x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por Texas Ranger Ver Post
    Ola, galera.

Neste feriado fui para o Parana, na fazenda do meu avo, testar a ranger na famosa lama da 'terra roxa'. Como havia chovido por 2 dias, estava um verdadeiro chiclete. Diversao garantida, exceto para o coitado do lava-rapido...Pena que esqueci a camera para compartilhar umas fotos.

Na proxima semana estarei na terra do tio Sam a trabalho. Quem pode me recomendar um modelo de GPS (garmin?) adequado a navegacao on e off road? O meu tomtom e imprestavel fora do asfalto...

Abraco, e ate breve.
    Fala Texas, uso o Etrex Vista HCx da Garmin, comprei pelo eBay. O bom é que é tanto cidade quanto trilha e serve também pra trilha à pé. Pode cair, sujar, molhar...

Abraços!!
    Felipe Cota
    Troller 2004 Tabor9k TrackSource PX
    E-Mail/MSN: felipe_cota@hotmail.com

Usuário
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimentos: 0
    Olá Texas!

Legal que deu p/ visitar a família e aproveitar p/ se divertir.

Quanto ao GPS, se o objetivo for esportivo (off road e treking), tem os Garmin da linha eTrex (de US$100,00 a US$300,00) e os da linha GPSMAP (de US$350,00 a US$550,00).

Eu acho que os que tem melhor custo-benefício nestas linhas são o eTrex Legend HCx:

https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=145&pID=8701

por mais US$ 50,00 tb tem o eTrex Vista HCx com altimetro barometrico e bússola magnética.

outra opção é o GPSMAP® 62:

https://buy.garmin.com/shop/shop.do?...63800#specsTab

Já se o uso for apenas dentro do carro, uma opção é um GPS Genérico que tenha o WindowsCE 5 desbloqueado. Depois é só instalar o Garmin Mobile XP, que é o que eu uso. Um GPS genérico lá deve estar menos de US$ 100,00.

Verifique se seu GPS atual tem acesso ao Windows CE; caso positivo talvez dê para instalar o Garmin Mobile XP nele.

Abraço!

Citação Postado originalmente por Texas Ranger Ver Post
    Ola, galera.

Neste feriado fui para o Parana, na fazenda do meu avo, testar a ranger na famosa lama da 'terra roxa'. Como havia chovido por 2 dias, estava um verdadeiro chiclete. Diversao garantida, exceto para o coitado do lava-rapido...Pena que esqueci a camera para compartilhar umas fotos.

Na proxima semana estarei na terra do tio Sam a trabalho. Quem pode me recomendar um modelo de GPS (garmin?) adequado a navegacao on e off road? O meu tomtom e imprestavel fora do asfalto...

Abraco, e ate breve.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Texas Ranger
    Entrada
    27/01/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    obrigado pelas dicas de GPS. Vou ver o que da para achar nas terras do tio Sam. A proposito, a ranger agora e uma celebridade. Vejam o anexo (pena que nao tem foto maior...)
    Imagens Anexas -chamada_9passeio.jpg 

Usuário
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    São José dos Campos/SP

Vídeo da Expedição Ibitipoca

Olá Turma!

Segue o vídeo da câmera interna da trilha que fizemos...

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=E35EdoP01hA[/ame]

Usei a mesma música do vídeo anterior... rs

Breve publicarei o vídeo da câmera externa.
    4X4 Brasil

de volta

Galera,

To na área... se pintar algum passeio aí no fds, contem comigo.

Abs.,

Mateus

Fala Mateus! Tb to na area se for acontecer algo esse sábado... to pra instalar um guincho na viatura, ai só não daria pra mim se conseguir instalar nesse sábado, mas acho difícil... abraços!
    Felipe Cota

Usuário
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    São José dos Campos/SP
    Citação Postado originalmente por mateugamaravilha Ver Post
    Galera,

To na área... se pintar algum passeio aí no fds, contem comigo.

Abs.,

Mateus
    Olá Mateus,

Vc já está no Brasil ou ainda no Canada? Aqui no momento deve estar mais frio que lá!

Este fim de semana infelizmente não poderei, mas no outro quem sabe se for algo perto.

Abraço e boa viagem (se ainda estiver do outro lado do continente)!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    São José dos Campos/SP
    Citação Postado originalmente por felipecota Ver Post
    Fala Mateus! Tb to na area se for acontecer algo esse sábado... to pra instalar um guincho na viatura, ai só não daria pra mim se conseguir instalar nesse sábado, mas acho difícil... abraços!
    Olá Felipe, vc já tem a base instalada? Se tiver com as furações corretas não tem muito segredo; basicamente é só parafusar e ligar na bateria. Só é recomendável ter uma bateria forte; 65A ou mais; já o alternador do Troller aguenta bem; se não me engano é de 110A. Abraço

Citação Postado originalmente por almir4x4 Ver Post
    Olá Felipe, vc já tem a base instalada? Se tiver com as furações corretas não tem muito segredo; basicamente é só parafusar e ligar na bateria. Só é recomendável ter uma bateria forte; 65A ou mais; já o alternador do Troller aguenta bem; se não me engano é de 110A. Abraço
    Fala Almir, não tenho não... vou por aquela da Maceral, que é só a base. Quanto a bateria a minha é 450, mas acho q não vou mexer não, vou esperar ela abrir o bico... pelo que vi, é só atenção pra usar a primeira metade do cabo, que consome menos... quanto ao guincho vai ser um Tabor 9k.

Se vc ou alguem tiver alguma observação a respeito dessas peças agradeceria os comentários...

Abraços!!
    Felipe Cota

Fala Almir,

To na área de SJC.... voltei a terrinha...rs

Abs.,

Mateus

Usuário
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    São José dos Campos/SP
    450 vc deve estar se referindo a corrente de pico né? De qualquer forma nunca se deve utilizar o guincho elétrico com o carro desligado, caso contrário a carga da bateria vai embora rapidinho. E após o uso deixar o motor ligado ou rodar bastante tempo p/ recarregá-la.

Verifique se a base já é furada ou não e caso já seja furada se esta é no mesmo padrão deste guincho pois a furação pode variar de acordo com o modelo de guincho.

Realmente as primeiras camadas forçam menos o guincho; mesmo se a ancoragem for próxima o ideal é tirar o máximo de cabo. Outro acessório importante é uma patesca.

Citação Postado originalmente por felipecota Ver Post
    Fala Almir, não tenho não... vou por aquela da Maceral, que é só a base. Quanto a bateria a minha é 450, mas acho q não vou mexer não, vou esperar ela abrir o bico... pelo que vi, é só atenção pra usar a primeira metade do cabo, que consome menos... quanto ao guincho vai ser um Tabor 9k.

Se vc ou alguem tiver alguma observação a respeito dessas peças agradeceria os comentários...

Abraços!!

Usuário
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    São José dos Campos/SP
    Citação Postado originalmente por mateugamaravilha Ver Post
    Fala Almir,

To na área de SJC.... voltei a terrinha...rs

Abs.,

Mateus
    Legal; vi que vc até virou ativista em Vancouver, rsrs

Este fim de semana terei de ir a um casamento, por isso não poderei por o jipe na terra, mas procure ver com o pessoal se alguem topa algo.

Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem