x
Convex Datacenter
Página 18 de 157 PrimeiroPrimeiro ... 891011121314151617181920212223242526272868118 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 1884

Citação Postado originalmente por almir4x4 Ver Post
    Olá Turma!

Ontem (sabado) acabei fazendo um passeio de exploração pela serra da mantiqueira na região de Gonçalves, S.Bento e Campos do Jordão e descobri várias trilhas legais que irei sugerir como novos passeios para Março. Breve postarei os vídeos e fotos. Não convidei ninguém pois decidi viajar de última hora pois ao acordar vi que o dia estava bonito e ensolarado, então foi sem planejamento mesmo, mas valeu a pena.

Aliás também gosto de fazer viagens de exploração, geralmente traçando trilhas novas através de pesquisa prévia no Google Earth ou sair com destino não muito certo para descobrir novas trilhas e estradas.

Se mais alguém também gostar de viagens de exploração podemos combinar de vez em quando.

Abs
    Boa Almir,

Vamo que vamo... essas trilhas de março prometem!

Usuário
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimentos: 0
    Legal Valter, vamos combinar sim. Espero que logo vc esteja 4x4 novamente. Analise bem antes de comprar; se seu objetivo for viajar muito, na minha opinião, um 4x4 a diesel talvez seja mais vantagem.

Apenas uma dica... se for procurar por Troller o ideal é dos anos 2002 a 2005 pois utilizam mecânica toda nacional e motor 2.8 MWM mecânico. Nesta faixa de ano as diferenças entre os modelos são mínimas. Os de 2006 em diante utilizam o motor MWM 3.0 Eletrônico, que são menos confiáveis e de manutenção mais cara, embora seja mais potente.

Abraço!

Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Valeu Almir. Eu também gosto de viagens de exploração. É só me avisar com 2 horas de antecedência ( pois estou na Capital) que estarei dentro. Só tem um detalhe: tenho que comprar um
    4x4. Estou à procura. Abs. Válter

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por almir4x4 Ver Post
    Legal Valter, vamos combinar sim. Espero que logo vc esteja 4x4 novamente. Analise bem antes de comprar; se seu objetivo for viajar muito, na minha opinião, um 4x4 a diesel talvez seja mais vantagem.

Apenas uma dica... se for procurar por Troller o ideal é dos anos 2002 a 2005 pois utilizam mecânica toda nacional e motor 2.8 MWM mecânico. Nesta faixa de ano as diferenças entre os modelos são mínimas. Os de 2006 em diante utilizam o motor MWM 3.0 Eletrônico, que são menos confiáveis e de manutenção mais cara, embora seja mais potente.

Abraço!

Boa tarde Almir. Valeu pelas dicas. Aproveitando a oportunidade, você acha que para viagens longas (mais de 2 ou 3 mil km) , com apenas 2 pessoas, dá para ir de Troller,sem estresse? Vou ter problemas nas ultrapassagens? O conforto fica muito prejudicado? É seguro?, haja vista que o T4 não tem air-bag nem tampouco ABS. Abs e obrigado. Válter

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    mesma msg acima

Almir, tem como você me informar se o primeiro camping aceita cachorro? É que eu tenho um companheiro que ta sempre comigo nessas trips!

abraços!

Fala Almir, me coloca ai no grupo tb da exploração! rss pode contar comigo, é só avisar!! esse fds teve churras aqui da minha irma por isso nem postei nada no forum mas a maioria estou tranquilo para conhecermos os caminhos.

Vbeltram, com relação à abs, airbag, essas coisas não tem mesmo. Mas o bicho é tranquilo, moro em São Paulo e São José dos Campos, faço ida e volta praticamente toda semana e não troco de carro, o bicho é fantástico!! Mas é o que muitos me dizem, é um Jipe! Não é SUV, não é pajero, é JIPE! Vc perde um pouco no conforto no asfalto mas posso te garantir que ganha em conforto nas trilhas rss e ouvir esse 2.8 turbo diesel rosnando é bom demais!! kkkkkk.

Mas é mt pessoal, o melhor é fazer um test drive e ir no que vc gosta... eu desde que vi o troller desejei ter um, nem olhei os outros, eu queria era o troller. Acho que é assim, se o seu desejo for outro, vai fundo. Nas trilhas tem troller, tr4, tracker, willis, samurai... vê o que melhor se encaixa no seu perfil.

Abraços!!
    Felipe Cota
    Troller 2004 Tabor9k TrackSource PX
    E-Mail/MSN: felipe_cota@hotmail.com

Usuário Avatar de edilsoneras
    Entrada
    01/05/2008
    Local
    São Jose dos Campos/SP
    Almir,

Gosto muito deste esquema de exploração, sempre quando posso saio pela região com informações obtidas pelo Google Earth. Pode ligar que se estiver por SJC você terá um companheiro de levantamento de trilha, guardada as limitações da viatura!!

Porem já estou aguardando a programação de março que esta prometendo!!!

Grande abraço,

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Citação Postado originalmente por felipecota Ver Post
    Fala Almir, me coloca ai no grupo tb da exploração! rss pode contar comigo, é só avisar!! esse fds teve churras aqui da minha irma por isso nem postei nada no forum mas a maioria estou tranquilo para conhecermos os caminhos.

