Powered by vBulletin

TURMA4X4.COM.BR - Trilhas, Passeios e Expedições

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 24 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 14151617181920212223242526272829303132333474124 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/02/2010, 14:50
    almir4x4
    Citação:

Postado originalmente por andre_tome Ver Post
    Almir, lindas as fotos!!! :palmas:

Na realidade nunca acampei, nem tenho barraca, acessórios...

Todo mundo acampou ou teve parte que ficou em pousada?

Bem, belo passeio...

Abraço. :concordo:

Nesta última expedição ficamos Pousada dos Lírios; eles também possuem quartos e chalés (veja nas fotos), mas acabamos acampando.

Uma dica... No Sams Club (ao lado da Citroen) tem alguns materias de camping de qualidade e bom preço. Ontem mesmo comprei uma barraca iglú p/ 4 pessoas (que na realidade é adequada p/ 2 adultos ou até 4 criancas) e paguei R$ 85,00. Lá tb tem cadeiras, sacos de dormir e colchão inflável.

Abs
  • 19/02/2010, 15:03
    almir4x4
    Dica de equipamentos de Camping
    Olá Turma,

Para aqueles que ainda não possuem material de Camping e quiserem adquiri-los p/ participar das expedições onde acamparemos, seguem algumas dicas do que comprar...

OBS: este material é p/ levar no carro, ou seja, não se aplica p/ camping onde se leva o equipamento na mochila.

- Barraca: de um tamanho adequado p/ suas necessidades. Geralmente uma de 3 ou 4 pessoas é adquada p/ 2 adultos. Evite barracas complicadas de montar. As mais práticas são as tipo iglu que geralmente usam apenas 2 varetas.

- Colchão inflável: de preferência tamanho casal, se couber na barraca.

- Bomba p/ inflar o colchão - as do tipo fole acionadas pelo pé são mais práticas - certifique-se de que a bomba é compatível com o colchão comprado. As marcas mais comuns de colchão e bomba são Intex.

- Saco de dormir - verifique a faixa de temperatura indicada p/ não passar frio ou calor de mais. De preferencia com ziper que abra por inteiro, transformando-se em cobertor ou forro p/ o colchão.

- Travesseiro normal ou inflável.

- Lona plástica p/ forrar o chão da barraca.

- Isolante térmico p/ colocar debaixo do colchão ou debaixo da barraca; evita que a friagem do chão suba. Isso faz muita diferença e lugares frios. Eu costumo utilizar manta aluminizada de telhado, pois cobre uma área maior e o custo é menor do que as próprias de camping.

- Outros acessórios úteis: cadeira e mesa de camping, fogareiro a cartucho de gas ou a alcool, kit cozinha (panelas compactas, talheres, pratos e copos de plástico), galão térmico de agua (5 litros ou mais), lanterna, etc.

O básico seria isso. Se alguém tiver mais dicas também coloque aqui.

Abs
  • 19/02/2010, 16:44
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por almir4x4 Ver Post
    Esta estrada Sto. Antonio a Alagoa fizemos nesta última expedição até o topo da montanha onde pegamos uma bifurcação p/ uma trilha que contorna a montanha descendo de volta a Sto. Antonio, de onde se dá p/ ver várias cachoeiras (5 Estrelas, Paiol e outra que não me recordo o nome).

Então... nesta trilha há tambem várias bifurcações, e pelo que vi há uma trilha que sai no bairro de Franceses. Estou anexando o KML; veja TRILHA2. Parece haver também outra trilha (TRILHA1) que sai nas estradas de Aiuruoca.

Parece ser uma região legal p/ se explorar.

Abs

Não tenho dúvidas que é uma boa região a ser explorada, e quero ver se ainda o faço!

