que era para ser a protegida, como barra de direção. Agora, fala sério, pra que proteger aquela barra? aquilo ali deve aguentar o peso do carro todo sozinho rs. O tanque que acho que talvez seria interessante, mas tb n vou por não rs.

Vou contar meu causo...

Em meados do anos passado havia feito uma trilha em que a barra de direção que liga uma roda a outra e ao amortecedor enroscou numa pedra. Até aí sem novidades, fui pra casa todo torto, mas o terminal já estava para quebrar o que aconteceu na Limeira e prejudicou vários amigos. De lá pra cá eu ponho protetor no sistema de direção e no que puder proteger mais. O que mais prejudica esses protetores é quando você tem que dar ré num atoleiro, eles servem de ancora e o carro não volta nem que a prora. Mas não quebra e agente põe no guincho pra ir pra frente mesmo.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 142 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4292132133134135136137138139140141142143144145146147148149150151152 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:23.