Olá Felipe!
Realmente é muito bonita esta região. Infelizmente desta vez não dará p/ eu ir; gostaria de ir com mais tempo. Mas fica aí o convite se houver outros interessados.
Bem legais as fotos daquela região feitas pelo Marco Aurélio.
Abraço
Versão Imprimível
Leandro, isso, tem que ser a pé. Essa q tem perto do Alsene é rápida. Pelo q lembro dá pra ir de carro até em cima, na época fui a pé mas pela imagem do google o caminho é largo, talvez dê pra subir.
Abraços!!
Já editei o vídeo do passeio; estou subindo p/ o Youtube e breve postarei aqui.
Almir,
tu conheces a Babilônia de passagem, que nem eu. Da última vez passei um pernoite na Pousada da Vanda, super simples, mas com jantar e café muito bem servidos. Fica nos pés da Serra Branca e dali é possível fazer belos passeios pela Gurita, Delfinópolis e dezenas de outras trilhas e caminhadas. Se levar a bicicleta então fica 10.
O telefone de lá é (35) 9997-0057. Acho que paguei R$ 35,00 no final do ano.
Tem também a Mata do Engenho em S. J. Batista do Glória, mais perto da cidade e das cachoeira do Tamanduá e da Maria Augusta - (035) 3524-1965. É vanda tb a proprietária. Só que nesas época as águas estaão geladas demais pra banho...
Marco
Leandro, fiz este percurso há poucas semanas e anotei alguns tempos, talvez possam ser úteis:
Garganta do Registro - Brejo da Lapa (aonde tem uma pequena queda d'água): 20 min
Brejo da Lapa - Vargem Grande: 30 min.
Vargem Grande- Fragária: 35 min
Fragária - Santo Antonio do Rio Grande: 1:50
Santo Antonio - Mirantão: 20 min
Mirantão - Maromba: 40 min.
Portanto, o tempo total líquido (sem contar as paradas) da Garganta do Registro (é onde se sai do asfalto, foi lá que fui fotografado pelo Almir (foto anexa) ) até a Maromba é de aproximadamente 4:15. Entretanto, é bom levar em conta que eu conheço bem o trajeto, portanto não precisei parar para orientação nem para dúvidas, apenas para as fotos e para almoçar. Acho seguro considerar umas 5:00 horas líquidas para o trajeto. Se considerarmos que há assunto para diversas paradas, além da possibilidade de almoçar na Fragária, é melhor jogar do lado seguro e contar com umas 6 a 7 horas para fazer o percurso com calma.
Tome cuidado após Mirantão, há uma saída bem sinalizada à direita, indicando visconde de Mauá, e pouco depois, há outra saída à direita, cuja placa indicativa, não sei porque, está virada para o lado oposto de quem vem de Mirantão. Na placa, há a indicação para Maringá e para o Vale das Flores. Esta é a estrada mais curta para Maringá, se você seguir em frente vai até Visconde de Mauá (de onde você também poderá ir até Maringá, porém o trajeto se tornará mais longo)
Olá Turma, já está disponível o vídeo do último passeio:
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=KYGn4t2pGE4[/ame]