Powered by vBulletin

TURMA4X4.COM.BR - Trilhas, Passeios e Expedições

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 100 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5090919293949596979899100101102103104105106107108109110150 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/05/2010, 22:03
    almir4x4
    Olá Felipe!

Realmente é muito bonita esta região. Infelizmente desta vez não dará p/ eu ir; gostaria de ir com mais tempo. Mas fica aí o convite se houver outros interessados.

Bem legais as fotos daquela região feitas pelo Marco Aurélio.

Abraço

Citação:

Postado originalmente por felipecota Ver Post
    Fala Almir, no feriado vou passear pelo sul, no album do Marco tem umas fotos bem legais lá da região de Urubici... já conheço mas qd fui tava chovendo, não deu pra aproveitar muito. Ai vou aproveitar o feriado pra levar a namorada pra conhecer a região. Sem falar tb q qd fui não tinha um 4x4 rss.

Para quem não conhece devia colocar nos planos, vale mt a pena! Como o caminho é tranquilo e a idéia não é fazer trilhas e sim namorar um pouco e curtir o visual, estamos indo só os 2 rs... mas ia ser uma boa marcar uma expedição qq hora pra explorar as trilhas por lá, no tracksource são várias!

Vou jogar minhas fotos no Picasa tb, dps posto o endereço aqui..

Abraços!!

LeandroCHT
    Oi Almir, eu fui por asfalto mesmo e fiquei em uma pousada logo acima do lago por onde passaram.

De Itatiaia a Visconde de Mauá é muito longe ?

Citação:

Postado originalmente por almir4x4 Ver Post
    Legal Leandro, vocês estiveram no mesmo lugar; mas vocês foram até lá por onde? pela estrada do Sertão da Bocaina, Madeirit ou também pela mesma trilha que fizemos?

Quanto a Agulhas Negras, o melhor lugar p/ ficar é mesmo na Pousada dos Lírios, onde também já estivemos. É pousada e Camping. Fica de 15~30 minutos da portaria do parque. Se você quiser prosseguir viagem por lá é interessante passar pela região da Fragária, e depois seguir caminho por Itamonte, Alagoa-Aiuruoca ou mesmo Visconde de Mauá. Na expedição que fizemos recentemente fomos até Visconde de Mauá por trilhas leves. Veja fotos e vídeos desta expedição no site turma4x4.com.br .

Se quiser depois te passo o tracklog.

Abraço!

felipecota
    Leandro, isso, tem que ser a pé. Essa q tem perto do Alsene é rápida. Pelo q lembro dá pra ir de carro até em cima, na época fui a pé mas pela imagem do google o caminho é largo, talvez dê pra subir.

Abraços!!
  • 25/05/2010, 22:04
    almir4x4
    Já editei o vídeo do passeio; estou subindo p/ o Youtube e breve postarei aqui.
  • 25/05/2010, 22:07
    almir4x4
    Citação:

Postado originalmente por LeandroCHT Ver Post
    Oi Almir, eu fui por asfalto mesmo e fiquei em uma pousada logo acima do lago por onde passaram.

Saimos +/- 10:00 da manhã da pousada do Lírios e chegamos em V.Mauá no final da tarde; porem paramos em algumas cachoeiras e fizemos uma trilha de dificuldade média pela APA de Santo Antonio do Rio Grande.
  • 25/05/2010, 22:41
    caratuva
    Canastra / Babilônia
    Citação:

Legal Claudio; fica aí o convite aos interessados.

Eu estou planejando em ir p/ a Serra da Canastra no feriado... (ainda a confirmar)

Abraço

Almir,

tu conheces a Babilônia de passagem, que nem eu. Da última vez passei um pernoite na Pousada da Vanda, super simples, mas com jantar e café muito bem servidos. Fica nos pés da Serra Branca e dali é possível fazer belos passeios pela Gurita, Delfinópolis e dezenas de outras trilhas e caminhadas. Se levar a bicicleta então fica 10.
    O telefone de lá é (35) 9997-0057. Acho que paguei R$ 35,00 no final do ano.

Tem também a Mata do Engenho em S. J. Batista do Glória, mais perto da cidade e das cachoeira do Tamanduá e da Maria Augusta - (035) 3524-1965. É vanda tb a proprietária. Só que nesas época as águas estaão geladas demais pra banho...

