Powered by vBulletin

TURMA4X4.COM.BR - Trilhas, Passeios e Expedições

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 9101112131415161718192021222324252627282969119 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/02/2010, 21:51
    almir4x4
    Happy hour 4x4
    Olá Turma!

Venho propor fazermos um Happy Hour :pipoca: uma vez ao mês para reunir o pessoal de forma descontraída, batermos papo, combinarmos novos passeios e trilhas e fazer novas amizades.

Podemos combinar em algum lugar agradável, que tenha estacionamento. Talvez algum restaurante, pizzaria ou barzinho.

O ideal seria em algum dia da semana, talvez quarta ou quinta de noite justamente p/ não atrapalhar as viagens de fim de semana. Podemos combinar a primeira reunião p/ final do mês ou início de março.

O que acham da sugestão? Aguardo também sugestões dos demais amigos! Abraço!
  • 07/02/2010, 21:52
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por almir4x4 Ver Post
    Valter; em termos de potência acredito que o Toller (132CV e 32,7 kgm de torque p/ o MWM 2.8 ) seja até mais potente que TR4 e Tracker; nenhum problema nas ultrapassagens e o carro responde de imediato. Dá para andar direto a 110~120 km/h nas rodovias, em baixa rotação do motor e se precisar vai até uns 150 ou mais, embora não seja um carro feito para correr. Não é tão macio quanto a Tracker, mas tem tudo para uma viagem confortável como: ar-condicionado, direção hidraulica, trio elétrico. Por ser diesel o ruído é um pouco maior, mas nada que incomode. A embreagem costuma ser um pouco dura mas logo se acostuma.

Já tive Land Rover Defender 110 e acho o Trolle bem melhor em termos de conforto.

Por ser de fibra bem forte não terá problema de pequenos amaçados em trilha, no máximo alguns arranhões... claro que se for um impacto muito forte a fibra pode quebrar mas é difícil. E se quebrar não é tão complicado de arrumar.

Por bobeira e distração logo no início que comprei o carro eu bati na traseira de um UNO que acabou empurrando mais 2 carros. O UNO acabou com a traseira (deu PT); o meu não aconteceu nada apenas entortou um pouco o parachoque e gastei R$ 200,00 p/ arrumar. Por sorte eu tinha seguro. Acredito que se fosse a mesma batida com um Tracker ou TR4 provavelmente tb teria PT.

Em termos de segurança tudo é relativo... Quanto ao freio não é como carro de passeio; tá mais para caminhão; não se pode abusar pois ao travar as rodas demora para parar. O carro tem 2 toneladas.

O seguro do Troller costuma ser caro.

O bom do Troller é que dá p/ usar p/ tudo... no dia-a-dia, trilha leve, trilha pesada, expedições longas. É relativamente econômico +/- 9/litro cidade e até 12/litro na estrada, além da vantagem do diesel ser mais em conta que gasolita.

Quando quiser pode dar umas voltas no meu tanto no asfalto quanto na terra para sentir como é o carro.

Mas enfim, o negócio é botar na balança as vantagens e desvantagens. Existem muitas opções de carros mais luxuosos e confortáveis com Hilux, Pajero Full, Nissan X-Terra, Discovery além das pickups 4x4 cabine simples ou dupla. Já os menos confortáveis que o Troller são as Defenders 90/110 e por último a Toyota Bandeirantes, esta última peca no conforto mas ganha na robustes e manutenção barata.

Boa sorte na compra e decisão. Abs

Muito obrigado Almir. Como sempre, ajudando os amigos offroaders. Estou atrás de um bom, vamos ver se eu encontro. Abs. Válter
  • 07/02/2010, 21:55
    edilsoneras
    Citação:

Olá Turma!

Venho propor fazermos um Happy Hour :pipoca: uma vez ao mês para reunir o pessoal de forma descontraída, batermos papo, combinarmos novos passeios e trilhas e fazer novas amizades.

Podemos combinar em algum lugar agradável, que tenha estacionamento. Talvez algum restaurante, pizzaria ou barzinho.

O ideal seria em algum dia da semana, talvez quarta ou quinta de noite justamente p/ não atrapalhar as viagens de fim de semana. Podemos combinar a primeira reunião p/ final do mês ou início de março.

O que acham da sugestão? Aguardo também sugestões dos demais amigos! Abraço!

