x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Sergioljr Ver Post
    Olá Pessoal,

Estou devolta de uma semana fora e já estou procurando algo para o final de semana que vem - 19 e/ou 20.

Alguma dica? Não coloquei toda essa thread em dia, mas vi que ainda não marcaram nada ainda, confere?
    Almir, estás pensando em organizar algo?

Abraços!
    Olá Sérgio,

Neste fim de semana, dias 19-20 devo viajar p/ o sul de Minas - Paraisopolis-MG até o sítio de meu pai. Como meu pai irá comigo e ele nunca fez uma trilha, devo aproveitar e fazer algum passeio 4x4 passando por Gonçalves (Serra da Balança) e outros caminhos pela serra até sair em Paraisópolis.

Pretendo sair de manhã +/- 08:00, e almoçar num restaurante que tem logo após a Serra da Balança em Gonçalves e depois do almoço seguir até Paraisópolis.

Caso você e/ou outros amigos tenham interesse poderão me acompanhar. E se quiserem continuar posso indicar outras trilhas legais na região, por exemplo até Campos.

Abraço!

Fala pessoal! Seja bem vindo de volta Sergio, estávamos com saudades! rss

Almir, legal o passeio, não conheço a região ainda... acho que vou com vc sim! Bora pessoal? Assim tenho companhia na volta rss

Abraços!
    Felipe Cota
    Troller 2004 Tabor9k TrackSource PX
    E-Mail/MSN: felipe_cota@hotmail.com

Usuário
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    São José dos Campos/SP
    Legal Felipe; até sexta-feira combinamos o roteiro. Caso mais alguém também queira ir estão pré-convidados.

Abraço

Citação Postado originalmente por felipecota Ver Post
    Fala pessoal! Seja bem vindo de volta Sergio, estávamos com saudades! rss

Almir, legal o passeio, não conheço a região ainda... acho que vou com vc sim! Bora pessoal? Assim tenho companhia na volta rss

Abraços!

Citação Postado originalmente por almir4x4 Ver Post
    Legal Felipe; até sexta-feira combinamos o roteiro. Caso mais alguém também queira ir estão pré-convidados.

Abraço
    Almir, vou instalar o Tabor 9k essa semana, quem sabe já não dá pra testar o bicho rss
    Felipe Cota

Usuário Avatar de CLAUDIOPEREIRA
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Help

Citação Postado originalmente por caratuva Ver Post
    Felipe,

vc já atualizou a versão do seu Vista HCx? A última versão disponível é a 3.20 de 03/12/2009.

http://www8.garmin.com/support/downl...ls.jsp?id=3709

Abraços

Marco
    olá pessoal!
    acabo de comprar um NUVI750 garmin...tenho pouquíssimo conhecimento em informática e tbm falta de tempo...minha patroa vem tentando instalar o mapsource sem obter êxito...aliás td nele dá trabalho.
    Ouvi falar aki em um curso básico de GPS...alguém fez? ou podem me dar dicas de como proceder com ele?? tõ enrolado com essa tranqueira.
    se puderem dar uma forcinha vou já agradecendo.
    abç.

Usuário
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    São José dos Campos/SP
    Olá Claudio,

Você já atualizou o MapSource p/ a última versão? A atualização é gratuita; no próprio MapSource tem um link em "Ajuda > Verificar atualização do software". Para utilizar os mapas do tracksource ou alguns recursos ou GPS mais recentes vc deve ter instalado a última versão do mapsource.

Se seu objetivo é uso offroad sugiro baixar mapas do projeto tracksource - http://www.tracksource.org.br/index....pper&Itemid=52

acesse este link e clique em download > PC, e execute após o download p/ instalar. Depois é só abrir o Mapsource, selecionar o mapa TRC-Brasil (logo a esquerda do botão de Zoom+), selecionar os estados/regiões que deseja transferir p/ o GPS e depois é só transferir, selecionando "Mapas".

Depois que os mapas já tiverem na memória do GPS é só tranferir e/ou baixar as trilhas desejadas. Porem p/ que as trilhas apareçam é necessário habilitar a visualização das mesmas; no caso do seu GPS não sei qual é a sequencia de menus.

Quem sabe algum amigo mais próximo possa te dar algumas dicas; mas acho que não compensa comprar nenhum curso de GPS, pois cada aparelho tem suas peculiaridades.

