Powered by vBulletin

TURMA4X4.COM.BR - Trilhas, Passeios e Expedições

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 125 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2575115116117118119120121122123124125126127128129130131132133134135 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/06/2010, 10:16
    almir4x4
    Obrigado Felipe!

A filmagem das minhas subidas e descidas não foram registradas (quando o Marco me filmou a câmera estava em off... :( ).

Se você ou mais alguém tiver mais filmagens de meu carro por favor me envie (pode ser pelo Rapidshare mesmo).

Breve estarei colocando as filmagens que fiz do pessoal.

Abraço!

Citação:

Postado originalmente por felipecota Ver Post
    Almir, segue o link do video:

http://rapidshare.com/files/403127529/P1080439.MOV.html
    MD5: 57698A2E58F6E21DFC04B23F59057CD0

• 28/06/2010, 10:37
    almir4x4
    Olá Higo,

Nos meus tracklogs (www.turma4x4.com.br) tem uma estradinha normal p/ o Pico dos Marins. Vc pode subir por Piquete e descer para Delfim Moreira até o posto de fiscalização e de lá seguir p/ o Horto de Campos. P/ Campos tem 3 opções:

- A primeira opção seria entrar pelo posto da polícia rodoviária desativado (no final da subida Piquete-Delfim Moreira, pouco antes do posto fiscal). Esta trilha vai sair na rampa de asa-delta (desativada), Pico do Ataque e Ruínas do Sanatório. Este trecho passa por uma mata um pouco fechada e bastante erosões; então é um pouco pesadinha. Após as Ruínas do Sanatório vc cairá na estrada normal que sairá na Fazenda da Onça e em seguida a estrada do Parque Estadual de Campos do Jordão, que termina no Horto Florestal. A partir do Horto é asfalto até Campos. Como opção, pouco antes da Fazenda da Onça também tem uma trilha até a Fazenda Boa Esperança.

- A segunda opção seria entrar pelo posto de fiscalização; é uma estradinha de terra um pouco ruim mas que dá p/ fazer em qualquer carro, até 4x2. Esta estrada sairá numa bifurcação - esquerda vai p/ Ruínas do Sanatório e direita segue p/ a Fazenda da Onça.

- A terceira opção seria ir p/ Delfim Moreira e pegar a estrada até a Fazenda Boa Esperança que tem belas cachoeiras e um restaurante (além de pousada). De lá tem tb uma trilha p/ a Fazenda da Onça que também é legal.

Todas as trilhas estão nos tracklogs que informei nas mensagens anteriores.

De modo geral estas trilhas dá p/ fazer até em veículos 4x2, exceto a trilha do Pico do Ataque.

Uma boa opção seria pousar na Fazenda Boa Esperança... veja detalhes sobre a hospedagem no site deles:

http://www.fazendaboa.com/

Vocês poderiam fazer o Pico dos Marins, seguir p/ a Fazenda Boa Esperança seguindo pela estrada do posto de fiscalização, e no dia seguinte voltar pela fazenda da onça até campos. Só cuidado p/ não perder a entradinha da trilha da Fazenda Boa Esperança - oriente-se pelo GPS e pelos tracklogs.

Qualquer dúvida é só perguntar.

Abraço!

Citação:

Postado originalmente por 4xhigo Ver Post
    Almir, tudo bem contigo?

Moro em Lorena, e preciso levantar mais dados para fazermos a trilha Piquete ~ Horto florestal (ainda sem data definida; porém, em breve). Este passeio ficou para que eu fizesse o levantamento das condições da trilha e de outras opções. Como o pessoal vem de longe, RJ e SP, estava pensando em fazer algum passeio pela região do Pico dos Marins, alugar uma casa por perto para pernoitarmos. No dia seguinte faríamos a trilha Piqute ~ Horto. Neste percurso, ouvi dizer que haveriam opções de visita aos picos (ataque e carrasco). Pernoitariamos em Campos do Jordão ou região, onde ainda poderiamos fazer um passeio na parte da manhã e de tarde todos seguiriam seus caminhos.