Almir,

Eu viajo bastante durante a semana mas estando por SJC conte comigo!!!
  • 08/02/2010, 15:39
    rafael.goncalves
    Citação:

Rafael, eu não sei te informar se aceitam ou não cães. Você pode tentar ligar p/ saber. Pousada dos Lírios - (35)9961-8911, (24)3352-3302. Camping Vale das Cachoeiras - (24) 9952-8988 / 9952-3584. Abs

Obrigado pela atençao Almir!
  • 08/02/2010, 16:28
    felipecota
    Almir, Gil, estou indo visitar meus avós em Minas e como passo por Juiz de Fora, estava pensando em ir pelo parque, saindo ali em Resende até Bocaina de Minas, Bom Jardim de Minas, etc... vocês que conhecem, a parte de terra ali é tranquila? Vale o desvio? O caminho "normal" seria ir pela dutra até volta redonda e dps ir até tres rios, já na 040. O que me dizem, posso ir tranquilo e aproveitar o visual? Abraços!!
  • 08/02/2010, 17:27
    almir4x4
    Citação:

Postado originalmente por felipecota Ver Post
    Almir, Gil, estou indo visitar meus avós em Minas e como passo por Juiz de Fora, estava pensando em ir pelo parque, saindo ali em Resende até Bocaina de Minas, Bom Jardim de Minas, etc... vocês que conhecem, a parte de terra ali é tranquila? Vale o desvio? O caminho "normal" seria ir pela dutra até volta redonda e dps ir até tres rios, já na 040. O que me dizem, posso ir tranquilo e aproveitar o visual? Abraços!!

Olá Felipe. Nunca fiz este trecho então não saberia dizer. O Gil que conhece bem esta região. Eu fui até Alagoa - Aiuruoca, que são estradas de terra normal, mas que com chuvas intensas ficam bem ruins. Agora já devem estar melhores. Mas a estrada do Parque de Agulhas Negras termina na portaria do parque. O trajeto que iremos fazer sai em Santo Antonio do Rio Grande que tb tem ligação p/ Bocaina de Minas ou Liberdade. Abraço.
  • 08/02/2010, 17:31
    felipecota
    Ah Beleza, mas ali tb é proximo à Dutra, qq coisa vai no esquema meia volta! rs

Valeu Almir!
  • 08/02/2010, 17:35
    Pato jipeiro
    Citação:

Felipe

Eu fiz há 2 anos esta estrada. Era uma boa estrada de terra, inclusive com bastante trafego local. É traquilo de voce fazer na TR 4 . Como eu não sei o que ocorreu na estrada com as chuvas, sugiro a voce ligar para algum pousadeiro do local e perguntar.
  • 08/02/2010, 17:41
    felipecota
    Fala Ernesto, blz?! Valeu pela dica!! Mas acho que vou arriscar, qq coisa estou perto da Dutra volto e faço o caminho de sempre rs.

Valeu mesmo!!
  • 08/02/2010, 21:11
    Girti
    Citação:

Felipe, o único acesso que conheço a partir de Resende é o que passa pelo vilarejo de Fumaça. Na última vez que passei por lá, em 2005, a estrada era esburacada, mas perfeitamente trafegável. O problema é que, devido a estes buracos, você vai demorar bastante para percorrer este trecho.

Se eu fosse você, faria o seguinte roteiro:

São Paulo (ou SJC) / Visconde de Mauá / Mirantão / Santo Antonio do Rio Grande / Bocaina de Minas / Liberdade / BR-267 (ligação Fernão Dias - Juiz de Fora). Da metade da serra que leva a V de M até Bocaina de Minas as estradas são de terra, mas perfeitamente trafegáveis, até de 4x2 (é claro que o Troller vai melhor!). A partir de Bocaina de Minas, pelo que sei, é asfalto até a BR-267 que, obviamente, também é asfaltada.
    IMPORTANTE: abasteça em Penedo (há um posto Shell no trevo Penedo/V de M), pois de lá até Bocaina de Minas não há postos, e os de Bocaina de Minas são suspeitíssimos (experiência própria).

• 08/02/2010, 23:05
    Pato jipeiro
    Felipe

Lembrando melhor, o caminho que fiz foi este que o Gil recomenda.
  • 09/02/2010, 09:01
    felipecota
    Vixe, mas ai por esse caminho eu pego muito mais estrada de terra. Como a KM é pouca no caso desse por fumaça ( na verdade é Resende/Pedra Selada/Bocaina de Minas ) mesmo que a estrada esteja mt ruim acho q não perco mt tempo. Bom, vou analisando até lá, muito obrigado pelas dicas!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 19 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 9101112131415161718192021222324252627282969119 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:15.