Powered by vBulletin

TURMA4X4.COM.BR - Trilhas, Passeios e Expedições

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 114 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1464104105106107108109110111112113114115116117118119120121122123124 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/06/2010, 19:58
    caratuva
    Citação:

Postado originalmente por almir4x4 Ver Post
    Eu estou querendo é testar minha âncora. Qualquer hora a gente pode fazer uns testes de âncora e patesca em alguma rampa p/ ver a eficiência do guincho.

Almir,

tem um lugar bacana pra testar sua nova âncora...

Hoje, como o expediente acabou mais cedo e eu sou um cara esquisito que não gosta de futebol, fui com o Goma até a Quebra-cangalha. Passaram trator em tudo, até lá no alto onde vcs reabriram a estrada. Acabaram com as erosões, pedras, aquela trilha estreita no meio do mato... só que a terra está toda revirada e com uma camada alta de terra fina solta por quase todo o trajeto. Quando chover!!, aquilo lá vai ficar nosso melhor parque, mais liso que bagre ensaboado... ainda mais que não tem árvores nem pontos de ancoragem ao lado da estrada... nas subidas mais fortes, por causa da terra fofa e solta, somente em 4x4 hoje pra subir.

Então galera, quando chover vamos marcar um passeio para a Quebra-cangalha.

Abraços

Marco
  • 15/06/2010, 20:17
    felipecota
    Fala Marco, fiquei meio traumatizado de trilha com chuva rss esse feriado que fui pra Urubici, inventei de ir numa cachoeira lá q vai por estrada de chão e tava chovendo, ai pegamos uma estradinha bem ruinzinha, tava indo tudo bem... rss ai resolvemos voltar, só 1 carro, eu e minha namorada. Claro, não ia fazer trilha, só estávamos seguindo a estrada de chão... na ida pegamos mais subidas, sem maiores problemas... na volta, o carro simplesmente não parava nas descidas kkkkk ia escorregando e bati no barranco umas 2 vezes, isso de reduzida e mt, mas mt devagar... até fiz minha primeira cicatriz na fibra do bicho rss. Começou a ficar tenso o negócio... acho q se tivesse murchado o pneu tinha ajudado muito, tava com 25, mas na hora vc não pensa nessas coisas...

Serve como aviso pro pessoal que tem 4x4 e acha q pode passar em qq lugar sem problemas!! rss.
    Muito, mais muito cuidado em descida com lama e sem facões pra segurar...

Mas vcs combinando, eu vou sim! kkkk

Abraços!!
  • 15/06/2010, 21:16
    Patolino
    Citação:

Postado originalmente por felipecota Ver Post
    Fala Marco, fiquei meio traumatizado de trilha com chuva rss esse feriado que fui pra Urubici, inventei de ir numa cachoeira lá q vai por estrada de chão e tava chovendo, ai pegamos uma estradinha bem ruinzinha, tava indo tudo bem... rss ai resolvemos voltar, só 1 carro, eu e minha namorada. Claro, não ia fazer trilha, só estávamos seguindo a estrada de chão... na ida pegamos mais subidas, sem maiores problemas... na volta, o carro simplesmente não parava nas descidas kkkkk ia escorregando e bati no barranco umas 2 vezes, isso de reduzida e mt, mas mt devagar... até fiz minha primeira cicatriz na fibra do bicho rss. Começou a ficar tenso o negócio... acho q se tivesse murchado o pneu tinha ajudado muito, tava com 25, mas na hora vc não pensa nessas coisas...

Serve como aviso pro pessoal que tem 4x4 e acha q pode passar em qq lugar sem problemas!! rss.
    Muito, mais muito cuidado em descida com lama e sem facões pra segurar...

Mas vcs combinando, eu vou sim! kkkk

Abraços!!

Felipão,
    não existe conselho bom, então vou apenas meter o bedelho onde não sou chamado e opinar.
    Transitar no barro é sempre complicado, mas você verá que aos poucos você ganha controle no acelerador para descer com segurança...
    Dá um medinho as vezes, pois não é recomendado utilizar o freio do poizé... (não vai soltar o bicho de qualquer jeito na serra hein!! Rs...)
    Meu pai já dizia que na época dele, era muito fácil ver o pessoal rodando ate na linha reta... (o willys saia zerinho da concessionária, rs)
    Continue andando com o pessoal, observando e ganhando experiência.
    Fiz alguns cursos off-road que sempre agregam algo.
    Quando encontrar o pessoal da roça, tratoristas, caminhoneiros, etc, que vivem nas fazendas puxando carga, converse, conte uns "causos", vc sempre houve soluções interessantes...

No mais, de cicatriz eu tô cheio... Cheio de Orgulho!!! Rs!!!
  • 15/06/2010, 21:35
    Patolino
    Citação:

Postado originalmente por Sergioljr Ver Post
    E ai pato, tranquilo? Segue com a Trolha? :)
    Encara o passeio desse final de semana?