• 28/06/2010, 10:41
    almir4x4
    Fotos do passeio de 26/06
    Olá Turma!

Segue o link das fotos do passeio de 26/06. Fotos tiradas pelo Marco Aurélio e por mim.

http://picasaweb.google.com.br/Turma...07646109860770

Breve postarei o vídeo.

Valeu pela ótima companhia de todos!

Abraço e boa semana a todos!
  • 28/06/2010, 11:25
    caratuva
    Citação:

Marco,

Essas fotos são da trilha Horto ~ Piquete?

Lindas as fotos.

Abraços

Higo,

essas fotos são do nosso passeio em Campos do Jordão nesse último fds.

As fotos do Horto - Pico do Ataque - Piquete vc pode ver em:

http://picasaweb.google.com/marco.ca...erraDaBocaina#

http://picasaweb.google.com/marco.ca...aquePiqueteSP#

Faz aproximadamente um ano que fomos lá pela última vez. Lembro que da BR até o entrada do Pico do Ataque o mato estava bastante alto e fechado dos lados, e em alguns momentos tinha que abrir com o carro passando mesmo. Depois a subida ao pico tinha umas erosões brabas em algumas curvas, com certo risco de tombamento, pois a passagem ao lado era inclinada e a erosão ao lado... perigoso derrapar/escorregar... mais seguro com tempo seco esse trecho. Ou passar uma chibanca pra dar uma melhorada nesse ponto. Depois desce o pico e segue para as ruínas do sanatório. Esse trecho tem algumas erosões e algumas poças grandes em época de chuva, mas não é muito difícil.

Depois até o horto ou a Faz. Boa Esperança é relativamente sossegado. Se chover fica melhor! :-)

Quem sabe podemos combinar de fazermos juntos um novo levantamento. Pra quando mais ou menos vc quer fazer a trilha?

E essa trilha dos 100 anos em Piquete, já fez? Parece que com chuva que as estradinhas ficam "boas".

Um abraço

Marco
  • 28/06/2010, 11:27
    caratuva
    Citação:

Esta semana definiremos o ponto e horário de encontro, até o momento Rio Claro - RJ; pois, alguns membros da equipe virão de São Paulo, outros do Rio e eu que irei de Lorena, se não me engano tem mais um conhecido de alguém do grupo que ou daqui do site, não sei bem. que sairá de Resende. Nesta trilha aparentemente 10 viaturas.
    Quando o grupo vai para a Bocaína, ficamos no Recanto aconchego, próximo da Braspel. Nesta ocasião, iremos no dia 03 retornando dia 04.
    O amigo Serengetman, criou um tópico sobre este nosso passeio, entre lá e confira os ultimos comentários. Trilha da Madeirit 03/07...

Abraço a todos;

JÁ ENCONTREI!!
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...rilha+Madeirit

Marco
  • 28/06/2010, 12:00
    4xhigo
    Pessoal,

Muito obrigado pelas dicas. Nos serão muito úteis.
    Gostei bastante das opções.

Nosso grupo aprecia aos passeios com níveis de dificuldades entre médios a baixos, mesmo porque as viaturas não são equipadas, além das ferramentas e apás, enxadinhas entre outros, quando muito um pneu off-rod.
    Acredido que o fato que mais agradará será a bela paisagem por se tratar de boa parte da trilha ser na crista da Serra, não?

Estamos pensando em fazer este passeio em agosto, se tiver alguém querendo ir será bem vindo.

Obs. Marco,
    Seria interessante sim. Poderíamos ver um fim de semana e fazemos este levantamento, será muito legal. Em que cidade você mora?
    A trilha dos 100 anos nós não participamos; porém fomos na dos 101 anos. Na ocasião passaram um video da Trilha dos 100 anos, cujo haviam duas opções, "trilha fácil e difícil" e o que aconteceu foi que após a saída da fábrica, já na trilha destrambelhou a chover e a trilha que seria fácil ficou muuuuuuito difícil, muito pior que a difícil; pois, haviam passado máquina na estrada, ai já viu, né?