Há uns 6 ou 7 anos, visitei a cachoeira 5 Estrelas, é muito bonita. Depois desta viagem, nunca mais explorei o lugar, apenas passei por Santo Antonio, a caminho da Fragária ou vindo de lá, e estou "me devendo" uma exploração mais detalhada da região. Eu ainda chego lá! :concordo:

Já ouvi falar que há uma estrada que leva de Santo Antonio a Aiuruoca, mas não tenho detalhes, apenas me disseram que é bem ruinzinha...
  • 20/02/2010, 19:10
    almir4x4
    Programa Mundo 4x4
    Aí vai uma dica de programa de TV voltado p/ o meio off road - programa Mundo 4x4 do Canal Rural. Os programas tb estão na internet no link a seguir:

http://mediacenter.clicrbs.com.br/te...888&channel=98

Abs
  • 21/02/2010, 14:12
    Cadü Smith
    Material p/ acampamento
    Citação:

Postado originalmente por almir4x4 Ver Post
    Olá Turma,

Para aqueles que ainda não possuem material de Camping e quiserem adquiri-los p/ participar das expedições onde acamparemos, seguem algumas dicas do que comprar...

OBS: este material é p/ levar no carro, ou seja, não se aplica p/ camping onde se leva o equipamento na mochila.

- Barraca: de um tamanho adequado p/ suas necessidades. Geralmente uma de 3 ou 4 pessoas é adquada p/ 2 adultos. Evite barracas complicadas de montar. As mais práticas são as tipo iglu que geralmente usam apenas 2 varetas.

- Colchão inflável: de preferência tamanho casal, se couber na barraca.

- Bomba p/ inflar o colchão - as do tipo fole acionadas pelo pé são mais práticas - certifique-se de que a bomba é compatível com o colchão comprado. As marcas mais comuns de colchão e bomba são Intex.

- Saco de dormir - verifique a faixa de temperatura indicada p/ não passar frio ou calor de mais. De preferencia com ziper que abra por inteiro, transformando-se em cobertor ou forro p/ o colchão.

- Travesseiro normal ou inflável.

- Lona plástica p/ forrar o chão da barraca.

- Isolante térmico p/ colocar debaixo do colchão ou debaixo da barraca; evita que a friagem do chão suba. Isso faz muita diferença e lugares frios. Eu costumo utilizar manta aluminizada de telhado, pois cobre uma área maior e o custo é menor do que as próprias de camping.

- Outros acessórios úteis: cadeira e mesa de camping, fogareiro a cartucho de gas ou a alcool, kit cozinha (panelas compactas, talheres, pratos e copos de plástico), galão térmico de agua (5 litros ou mais), lanterna, etc.

O básico seria isso. Se alguém tiver mais dicas também coloque aqui.

Abs

Isso mesmo Almir !! nessa lista incluiria ainda :

* uma boa faca multiuso

* uma lona plástica extra suficiente p/ cobrir a barraca em caso de chuva forte ( acredite, faz toda diferença, experiência de quem já acordou com goteira no meio da noite, dentro da barraca :shock: )

* Cordas e amarras, além do que for calculado, para emergências;

* Caixa térmica ou isopor suficiente p/ o uso que for feito;

OBS IMPORTANTE : No campismo, principalmente o selvagem, é comum a área escolhida ser de difícil acesso, e geralmente longe da civilização. É de extrema importância preparar uma bolsa com REMÉDIOS mais comuns e também com o medicamento de uso contínuo se for o caso, calculado p/ o nº de dias a ficar longe de tudo.

PESSOALMENTE, gosto de conforto. Se há disponibilidade de espaço e carga, levo comigo um gerador portátil silencioso, à gasolina. Assim como um pequeno frigobar conjugado c congelador. É boa parte do peso total da carga do veículo, mas a essas comodidades fazem toda diferença quando acampando c esposa e filhos ( menos dor de ouvido das reclamações.. hehehe )

espero ter contribuído !!

[]s
  • 21/02/2010, 15:16
    almir4x4
    Citação:

Postado originalmente por Cadü Smith Ver Post
    Isso mesmo Almir !! nessa lista incluiria ainda :

* uma boa faca multiuso

* uma lona plástica extra suficiente p/ cobrir a barraca em caso de chuva forte ( acredite, faz toda diferença, experiência de quem já acordou com goteira no meio da noite, dentro da barraca :shock: )

* Cordas e amarras, além do que for calculado, para emergências;

* Caixa térmica ou isopor suficiente p/ o uso que for feito;

OBS IMPORTANTE : No campismo, principalmente o selvagem, é comum a área escolhida ser de difícil acesso, e geralmente longe da civilização. É de extrema importância preparar uma bolsa com REMÉDIOS mais comuns e também com o medicamento de uso contínuo se for o caso, calculado p/ o nº de dias a ficar longe de tudo.