[]s

ps: Almir e Felipe, eu estou confirmado! :) Vamos e voltamos sábado, é isso?

Fala JIMNY BOY!!!!
    O patola continua na família... Mas por enquanto esta na UTI...
    Rezemos por ele... Rs....

Mas a surpresa: Estou resgatando a antiga viatura!!!!

Já mandei verificar os freios,
    foi feita a sangria, trocadas as pastilhas e o comando.
    A transmissão também foi checada e testei a reduzida nesse fds com sucesso.
    O problema esta na falta do teto, então só trilhas com tempo bom, afinal, preciso trabalhar na segunda... Rs...
    A suspensão está mais para lá do que para cá, mas estou sem grana para mexer... Tb não sei se dá alinhamento depois da ultima tombada (depois posto o filminho aqui...)

Precisa de uma lubrificação geral, já que a viatura ficou parada um tempo, mas queria sujar um pouco antes... Assim não fico com do de gastar...

Já combinei com o Texas, qualquer coisa ele me reboca para SP
  • 15/06/2010, 21:40
    felipecota
    Fala pato, com certeza, a experiencia é tudo nesse hobby! São infinitas situações e formas de encarar os problemas que podem aparecer... estou sempre atento as dicas e experiencia de todos! Por isso q gosto muito de tudo isso! rss
  • 15/06/2010, 23:08
    Patolino
    Citação:

Postado originalmente por felipecota Ver Post
    Ta animado hein texas?! rss

Que pena mesmo... só se vc, já que está nessa animação toda, pedisse pra alguem já deixar a antena e a alimentação do rádio no esquema, ai é só plugar e usar rs mas haja animação pra resolver isso ai de NY! rss ki chik!

Abraços!!

Gostei da ideia...
    Querido irmão, vou pegar sua ranger e, até sexta, Tê falo o melhor lugar para instalar....
    Kkkkkkkkkkk
  • 16/06/2010, 01:00
    almir4x4
    Olá Texas!

Boa viagem de retorno!

Se der certo de vc tb ir será legal; mas não é cansativo p/ vc chegar num dia e já viajar no outro?

Abraço!
  • 16/06/2010, 09:12
    Texas Ranger
    Citação:

Postado originalmente por almir4x4 Ver Post
    Olá Texas!

Boa viagem de retorno!

Se der certo de vc tb ir será legal; mas não é cansativo p/ vc chegar num dia e já viajar no outro?

Abraço!

Cansar, cansa, mas to voltando de dia de business class (thanks GE), para dar uma aliviada. O fator patroa e mais relevante que o cansaco ...Se der certo, vejo voces no sabado.
  • 16/06/2010, 09:59
    Sergioljr
    Citação:

Postado originalmente por Texas Ranger Ver Post
    Cansar, cansa, mas to voltando de dia de business class (thanks GE), para dar uma aliviada. O fator patroa e mais relevante que o cansaco ...Se der certo, vejo voces no sabado.

Que maravilha, hein Sr. Texas? Fui a NY mês passado e a NO esse mês em vôos overnight de classe econômica (f* you Microsoft!) ehehheeh sendo que o último de volta foi na poltrona do fim do avião que reclina menos ahhaha

De classe executiva tu vais estar mais relaxado que nós! Só convence a patroa e vamos embora, então! :D
  • 16/06/2010, 20:23
    felipecota
    Fala Almir, já fez o roteiro no GPS? Tudo em cima?
    Por enquanto só Almir, Cota e Sérgio confirmados? Texas em stand by

Sexta-feira pego o meu lá já com o Tabor 9k! rss ai atualizo a assinatura! rs
    Ah, e já vou estar com uma patesca da avm 10T, lindona, vai dar até dó arranhar a bicha! kkkkkkk

Abraços!!
  • 16/06/2010, 23:58
    almir4x4
    Olá Felipe,

Até o momento só nós 3 mesmo... quem sabe tb o Texas.

O Marco Aurélio (Taubaté) disse que talvez encontre conosco em S.Bento.

Amanhã coloco o tracklog; preciso traçar alguns roteiros, mas alguns já tenho pronto.

Se quiser testar o guincho a gente arranja algum buraco, rs

Abraço
  • 17/06/2010, 01:12
    almir4x4
    1 Anexo(s)
    Roteiro p/ o dia 19/06
    Olá pessoal, segue o roteiro proposto (KML). Comecei em Monteiro Lobato onde inicia o trecho de terra.

Após Paraisópolis, no retorno, incluí um trecho que ainda não conheço, mas parece ser interessante; por isso ficará a critério de vocês.

Outro lugar muito legal, caso ainda não conheçam é a Pedra do Baú (em azul).

Abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 114 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1464104105106107108109110111112113114115116117118119120121122123124 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:14.