Vbeltram, com relação à abs, airbag, essas coisas não tem mesmo. Mas o bicho é tranquilo, moro em São Paulo e São José dos Campos, faço ida e volta praticamente toda semana e não troco de carro, o bicho é fantástico!! Mas é o que muitos me dizem, é um Jipe! Não é SUV, não é pajero, é JIPE! Vc perde um pouco no conforto no asfalto mas posso te garantir que ganha em conforto nas trilhas rss e ouvir esse 2.8 turbo diesel rosnando é bom demais!! kkkkkk.

Mas é mt pessoal, o melhor é fazer um test drive e ir no que vc gosta... eu desde que vi o troller desejei ter um, nem olhei os outros, eu queria era o troller. Acho que é assim, se o seu desejo for outro, vai fundo. Nas trilhas tem troller, tr4, tracker, willis, samurai... vê o que melhor se encaixa no seu perfil.

Abraços!!
    Valeu Felipe. Eu já tive um Tracker 2007 preparado (lift de 2" ,pneus maiores e outros acessórios) e fiz algumas trilhas com o Almir. Realmente o Tracker, por ser um Suzuki GRand Vitara é valente, agora , como fui obrigado a me desfazer do Tracker, estou com vontade de experimentar outras emoções . Abs e obrigado pelas dicas. Válter

Usuário
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    São José dos Campos/SP
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa tarde Almir. Valeu pelas dicas. Aproveitando a oportunidade, você acha que para viagens longas (mais de 2 ou 3 mil km) , com apenas 2 pessoas, dá para ir de Troller,sem estresse? Vou ter problemas nas ultrapassagens? O conforto fica muito prejudicado? É seguro?, haja vista que o T4 não tem air-bag nem tampouco ABS. Abs e obrigado. Válter
    Valter; em termos de potência acredito que o Toller (132CV e 32,7 kgm de torque p/ o MWM 2.8 ) seja até mais potente que TR4 e Tracker; nenhum problema nas ultrapassagens e o carro responde de imediato. Dá para andar direto a 110~120 km/h nas rodovias, em baixa rotação do motor e se precisar vai até uns 150 ou mais, embora não seja um carro feito para correr. Não é tão macio quanto a Tracker, mas tem tudo para uma viagem confortável como: ar-condicionado, direção hidraulica, trio elétrico. Por ser diesel o ruído é um pouco maior, mas nada que incomode. A embreagem costuma ser um pouco dura mas logo se acostuma.

Já tive Land Rover Defender 110 e acho o Trolle bem melhor em termos de conforto.

Por ser de fibra bem forte não terá problema de pequenos amaçados em trilha, no máximo alguns arranhões... claro que se for um impacto muito forte a fibra pode quebrar mas é difícil. E se quebrar não é tão complicado de arrumar.

Por bobeira e distração logo no início que comprei o carro eu bati na traseira de um UNO que acabou empurrando mais 2 carros. O UNO acabou com a traseira (deu PT); o meu não aconteceu nada apenas entortou um pouco o parachoque e gastei R$ 200,00 p/ arrumar. Por sorte eu tinha seguro. Acredito que se fosse a mesma batida com um Tracker ou TR4 provavelmente tb teria PT.

Em termos de segurança tudo é relativo... Quanto ao freio não é como carro de passeio; tá mais para caminhão; não se pode abusar pois ao travar as rodas demora para parar. O carro tem 2 toneladas.

O seguro do Troller costuma ser caro.

O bom do Troller é que dá p/ usar p/ tudo... no dia-a-dia, trilha leve, trilha pesada, expedições longas. É relativamente econômico +/- 9/litro cidade e até 12/litro na estrada, além da vantagem do diesel ser mais em conta que gasolita.

Quando quiser pode dar umas voltas no meu tanto no asfalto quanto na terra para sentir como é o carro.

Mas enfim, o negócio é botar na balança as vantagens e desvantagens. Existem muitas opções de carros mais luxuosos e confortáveis com Hilux, Pajero Full, Nissan X-Terra, Discovery além das pickups 4x4 cabine simples ou dupla. Já os menos confortáveis que o Troller são as Defenders 90/110 e por último a Toyota Bandeirantes, esta última peca no conforto mas ganha na robustes e manutenção barata.

Boa sorte na compra e decisão. Abs
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    sao paulo/SP
    Almir

Nunca fiz este tipo de trilha, mas gostaria de fazer. Se voce achar que nosso carro não dá, e se voce não tiver companhia, termos prazer de irmos como zequinhas, com direito a divisão de diesel e pedágio.

Usuário
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    São José dos Campos/SP
    Citação Postado originalmente por edilsoneras Ver Post
    Almir,

Gosto muito deste esquema de exploração, sempre quando posso saio pela região com informações obtidas pelo Google Earth. Pode ligar que se estiver por SJC você terá um companheiro de levantamento de trilha, guardada as limitações da viatura!!

Porem já estou aguardando a programação de março que esta prometendo!!!

Grande abraço,
    Mateus, Felipe, Edilson e demais amigos, vamos fazer sim umas explorações em março! descobrir novos lugares interessantes! Após o carnaval vou aproveitar p/ fazer uma revisaozinha na viatura, para voltar com tudo! Abs

Usuário
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    São José dos Campos/SP
    Citação Postado originalmente por rafael.goncalves Ver Post
    Almir, tem como você me informar se o primeiro camping aceita cachorro? É que eu tenho um companheiro que ta sempre comigo nessas trips!

abraços!
    Rafael, eu não sei te informar se aceitam ou não cães. Você pode tentar ligar p/ saber. Pousada dos Lírios - (35)9961-8911, (24)3352-3302. Camping Vale das Cachoeiras - (24) 9952-8988 / 9952-3584. Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem