Postado originalmente por
almir4x4
Valter; em termos de potência acredito que o Toller (132CV e 32,7 kgm de torque p/ o MWM 2.8 ) seja até mais potente que TR4 e Tracker; nenhum problema nas ultrapassagens e o carro responde de imediato. Dá para andar direto a 110~120 km/h nas rodovias, em baixa rotação do motor e se precisar vai até uns 150 ou mais, embora não seja um carro feito para correr. Não é tão macio quanto a Tracker, mas tem tudo para uma viagem confortável como: ar-condicionado, direção hidraulica, trio elétrico. Por ser diesel o ruído é um pouco maior, mas nada que incomode. A embreagem costuma ser um pouco dura mas logo se acostuma.
Já tive Land Rover Defender 110 e acho o Trolle bem melhor em termos de conforto.
Por ser de fibra bem forte não terá problema de pequenos amaçados em trilha, no máximo alguns arranhões... claro que se for um impacto muito forte a fibra pode quebrar mas é difícil. E se quebrar não é tão complicado de arrumar.
Por bobeira e distração logo no início que comprei o carro eu bati na traseira de um UNO que acabou empurrando mais 2 carros. O UNO acabou com a traseira (deu PT); o meu não aconteceu nada apenas entortou um pouco o parachoque e gastei R$ 200,00 p/ arrumar. Por sorte eu tinha seguro. Acredito que se fosse a mesma batida com um Tracker ou TR4 provavelmente tb teria PT.
Em termos de segurança tudo é relativo... Quanto ao freio não é como carro de passeio; tá mais para caminhão; não se pode abusar pois ao travar as rodas demora para parar. O carro tem 2 toneladas.
O seguro do Troller costuma ser caro.
O bom do Troller é que dá p/ usar p/ tudo... no dia-a-dia, trilha leve, trilha pesada, expedições longas. É relativamente econômico +/- 9/litro cidade e até 12/litro na estrada, além da vantagem do diesel ser mais em conta que gasolita.
Quando quiser pode dar umas voltas no meu tanto no asfalto quanto na terra para sentir como é o carro.
Mas enfim, o negócio é botar na balança as vantagens e desvantagens. Existem muitas opções de carros mais luxuosos e confortáveis com Hilux, Pajero Full, Nissan X-Terra, Discovery além das pickups 4x4 cabine simples ou dupla. Já os menos confortáveis que o Troller são as Defenders 90/110 e por último a Toyota Bandeirantes, esta última peca no conforto mas ganha na robustes e manutenção barata.
Boa sorte na compra e decisão. Abs