Tem um vídeo de fotos que fizemos: [ame]http://www.youtube.com/watch?v=16p4tmevdDI[/ame]

Também tenho algumas fotos de nossos passeios no orkut. Você tem orkut? Se ok, me adiciona lá. Ulisses Higo.

Ok, já achou o link. Só sei informar que a pousada onde ficaremos já está lotada e já estão procurando outras opções aos demais que irão conosco.

Abraços.

Ulisses Higo
  • 28/06/2010, 12:12
    almir4x4
    Segue a subida do morrão que o Felipe filmou...

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=AlrpITYyWLw[/ame]

No vídeo não aparece a inclinação direito, mas realmente era muito íngreme... +/- 45 graus

Depois me arrependi de ter subido esse morro... foi imprudência minha... se o carro enrroscasse na erosão poderia despencar morro abaixo :putz:... ufa... essa foi por pouco... nunca mais :discordo:, rsrs
  • 28/06/2010, 12:19
    almir4x4
    Olá Ulisses, por acaso você tem o tracklog desta trilha dos 101 anos?
  • 28/06/2010, 20:04
    Bispo
    Castelhanos ...hum!!!
    Citação:

Postado originalmente por mateugamaravilha Ver Post
    Pessoal,

Alguem na pilha de fazer Castelhanos no próximo fds? Eu estou com vontade de fazer a trilha...

E no mais? Tudo certo?

Pra frente Brasil!!!!!!

Abs

Começamos a lista...
    Considere +um para fazer a trilha...:dance::dance:
  • 28/06/2010, 20:22
    Bispo
    Afim de emoção???
    Citação:

Postado originalmente por almir4x4 Ver Post

http://www.youtube.com/watch?v=AlrpITYyWLw

No vídeo não aparece a inclinação direito, mas realmente era muito íngreme... +/- 45 graus

Depois me arrependi de ter subido esse morro... foi imprudência minha... se o carro enrroscasse na erosão poderia despencar morro abaixo :putz:... ufa... essa foi por pouco... nunca mais :discordo:, rsrs

Está cansado de admirar as paisagens e resolveu injetar um pouco de adrenalina para variar hem...

Tudo certo Almir... trilha legal q vcs fizeram...
    Quebra o galho, posta o tracklog dessa trilha para gente.:concordo:
  • 28/06/2010, 20:59
    eitachibana
    Citação:

Postado originalmente por almir4x4 Ver Post

http://www.youtube.com/watch?v=AlrpITYyWLw

Legal,
    Parece o Pula Jeep na Serra da Babilônia.
  • 28/06/2010, 21:51
    almir4x4
    Olá Bispo!

De vez em quando fazemos algumas coisas mais radicais... mas desta vez foi imprudência minha, pois não era seguro. rsrs

Pelo jeito vc está aproveitando bem a Sportage! Até agora vc só fez 1 trilha com a Turma4x4; apareça mais!

Na realidade não foi trilha, mas sim um passeio. Foram apenas estradinhas de terra normais mas as paisagens são espetaculares. As trilhas que planejava-mos fazer não eram para jipe, mas para motos e bike, por isso abortamos.

Breve coloco o tracklog sim; preciso transferir do GPS; mas algumas mensagens antes tb coloquei um tracklog da trilha, embora não o tenhamos feito por completo.

Abraço!

Citação:

Postado originalmente por Bispo Ver Post
    Está cansado de admirar as paisagens e resolveu injetar um pouco de adrenalina para variar hem...

Tudo certo Almir... trilha legal q vcs fizeram...
    Quebra o galho, posta o tracklog dessa trilha para gente.:concordo:

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 125 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2575115116117118119120121122123124125126127128129130131132133134135 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:49.