Powered by vBulletin

TURMA4X4.COM.BR - Trilhas, Passeios e Expedições

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 110 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1060100101102103104105106107108109110111112113114115116117118119120 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/06/2010, 10:26
    felipecota
    Então, acho que é o tal do CCA mesmo. Segundo o manual, o guincho até a metade consome 372 então acho que é tranquilo. Quanto a furação, vou colocar a mesa e o guincho na mesma loja ai acho que já vem certinho. A patesca, manilhas, luva e uma capa pro bicho vou pegar logo que fechar com o guincho. Falando nisso, sabe onde acho a capa?

Abraços!
  • 08/06/2010, 10:37
    CLAUDIOPEREIRA
    SHOW...beleza de passeio.
    É isso aí...show de bola...ehehe. Ficou bacana o vídeo.

ficamos sabendo pelo Alex que vc e o binho foram fazer umas trilhas, no sábado, depois do parque...qdo tiver uma coisinha mais adrenalina, como bem disse nosso amigo binho, avisa pra eu ir com vcs. quero botar a 110 nuns enroscos pra ver como ela se sai...rsrsrs.

Outra coisa, tô com um GPS Nuvi Garmin 760. o que da pra fazer com ele?? pois tenho dificuldades para instalar o mapsource e outros navegadores. se puder, da uma força.
    abç e valeu pela cia.
  • 08/06/2010, 10:56
    almir4x4
    Citação:

Postado originalmente por felipecota Ver Post
    Então, acho que é o tal do CCA mesmo. Segundo o manual, o guincho até a metade consome 372 então acho que é tranquilo. Quanto a furação, vou colocar a mesa e o guincho na mesma loja ai acho que já vem certinho. A patesca, manilhas, luva e uma capa pro bicho vou pegar logo que fechar com o guincho. Falando nisso, sabe onde acho a capa?

Abraços!

A capa mandei um tapeceiro fazer; no meu caso coloquei a capa porque uso cabo sintético e não é bom este cabo ficar sempre exposto ao sol. No caso de cabo de aço não há muito problema ficar exposto; basta de vez em quando dar uma lubrificada no cabo com WD-40 para não enferrujar.
  • 08/06/2010, 11:05
    almir4x4
    Olá Claudio,

Sim fizemos um roteiro bem legal no retorno; era uma trilha bem leve porem o visual muito bonito; tinha uns trechos com visual bem similar ao da Serra da Canastra e Babilônia; o que atrapalhou foi só a chuva. Ainda quero voltar aquela região com tempo bom para aproveitar melhor as trilhas e tb o parque.

Quanto ao seu GPS acredito que dê para utiliza-lo com o MapSource sem problema, basta instala-lo em seu computador, atualiza-lo p/ a última versão e depois pegar os mapas de trilhas no projeto Tracksource - http://www.tracksource.org.br/ . O seu GPS veio com o CD do Mapsource?

Infelizemente estes GPS da Garmin utilizam sistemas proprietários, então não dá p/ instalar outro software de GPS. Mas com o Mapsource dá p/ importar/exportar trilhas. Para converter outros formatos de arquivos vc pode baixar o GPS Babel - http://www.gpsbabel.org/

Quanto a trilhas aqui na nossa região está cheio de trilhas legais com um certo grau de dificuldade sem detonam a viatura. Quando quiserem fazer algum passeio, expedição ou trilha na nossa região é só dar um alô que darei algumas dicas de onde ir e quem sabe até irei junto.

Prentendo ainda este ano fazer a trilha da Madeiriti na Bocaina, que já é mais próximo p/ vc. Quando eu for fazer te aviso.

Abraço!

Citação:

Postado originalmente por CLAUDIOPEREIRA Ver Post
    É isso aí...show de bola...ehehe. Ficou bacana o vídeo.

ficamos sabendo pelo Alex que vc e o binho foram fazer umas trilhas, no sábado, depois do parque...qdo tiver uma coisinha mais adrenalina, como bem disse nosso amigo binho, avisa pra eu ir com vcs. quero botar a 110 nuns enroscos pra ver como ela se sai...rsrsrs.

