Legal Andre, vamos combinar sim! Abraço
Versão Imprimível
Legal Andre, vamos combinar sim! Abraço
Olá Turma!
Coloquei as fotos da expedição no seguinte link:
http://picasaweb.google.com.br/Turma4x4
Breve estarei publicando o vídeo.
Abraço e até o próximo passeio, trilha ou expedição!
Fala Pessoal,
Pelo visto o passeio para Maua foi nota 1000 hein !!!! Belas fotos .... para esse fds estao pensando em fazer algo??
Como so estou com a Full se for algo leve estou dentro !!!!
Abs
Olá Fred, eu particularmente neste fim de semana ficarei por aqui pois acabei de viajar no carnaval; mas o espaço está aberto para combinarem qualquer trilha ou passeio. Na outra semana eu devo planejar algo. Abs
Olá Gil,
Tb tem uma foto sua lá na Garganta do Registro.
Felizmente o tempo colaborou mesmo!
Você conhece as trilhas no alto da serra, na APA entre Santo Antonio e Alagoa? Acho que a região é "Serra Verde". Sabe se existe alguma ligação com "Franceses"? Pelo Google Earth dá p/ visualizar umas trilhas, porém não sei se são trafegáveis.
Breve estou pensando em fazer uma expedição por esta região, possivelmente com camping selvagem.
Abs
Já vi e salvei esta foto! Estou preparando as minhas, quando estiverem prontas e no álbum, avisarei.
Há uma estrada ligando a cidade de Carvalhos à de Bocaina de Minas. Esta estrada, que já percorri duas vezes, passa pelo bairro de Franceses (Foto 1), depois sobe uma serra bastante íngreme, de onde se tem um lindo visual da região (Foto 2), depois desce do outro lado, chegando a Bocaina de Minas. De lá, pode-se seguir para Liberdade ou para Santo Antonio.
Existe também uma estrada que liga Santo Antonio a Alagoa, eu nunca passei por ela, porque é bastante precária, não recomendada para se ir em época de chuvas e/ou em um só carro. Mas ainda pretendo conhecer este caminho!
Esta estrada Sto. Antonio a Alagoa fizemos nesta última expedição até o topo da montanha onde pegamos uma bifurcação p/ uma trilha que contorna a montanha descendo de volta a Sto. Antonio, de onde se dá p/ ver várias cachoeiras (5 Estrelas, Paiol e outra que não me recordo o nome).
Então... nesta trilha há tambem várias bifurcações, e pelo que vi há uma trilha que sai no bairro de Franceses. Estou anexando o KML; veja TRILHA2. Parece haver também outra trilha (TRILHA1) que sai nas estradas de Aiuruoca.
Parece ser uma região legal p/ se explorar.
Abs