Marco
  • 25/05/2010, 23:20
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por LeandroCHT Ver Post

Leandro, fiz este percurso há poucas semanas e anotei alguns tempos, talvez possam ser úteis:

Garganta do Registro - Brejo da Lapa (aonde tem uma pequena queda d'água): 20 min
    Brejo da Lapa - Vargem Grande: 30 min.
    Vargem Grande- Fragária: 35 min
    Fragária - Santo Antonio do Rio Grande: 1:50
    Santo Antonio - Mirantão: 20 min
    Mirantão - Maromba: 40 min.

Portanto, o tempo total líquido (sem contar as paradas) da Garganta do Registro (é onde se sai do asfalto, foi lá que fui fotografado pelo Almir (foto anexa) ) até a Maromba é de aproximadamente 4:15. Entretanto, é bom levar em conta que eu conheço bem o trajeto, portanto não precisei parar para orientação nem para dúvidas, apenas para as fotos e para almoçar. Acho seguro considerar umas 5:00 horas líquidas para o trajeto. Se considerarmos que há assunto para diversas paradas, além da possibilidade de almoçar na Fragária, é melhor jogar do lado seguro e contar com umas 6 a 7 horas para fazer o percurso com calma.

Tome cuidado após Mirantão, há uma saída bem sinalizada à direita, indicando visconde de Mauá, e pouco depois, há outra saída à direita, cuja placa indicativa, não sei porque, está virada para o lado oposto de quem vem de Mirantão. Na placa, há a indicação para Maringá e para o Vale das Flores. Esta é a estrada mais curta para Maringá, se você seguir em frente vai até Visconde de Mauá (de onde você também poderá ir até Maringá, porém o trajeto se tornará mais longo)
  • 26/05/2010, 08:55
    Sergioljr
    Citação:

Postado originalmente por caratuva Ver Post
    Senhores,

segue o link da entrevista do Binho Pato ao canal da Turma 4x4!!

Marco

hahahahahah :D:D:D
  • 26/05/2010, 09:21
    almir4x4
    Olá Turma, já está disponível o vídeo do último passeio:

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=KYGn4t2pGE4[/ame]
  • 26/05/2010, 10:11
    almir4x4
    Valeu Marco pelas dicas! ainda estou vendo se irei mesmo; mas como este é praticamente o último feriado prolongado do ano quero ver se aproveito indo p/ algum lugar legal.

Abraço

Citação:

Postado originalmente por caratuva Ver Post
    Almir,

tu conheces a Babilônia de passagem, que nem eu. Da última vez passei um pernoite na Pousada da Vanda, super simples, mas com jantar e café muito bem servidos. Fica nos pés da Serra Branca e dali é possível fazer belos passeios pela Gurita, Delfinópolis e dezenas de outras trilhas e caminhadas. Se levar a bicicleta então fica 10.
    O telefone de lá é (35) 9997-0057. Acho que paguei R$ 35,00 no final do ano.

Tem também a Mata do Engenho em S. J. Batista do Glória, mais perto da cidade e das cachoeira do Tamanduá e da Maria Augusta - (035) 3524-1965. É vanda tb a proprietária. Só que nesas época as águas estaão geladas demais pra banho...

Marco

• 26/05/2010, 20:38
    eitachibana
    Citação:

Olá Turma, já está disponível o vídeo do último passeio:

http://www.youtube.com/watch?v=KYGn4t2pGE4

Almir,10,100,1000......................BÁRBARO!!!! !!!!!!!!
    Parabéns. Vc retratou o que sentimos na expedição.
    Abç

Emilio
  • 26/05/2010, 20:55
    eitachibana
    Citação:

Valeu Marco pelas dicas! ainda estou vendo se irei mesmo; mas como este é praticamente o último feriado prolongado do ano quero ver se aproveito indo p/ algum lugar legal.

Abraço

Se eu e minha esposa conseguirmos emendar o dia 4 até topamos Bocaina, ou qualquer outra aventura.
    Já fomos 3 vezes pra lá e ainda tem muita coisa pra explorar.
    Emilio
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 100 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5090919293949596979899100101102103104105106107108109110150 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:51.