Sacanagem ! ehh Rio de Janeiro
Versão Imprimível
Realmente o visual daquela região é espetacular. Principalmente a trilha que fizemos em Santo Antonio do Rio Grande passando pela APA (Área de Preservação Ambiental) com visual do vale entre as montanhas e várias cachoeiras.
Infelizmente acabei não ficando em Visconde de Mauá devido a uma "dor de barriga" :cry: e voltei a SJC no domingo. Mas quero voltar a V.M. para conhecer as cachoeiras e trilhas da região e aproveitar p/ fazer uma expedição até Aiuruoca.
Breve estarei postando as fotos e vídeos aqui.
Mateus, depois te passo o DVD com as fotos e vídeos.
Abs
mais algumas fotos...
Breve estarei postando todas no Picasa e os vídeos no Youtube.
Matiusso,
É foda pensar assim, mas infelizmente a gente se sente "mais trouxa" que o normal no RJ... nao posso generalizar, mas é impressionante o grande número de coisas estranhas que acontecem na terra da malandragem...
Eu saí de um restaurante em Visconde de Maua (restaurante bastante sofisticado, supostamente frequentado por pessoas ditas civilizadas) e acabei esquecendo a máquina fotográfica com o chapéu no estacionamento do restaurante (em cima de uma mureta).
Quando estava na estrada, notei falta da máquina e em menos de 5 minutos voltei ao restaurante.
Pronto, 5 minutos foram o bastante para a máquina sumir e ninguém ver sinal dela.
Pode até ter sido roubada pelo próprio dono do restaurante, pelos funcionários, por algum cliente ... enfim, me lasquei.
Chato né... mas tudo bem... vao-se os aneis, ficam-se os dedos... agora terei que voltar la de novo para tirar novas fotos.... o lugar é muito lindo.
ALMIR,
Mais uma vez, obrigado pelo companheirismo. Vou aceitar o DVD com fotos e vídeos sim... pelo menos essa recordação quero ter. Vale muito a pena voltarmos para V.Mauá. Recomendo as cachoeiras do Marimbondo e da Saudade... nas duas recomenda-se chegar de 4x4.
Abs
Pessoal,
Pelo pouco que vi das fotos já posso dizer que foi mais um passeio de sucesso!! Pena o percalço ocorrido com o Mateus. Aguardo mais fotos e videos para ficar sonhando com a próxima oportunidade.
Eu fiquei por SJC e no sábado fiz o passeio que estava no site do Almir para o Pico Agudo, baixei o tracklog no GPS foi show, apesar de algumas erosões e arvores caídas pelo caminho eu e a Raquel chegamos bem. No domingo fui até Monte Verde nesta o caminho estava bem movimentado dava de tudo na estradas de terra Corola, Fusca, Motos de todo tipo, Honda Biz, etc... Apesar do "movimento" foi divertido!!
Abraços a todos!!!
Muito show as fotos! Aquela região é fantástica mesmo!! Pena vc ter perdido a maquina Mateus...
Tb voltei de viagem lá pra terra dos meus avós, não fiz aquele caminho diferente mesmo não... a viagem já é longa e cansativa, só ia arrumar mais pano pra manga. Tb aproveitei muito, até trator precisou para me tirar do brejo! rss
Agora é levar o bicho pra fazer uma revisão e estará preparado para outras. Vocês não vão animar ir para Castelhanos dia 6?
Abraços a todos!! Espero que todos tenham aproveitado muito o feriado!
Olá Felipe, realmente aquela região (e a Serra da Mantiqueira no geral) é bem bonita. Pretendo voltar em breve, agora p/ explorar a região de Aiuruoca e Baependi.
Eu não irei a Castelhanos pois estou com pneus AT, não adequados p/ aquela trilha dependendo das condições da mesma e também preciso fazer uma revisão em meu cardã dianteiro que está um pouco bambo. Até lá estou evitando usar muito o 4x4.
Abs
Pessoal, vou contar as aventuras do meu carnaval em Ouro Preto...
Logo na segunda-feira seguí (ouvindo sugestão do pessoal do hotel onde fiquei) para Lavras Novas, uma pequena vila com opções de cachoeiras (dos Namorados e dos Pingos), visitando as duas. Estrada de terra bem tranquila (para 4x4). O pessoal até chegava de carro mas eu teria dó do meu!!! :putz: Almocei lá mesmo (muito bem inclusive) e na volta resolví passar por outra vila chamada Chapada, menor do que Lavras Novas. Nesse dia devo ter rodado uns 30 km por terra.
Na quarta-feira começamos o caminho de volta. Aí que tudo começou :putz:: estou de namorada nova e ela não tem ainda intimidade com mapas e eu estava bem desligado, achando que estava com o caminho todo na cabeça, híper "relax"!!! Após passar por Itutinga, percebí que já não estava mais na rota.:parede: Voltei até Itutinga e perguntei como fazia para ir até Minduri. Me indicaram uma estrada e seguí (informaram que seriam uns 15 km). Logo na saída da cidade o asfato acabou: olhei pra Jú e seguí dando risada (mais um pouco de terra). Já estava no final da tarde, só não queria estar na terra sem nada conhecer da região e no escuro. A estrada é até bem utilizada pelos locais e seguí perguntando quando cruzava com os carros. Agora por toda região existem totens indicando que alí é a região da Estrada Real mas numa das paradas percebí que estava realmente nela: trecho Carrancas-Traituba. Ainda rodei muito depois dessa fazenda (linda a paisagem), cruzamos com uma cobra (não sei se era a falsa ou verdadeira Coral, não parei pra perguntar :lol:) pela estrada, próximo de outra vila. Escureceu e nada de chegar Minduri. Momentos de tensão no ar, já estava ficando preocupado, não por mim ou pelo carro que aguenta e é feito pra isso mesmo, mas pelo fato de não estar preparado adequadamente pois estava sem mapa (atualizado, era o Guia 4R de 2005, horrível para aquela região pois as informaçoes não estavam coerentes), sem GPS, enfim, me guiando por informações locais. Começou a chover (mais risadas e olhares) mas aí, depois de 5 minutos, avistamos a luz da cidade! :palmas:
Caramba, essa foi dose mas no final demos boas risadas e vímos belas paisagens. Mas que ficou uma tensão no ar, principalmente depois que anoiteceu, ahhh ficou!!! Bem, pelo menos no que diz respeito a viatura eu estava tranquilo, se portou muito bem e estava com combustível, coisa que não descuido e é o mínimo de segurança. Bem, isso tudo gerou um atraso de pelo menos 2 horas em todo esse trajeto, que a princípio disseram que seriam de 15 km e foram de 50 km, no mínimo. Bem, só não voltei pra trás devido a todo movimento de carros que a estrada tinha, em algum lugar ía sair!!! :parede:
Ai ai ai, mais história pro repertório de mesa de bar... :lol:
Abraços. :concordo:
Fala Almir, os meus são AT também e vc ainda tem o guincho! rss vamos na base do puxa que eu te puxo rss. Vou ver se um amigo meu anima tb e um outro que tem um willys com pneu trator e guincho, ai não tem erro.
Até lá dá tempo de vc deixar a VTR pronta.
Abraços!