Abraço

Citação Postado originalmente por CLAUDIOPEREIRA Ver Post
    olá pessoal!
    acabo de comprar um NUVI750 garmin...tenho pouquíssimo conhecimento em informática e tbm falta de tempo...minha patroa vem tentando instalar o mapsource sem obter êxito...aliás td nele dá trabalho.
    Ouvi falar aki em um curso básico de GPS...alguém fez? ou podem me dar dicas de como proceder com ele?? tõ enrolado com essa tranqueira.
    abç.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    São José dos Campos/SP
    É bom ter também uma patesca, necessária em casos de maior esforço ou p/ não sobrecarregar o guincho.

Eu estou querendo é testar minha âncora. Qualquer hora a gente pode fazer uns testes de âncora e patesca em alguma rampa p/ ver a eficiência do guincho.

Citação Postado originalmente por felipecota Ver Post
    Almir, vou instalar o Tabor 9k essa semana, quem sabe já não dá pra testar o bicho rss

É bom ter também uma patesca, necessária em casos de maior esforço ou p/ não sobrecarregar o guincho.

Eu estou querendo é testar minha âncora. Qualquer hora a gente pode fazer uns testes de âncora e patesca em alguma rampa p/ ver a eficiência do guincho.
    Vamos combinar sim Almir, vou tentar achar a patesca ou alguma roldana que sirva na Nikeypar, se não compro essas de loja 4x4...

Abraços!!
    Felipe Cota

olá pessoal!
    abç.
    Fala Claudio, pra instalar o Mapsource pela primeira vez tem que ser do CD, ele não instala se já não tiver algo da Garmin instalado. Para dar um "gato" nisso, baixa o Training Center (http://www.garmin.com/garmin/cms/us/...raining_center) e instala. Feito isso, baixa o MapSource que vai instalar.

Abraços e posta ai se conseguiu!
    Felipe Cota

Olá Claudio,

Você já atualizou o MapSource p/ a última versão? A atualização é gratuita; no próprio MapSource tem um link em "Ajuda > Verificar atualização do software". Para utilizar os mapas do tracksource ou alguns recursos ou GPS mais recentes vc deve ter instalado a última versão do mapsource.

Se seu objetivo é uso offroad sugiro baixar mapas do projeto tracksource - http://www.tracksource.org.br/index....pper&Itemid=52

acesse este link e clique em download > PC, e execute após o download p/ instalar. Depois é só abrir o Mapsource, selecionar o mapa TRC-Brasil (logo a esquerda do botão de Zoom+), selecionar os estados/regiões que deseja transferir p/ o GPS e depois é só transferir, selecionando "Mapas".

Depois que os mapas já tiverem na memória do GPS é só tranferir e/ou baixar as trilhas desejadas. Porem p/ que as trilhas apareçam é necessário habilitar a visualização das mesmas; no caso do seu GPS não sei qual é a sequencia de menus.

Quem sabe algum amigo mais próximo possa te dar algumas dicas; mas acho que não compensa comprar nenhum curso de GPS, pois cada aparelho tem suas peculiaridades.

Abraço
    Almir, vc está planejando algo para o feriado de 7 Setembro? Esse vai ser o últim feriado para mim este ano, poi vou ser papai em Outubro e vou ficar um tempo sem viajar.

Estou pensando em fazer um roteiro pela caatinga, entrando na Bahia pelo norte de Minas, fazendo uma volta dentro da Baia e voltando para Minas e SP. Derrepende ainda até dá para passar novamente em Ibitipoca para visitar o parque.

[]´s
    Alex

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Taubaté/SP
    olá pessoal!
    abç.
    Cláudio,

se vc tem o CD oroginal do MapSource instale antes qualquer mapa do TrackSource. Caso contrário, se for piratex, siga o procedimento indicado pelos colegas, em instalar o Garmin Training Center antes.

Pergunta. O nüvi 750 vem com CD do Mapsource?

Marco

Usuário
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    São José dos Campos/SP
    Olá Alex,

Como ainda está bem longe não planejei nada; mas faltando uns 15~7 dias antes devo procurar algum lugar interessante, mas não pretendo ir muito longe pois no final do ano pretendo fazer uma viagem muuuitooo longe... Atacama, que deve dar +/- uns 5000km ida/volta.

Quando chegar mais próximo do feriado trocarei idéias com o pessoal. Abraço!

Citação Postado originalmente por alexx.files Ver Post
    Almir, vc está planejando algo para o feriado de 7 Setembro? Esse vai ser o últim feriado para mim este ano, poi vou ser papai em Outubro e vou ficar um tempo sem viajar.

Estou pensando em fazer um roteiro pela caatinga, entrando na Bahia pelo norte de Minas, fazendo uma volta dentro da Baia e voltando para Minas e SP. Derrepende ainda até dá para passar novamente em Ibitipoca para visitar o parque.

[]´s
    Alex

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem