Powered by vBulletin

TURMA4X4.COM.BR - Trilhas, Passeios e Expedições

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 119 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1969109110111112113114115116117118119120121122123124125126127128129 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/06/2010, 01:04
    caratuva
    Citação:

Postado originalmente por eitachibana Ver Post
    Almir/Marco
    Chegamos a SPA(San Pedro de Atacama) e lá montamos os pacotes de passeios. Todos os passeios que realizamos, os roteiros form gracados no GPS, visando passar à Turma, pois o Marco havia solicitado as dicas dos passeios. Anexo segue as trilhas. Os roteiros foram realizados de Van ou de Caminhonete 4x4, conforme dificuldades, mas pra Turma serão moleza.
    Quanto às fotos preciso de mais um tempo para aprender a usar o Picassa.
    O mapa base que usei foi atrávés de dowload http://www.gps.com.ar/ é só se cadastrar.`´E como se fosse o projeto Tracksource da região.
    abç, até o próximo passeio

Emílio,

olhei no GoogleEarth seus trajetos e fiquei impressionado! Tenho apenas uma coisa a dizer: APRENDA LOGO A PÔR ESSAS FOTOS NO PICASA SÔ!!! rssss

Precisamos marcar uma ida aí pra Sampa pra ver as fotos e pegar todas as dicas e conversarmos sobre as Chapadas... e depois nos esbaldamos em algum festival de sushi...

forte abraço

Marco
  • 24/06/2010, 01:10
    caratuva
    Citação:

Postado originalmente por 4xhigo Ver Post
    Olá Almir.

Será um mega prazer acompanha-los em um desses passeios. Ainda mais aqui na região. Formidável.

Muito obrigado pelas dicas, nos será muito útil.
    No dia 03/07/2010 iremos fazer a trilha da Madereira, também conhecida como Madeirit, na Serra da Bocaína. E a próxima trilha faremos a trilha do carrasco.
    Já obtive algumas informações do exército; porém, souberam me informar mais sobre o trecho Piquete ~ Fazenda da Onça. O restante a partir da fazenda não sabem informar com exatidão.

Se possível, se alguém do fórum tiver mais alguma informação, ficaremos grato.

Ulisses Higo

Ulisses,

o que eu sei da Faz. da Onça até Piquete é uma trilha que eu e o Almir chamamos de trilha do Pico do Ataque. Se é a mesma que vc chama de Carrasco, não sei...

A do Pico do Ataque está bem ruim, bastante erosões e no trecho mais perto de Piquete está bastante fechada de mata... tem fotos no meu picasa e no do Almir de alguasm vezes que já fizemos.

Marco
  • 24/06/2010, 03:21
    almir4x4
    Citação:

Postado originalmente por caratuva Ver Post
    Ulisses,

o que eu sei da Faz. da Onça até Piquete é uma trilha que eu e o Almir chamamos de trilha do Pico do Ataque. Se é a mesma que vc chama de Carrasco, não sei...

A do Pico do Ataque está bem ruim, bastante erosões e no trecho mais perto de Piquete está bastante fechada de mata... tem fotos no meu picasa e no do Almir de alguasm vezes que já fizemos.

Marco

Olá Marco / Ulisses!

Saindo do Horto de Campos, após a Fazenda da Onça tem duas opções p/ prosseguir numa bifurcação: esquerda sai no posto de fiscalização em Delfim Moreira (MG) - estrada de terra normal; e a direita, pegando as Ruínas do Sanatório - trilha um pouco pesada como o Marco falou, sai no Pico do Ataque e no asfalto que sai em Piquete, no posto desativado da polícia rodoviária.

Também estou pensando em fazer a trilha da Madeiriti, mas sem data prevista ainda. Mas se você está pensando em fazer a Madeiriti e logo em seguidesta trilha Campos-Piquete (ou caminho inverso) não dá p/ ser no mesmo dia; são bem distantes uma da outra.

Abraço!
  • 24/06/2010, 03:30
    almir4x4
    Citação:

Postado originalmente por mateugamaravilha Ver Post
    Pessoal,

Algjém a fim de fazer uma trilha/passeio este fds?

De repente pode considerar um camping,,, eu nao trabalho na sexta, e depois do jogo do Brasil estarei livre, para viajar eventualmente na sexta a tarde ja,,,

Topo fazer uma caminhada também ou um passeio de bike misto com 4x4....

enfim, estou no apetite... se alguém quiser, vamos nos falando...

abs

Olá Mateus! Até estou querendo fazer algo por perto, mas não 4x4 desta vez, mas talvez uma trilha de bike ou treking. Quem sabe até camping. Alguma sugestão?

Mas quem sabe alguém tb queira fazer um 4x4...

Abraço
  • 24/06/2010, 09:04
    felipecota
    Fala pessoal, Mateus. Vou estar de bobeira o sábado mas de noite tenho um compromisso, dependendo se for algo por perto também e q não seja mt pesado... o que tem em mente?

Essa do pico do ataque queria conhecer, mas dessa vez não vai dar... fiz recentemente esse outro trajeto, que sai do posto e pega estrada de chão, não passa pelas ruinas mas se quiser ver é só sair do caminho uns 5 minutos dps da bifurcação. Almocei na Faz Boa Esperança. O caminho é mt bonito e passar pela Faz da Onça é tranquilo, não usa 4x4 em lugar nenhum mas como tem partes com mts pedras é bom carro alto.

Abraços!!
  • 24/06/2010, 11:05
    almir4x4
    Vídeo do passeio e trilha
    Olá Turma!

Coloquei no youtube o vídeo da filmagem do passeio e trilhas do último sábado:

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=tVK5x6CeVk8[/ame]

abraço
  • 24/06/2010, 11:52
    OLIVEIRA
    Muito bonito o vídeo, parabéns a todos os participantes!
    Abraço a todos.:)

Citação:

Postado originalmente por almir4x4 Ver Post
    Olá Turma!

Coloquei no youtube o vídeo da filmagem do passeio e trilhas do último sábado:

http://www.youtube.com/watch?v=tVK5x6CeVk8

abraço

• 24/06/2010, 21:46
    caratuva
    Trilha Madeirit
    Citação:

Postado originalmente por 4xhigo Ver Post

No dia 03/07/2010 iremos fazer a trilha da Madereira, também conhecida como Madeirit, na Serra da Bocaína.

Ulisses Higo

Ulisses,

tu tens maiores detalhes? De onde sairão, será bate-e-volta, quantas pessoas, vão acampar no Chez Bruna??

Abraços

Marco
    marco.caratuva@gmail.com
  • 24/06/2010, 23:03
    alexx.files
    Oi Almir, tudo bem?

No dia 17/07 irei fazer aquela descida para Castelhanos que te falei lá em Ibitipoca, se tiver interessado será bem vindo. Com esse tempo que está fazendo dá para ir sossegado com os seus pneus, pelo menos por enquanto... Já convidei a Morgana e o Binho.

Outros amigos que tivrem vontade de ir é só falar. :wink:

[]´s
    Alex
  • 25/06/2010, 00:11
    mateugamaravilha
    castelhanos
    Fala Galera,

Este fds nao farei trilha... tive que mudar os planos em função da copa do mundo... no outro fds descerei para Castelhanos... dia 3 de julho... alguem se habilita?

Abs
  • 25/06/2010, 09:24
    felipecota
    Fala Mateus, Alex, estou na dependencia do clima.
    Quero levar minha mãe, curtir a praia... se vcs forem mesmo e o tempo tiver bom, com certeza vou também, quem sabe nos 2 dias rs. Mateus, só lembrando que se ficarmos em 2º no grupo e passarmos das oitavas, o jogo das quartas será sábado dia 3 hein! rss. Se terminarmos em 1º ai o jogo das quartas é sexta.

Almir, quer combinar nesse sábado para testarmos a ancora, tecnicas avançadas de resgate, sobrevivencia na selva, como matar galinhas, etc? Vou estar de bobeira.

Abraços!!
  • 25/06/2010, 09:41
    Texas Ranger
    Ai Galera,

Meu primo do PR chega este fim de semana, e ele tava a fim de fazer uma trilhinha light. Se eu nao achar nada interessante pra fazer, vou levar a bixa do mato para um passeio fruta por Campos do Jordao e arredores. Se alguem for fazer algo interessante nesse sabado, por favor me avisem.

Abraco
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 119 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1969109110111112113114115116117118119120121122123124125126127128129 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:27.