Powered by vBulletin

TURMA4X4.COM.BR - Trilhas, Passeios e Expedições

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 109 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 95999100101102103104105106107108109110111112113114115116117118119 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/06/2010, 21:34
    felipecota
    Citação:

Postado originalmente por Texas Ranger Ver Post
    Ola, galera.

Neste feriado fui para o Parana, na fazenda do meu avo, testar a ranger na famosa lama da 'terra roxa'. Como havia chovido por 2 dias, estava um verdadeiro chiclete. Diversao garantida, exceto para o coitado do lava-rapido...Pena que esqueci a camera para compartilhar umas fotos.

Na proxima semana estarei na terra do tio Sam a trabalho. Quem pode me recomendar um modelo de GPS (garmin?) adequado a navegacao on e off road? O meu tomtom e imprestavel fora do asfalto...

Abraco, e ate breve.

Fala Texas, uso o Etrex Vista HCx da Garmin, comprei pelo eBay. O bom é que é tanto cidade quanto trilha e serve também pra trilha à pé. Pode cair, sujar, molhar...

Abraços!!
  • 07/06/2010, 21:40
    almir4x4
    Olá Texas!

Legal que deu p/ visitar a família e aproveitar p/ se divertir.

Quanto ao GPS, se o objetivo for esportivo (off road e treking), tem os Garmin da linha eTrex (de US$100,00 a US$300,00) e os da linha GPSMAP (de US$350,00 a US$550,00).

Eu acho que os que tem melhor custo-benefício nestas linhas são o eTrex Legend HCx:

https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=145&pID=8701

por mais US$ 50,00 tb tem o eTrex Vista HCx com altimetro barometrico e bússola magnética.

outra opção é o GPSMAP® 62:

https://buy.garmin.com/shop/shop.do?...63800#specsTab

Já se o uso for apenas dentro do carro, uma opção é um GPS Genérico que tenha o WindowsCE 5 desbloqueado. Depois é só instalar o Garmin Mobile XP, que é o que eu uso. Um GPS genérico lá deve estar menos de US$ 100,00.

Verifique se seu GPS atual tem acesso ao Windows CE; caso positivo talvez dê para instalar o Garmin Mobile XP nele.

Abraço!

Citação:

Postado originalmente por Texas Ranger Ver Post
    Ola, galera.

Neste feriado fui para o Parana, na fazenda do meu avo, testar a ranger na famosa lama da 'terra roxa'. Como havia chovido por 2 dias, estava um verdadeiro chiclete. Diversao garantida, exceto para o coitado do lava-rapido...Pena que esqueci a camera para compartilhar umas fotos.

Na proxima semana estarei na terra do tio Sam a trabalho. Quem pode me recomendar um modelo de GPS (garmin?) adequado a navegacao on e off road? O meu tomtom e imprestavel fora do asfalto...

Abraco, e ate breve.

• 07/06/2010, 22:04
    Texas Ranger
    1 Anexo(s)
    obrigado pelas dicas de GPS. Vou ver o que da para achar nas terras do tio Sam. A proposito, a ranger agora e uma celebridade:D. Vejam o anexo (pena que nao tem foto maior...)
  • 08/06/2010, 02:04
    almir4x4
    Vídeo da Expedição Ibitipoca
    Olá Turma!

Segue o vídeo da câmera interna da trilha que fizemos...

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=E35EdoP01hA[/ame]

Usei a mesma música do vídeo anterior... rs

Breve publicarei o vídeo da câmera externa.
  • 08/06/2010, 08:15
    mateugamaravilha
    de volta
    Galera,

To na área... se pintar algum passeio aí no fds, contem comigo.

Abs.,

Mateus
  • 08/06/2010, 09:13
    felipecota
    Fala Mateus! Tb to na area se for acontecer algo esse sábado... to pra instalar um guincho na viatura, ai só não daria pra mim se conseguir instalar nesse sábado, mas acho difícil... abraços!
  • 08/06/2010, 09:21
    almir4x4
    Citação:

Postado originalmente por mateugamaravilha Ver Post
    Galera,

To na área... se pintar algum passeio aí no fds, contem comigo.

Abs.,

Mateus

Olá Mateus,

Vc já está no Brasil ou ainda no Canada? Aqui no momento deve estar mais frio que lá!

Este fim de semana infelizmente não poderei, mas no outro quem sabe se for algo perto.

Abraço e boa viagem (se ainda estiver do outro lado do continente)!
  • 08/06/2010, 09:23
    almir4x4
    Citação:

Postado originalmente por felipecota Ver Post
    Fala Mateus! Tb to na area se for acontecer algo esse sábado... to pra instalar um guincho na viatura, ai só não daria pra mim se conseguir instalar nesse sábado, mas acho difícil... abraços!

Olá Felipe, vc já tem a base instalada? Se tiver com as furações corretas não tem muito segredo; basicamente é só parafusar e ligar na bateria. Só é recomendável ter uma bateria forte; 65A ou mais; já o alternador do Troller aguenta bem; se não me engano é de 110A. Abraço
  • 08/06/2010, 09:45
    felipecota
    Citação:

Postado originalmente por almir4x4 Ver Post
    Olá Felipe, vc já tem a base instalada? Se tiver com as furações corretas não tem muito segredo; basicamente é só parafusar e ligar na bateria. Só é recomendável ter uma bateria forte; 65A ou mais; já o alternador do Troller aguenta bem; se não me engano é de 110A. Abraço

Fala Almir, não tenho não... vou por aquela da Maceral, que é só a base. Quanto a bateria a minha é 450, mas acho q não vou mexer não, vou esperar ela abrir o bico... pelo que vi, é só atenção pra usar a primeira metade do cabo, que consome menos... quanto ao guincho vai ser um Tabor 9k.

Se vc ou alguem tiver alguma observação a respeito dessas peças agradeceria os comentários...

Abraços!!
  • 08/06/2010, 10:01
    mateugamaravilha
    Fala Almir,

To na área de SJC.... voltei a terrinha...rs

Abs.,

Mateus
  • 08/06/2010, 10:06
    almir4x4
    450 vc deve estar se referindo a corrente de pico né? De qualquer forma nunca se deve utilizar o guincho elétrico com o carro desligado, caso contrário a carga da bateria vai embora rapidinho. E após o uso deixar o motor ligado ou rodar bastante tempo p/ recarregá-la.

Verifique se a base já é furada ou não e caso já seja furada se esta é no mesmo padrão deste guincho pois a furação pode variar de acordo com o modelo de guincho.

Realmente as primeiras camadas forçam menos o guincho; mesmo se a ancoragem for próxima o ideal é tirar o máximo de cabo. Outro acessório importante é uma patesca.

Citação:

Postado originalmente por felipecota Ver Post
    Fala Almir, não tenho não... vou por aquela da Maceral, que é só a base. Quanto a bateria a minha é 450, mas acho q não vou mexer não, vou esperar ela abrir o bico... pelo que vi, é só atenção pra usar a primeira metade do cabo, que consome menos... quanto ao guincho vai ser um Tabor 9k.

Se vc ou alguem tiver alguma observação a respeito dessas peças agradeceria os comentários...

Abraços!!

• 08/06/2010, 10:09
    almir4x4
    Citação:

Postado originalmente por mateugamaravilha Ver Post
    Fala Almir,

To na área de SJC.... voltei a terrinha...rs

Abs.,

Mateus

Legal; vi que vc até virou ativista em Vancouver, rsrs

Este fim de semana terei de ir a um casamento, por isso não poderei por o jipe na terra, mas procure ver com o pessoal se alguem topa algo.

Abraço
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 109 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 95999100101102103104105106107108109110111112113114115116117118119 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:26.