PESSOALMENTE, gosto de conforto. Se há disponibilidade de espaço e carga, levo comigo um gerador portátil silencioso, à gasolina. Assim como um pequeno frigobar conjugado c congelador. É boa parte do peso total da carga do veículo, mas a essas comodidades fazem toda diferença quando acampando c esposa e filhos ( menos dor de ouvido das reclamações.. hehehe )

espero ter contribuído !!

[]s

Cadu, suas dicas e estes ítens extras realmente são importantes. Breve pretendo inaugurar o site turma4x4.com.br, que por enquanto apenas está apontando p/ os vídeos no Youtube e lá pretendo colocar bastante material informativo sobre off road e campismo.

E falando em camping, 27~28/02 tou pensando em fazer alguma trilha com camping (normal ou selvagem).

Caso você tb esteja a fim de ir. E os demais amigos tb estão convidados.

Quem tiver idéia de algum lugar legal p/ ir, de preferencia com acesso 4x4, deixe aqui sua sugestão... tb vou pensar em algo.

Abs
  • 22/02/2010, 08:17
    Matiusso
    ALmir

Este fds que falou tem um pessoal daqui de SJC e SP indo para Castelhanos (não sei se vão acampar) qualquer coisa procura pelo topico "castelhanos" ou pergunta para o Oliveira poís se não me engano ele vai também.

A proposito ainda não chegaram os pneus, faz 40 dias que a alfandega do porto de Santos esta segurando.
  • 22/02/2010, 10:30
    almir4x4
    Citação:

Postado originalmente por Matiusso Ver Post
    ALmir

Este fds que falou tem um pessoal daqui de SJC e SP indo para Castelhanos (não sei se vão acampar) qualquer coisa procura pelo topico "castelhanos" ou pergunta para o Oliveira poís se não me engano ele vai também.

A proposito ainda não chegaram os pneus, faz 40 dias que a alfandega do porto de Santos esta segurando.

Olá Matiusso, obrigado por verificar sobre os pneus. Não há pressa.

Não estarei indo a Castelhanos por ser uma trilha mais pesada e por eu estar com pneus AT. Chegar até a praia não há nenhum problema. O problema é p/ voltar, na subida do Morro do Sabao.

Devo fazer algo mais light; então para aqueles que tb procuram uma trilha menos pesada tb pode ser uma opção.

Vou pensar ainda em algum lugar. Abraço
  • 22/02/2010, 18:17
    Cadü Smith
    Muito bom Almir ! Precisando de algum apoio c o site, ou c vídeos , som e coisas do gênero, tenho uma pequena produtora de áudio e vídeo . Qualquer coisa, manda uma MP, sei lá.
    boa ideía do camping. a Juréia/Barra do Una é uma opção, hein. período de chuva garante alguma lama

Abç a todos !
  • 22/02/2010, 21:20
    almir4x4
    Obrigado Cadu pelo help!

Este fim de semana acabei optando por ir p/ Castelhanos tb, mas desta vez vou de zequinha com um amigo que tb tem um Troller.

Mas vamos combinar sim num fim de semana tranquilo alguma pequena expedição com camping.

E vc? tb estará indo p/ castelhanos neste fds com a turma do forum?

Abraço!
  • 24/02/2010, 01:18
    almir4x4
    Olá Turma,

Coloquei no Youtube o vídeo da primeira parte da Expedição Agulhas Negras a Visconde de Mauá - pela estrada mais alta do Brasil - 2400 metros de altitude:

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=t2GPs_P7z2o[/ame]

Breve estarei editando e publicando a segunda parte (Vargem Grande - Fragária - Santo Antonio do Rio Grande - Visconde de Mauá).

Abc
  • 24/02/2010, 15:47
    almir4x4
    Não sei porque os links do youtube não estão mais aparecendo nas mensagens do forum...

Segue outro link do vídeo da Expedição Agulhas Negras - Parte 1:

http://www.turma4x4.com.br/watch.cgi?v=t2GPs_P7z2o

Abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 24 de 157 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 14151617181920212223242526272829303132333474124 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:16.