Fala Texas, uso o Etrex Vista HCx da Garmin, comprei pelo eBay. O bom é que é tanto cidade quanto trilha e serve também pra trilha à pé. Pode cair, sujar, molhar...
Abraços!!
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Olá Texas!
Legal que deu p/ visitar a família e aproveitar p/ se divertir.
Quanto ao GPS, se o objetivo for esportivo (off road e treking), tem os Garmin da linha eTrex (de US$100,00 a US$300,00) e os da linha GPSMAP (de US$350,00 a US$550,00).
Eu acho que os que tem melhor custo-benefício nestas linhas são o eTrex Legend HCx:
https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=145&pID=8701
por mais US$ 50,00 tb tem o eTrex Vista HCx com altimetro barometrico e bússola magnética.
outra opção é o GPSMAP® 62:
https://buy.garmin.com/shop/shop.do?...63800#specsTab
Já se o uso for apenas dentro do carro, uma opção é um GPS Genérico que tenha o WindowsCE 5 desbloqueado. Depois é só instalar o Garmin Mobile XP, que é o que eu uso. Um GPS genérico lá deve estar menos de US$ 100,00.
Verifique se seu GPS atual tem acesso ao Windows CE; caso positivo talvez dê para instalar o Garmin Mobile XP nele.
Abraço!
obrigado pelas dicas de GPS. Vou ver o que da para achar nas terras do tio Sam. A proposito, a ranger agora e uma celebridade:D. Vejam o anexo (pena que nao tem foto maior...)
Olá Turma!
Segue o vídeo da câmera interna da trilha que fizemos...
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=E35EdoP01hA[/ame]
Usei a mesma música do vídeo anterior... rs
Breve publicarei o vídeo da câmera externa.
Galera,
To na área... se pintar algum passeio aí no fds, contem comigo.
Abs.,
Mateus
Fala Mateus! Tb to na area se for acontecer algo esse sábado... to pra instalar um guincho na viatura, ai só não daria pra mim se conseguir instalar nesse sábado, mas acho difícil... abraços!
Olá Mateus,
Vc já está no Brasil ou ainda no Canada? Aqui no momento deve estar mais frio que lá!
Este fim de semana infelizmente não poderei, mas no outro quem sabe se for algo perto.
Abraço e boa viagem (se ainda estiver do outro lado do continente)!
Olá Felipe, vc já tem a base instalada? Se tiver com as furações corretas não tem muito segredo; basicamente é só parafusar e ligar na bateria. Só é recomendável ter uma bateria forte; 65A ou mais; já o alternador do Troller aguenta bem; se não me engano é de 110A. Abraço
Fala Almir, não tenho não... vou por aquela da Maceral, que é só a base. Quanto a bateria a minha é 450, mas acho q não vou mexer não, vou esperar ela abrir o bico... pelo que vi, é só atenção pra usar a primeira metade do cabo, que consome menos... quanto ao guincho vai ser um Tabor 9k.
Se vc ou alguem tiver alguma observação a respeito dessas peças agradeceria os comentários...
Abraços!!
Fala Almir,
To na área de SJC.... voltei a terrinha...rs
Abs.,
Mateus
450 vc deve estar se referindo a corrente de pico né? De qualquer forma nunca se deve utilizar o guincho elétrico com o carro desligado, caso contrário a carga da bateria vai embora rapidinho. E após o uso deixar o motor ligado ou rodar bastante tempo p/ recarregá-la.
Verifique se a base já é furada ou não e caso já seja furada se esta é no mesmo padrão deste guincho pois a furação pode variar de acordo com o modelo de guincho.
Realmente as primeiras camadas forçam menos o guincho; mesmo se a ancoragem for próxima o ideal é tirar o máximo de cabo. Outro acessório importante é uma patesca.