Outra coisa, tô com um GPS Nuvi Garmin 760. o que da pra fazer com ele?? pois tenho dificuldades para instalar o mapsource e outros navegadores. se puder, da uma força.
    abç e valeu pela cia.

• 08/06/2010, 11:32
    Pato jipeiro
    Almir

No feriado fomos num lugar muito bonito o PArque Carlos Botelho, em São Miguel Arcanjo, na direção de Itapetinga. Recomendo!

E, quando vai ser o próximo passeio da turma

Grande abraço!

Ernesto, do trecker.
  • 08/06/2010, 11:44
    almir4x4
    Citação:

Postado originalmente por Pato jipeiro Ver Post
    Almir

No feriado fomos num lugar muito bonito o PArque Carlos Botelho, em São Miguel Arcanjo, na direção de Itapetinga. Recomendo!

E, quando vai ser o próximo passeio da turma

Grande abraço!

Ernesto, do trecker.

Olá Ernesto!

Legal, vou pesquisar sobre este lugar e quem sabe visitar numa oportunidade.

Como houve um passeio neste último feriado provavelmente o próximo será daqui a 15 ou 30 dias, a não ser que o pessoal combine algo antes. É só ficar de olho no tópico.

Tou querendo qq dia desses sair p/ um "Safari Fotográfico"... sei vc que gosta de fotografar passaros; tava pensando em ir no Horto de Campos... só não sei ainda quando será.

Abraço!
  • 08/06/2010, 11:49
    alexx.files
    Citação:

Postado originalmente por felipecota Ver Post
    Fala Almir, não tenho não... vou por aquela da Maceral, que é só a base. Quanto a bateria a minha é 450, mas acho q não vou mexer não, vou esperar ela abrir o bico... pelo que vi, é só atenção pra usar a primeira metade do cabo, que consome menos... quanto ao guincho vai ser um Tabor 9k.

Se vc ou alguem tiver alguma observação a respeito dessas peças agradeceria os comentários...

Abraços!!

Felipe, procure a informação quanto a carga máxima da bateria pois você está instalando um puta guincho e ele não vai servir para nada se a bateria não for boa. Como o Almir disse 65A.

O alternador, por melhor que seja, não consegue suprir para a bateria a mesma quantidade de energia consumida pelo guincho, então em um obstáculo muito difícil vc pode ficar sem bateria mesmo com o carro ligado.

Vc já está fazendo um grande investimento no guincho então acho que uma bateria boa não vai ser muito mais.

[]´s
    Alex
  • 08/06/2010, 15:05
    felipecota
    Fala Alex, to ligado, mas como minha bateria ta boa ainda e o alternador do troller é forte não vou mexer nisso agora... como tb não pretendo fazer trilha sozinho, qq coisa saio com a ajuda dos amigos que não vão faltar! rs

Valeu pelas dicas!
  • 08/06/2010, 19:09
    mateugamaravilha
    Citação:

Postado originalmente por almir4x4 Ver Post
    Legal; vi que vc até virou ativista em Vancouver, rsrs

Este fim de semana terei de ir a um casamento, por isso não poderei por o jipe na terra, mas procure ver com o pessoal se alguem topa algo.

Abraço

Rsrs... pois é... aquela passeata estava acontecendo na frente da casa do meu irmão... fizemos uma graça por lá, apesar da causa ser bem sensível para quem está vivendo na pele...

Ainda bem que o Brasil é um país de paz...

Abs
  • 08/06/2010, 22:16
    Pato jipeiro
    Almir,

Obrigado, ficamos no aguardo, então.
  • 09/06/2010, 10:53
    eziodpn
    Ibitipoca parece ser um lugar muito bonito, mas as trilhas pelo jeito são bem leves!
    As fotos estão lindas... parabens.
  • 09/06/2010, 23:31
    alexx.files
    Pessoal, segue o link para o meu álbum:

http://picasaweb.google.com/10193286...andClubeBrasil#

[]´s
    Alex
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 110 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1060100101102103104105106107108109110111112113114115116117118119120 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:45.